Se você pudesse montar uma banda hoje do jeito q você quisesse, como ela seria?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Eu, makumbator, overlappingcircles e Sheev.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Assim?

The Root Of All Evil - Guitars
makumbator - Bass
overlappingcircles - Drums
Sheev - Vocals

Ou quase isso, ou tem nada a ver?

:)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Quase isso.
Eu ficaria na guitarra e a Sheev nos vocais.
o makumbator poderia se revezar entre o baixo e as guitarras em uma música e outra.
O overlapping ficaria com os teclados, synths e a bateria seria programada, mas controlada por ele também. Além de ser o cabeça das composições.

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Joey Jordison + Timo Kotipelto (Stratovarius) + Paul Gilbert + EU.

Keep Rocking.

felipelfln
Veterano
# jun/12
· votar


Resolvi upar o tópico, é interessante e descontraido

felipelfln
Veterano
# jun/12
· votar


E bom, é bem complicado isso agora... Tenho vontades diferentes em horas diferentes....

Eu teria uma banda tipo.... Sei la, se vcs ouvirem minhas ideias e composiçoes vcs saberão. (propaganda disfarçada hahaha)
Mas seriam 2 guitarras, um vocalista que tocasse piano, um baixo e uma bateria.
O vocais tinham que ser realmente bons.. Tipo o do muse, que tambem toca piano....
Não seria mt pesado, acho que eu mesclaria bastante guitarra clean/violão com guitarras distorcidas.
O baixo ia variar bastante dependendo da intenção, da musica e etc....
A bateria nao sei mt bem ainda... Tem que tem poder hahaha (malditas descriçoes abstratas, nao sei como dizer de outra forma).
As musicas provavelmente nao seriam super felizes..... Compor felicidade nao é meu forte por enquanto.
Teriam solos com certeza. Tensão...
Sei la, gosto de músicas que mexam cmg e eu tentaria isso na minha música.

Senão, teria algo como um john mayer trio

Filhada
Veterano
# jun/12
· votar


Uma banda eu ja to dentro, so nao sei se ela vai andar :(

E metal, talvez um doomed-death metal, com a guitarra afinada em E e sem bumbo duplo.
Com afinacao baixa ficaria sem "forca" nos palm mutes, e sem bumbo duplo pois qualquer um sabe tocar assim =/
Timbres quase todos vindos de vsts,(pelo menos os meus hehe) para terum controle melhor sobre o timbre. E usar 3 IRs ao mesmo tempo fica um peso incrivel *-* na vida real seria impossivel...

E isso :)

vinibassplayer
Veterano
# jun/12
· votar


2 baixos, 1 batera, com os tres cantando.
um dos baixos faria as bases distorcidas no lugar da guitarra (com power chords e td). o outro faria um baixo comum.
seria um power trio q tocaria de tudo. ACDC, metallica, iron, rush, sabbath, mas como se fossem versões.

naejcruz
Veterano
# jun/12
· votar


Uma mistura de: Nirvana, Pink Floyd e The Killers. Estranho, eu sei.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


UPANDO NOVAMENTE:

Tô tentando formar a minha. Um quarteto pra tocar músicas conhecidas, mas a pegada tem que ser funk-blues-rock...
Red Hot Chili Pepers, John Mayer TRIO! e Jimi Hendrix Experience como principal norte...
Até achei os caras, um baixista e um batera virtuosos e que tem amplo conhecimento musical, o vocal é bom tb e eu sou o meia-boca da história... hauhauauahuahuah

Lelo Mig
Membro
# mai/13
· votar


Ivete Sangalo - Vocais
Claudia Leite - Backing
Chimbinha - Guitarra
Michel Teló - Sanfona

Eu - EMPRESÁRIO!!

Deiab
Veterano
# mai/13
· votar


Lelo Mig
AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! $$$$$$ A melhor resposta de todas!

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Quase isso.
Eu ficaria na guitarra e a Sheev nos vocais.
o makumbator poderia se revezar entre o baixo e as guitarras em uma música e outra.
O overlapping ficaria com os teclados, synths e a bateria seria programada, mas controlada por ele também. Além de ser o cabeça das composições.


Hhsahas! Só hoje vi esse post! Eu colocaria o Gilberto juba só na programação de bateria. O cara é um monstro! Hehehe!

Agradeço o elogio!

Lelo Mig
Ivete Sangalo - Vocais
Claudia Leite - Backing
Chimbinha - Guitarra
Michel Teló - Sanfona

Eu - EMPRESÁRIO!!


E eu seria o contador da banda...nem preciso dizer que iria dar um golpe em vocês todos e usar a grana para promover a minha banda aqui de cima do post!

:)

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Robert Plant - Vocals
Jimmy Page - Guitars
John Paul Jones - Bass, keyboards, mandolim
John Bonham Zombie - Drums

'nuff said.

sebber
Veterano
# mai/13
· votar


kkkkk, as respostas estão hilárias :D

Galera, eu montaria uma banda com amigos pra tocar lados B de bandas conhecidas ou hits de bandas menos conhecidas.

felipelfln
Veterano
# mai/13
· votar


nossa, nem lembrava desse topico

eu teria uma bande de progressivo psicodelico Com 3 guitarras um baixo e um batera. E o vocal!
Ou uma banda de reggae com percussao, sopro, tudo que tem direito

felipelfln
Veterano
# mai/13
· votar


Seria legal uma que tocasse musicas no estilo de Stop do Joe Bonamassa.. Não sei ao certo o nome do estilo, deve ser tipo blues, r&b, sei la, sei la

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


Minha banda:

Vocais meio post grunge: Shaun Morgan um pouco mais limpo.. sem tanto drive. Mas sem "vocal soprado". Eu cantando, de preferência.rsrs Vocal grave. Pode ser barítono.
Guitarras: Algo funkado dos Chili Peppers. Com aqueles riffs chiclete. Mas com passagens mais sujas que gosto. Posso fazer a base 8)
Baixo Gosto dos acompanhamentos do Flea.. dedilhados e acordes... Mas no refrão distorcido terei a ajuda do Synth.
Synth Nem sei como funciona.. Mas quero algo bem grave chacoalhando a mente da pessoa no refrão. O baixo fica chupando o dedo ou dedilhando. Com a outra mão o "tecladero" pode puxar o solo psicodelia junto com o "solador" ao estilo industrial do Rammstein. Ou não rsrs.
Bateria
Pedal duplo! Tem que puxar o funk. Mas no refrão tem que fritar no metal!

Letras Políticas e românticas.

Mistura de Creed (Sem chessus), Red Hot, Manchester Orchestra, Rammstein...

\o/

Lelo Mig

Bote o Riquelme na batera! Aviões do Forró!!
(Sem zoeira o cara toca muito hruhuehsuhuesh)

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


felipelfln
- eu teria uma bande de progressivo psicodelico Com 3 guitarras um baixo e um batera. E o vocal!
- Ou uma banda de reggae com percussao, sopro, tudo que tem direito

Tudo a ver hein rsrsrsrs... Até que eu curto o reggae do Soja.. mas só.. (:

felipelfln
Veterano
# mai/13 · Editado por: felipelfln
· votar


RafaelBernatto

Sou eclético hahaha tem que ser..
Reggae é legal. Tem uns que são um lixo, pq qualquer anta toca reggae, mas quando é um bem feito é o que há.

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Sei nao hein
Talvez seria uma mistureba do que hoje eu escuto. E nao deria certo.
É igual seleção brasileira. Os jogadores sao top nos times deles.
Mas quando junta e mistura tudo naquele pacote verde-amarelo, fica uma porcaria.

Seria assim:
Voz Principal: Bruce Dickinson - Iron Maiden
Segunda voz: Eric Adams - Manowar
Guitarra Base: Morten Veland - Tristania
Guitarra Solo: John Petrucci - Dream Theather
Baixo: Flea - Red Hot Chili Peppers
Bateria: Jordan Mancino - As I Lay Dying
Teclados: Janne Wirman - Children of Bodom
Arranjos: Joe Hahn - Linkin Park

Daria certo isso ai? New Gothic Metal Funk?

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
New Gothic Metal Funk? ehuehuehue só juntando pra saber...
Tá igual o cd Sound City... Com monstros do rock de várias épocas.. Individualmente são incontestáveis... Mas o cd que eles gravaram.. Mais fraco que caldo de peteca.. :/

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


RafaelBernatto
Pra mim é igual a banda Sinergy. Os caras separados, sao monstros no que fazem tambem, mas juntos, fica mo maximo "mais ou menos".
E olha que sao do mesmo estilo hein, so sao de bandas diferentes!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se você pudesse montar uma banda hoje do jeito q você quisesse, como ela seria?