Dinheiro da banda : Em que investir?

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # nov/10


    Olá

    Tenho uma banda há alguns meses e com shows já conseguimos algo em torno de 1000 reais.

    Não é muito, mas pra uma bandinha cover "amadora" está mais do que bom ao meu ver.

    São 5 membros e não sabemos o que fazer com o dinheiro. Alguns preferem comprar mesa, caixa, microfone e etc, tudo pra amplificar a banda em sí, visando ensaio e shows pequenos. Outros já preferem dividir a grana e cada um investir em seu próprio equipo, tendo em vista que em shows médios/grandes a casa dá todo o equipo.

    Acontece que o equipamente de cada um não é muito bom, então não sei se compensa amplificar "coisa ruim", mas também dividir 1000 por 5 não da muita coisa pra cada.


    Então, o que fazer?

    Abraços.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fanderslash
    O que vocês tem!?
    ¬¬'

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DIVIDA O DINHEIRO!!!!
    e cada um faz o que quiser com o seu!!!
    veja bem: no dia que a banda acabar, ou se alguém sair da banda, vai gerar confusão se vc's comprarem as coisas para a banda (Pois cada um vai querer uma mesa de som, uma caixa, e por aí vai)...
    cada um tem que ter o seu eqpo!!!

    A menos que vc's forem mandar fazer camisetas com o logo da banda, cartazes, palhetas (com o logo da banda), e por aí vai...

    Lembre-se: AMIGOS AMIGOS, NEGÓCIOS A PARTE...

    dinheiro destroi amizades!!!
    Então divida IGUALMENTE

    abs

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah, se quiser mandar o dinheiro pra mim, eu aceito...
    rsrsrsrrs

    abs cara

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fanderslash



    Grava umas músicas, dependendo o lugar cm essa grana aí da té pra fazer umas 3 faixas ou junta mais pra ter mais faixas e laça um CD demo da banda.

    Fica 2 e 1

    -> Tu divulga o seu trabalho e ajuda a promover mais shows.
    + show = + grana

    -> Tu levanta uma grana legal vendendo o disco demo
    = + Grana, sendo assim grana + grana = mais investimentos = + popularidade da banda = mais grana etc, etc, etc.

    goodhatin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ivan_Guitar
    Pensando desse jeito que a maioria das bandas não saem de suas garagens.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    grava uma demo bem feita....

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Investe essa grana na banda... tem mta coisa cara.. ms o principal eh gravar um cd demo d vcs.. fazer um myspace decente.. investir na divulgação.. ou se nao compra equipamento pra vcs poderem ensaiar com qualidade.. equipamentos q me refiro eh uma caixa para voz ou uma mesa d som por exemplo..

    JetDean
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fanderslash
    Se tiver algo relativamente sério, acredito que fazer o que os caras disseram é uma boa. Acho que da pra gravar uma demo de ótima qualidade, se esforcem... vocês tem que mostra a cara agora pra conseguir mais shows. Como guitarg3 falou um myspace é bem interessante.

    Eu acredito que seja besteira comprar equipo pra ensaiar, use um bom estúdio. Agora caso ao vivo o som esteja precário, é bom deixar a demo e colocar em algo pra aumentar a qualidade do som, os lugares onde vocês tocam não disponibilizam nada?
    Coloque o equipo da galera ai, as vezes é questão de aprender a equalizar, não estou julgando nem dizendo que vocês não entendem só quero ajudar ahahaha (evitar confusão).

    zackslashvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    só que com ele falou eles sao banda cover
    e ao meu ver nao fica legal ficar gravandoo cover

    JetDean
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    zackslashvai
    Não tinha visto. Erro meu... eiuheuiehuieh mas também sem compor, nem vale a pena investir em conjunto a grana, só tomem cuidado como dito dinheiro acaba com amizade, fato.

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e caramba.. pra uma banda q ta começando agora q nao tem nem equipamento pra ensaiar direito e equipamentos ruins pra tocar.. conseguir 1000 reais em shows já.. me fala onde que é essa mina de ouro pra eu tentar agendar uns shows da minha banda ai.. hahaha

    steve hendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fanderslash
    Guarde o dinheiro e invista em propaganda da banda.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gaste com bebidas e mulheres, não necessáriamente nessa ordem.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fanderslash
    Camisetas, Adesivos, Banner (pra levar no dia do show e deixar pendurado com telefone, email, site, myspace e etc...), uma demo é legal pra qdo for fechar qlq coisa num bar que não te conhece!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se for comprar "coisas pra banda" que seja "para a banda"


    por exemplo: microfone, efeito de voz, um ampli basico pra ensaio, pedestal, cabo canon são trecos que só vocalista usa, "eu penso" que coisas assim são obrigações de kit pessoal do cantor, como eu tenho meu teclado e cabos, o guitarrista tem a guitarra dele, vejo que o vocal já tem que ter o mic e onde ligar esse mic



    --------------------

    já tive banda que tinha um equipamento e na hora que alguem resolve sair é uma merda, se o cara não tá saindo de boa ele quer:
    - levar algum equipamento especifico (geralmente o melhor)
    - levar a grana integralmente (sendo que o equipamento não vale mais o valor de um novo)

    então tem que combinar antes, as que tive foi combinado:
    - ninguem leva equipamento
    - se faz uma cotação de quanto vale tudo usado (pegando preços no ML é facil)
    - a banda paga essa parte para o cara, conforme vai aparecendo outros shows, já que ninguem tem grana sobrando

    ----------------------------------------------


    o que acho interesante, um meio termo:
    guarda uma parte pra investir, vocês decidem: estudio, demo, banner, camiseta, adesivo, site...

    outra parte divide, querendo ou não também é um incentivo pra não parecer que toca de graça, é legal, você sair passear, comprar algo, ir namorar, cinema... e ver:
    "paguei isso com o dinheiro que ganhei tocando"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dinheiro da banda : Em que investir?