Autor |
Mensagem |
daimon blackfire Membro Novato |
# fev/16
· votar
Eu acho fácil lhe dar com alfabetos a parte, o tenso é quando tem esses idiomas que usam o alfabeto latino com 3 4 consoantes juntas.
|
IamBack Membro Novato |
# fev/16
· votar
fantastica essa musica merciless times, embora esse teclado tenha estragado 99% da musica.
|
IamBack Membro Novato |
# fev/16
· votar
believer do myrath é fantástica. espetacular.
|
Joe Gomes Membro |
# fev/16
· votar
IamBack Não entendo por quê o teclado tenha estragado a música, ele que dá uma cara característica ao som deles.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# fev/16
· votar
Algum de vocês conhece algum grupo de música árabe? Tipo, música árabe mesmo, ou algum tipo de fusão como remember shakti.
|
Wade Membro Novato |
# fev/16
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=DUi1yf97paw
|
makumbator Moderador
|
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar
IamBack fantastica essa musica merciless times, embora esse teclado tenha estragado 99% da musica.
Pra mim é o instrumento mais interessante dessa música (juntamente com a percussão do início).
|
IamBack Membro Novato |
# fev/16
· votar
é pq ficou muito alto...parece aqueles vsts baratos. Sabe? kkkk Mas as percussoes tão boas...
Só pra não falar que sou chato, eles ainda usaram nesse música Beliver, de 2016, e melhoraram muito no uso do teclado....
|
IamBack Membro Novato |
# fev/16
· votar
melhoraram tanto que ficou fantástica a música. uma das melhores que ouço em eras.
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
|
JFGUITAR Veterano |
# set/16
· votar
Bem interessante o som..ja baixando para ouvir mais ...
|
Ismah Veterano |
# set/16
· votar
Mais um dos caras...
|
Wade Membro Novato |
# set/16
· votar
Não achei a influência oriental/mediterrânea/árabe nesse Myrath aí tão grande assim.
Nesse aspecto, ainda prefiro o Orphaned Land.
|
makumbator Moderador
|
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar
Wade
O Orphaned land tem mesmo um som muito mais "local" que o Myrath (que me parece de sonoridade mais internacional). Acho duas boas bandas.
|
Ismah Veterano |
# set/16
· votar
Wade
Realmente é mais subjetivo, e implícita tal influência... Arranjos, linhas melódicas com muitas sílabas de várias notas...
A que tu cita eu não conheço, mas me parece que o Myrath a qualquer momento, vai lançar a música que mostra eles pro mundo, e teremos uma nova banda de metal no cenário mundial.
|
makumbator Moderador
|
# set/16
· votar
Ismah A que tu cita eu não conheço
É essa:
https://www.youtube.com/watch?v=Bds3FALcR7M
|
Wade Membro Novato |
# set/16
· votar
Ismah makumbator Acho duas boas bandas.
Absolutamente. O Myrath é uma ótima banda também. No question about it.
Só falei mesmo em relação à quantidade de elementos "árabes" ( o Orphaned é de Israel) dentro da essência do som da banda.
O Orphaned Land é mais "folk" nesse sentido. Até por isso é bem menos comercial. A maioria do trabalho deles é cantando em hebraico, em contraponto ao Myrath, que pelo que vi, cantam em inglês.
Subjetivamente, eu prefiro o Orphaned Land, mas por já ser muito fã dos caras há anos. Mas é inegável que ambas fazem um som de muita qualidade.
Essa música que o makumba postou é foda. Além do instrumental, a letra é maravilhosa e trata dos conflitos lá do Oriente Médio, onde judeus, árabes e cristão se degladiam em nome de seus deuses quando eles cultuam o mesmo deus. A mensagem de que tanto faz de qual "braço" você é, são todos filhos da mesma terra.
Outra que curto muito deles é essa, que é uma versão de um cântico popular lá de Israel.
https://www.youtube.com/watch?v=AbCliCQnBUo
|