Myrath - Prog Metal com elementos árabes, isso pode dar certo?

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu acho fácil lhe dar com alfabetos a parte, o tenso é quando tem esses idiomas que usam o alfabeto latino com 3 4 consoantes juntas.

IamBack
Membro Novato
# fev/16
· votar


fantastica essa musica merciless times, embora esse teclado tenha estragado 99% da musica.

IamBack
Membro Novato
# fev/16
· votar


believer do myrath é fantástica. espetacular.

Joe Gomes
Membro
# fev/16
· votar


IamBack
Não entendo por quê o teclado tenha estragado a música, ele que dá uma cara característica ao som deles.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Algum de vocês conhece algum grupo de música árabe? Tipo, música árabe mesmo, ou algum tipo de fusão como remember shakti.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=DUi1yf97paw

makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


IamBack
fantastica essa musica merciless times, embora esse teclado tenha estragado 99% da musica.

Pra mim é o instrumento mais interessante dessa música (juntamente com a percussão do início).

IamBack
Membro Novato
# fev/16
· votar


é pq ficou muito alto...parece aqueles vsts baratos. Sabe? kkkk
Mas as percussoes tão boas...

Só pra não falar que sou chato, eles ainda usaram nesse música Beliver, de 2016, e melhoraram muito no uso do teclado....

IamBack
Membro Novato
# fev/16
· votar


melhoraram tanto que ficou fantástica a música. uma das melhores que ouço em eras.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar




JFGUITAR
Veterano
# set/16
· votar


Bem interessante o som..ja baixando para ouvir mais ...

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Mais um dos caras...



Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Não achei a influência oriental/mediterrânea/árabe nesse Myrath aí tão grande assim.

Nesse aspecto, ainda prefiro o Orphaned Land.

makumbator
Moderador
# set/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wade

O Orphaned land tem mesmo um som muito mais "local" que o Myrath (que me parece de sonoridade mais internacional). Acho duas boas bandas.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Wade

Realmente é mais subjetivo, e implícita tal influência... Arranjos, linhas melódicas com muitas sílabas de várias notas...

A que tu cita eu não conheço, mas me parece que o Myrath a qualquer momento, vai lançar a música que mostra eles pro mundo, e teremos uma nova banda de metal no cenário mundial.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Ismah
A que tu cita eu não conheço

É essa:

https://www.youtube.com/watch?v=Bds3FALcR7M

Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Ismah
makumbator
Acho duas boas bandas.

Absolutamente. O Myrath é uma ótima banda também. No question about it.

Só falei mesmo em relação à quantidade de elementos "árabes" ( o Orphaned é de Israel) dentro da essência do som da banda.

O Orphaned Land é mais "folk" nesse sentido. Até por isso é bem menos comercial. A maioria do trabalho deles é cantando em hebraico, em contraponto ao Myrath, que pelo que vi, cantam em inglês.

Subjetivamente, eu prefiro o Orphaned Land, mas por já ser muito fã dos caras há anos. Mas é inegável que ambas fazem um som de muita qualidade.

Essa música que o makumba postou é foda. Além do instrumental, a letra é maravilhosa e trata dos conflitos lá do Oriente Médio, onde judeus, árabes e cristão se degladiam em nome de seus deuses quando eles cultuam o mesmo deus. A mensagem de que tanto faz de qual "braço" você é, são todos filhos da mesma terra.

Outra que curto muito deles é essa, que é uma versão de um cântico popular lá de Israel.


https://www.youtube.com/watch?v=AbCliCQnBUo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Myrath - Prog Metal com elementos árabes, isso pode dar certo?