Algumas duvidas em relações a partitura notas no pentagrama

    Autor Mensagem
    Diego_Lukather
    Veterano
    # abr/07


    galera to com alguns exercicios do meu prof. de guitar aqui...e a maioria deles..bem na marcação a frente da clave de sol tem um simbolo de sustenido na linha de Fá...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?
    abraços espero ajuda

    chadmoon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    acho q sim, seria f# no caso

    island
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Diego_Lukather
    galera to com alguns exercicios do meu prof. de guitar aqui...e a maioria deles..bem na marcação a frente da clave de sol tem um simbolo de sustenido na linha de Fá...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?
    abraços espero ajuda


    nossa num entendi porra nenhuma

    Sashsiam_2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Isso se chama armadura de clave e serve para indicar a tonalidade da música. Um sustenido sobre o fá indica que todos os fás da música serão sustenidos, não importando as oitavas. Eles só serão naturais quando precedidos de um bequadro (sinal que parece uma mistura de b e q).

    Dogs2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim.

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valendo ressaltar que se tá com sustenido só no Fá, pode ser o tom de Sol ou Em... ;P

    leomusicsantos
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nossa num entendi porra nenhuma


    Bah! Leia com atenção meu querido! hehehe

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    isso mesmo quer dizer que o tom da musica e " G " e todos os "Fás" serão sustenidos!!!! me corrijam se estiver errado

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eles só serão naturais quando precedidos de um bequadro (sinal que parece uma mistura de b e q).

    Só vale salientar que um bequadro (ou qualquer tipo de alteração local) vale por todo o compasso.

    toty
    isso mesmo quer dizer que o tom da musica e " G "

    Ou Em. Hehehe

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    beleza e isso ai tinha esqueido desse detalhe

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ...isso quer dizer que qualquer nota escrita na linha de Fá deve ser adcionado meio tom???Correto?

    sim

    e vale salientar que qualquer fá de qualquer oitava de qualquer linha também é sustenido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas duvidas em relações a partitura notas no pentagrama