O QUE VCs ACHAM DO HARD ROCK?

Autor Mensagem
hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


Guns n' Roses referência de Hard? Só se for na MTV...
concordo plenamente... o hellacopters é uma boa banda de hard rock... mas os ícones são deep purple, kiss, ac/dc... não guns

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


Guns N Roses surgiu depois, é verdade, mas a história fez com que eles marcassem de uma forma que eles hj são mais amados e vistos como ícone do estilo do que o Deep Purple e o Led ou outra banda hard dos anos 70!
Faz um show com o Guns no Claro Hall e um com o Deep e vê qual enche mais!

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar


Falou tudo DTGNR, pois não é porque Deep, Led, começaram primeiro que eles são referência. O que acontece é que tem uma corrente que não gosta de ver que os Gun`s marcaram de forma inequivoca a história do Hard e os desprezam, e isso não tirará o brilho deles.

Vá nas bancas de revistas e me digam se na capa de alguma revista de Rock vai ter Deep ou Led, mas vc encontrará Gun`s, e isso acaba influênciando a pessoas que querem começar a tocar, a montar uma banda, etc...Logo, eles são referência,pois alguém ou alguma banda pouco difundida será referência para alguém? Será referência algo desconhecido para essa galera que está começando agora?

Não gosto de Beatles, nem por isso vou deixar de dizer que são deles muitas das músicas mais conhecidas do mundo, como respondi em um tópico daqui. Não, é porque eu não gosto deles que não vou dizer que Yesterday é uma bela música!


E, aqui,muitos não vêm nenhum valor em Gun`s só porque não vão com a cara do Axl ou simplesmente pq por um motivo ou outro os detestam !!!!

bocao
Veterano
# dez/03 · Editado por: bocao
· votar


Guns N Roses surgiu depois, é verdade, mas a história fez com que eles marcassem de uma forma que eles hj são mais amados e vistos como ícone do estilo do que o Deep Purple e o Led ou outra banda hard dos anos 70!
Faz um show com o Guns no Claro Hall e um com o Deep e vê qual enche mais!



É pra rir, isso?? Primeiro, não dá pra comparar dois shows atuais, pois os integrantes do Purple tem quase 60 anos, Gillan não tem mais voz (coisa que Axl nunca teve), Blackmore (a alma da banda) não está mais no Purple. Segundo, Purple é unanimidade, (Led tbm) é difícil, mas difícil mesmo achar alguém que não respeite, ao contrário do Guns, que muitas pessoas (eu tbm) abominam. Guns nunca foi uma banda, foi só marketing. Deep Purple não toca mais na rádio, não faz shows superlotados, não aparece na mtv, não tem ninguém anadando com camiseta deles na rua, mas sempre será lembrado. Porque quem ouve Deep Purple é fã da banda, mesmo. Não houve só porque tá tocando na rádio. Ao contrário de Guns. Daqui a pouco todos se esquecem dessa bobeira de novo álbum do Guns, a MTV para de passar, as rádios não tocam mais Sweet Child O Mine, e já era. Ninguém mais vai se lembrar do pobre (em todos os sentidos, menos picaretagem) Guns...

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP

O guns'n roses é a banda mais citada por que são muito mais populares que Ac/Dc e deep purple é um hard rock direcionado as massas que fez sucesso numa epoca que o rock tb estava mais difundido mas os icones do hard rock são seu inventores e precursores qeu são Ac/Dc e Deep Purple.


fernando canuto

Meu filho fama não quer dizer absolutamente nada muito menos o mercado, o Rouge tem fama e nem por isso é uma boa "banda" muito menos icone de alguma coisa, o Br Oz da dinheiro nem por isso é um bom grupo musical, agora icones caidos? Creio que não esteja falando do Ac/Dc e do Deep Purple que está nas ativas até hj... O guns resiste bem pq é um som bem pop isso é inegavel mas em geral todas bandas de hard rock são bem cultuadas...

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


bocao

Concordo completamente com vc cara Deep Purple é um icone, gun's é pop, e ai que ta na capa de revista que é vinheta da mtv? Deep Purple e Ac/Dc são cultuados por que são precursores e inovadores coisa que o gun's nunca foi, o gun's é um hard rock com uma maquina de marketing pesadissima por trás uma banda que foi criada numa epoca em que o rock estava bastante difundido ao contrario do deep purple que é uma banda que veio de um cenario underground, eu não abomino o som de nenhuma, gosto das duas mas não da para comparar uma lenda com uma moda...

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar


Bocao vc esqueceu de um detalhe: TODA UNANIMIDADE É BURRA!!! Logo, esse tipo de coisa não me comove, nem a ninguém!

Eles, sim, foram precursores, porém o tempo é implacável e são poucos os mortais que o podem seduzir!


Gun`s tem seduzido o tempo!


E, não falo nem de novo álbum.


Uma revista que vi na banca não mostra um Axl quarentão, mas jovem entende?

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


funtastic



Cara tu deverias descobrir o segredo dessa moda que já dura mais de uma década, pois os estilistas adorariam prender os usuarias de certas roupas durante tanto tempo e até as mulheres não precisariam está mudando constantemente o vestuário!

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


tipo num importa o guns, o led ou o deep purple cada um enxerga de um jeito...

não tentem c enganar hard rock eh KISS e AC/DC ! ! !
:D

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


fernando canuto
É que as gravadoras, mtv, e afins ainda estão investindo no guns. Uma revista não põe a foto do Axl quarentão na capa porque se algumas meninas vissem a foto dele com aquela pança enorme não iriam mais achar ele "gatinho", logo isso iria atrapalhar as vendas. Mesmo se falarmos em vendagem, o Guns nunca superaria, por exemplo, o Led, que teve todos os álbuns (exceção do III, que não foi muito bem uma injustiça) grandes sucessos de venda. Led tem dois álbuns entre os 20 mais vendidos. Veja essa lista divulgada pela RIAA, em 2001, senão me engano:

1 - Their Greatest Hits 1971-1975 - EAGLES (27 milhões de cópias)
2 - Thriller - MICHAEL JACKSON (26 milhões de cópias)
3 - The Wall - PINK FLOYD (23 milhões de cópias)
4 - Led Zeppelin IV - LED ZEPPELIN (22 milhões de cópias)
5 - Greatest Hits Volume I & II - BILLY JOEL (21 milhões de cópias)
6 - Rumours - FLEETWOOD MAC (18 milhões de cópias)
7 - The Beatles - THE BEATLES (18 milhões de cópias)
8 - Come On Over - SHANIA TWAIN (17 milhões de cópias)
9 - The Bodyguard Soundtrack - WHITNEY HOUSTON (17 milhões de cópias)
10 - Back in Black - AC/DC (16 milhões de cópias)
11 - Boston - BOSTON (16 milhões de cópias)
12 - Cracked Rear View - HOOTIE & THE BLOWFISH (16 milhões de cópias)
13 - Jagged Little Pill - ALANIS MORISSETTE (16 milhões de cópias)
14 - No Fences - GARTH BROOKS (16 milhões de cópias)
15 - Appetite For Destruction - GUNS 'N ROSES (15 milhões de cópias)
16 - Born In The U.S.A. - BRUCE SPRINGSTEEN (15 milhões de cópias)
17 - Dark Side Of The Moon - PINK FLOYD (15 milhões de cópias)
18 - Greatest Hits - ELTON JOHN (15 milhões de cópias)
19 - Hotel California - EAGLES (15 milhões de cópias)
20 - Physical Graffiti - LED ZEPPELIN (15 milhões de cópias)

Veja que nem isso serve de argumento pra defender o Guns, poi Led e AC/DC venderam mais que Guns. Led tem a canção mais excutada nas rádios de todos os tempos. Finalizando, não há nada demais em preferir Guns a Deep Purple, Led, AC/DC, ou qualquer outra, mas dizer que Guns marcou mais que qualquer uma dessas bandas não dá, né.

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Esqueci de dizer, essa lista equivale somente às vendas nos EUA, onde provavelmente o Guns vendeu mais.

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


hard é o que há, é com certeza a melhor linha que surgiu no rock and roll.

Apokaliptical
Veterano
# dez/03
· votar


hard eh massa...mto bom

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


bocao

Cara, já estamos saíndo do assunto, pois a discusão não é saber quem vendeu mais, porque o que mais gosto é pegar essas listas na net e sei que vc está com a razão quanto as vendagens,por ter, eu, já visto essas listas.

Cara, valeu por essa lista, pois me interessa esse tipo de coisa e é bem díficil acha-las, mas a nossa discursão não foi essa e, sim, dizer quem tem sido o Gun's os grandes do estilo Hard, pois o tempo foi, deveras, bom com eles, os fazendo chegar nessa condição.

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Billy Joel 5º
Shania Twain 8º

putz!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


O tempo foi bondoso com os Gun's e a marca Gun's bem trabalhada, como é bem trabalhada a marca Elvis Presley pode chegar mais e mais longe.

Vejo, sim, que, há um trabalho forte em relação aos Gun's e ao Nirvana para estarem sempre vendendo independentemente da banda ter acabado. As bandas acabaram, porém essas duas marcas continuam e isso faz delas fortes.

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar


_________________

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


A RIAA atualizou seu website. Aí estão as vendas acumuladas dos álbuns (em milhões) nos Estados Unidos. Se tiver algo mais atual coloquem aqui!

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Meu Deus...
A Discussão era falando qual é o maior ícone do Hard Rock, e não qual a banda que vendeu mais.
E vcs ainda ficam fazendo listinha dos álbuns mais vendidos. Um grande AFF pra vcs. Vamos raciocinar logicamente.

Ícone = Referência
Logo a pergunta fica: Qual a maior referência do Hard Rock?
Referência seria uma coisa a qual todos conheçem e logo relacionam uma coisa com outra. Então na verdade tão perguntando "Qual a banda que é mais relacionada ao Hard Rock?". Entenderam? Qual é a banda que quando vc fala "Hard Rock" ela é citada de qualquer jeito, a imagem dela já vem na nossa cabeça. Qual seria essa banda? Com certeza é o Guns, tente fazer uma pesquisa na rua "qual a banda de hard rock que vocês conhecem?", logo o Guns vence. Independentemente de marketing a referência é Guns, e como Referência = Ícone, o maior ícone é o Guns. Se raciocinarmos logicamente as respostas vêm à tona, e pouco importa essas listinhas de discos mais vendidos.
O problema tava no significado de ícone, então saibam antes o que é ícone pra depois argumentar.

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP

Concordo com vc, cara, pq realmente o assunto é sobre quem é referência hoje do Hard e não sobre quem vendeu mais, por isso retirei a lista e vou colocá-la, talvez, em outro tópico. E suas colocações foram perfeitas!

"Gun's tem seduzido o tempo"

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP


Logo a pergunta fica: Qual a maior referência do Hard Rock?
Referência seria uma coisa a qual todos conheçem e logo relacionam uma coisa com outra.


Puts nada a ver, eu ja disse e repito a referência não é a banda mais conhecida ou seja pop, a referência é a banda inovadora, precursora a banda que inovou e despontou no cenario o gun's é bem lembrado pq é uma banda que sempre teve um merketing pesadissimo por trás, uma produção bem superior, e musicas trabalhadas profissionalmente, o gun's é um hard rock pop modinha da mtv que nego que conhece três musicas ja sai com camiseta na rua se auto prpriando o gunner, ja o Ac/Dc é uma banda antiga e inovadora uma lenda que inovou na sua epoca e ja não é interessante comercialmente hj em dia, a Mtv investe no gun's pq está nas ativas e é uma banda que possui um som bem digerido pelas massas e é interessante comercialmente assim como o nirvana é tb, mas como o bocão disse: Fã de Ac/Dc é fã mesmo, fã de gun's é nego que se autodenomina o gunner conhece só as musicas que passa na Mtv... Sinceramente cara você esta assistindo muito mtv, se chegar para um nego desses modinha e perguntar Qual a banda punk referência pra vc? o cara vai responder Blink 182, e o sex pistols quem lembra é punk mesmo... Se perguntar Qual a banda de Rock nacional referência para você? Ngo vai responder Legião Urbana, e o Raul seixas quem lembra? Os titãs? por ai vai...

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


Cara nem tenho MTV! Corta essa mano!

E, cara, se vc pensa assim Ok, mas é isso aí, cada um expõe seu ponto de vista. Nós, que defendemos o Gun`s usamos parâmetros diferentes da galera que devendo o Deep por exemplo!

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


funtastic
fã de gun's é nego que se autodenomina o gunner conhece só as musicas que passa na Mtv...

Daonde tu tirou isso?
Vc é fã do Guns pra saber isso?
Também tem fã do Deep Purple que só conhece Smoking On The Water e Roadhouse Blues, e eu falo isso pq eu conheço VÁRIAS pessoas assim, até gente da minha banda.

referência é a banda inovadora, precursora a banda que inovou e despontou no cenario

Huahuahuahua!!! Agora me diz: O que o AC/DC inovou no Hard Rock? O AC/DC tem muitos álbuns mas eles parecem até iguais, ou seja, não trouxe nada de novo, não inovou nada. Tanto que o Angus Young falou (ironicamente): "Tem gente que acusa-nos de repetir o mesmo álbum meia dúzia de vezes, mas é mentira, repetimos quatorze vezes". ATÉ O ANGUS YOUNG ASSUME e vc não aceita.
O Guns inovou e muito o Hard Rock, basta escutar os Illusions e vc vai ver as inovações.
Ou então tente comparar O Appetite For Destruction com os illusions e veja se inovou ou não, só assim vc pode ter certeza se o Guns inovou o Hard Rock ou não.
E eu falo isso pq eu já escutei trocentos CD's do AC/DC e achei tudo parecido: Back In Black, Jailbreak, AC/DC Live... (eu gosto deles, mas não acho que inovou nada).

bocao
Veterano
# dez/03 · Editado por: bocao
· votar


SODAPOP
Bem, eu acho que esse negócio do AC/DC não mudar muito seus álbuns é a grande marca deles. E daí se os álbuns são parecidos? O AC/DC é bem popular, mas eles nunca se venderam para a mídia, fazem sucesso porque são bons, tocam o que gostam semligar pro que a crítica, o público vão falar. Mas eu mesmo não curto muito AC/DC. Não gosto da voz do Bryan Johnson. Mas eles inovaram sim, com aquelas músicas descompromissadas, que pregavam sexo, drogas e rock' roll. É lógico que Kiss e Aerosmith fizeram isso antes, mas nenhuma das duas era tão despoojada e enérgica no palco quanto o AC/DC.


fernando canuto
É, vc tem razão, eu saí do assunto mesmo. É que vc disse que se fizessem um show com o Guns e um com o Purple o do Guns lotaria mais, o que eu acho que aconteceria mesmo, mas quis mostrar que isso não diz nada. Veja o Michael Jackson na primeira posição. É o exemplo. O cara é uma bosta e mesmo assim está lá. Olha, eu não acho que vc seja um desses fãs do Guns que só conhecem três músicas e saem por com camiseta, vc deve conhecer bem Guns mesmo, mas tem que concordar que a maioria dos fãs do Guns são assim. Já os do Purple não. E pra falar a verdade acho que Led marcou muito mais que Purple. Porra, a banda já acbou faz 20 anos e até hj ainda tem milhões de fãs, o DVD que saiu agora bateu recorde de vendas, o cd mesmo sendo triplo tbm vendeu bem, enfim, só o tempo (digo uns 20, 30 anos, quando Guns não tocar mais no rádio nem na mtv) vai provar se o Guns foi moda ou não. Eu acho que se a imprensa parar de dar moral pro Guns agora, neste exato momento, daqui há dez anos não haverá mais que 200 pessoas que se lembram do Guns. Lembrando, eu ACHO ISSO, não tenho certeza.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


bocao
Vc falou coisa com coisa. Num entendi nada.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


bocao
Mas eles inovaram sim, com aquelas músicas descompromissadas, que pregavam sexo, drogas e rock' roll. É lógico que Kiss e Aerosmith fizeram isso antes, mas nenhuma das duas era tão despoojada e enérgica no palco quanto o AC/DC.

Claro que era, o Aerosmith era tão despojado (ou até +) quanto o AC/DC.

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
Nunca vi o Aero fazer música com três acordes. Olha o vocal do Bon Scott. Mais despojado que aquilo, impossível. O Aerosmith tinha as mesmas letras sacanas, mas até mesmo visualmente eram um pouco mais sérios.

Bem, eu me enrolei um pouco nas palvras mesmo, mais aí vai um resumo:

AC/DC, Led, Purple, Aero antigo: REIS DO HARD ROCK
Guns: Lixo da mídia.

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


qué isso...
tem 2 albuns do eagles lah...
eu soh conheço Hotel California...eu sei q num tem nada a ver com hard rock mas digam ae qm conhece...eagles eh uma boa banda????

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


bocao
Realmente vc não sabe argumentar nem defender sua tese.

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


SODAPOP
AH, cansei. Ouça bastante Guns, ache o Axl o melhor vocal do mundo, o Slash o melhor guitarrista (acredite, eu já passei por isso), quando vc fizer uns 16 anos vc vai perceber (ou não) que Guns é uma merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O QUE VCs ACHAM DO HARD ROCK?