Autor |
Mensagem |
Melkchup Veterano |
# set/11
Olá, Meu nome é Lucas, 17 anos. Tenho uma banda de Pop/Punk e Hardcore melódico temos pouco tempo de banda mas acredite, no primeiro dia agente tocou 3 musicas alem do que era combinado para tocar, sem errar nos covers e tudo mais. fomos convidados para tocar em dois shows. mas estou com uma duvida muito grande. DEPOIS DOS SHOWS, OQUE DEVEMOS FAZER? Qual o passo a seguir ? até hoje pessoas que escutaram nossa banda tocar, nunca falaram mal, digo isso porque ate teve um criador do evento Minas Music Festival, [evento de bandas de MG] nos elogiou bastante.
Na banda poucos trabalham, eu [vocalista] sou um dos únicos. banda formada por 5, e apenas duas pessoas trabalham.
oque vocês me recomendam fazer ? Shows? Gravação demo ? Ensaio de fotos ? Marketing visual ?
Deixando claro, minha banda não é total underground, e não vamos nos vestir colorido.
da uma moral ai galera valeu õ/ abração :D SEM TROLLS
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
DEPOIS DOS SHOWS, OQUE DEVEMOS FAZER? Qual o passo a seguir ?
Que tal continuar tocando e divulgando?
Ensaio de fotos ? Marketing visual ?
Já meteram pau nessas suas idéias num outro tópico meses atrás, então por favor, não começa com isso de novo.
É tão difícil assim tocar por diversão, simplesmente por gostar ao invés de querer ser comercial sem nem mesmo ter algo concreto ainda?
|
Melkchup Veterano |
# set/11
· votar
Spect sim cara mas tipo pelo menos pra mostrar pra banda ter uma imagem sabe ? não levando pro radicalismo entende ?
|
Spect Veterano |
# set/11 · Editado por: Spect
· votar
Melkchup sim cara mas tipo pelo menos pra mostrar pra banda ter uma imagem sabe ? não levando pro radicalismo entende ?
Que tal simplesmente ser autêntico em vez de querer imitar outras tendências? O público que merece ser valorizado é o que vai ouvir e gostar ou não da sua música, e não o que vai só julgar sua aparência.
|
Melkchup Veterano |
# set/11
· votar
Spect Sim mano entendo oque quer dizer mas, não é "outras tendencias" é apenas mostrar A BANDA, é como um curriculum com foto entende ?
DEPOIS DOS SHOWS, OQUE DEVEMOS FAZER? Qual o passo a seguir ?
Que tal continuar tocando e divulgando?
Na minha cidade é complicado achar casa de shows :F vou apelar pra acorrer atras de umas unicas e são longes.
|
Melkchup Veterano |
# set/11
· votar
Melkchup sim cara mas tipo pelo menos pra mostrar pra banda ter uma imagem sabe ? não levando pro radicalismo entende ?
Que tal simplesmente ser autêntico em vez de querer imitar outras tendências? O público que merece ser valorizado é o que vai ouvir e gostar ou não da sua música, e não o que vai só julgar sua aparência.
Sim eu entendo oque quis dizer com isso, até então postei umas musicas na internet, sem mostrar "IMAGEM" em si, resultado foi bom viu.
|
Jonas F. L. Veterano |
# set/11 · Editado por: Jonas F. L.
· votar
Melkchup oque vocês me recomendam fazer ? Shows? Gravação demo ? Ensaio de fotos ? Marketing visual ?
Marketing visual no que diz respeito a logo da banda e imagem pra divulgação é legal, mas o importante é PRIMEIRO ter o som bem redondo e começar a ganhar nome na região, fazendo muitos shows e usando a melhor ferramenta de divulgação possível: a internet. Crie Facebook, Orkut, Myspace, Twitter, Site e tudo o que for possível pra fazer a banda de vocês ficar conhecida.
Mas como o amigo Spect falou, esquece isso de fazer sucesso, som comercial e essas coisas, o que importa é você se divertir tocando cara, se o som de vocês for realmente bom a banda vai progredir conforme vocês fazem shows.
|
Melkchup Veterano |
# set/11
· votar
Jonas F. L. Você SIM conseguiu entender oque eu disse, e como eu citei la em cima, o som da gente esta MUITO BOM, muito mesmo. e eu acho que vou fazer isso mesmo na questão de ficar um pouco virtual pra até então conseguir patrocínio e acordos para aumentar o amplo de visão da banda.
|