Novato em violino, querendo aprender a ler o pentagrama

    Autor Mensagem
    futureviolinist
    Veterano
    # out/11


    Olá galera, começei a tocar violino a 2 semanas e é o primeiro instrumento que aprendo, portanto estou tendo certa dificuldade e queria poder treinar mais em casa ( só tenho 1 hora de aula com professor particular por semana) . O professor me deu uma apostila do método Suzuki, mas as lições estão todas na linguagem musical, a qual não sei ler e isso está me atrapalhando de poder avançar mais rapidamente. Alguem aqui poderia me indicar uma apostila para download , onde eu me torne apto a ler qualquer pentagrama do método Suzuki? ja tentei umas duas apostilas que achei no google, mas não foram o suficiente.

    Desde já agradeço, Daniel.

    Musicólatra
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Daniel, seria mais legal vc postar isso na área de "Música Erudita".

    futureviolinist
    Veterano
    # out/11
    · votar


    hm, ok só postei aqui devido a todos os materias de violino que encontrei já apresentarem as lições em pentagramas, então imaginei que fosse o mesmo aprendizado para outros instrumentos. Mas tudo bem vo postar lá também.

    obrigado pela dica, vlw.

    serenatadeamor
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De piano eu até sei ler alguma coisa, mas de violino não. Vá para o fórum de música erudita, é o melhor caminho mesmo. E parabéns pelo gosto!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    futureviolinist
    kra na boa compra um metodo chamado bona custa entre 10 a 20 reais dependendo do lugar, nele vc vai encontrar tudo q vc precisa saber para ler partitura, esse livro ensina as 3 claves entao compre o que tem a clave de sol nas liçoes pelo fato de vc aprender violino. O suzuki é um ótimo método tem muitas musicas boas nele q vc vai lembrar pelo resto da vida. Só estudar a bona q vc pega rapidinho o jeito da coisa.

    flw abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato em violino, querendo aprender a ler o pentagrama