Como montar uma banda? Como achar integrantes? Por favor!

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# fev/07


Olá galera, como o título é bem específico, vou dizer um pouco sobre mim e porque não consigo montar uma banda.

Eu toco guitarra há 12 anos, tenho 23, toco rock, hard, heavy e tudo que envolve essa área, e também sou vocalista. Moro numa cidade de 30mil habitantes no interior de SP, e simplesmente não consigo ter banda! Tenho excelentes equipamentos, toco guitarra relativamente bem e não acho nem uma pessoa se quer pra fazer um som!

Em todo esse tempo de estudo de guitarra e música, tive somente uma única banda! Que era formada por mim e mais dois amigos de infancia, nos quais eu mesmo os ensinei a tocar e os ajudei a comprar seus instrumentos. Foi praticamente um investimento de longo prazo, tive que esperá-los a aprender a tocar, pois sabia que se não fosse assim não teria com quem tocar. A banda durou menos de 01 ano, e esse amigos foram desanimando, brigando e pararam. Eu continuei sozinho tentando...

Já estou há quase 4 anos parado, na minha cidade a gente conhece as pessoas uma a uma! Cidade pequena é assim. E acreditem, não tem rockeiros nem músicos dispostos a montar uma banda séria aqui! Conheci apenas alguns muleques que montaram uma banda "que toca de tudo", pra baile, o que não é meu caso, já que quero tocar músicas próprias e levar as coisas a sério.

Nesse tempo, lógicamente que fiz todo o óbvio, fiz cartazes nas escolas de música (daqui e da região), fiz anuncio nos sites formesuabanda e tosembanda... tentei "formar" mais outros amigos a tocarem (e isso nunca dá certo!)... Eu não sei o que está acontecendo! Não é possivél uma coisa dessas! Fiquei até sabendo que meus ex-amigos agora montaram uma banda e ficam me caluniando, porém para fazerem alguns showzinhos em bailes, estão tocando de tudo, até sertanejo! Essa foi até hilária.

Me permito dizer que sou tão pé frio, que comecei uma faculdade numa cidade vizinha e maior (na qual eu ia de onibus todo dia pra facul) e nem lá eu conheci uma pessoa que tocava qualquer porra!!!

Enfim, se tiver alguma coisa que eu não estou "enxergando" que eu não fiz ainda, e vc´s me derem uma dica eu agradeço muito.
E caso vcs não saibam o que me dizer, pelo menos me digam como montaram suas bandas!!!

Agradeço!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Meu, talvez o teu problema não esteja na parte técnica/competência, e sim nas tuas aspirações. Talvez você esteja esperando uma coisa séria, e sério é sério demais para certas pessoas que só querem tocar por diversão. Nisso, você pode acabar impondo certas condições que essas pessoas acham difíceis de aceitar.

Eu não te conheço, mas às vezes isso é potencializado porque você pode ser um cara "chato" mesmo. Isso não quer necessariamente dizer que você é mala ou arrogante, mas muitas vezes, se você é a pessoa que leva tudo mais a sério, você pode se tornar um chato para os outros. Você pode acabar parecendo autoritário, por exemplo, quando fala: "pô gente, a gente precisa ensaiar 3 vezes por semana!". Ou pode acabar parecendo o "dono da banda" quando se recusa a tocar isso ou aquilo, ou quando aparece com uma música nova e acha que a banda devia tocar a sua música, e não covers.

Fora isso, você pode simplesmente estar procurando nos lugares errados, hehehe.

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist

po cara, enendi exatamente seu problema cara, aconteceu quase a mesma coisa comigo, todos da minha banda sao colegas de infancia q eu apresentei o rock pra eles e incentivei a tocar guitarra.... a parada é a seguinte cara, tu precisa frequentar mais points de rock ta ligado? va em shows na grande sao paulo, começe a manter contato com gente que goste de rock no orkut,se voce tiver, geralmente em shows vc conhece muita gente legal. outra coisa, esses anuncios no forme sua banda nao servem pra nada...ninguem lê... ponha anuncio no orkut é bem mais direto, por exemplo, vc pode por anuncio na comunidade de hard rock, ai s os interessados em hard mesmo vao ler teu anuncio taligado?/ boa sorte ae veio

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
Tá perfeita sua observação, eu fui muito tempo chato mesmo, ensaiar 3x por semana para mim era pouco! Queria todo dia! hehehehe... Mas isso daí eu contornei, e hoje sou MUITO mais flexivél, até mesmo no estilo musical... estou tão na seca que já to aceitando qualquer coisa...erssrs.
Meu problema não é técnico nem de personalidade, é simplesmente de não achar gente! Eu não conheço pessoas, ou melhor músicos! Já andei por vários ambientes, e não estou dando certo! Tá parecendo voodoo isso meu... hehehehe.

Space Ace
A idéia do Orkut é bom cara! Porém, não tem como eu ir pra SP ou fazer um anúncio universal na comunidade de rock por exemplo, pois eu estou há 500km da capital! Será que não tem outro jeito? Se quero tocar tenho que ir pra São Paulo?

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist

500 km é pesado.....mas po, se acoisa é tao feio em relaçao a falta de musicos ai onde vc mora como vc ta dizendo, acho q vc vai ter q procurar em outras cidades, noa precisa ser no centro nescessariamente

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


Space Ace
A situação é horrivél, o pior é que tem boas cidades em volta à minha, maiores... to sempre rodeando por lá, mas não tive sucesso. Já até entrei em algumas escolas de música com a promessa dos professores de me ajustarem em alguma banda e nada, o máximo que conseguiram pra mim, foi me colocar com uma mulecada que tava aprendendo a tocar ainda, pra me apresentar numa apresentação da escola, nada mais.
Já pensei em ir pra longe, até pra outro país! Mas aí voga muitas outras coisas, já que o estilo que eu toco, não espero retorno, só realização mesmo de ter uma banda e minhas músicas... então ter que ir pra qualquer outro lugar, eu teria que abandonar trabalho e uma vida certa aqui, porém sem banda... hehehehe... que foda isso!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist

Irmãozinho, mude-se para o Rio - precisamente para a cidade de Niterói - e a gente dá um jeito rápido nisso...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist

Ou vá para a capital de seu estado.

E olha... boa sorte! O que escreveu lá em cima já serve como uma introdução da biografia da banda... vá por mim...

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist

Realmente, sei como é difícil achar gente para tocar. Eu acabei montando uma "banda virtual" com apenas 2 pessoas. O baterista e o baixista são eletrônicos, hahaha. Entre os meus amigos é difícil mesmo encontrar alguém para tocar. Se eu tivesse competência, era mais fácil, porque eu moro numa cidade (muito) grande. Mas EU é que não tenho horários para ensaiar e coisas do tipo...

Se o teu estilo fosse mais "pop", você podia dar a cara a bater tocando só voz e violão. Eu faço isso, só por brincadeira, num barzinho onde tem open jams toda semana. Já vi algumas bandas se formando lá. Será que na tua cidade não tem nenhum lugar do tipo?

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Kra...montar banda eh um saco...da trabalho pra kramba!
Minha cidade tb nao eh grande..mas o numero de bandas q me procuraram através de anuncios do formesuabanda foi grande...algumas razoaveis, outras boas e outras BEM ruins...

Depois de um tempo me fixei em duas(uma como baixista e outra como guitarrista) e fui levando...hoje em dia tenho apenas uma(na qual sou guitarrista) e vou seguindo...a banda era formada por 3 amigos e eu nao conhecia ninguem...acabou "dando certo"

B r u t u S
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist

olha cara, oq o pessoal sugeriu aih, sao coisas interessantes. eh importante tb, ja q vc ja toca a certo tempo e ta atras de coisa seria, eh aparecer. agora, aparecer sem banda n da. como fazer? busque bandas e pessoas interessadas a tocar um som mais comercial e comece a fazer um som com elas e aos poucos va inserindo musicas que t destaquem na banda.

crie amizade e simpatia com musicos e bandas locais, n importa o estilo. mas crie contatos.

se o seu interesse eh musica propria, vc pode compor em casa, criar a musica toda e buscar gente pra tocar e gravar com uma garantia. toda cidade por ae tem musico escondido dentro de casa pensando da mesma forma q vc. oq falta eh uma luz na cabeca desse povo. um point tipo um bar, uma praça uma loja de instrumentos.

boa sorte ae e n desista.

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Valeu pelo incentivo cara! Vou cogitar as metrópoles também, pois do jeito que foi minha vida nesses últimos anos, é capaz de eu chegar aos 50 anos e não ter conseguido ainda...hehehe.

Bog
É, eu uma vez decidi que ia tocar em casa sozinho e pronto, com samples, bts e fazendo minhas gravações caseiras... mas isso é deprê demais, não durei nem 3 meses nessa idéia, até porque não gosto de ficar fuçando em computador, programas e gravações, gosto mesmo é de tocar com banda!
Pois é, se eu fosse mais pop daria pra botar a cara pra fora né! Já sendo mais do rock, e ainda que eu canto em ingles, a música seria algo feito pelo coração mesmo, ganhar dinheiro eu não posso nem esperar, pois aí a decepção e o tombo seriam muito grandes.

LuizJu88
Pois é, tenho contatos de internet que os camaradas tem duas, tres e um tem até quatro bandas! Enquanto eu não consegui montar nenhuma!!!
Outra coisa, ficar me desgastando em várias bandas não rola, gostaria de tocar com pessoas que me identifico, se não for com seriedade, pelo menos que seja boas horas de diversão né.

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


B r u t u S
Valeu cara!
É que na minha cidade é um fim de mundo, não tem shows, barzinhos... porra nenhuma mesmo! É uma cidade absurdamente rural... Acho que vou fazer o que vc falou, começar a frequentar alguns lugares (provavelmente shows em cidades vizinhas) e estender meus contatos a todos tipos de músicos, e não só a rockeiros.

Porém digo a vc e a todos que postaram, que o ideal seria ter uma banda aqui onde moro mesmo, porque viajar todo santo dia, ou todo final de semana pra ensaiar, pode ser desgastante... mas não vejo outra saída... o que acham?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Valeu pelo incentivo cara! Vou cogitar as metrópoles também, pois do jeito que foi minha vida nesses últimos anos, é capaz de eu chegar aos 50 anos e não ter conseguido ainda...hehehe.
Guitarrist

Alguém com 12 anos de estrada e super equipado tem que ir p/ dentro de verdade. Não dá para esperar acontecer...

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Alguém com 12 anos de estrada e super equipado tem que ir p/ dentro de verdade. Não dá para esperar acontecer...

Cara é isso que eu penso! Eu fiquei muitos anos esperando e tentando apenas achar uma banda, mas é mais que isso, eu quero acontecer como músico! Já tá mais que na hora mesmo!
Nem pra faculdade eu quis voltar esse ano, pois resolvi tomar essa decisão.
Daí é que ficou uma dúvida grande que até me trouxe pro forum pra fazer essa pergunta sobre arrumar banda. Eu tenho tres caminhos, continuar procurando aqui e na região... mudar pra uma cidade maior com minhas economias no bolso e ver o que acontece... ou ainda ir pra Itália tirar minha cidadania italiana e já ficar por lá...hehehe... essa última ainda tenho que juntar capital pra fazer, e vender todos meus equipos...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Cara é isso que eu penso! Eu fiquei muitos anos esperando e tentando apenas achar uma banda, mas é mais que isso, eu quero acontecer como músico! Já tá mais que na hora mesmo!
Nem pra faculdade eu quis voltar esse ano, pois resolvi tomar essa decisão.
Daí é que ficou uma dúvida grande que até me trouxe pro forum pra fazer essa pergunta sobre arrumar banda. Eu tenho tres caminhos, continuar procurando aqui e na região... mudar pra uma cidade maior com minhas economias no bolso e ver o que acontece... ou ainda ir pra Itália tirar minha cidadania italiana e já ficar por lá...hehehe... essa última ainda tenho que juntar capital pra fazer, e vender todos meus equipos...

Guitarrist

Cara, a melhor coisa do mundo é fazer o q gosta. É muito válida a idéia de cair na estrada... Mas abandonar estudo e trabalho é um tanto complicado. Aqui no Brasil viver de música é, na maioria das vezes, quase uma prosituição

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist
Saiba que seu problema é mais comum do que se imagina. Tinha uma banda há mais de três anos, entre amigos mesmo. Só que como eu era o "chato" da banda, a coisa não evoluiu e a banda se desfez. Então já tem pelo menos uns três anos que estou tentando montar uma banda e nada. E olha que estou na capital paulista.

Nesse meio tempo, como tocava baixo elétrico e violão, tive que vender o primeiro, por motivos financeiros. Daí fui me aperfeiçoando no violão (e isso é algo que não tem fim; o estudo é infinito), fui compondo coisas, ou seja, mesmo não tendo banda, não parei com a música (aliás, acho até que fiquei mais produtivo agora, sem banda, do que quando tinha uma).

O que acho é o seguinte: se você quer levar a música a sério (como profissão), não precisa ficar preso a isso de formar banda. Um bom músico pode dar aula, trabalhar em estúdio, enfim, há alternativas. E outra: tocando músicas próprias, você sabe que o retorno não é imediato. Muito longe disso. Você pode montar uma banda profissional mesmo para tocar músicas cover (de pop rock mesmo, não precisa nem fugir muito). Como o argumento é ganhar dinheiro tocando à noite, é mais fácil arrumar músicos comprometidos. Aí também você tem que "avaliar mercado": ver quantas bandas covers tem na região, que estilo tocam, quanto ganham em média. O dinheiro ganho com banda cover pode ser até investido futuramente com uma banda autoral.

Hoje músicos são muitos, mas os músicos profissionais são poucos, muito poucos ("é muita estrela pra pouca constelação"). O jeito é buscar alternativas.

Desejo boa sorte.

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


duas coisas:

1-muda pra uma cidade maior
2-tem guitarrista e vocal em excesso por ai.. por isso n tem banda pra todo mundo

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist
Pois eh kra...recebi um pessoal de umas 10 bandas ou mais procurando guitarrista/baixista...analisei direitinho todos e acabei me fixando em duas q eu curti mais qdo conheci(tinham qualidade e o pessoal era gente boa)...ambas vinham mto bem..mas tive a abandonar uma por motivos de trampo/facul...

Hoje em dia tenho o pessoal q conheci nessas duas bandas como amigos e sempre pinta um convite ou outro pra tocar e tal entre a gente...ateh tive planos de tentar outra banda agora...mas deixei pra la...hehe...sem tempo MESMO!!

Escolas de música sempre são ótimas fontes de contato...conheça alunos de outros cursos e assim vai...no lugar onde comecei, a teoria era a mesma pra todos os cursos então conheci varios instrumentistas diferentes(baixistas, guitarristas, pianistas, tecladistas, saxonofonistas e etc)...Mais pra frente isso se revela valioso...hehe

Mas mesmo eu tendo conseguido essas varias oportunidades ja vi gente q na mesma cidade q eu nunca encontrou nada...ou outros q conseguiram mais ainda...um amigo meu baterista tem banda chamando ele toda semana...ahuahuahuahu

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Ah, e caso queira MESMO levar a vida de musico(q nao eh nada facil) comece a pensar nela como profissão mesmo...engula alguns sapos e vai em frente...vc vai se ver tocando em lugares bizarros e algumas musicas mais bizarras ainda...hahahaha

Eu por exemplo nao gosto mto de pop rock...ouço alguma coisa e tal mas nao eh meu estilo favorito porém acabo tocando isso varias vezes....e posso dizer uma coisa: continua sendo ótimo e divertido...até pq apesar de tudo eu estou tocando guitarra q eh uma coisa q eu amo...ahuauhauhua...sem contar q eh legal vc tocar e ver q o público gostou...ver q seu "trabalho" foi bem feito...

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Atomic
LuizJu88

Todos conselhos são bons e válidos! Alguns foram além e falaram mais até do caminho de músico mesmo.

Mas o que estou sentido, é a falta de achar músicos mesmo, achar gente! Não sei se é porque eu perdi o tato, ou não sei onde procurar. Projetos, idéias e caminhos diferente, fazem parte, mas a coisa mais básica de todas, que é achar uma pessoa que toque é o que eu não estou conseguindo.

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist
Tem coisas q sao realmente complicadas...aqui por exemplo nunca consegui uma banda de hard rock(q eh o q eu realmente curto ouvir e tocar)...

B r u t u S
Veterano
# fev/07
· votar


cara, uma ideia eh tipo vcs escolherem um estilo. diga-se d passagem q o pop/rock nacional e internacional do momento eh o melhor para conseguir casas para tocar. com musicas conhecidas. encontre um grupo de pessoas q estejam interessadas na mesma proposta e q sejam mais velhos. 25+ anos, q sao pessoas q n tem tempo em ficar ensaiando e tirando musica pra "brincar". monte um repertório junto com eles de agrado a todos e de agrado ao publico a q vcs kerem direcionar o show. combinem ensaiaos quinzenais ja q semanais fica complicado de caso d t q viajar e mantenham contato constante, via telefone ou internet. uma coisa q mantem uma banda unida eh o contato entre os membros. a minha d hard rock ta parada a quase 3 meses pq o vocal ta fazendo intercambio, mas a banda n ta parada. mantemos contato quase q diario por msn e orkut, bolamos repertorio de musicas pra tirar pra qdo o mané voltar de viajem a gente sair ensaiando com tudo. e a outra d rock n roll eh quase todo dia o contato tb. e ensaios sempre q da.

bom, após montado o repertorio, combinem ensaio semanal ou quinzenal e c dedikem a acertar tudo q puder no ensaio. e n parem d praticar em casa pra n eskecer as musicas e etc. qdo vcs tiverem umas 2:30h de repertorio/show, corram atras de lugar pra tocar. festas na cidade, boates, bares e etc.

c a sua cidade n tiver bares com show mas tiver bares com espaco fisico, va ateh o responsavel e apresente a proposta. toque de graca no comeco, faca a divulgacao. c o bar encher no dia do show e o proprietario gostar do resultado, com certeza ele vai t chamar dnv. e ae dps d umas 2 ou 3 vezes bem sucedidas, vc ja pode pedir uma graninha do tipo x em dinheiro + uma % da consumação (entrada). e assim comecam as coisas. do zero, fazendo o nome mostrando q vcs existem, sendo profissionais e responsáveis. e aos poucos vao divulgando a banda para outras cidades proximas e por aih vai. e a coisa anima e eh soh alegria. qdo tiver tranquilo, aih pensa em trabalhar em musicas proprias e irem inserindo as musicas no set list, qdo tiver umas 5, grava uma demozinha e divulga as musicas e a demo no show. tb n va fazer um show d pop/rock e meter heavy metal no show pq a demo eh heavy metal. n confunda. haeoiahe. e ae a coisa vai crescendo e o nome aparecendo e o dinheiro entrando. foi assim q bandas tipo jota quest comecaram. eu lembro de qdo eles eram uma banda furreca de bareco tocando covers em todo tipo d porcaria q abria um espaço pra banda.

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


B r u t u S
Valeu man! Valiosas dicas! Vou estudá-las bem.

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


toque de graca no comeco, faca a divulgacao. c o bar encher no dia do show e o proprietario gostar do resultado, com certeza ele vai t chamar dnv. e ae dps d umas 2 ou 3 vezes bem sucedidas, vc ja pode pedir uma graninha do tipo x em dinheiro + uma % da consumação (entrada)

Discordo disso. Se a banda for tocar músicas próprias, é até válido, para divulgá-las. Mas com covers? Divulgar o quê? Quem trabalha de graça é relógio, e sempre tem que ter um retorno. E outra: dono de bar e casa noturna geralmente pede CD demo; contabilize os gastos com gravação, prensagem de CDs, encartes, condução, gastos telefônicos, etc. Tocar de graça na verdade é pagar pra tocar.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


No seu caso fica difícil mesmo parece que sua cidade é bem pequena, juntar roqueiros neste contextos é difícil mesmo. Talvez vc precise abrir suas opções musicais ao vivo pra poder se integrar em outra banda, vai ter que tocar uns pagodinho pra poder tocar uns roquenrou.

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado por todos postarem suas opiniões, mas saca só, vcs estão se atendo muito na questão de caminho a percorrer com uma banda... e nem isso eu tenho!
Eu quero saber, onde eu acho músico nesse planeta Terra!!! hahahaaw... só em cidade grande?

Valeu

B r u t u S
Veterano
# fev/07
· votar


depende da cidade cara.

aonde vc mora? qual estado? essa cidade costuma ter musico? lojas de instrumentos? essas lojas costuman ter gente frequentando.

vai ver q tem um baterista na mesma agonia q vc aih e um baixista.

vo t dizer, conseguir banda sem estar enturmado com o pessoal q toca e frequentando e mantendo amizade com esse povo eh complicado.

vo citar como exemplo eu, eu moro numa cidade de 30-40 mil habitantes, dominada pela musica eletronica. qdo me mudei pra k, fikei 3 anos sem banda e sem amizades. ateh q um dia responderam um anuncio de 2 anos q eu tinha no formesuabanda pra montar uma banda d hardrock. fui la, tirei as musicas e fui ensaiar. a banda era duma molecada meia nova e continuei tocando apenas pra n ficar parado. e a coisa foi engrenando e hoje tamo ae firme e tocando direto. a partir disso, uma outra banda me viu tocando gostaram e falaram: "po, vc tem q tocar com a gente, precisamos de um guitar tipo vc pra dar um up no nosso som". e assim vai. e assim fui conhecendo pessoal d bandas e etc e os contatos vao crescendo.

pelo tempo q vc toca, acredito q vc segure bem a onda na guitarra e canta legal. oq falta eh akele empurrão pra coisa ir pra frente.

vc c encarna num blues? da conta d tocar uns blues from hell_br?? se sim, pegue um violaozera de aço, um slide de metal, tire uns blues nervoso, cate um banco e va nos boteco fazer um blueszao. soh na voz e violão, tru ao máximo. hehehe... eh uma ideia. kem sabe aparece uns loco ae e ja n sai uma banda hehhe

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


É isso mesmo, faça carreira solo, "mostre as caras" e toque por aí. Se você for bom mesmo, vai aparecer o pessoal certo para tocar com você. Se eu fosse bom no violão e no gogó, estaria dando uma de "trovador solitário". xD
Pena que não me considero bom o suficiente.

fernando tecladista
Veterano
# fev/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu uma vez decidi que ia tocar em casa sozinho e pronto, com samples, bts e fazendo minhas gravações caseiras... mas isso é deprê demais, não durei nem 3 meses nessa idéia

alguns questionamentos teus me lembraram este tópico que fiz
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/152915/

cidade pequena é um saco mesmo, não publico pra isso e não tem lugar pra tocar o que você quer
por aqui o que ameniza é ter uma banda que toca cover dentro da linha do teu som e no meio tu enfia as tuas músicas

tocar por ai pra pegar uns troco, com isso pegando pratica de palco e enquanto vai tocando por ai, vai procurando algum outro lugar mais longe onde você possa mostrar o teu trabalho

Eu quero saber, onde eu acho músico nesse planeta Terra!!! hahahaaw... só em cidade grande?
acho que se não fizer esses dois lados vai ser complicado conseguir montar uma banda onde os outros músicos vão tocar suas músicas até aparecer um lugar pra tocar, pra eles vai ser tão depre como é pra você ficar tocando com o PC

por aqui é +/- parecido, um tempo atras eu e mais um pessoal estavamos a fim de tocar "MPB de nivel" chico buarque, tom jobim e cia.... mas publico pra ouvir isso a noite inteira não é todo lugar que tem e já tem muita gente tocando isso, então tocavamos outras coisas por ai (mas sem baixar o nivel) e tocavamos uma ou outra do outro repertorio as vezes o pessoal pedia mais então mudavamos a lista e tocavamos o que queriamos, enquanto isso a gente rodava as cidades vizinhas procurando lugar melhor pra tocar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como montar uma banda? Como achar integrantes? Por favor!