Autor |
Mensagem |
Célio Silva Guitar Veterano |
# nov/11
Bem galera, conheci o Myrath (Banda da Tunísia) recentemente e achei sensacional a mistura de metal progressivo com melodias orientais. O que acham? Conhecem outras bandas de metal progressivo que fazem uma mistura tão interessante quanto essa?
|
Joe Gomes Membro |
# fev/16
· votar
Lançaram um clipe novo esses dias, e lançarão álbum novo agora em fevereiro, eu achei maravilhoso o som, curto muito o som dos caras.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# fev/16
· votar
Muito bom o som dos caras. E sobre misturas, seria legal algo´misturado com música carnática. Ficaria bem interessante.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/16
· votar
Célio Silva Guitar Putz! Até que enfim algo novo num estilo tão desgastado e derivativo! Eles tinham é que cantar em árabe mesmo, anyway... Abç
|
|
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Isso aqui também é bacana pacas: https://www.youtube.com/watch?v=5PrENYpJBjM Esses aqui são mais na "praia" do Black Metal. Mesopotamic Metal e Iranian Masters of Metal https://www.youtube.com/watch?v=SBaGuwUphKw
https://www.youtube.com/watch?v=56Lnfg3SrHQ
|
|
# fev/16
· votar
Sou fã dessa banda aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DOtELxDi5Wg
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Por mais estranho que pareça, existem bandas muito famosas na cena metal árabe. Egito, Irão, Tunísia, Sìria é bem forte a cena.
|
|
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Ismah Pois é, eu sei disso, e acho que, se existe um futuro para esse estilo, está, ou nessa síntese feita com as culturas não-européias (a cultura brasileira tem elementos europeus muito fortes também, mais até que a de nossos vizinhos latinos e tanto quanto os EUA), no folk-Metal (apesar de alguns de seus substratos culturais fascistas) e em algo como o Rammstein faz.... Abç
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Já ouviu Unheilieg?
|
|
# fev/16
· votar
Ismah Não, mas vou ouvir... Abç
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/16
· votar
Ismah Mauricio Luiz Bertola
O Estado Islâmico aprova este tópico!
kkkk...zuando. Eu acho legal esta cena "metal árabe", têm bandas bem interessantes. O progressivo é forte lá também.
|
|
# fev/16
· votar
Lelo Mig O EI nada tem de "islâmico" e se afasta totalmente da riquíssima tradição cultural muçulmana... Quero que eles se danem... Kkkkkk...... È muito legal mesmo. Tenho certeza de que essa síntese cultural é rica, e é uma pena que não seja mais divulgada... Ismah Ouví uma músicas do Unheilig e achei apenas ok... Rammstein é muito melhor (IMHO)! Abçs
|
Cup Noodles Veterano |
# fev/16
· votar
Uns anos atrás descobri essa banda aqui... sei que são do Teerã mas nao sei em que lingua eles cantam. essa musica é muito legal..
Muitas coisas diferentes...
|
Cup Noodles Veterano |
# fev/16
· votar
Mais uma banda com elementos diferentes....
Essa se chama Ego Fall e é uma banda da Mongólia.... vi uns videos de alguns shows deles... eles fazem um ritual tipico deles.. com uns tecidos brancos.. bem interessante.. e o som deles é mt foda tbm!
|
makumbator Moderador
|
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar
Cup Noodles mas nao sei em que lingua eles cantam.
Persa (Farsi).
|
|
# fev/16
· votar
makumbator Cup Noodles Pársi, que é a língua falada no planalto iraniano. Abçs
|
makumbator Moderador
|
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pársi
Acho que o Pársi é o mesmo que Fârsi (que é como os iranianos se referem), não? Sei que dentro do Persa (que abarca vários grandes grupos) há outros ramos falados em outros lugares (como no Afeganistão) mas com diferenças linguísticas (entretanto todas podem ser chamadas de Persa dentro de uma visão mais generalista).
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola makumbator
Caras, não sou linguista, longe disso.... mas sei que esse negócio de idiomas lá no Oriente Médio é uma confusão dukapeta.
Esse Pársi é falado num monte de países do Oriente Médio e até no Sul da Rússia. É chamado de "persa moderno", mas não têm nada a ver com o persa antigo... é escrito com os carácterres da língua árabe, mas não têm nada a ver com o árabe.
Resumindo.....é o caos!
|
Wade Membro Novato |
# fev/16
· votar
Pra mim, a melhor banda desse negócio de "Metal do Oriente Médio" é o Orphaned Land, de Israel.
Além da música de qualidade, os caras são carismáticos, inteligentes e sempre focam na ideia de que a guerra santa que a região vive há séculos não faz sentido, quando três grupos lutam pelo mesmo deus.
E essa música é toda sobre isso:
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Lelo Mig
Eu estudo russo, então tu imagina ter 15 (número hipotético) línguas escritas com os mesmos caracteres e cada uma com pronúncia diferente para cada letra... Ainda não faz sentido Pусский (traduzido para o nosso alfabeto, é "Russkiy"), com P com som de R, Y com som de U, C com som de S, está certo que К soa como K (não são letras iguais, repare), e И (que tem som de I como vogal) e Й (que tem som de I como semivogal, acho que era usado o y no passdo), não existem para nós latinos, mas eu ainda vejo um N onde tem И. E o caos reina! :/
PS se alguém tiver ideia de onde comprar teclados alfanuméricos em russo eu agradeceria.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/16
· votar
Ismah
Japonês, por exemplo, quando quer falar Brasil, fala "Buragiro".......simplesmente porque não existem na fonética deles o som "Bra, Tra, Cra, e etc", nem "Sil, Sol e etc".
Diferente da maioria das outras línguas, o russo é uma língua que em termos fonéticos têm som prá quase tudo.
Não é a toa que os maiores poliglotas do mundo são russos. Quem aprende essa poha fala qualquer coisa.
|
|
# fev/16
· votar
makumbator O Pársi, Farsi, ou Parse é a língua majoritária do Iran, com 51% da população e é a maior língua do grupo linguístico iraniano, que é composto por cêrca de 20 línguas, algumas já extintas (persa antigo, sármata, cita e avéstico, etc). É uma língua importantíssima, não apenas histórica, como literariamente. Abç
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Lelo Mig
É um dos motivos de estar estudando. Apesar de já me defender em 5 idiomas. rsrs
|
Life is a lemon Membro Novato |
# fev/16
· votar
Vim deixar minha colaboração pra esse maravilhintópico. Pentagram, banda da turquia :D
Tem Kultur Shock também, que é legal, mas é mais folk
|
|
# fev/16
· votar
Life is a lemon Kultur Shock Interessante essa banda, hein! Abç
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/16
· votar
Life is a lemon Mauricio Luiz Bertola
"Kultur Shock, Interessante essa banda, hein!"
Também achei... gostei pracaraleo.... vou pesquisar mais sobre ela.
|
SíndromeCaos Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: SíndromeCaos
· votar
null
|
|
# fev/16
· votar
SíndromeCaos Muito ruim isso aí... Abç
|
daimon blackfire Membro Novato |
# fev/16
· votar
Prefiro o alfabeto russo do que o polonês e seus 350 combinações diferentes de consoantes hehehe.
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
daimon blackfire Depois que tu lê coisas como Fußbodenschleifmaschine, realmente parece mais fácil. No Russo a dificuldade é mesmo associar o símbolo (aka letra), a um som
|