Prevejo que esta será a melhor década para a música.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


O cara ali tá dizendo que os Beatles são os maiores músicos da história? Roqueiro é tudo sem noção mesmo, seja fã de porcarias de agora, ou de porcarias de antigamente.

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Sou eu que to dando piti, veio?

Black Fire
Não generalize, é minha opinião. Sem duvida, Com suas composições simples e naturais, são lembrados e adorados a 50 anos.
Pra mim, isso é ser um dos maiores MÚSICOS da história, não?

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Black Fire
Não exagera... Nem todos são tão escrotos.

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
haha, falou o cara que é fã de banda que niguem conhece!
xilofone Rules HAHAHAHAHA

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Prevejo que esta será a melhor década para a música

Superar a de 2000 é mole, mas as de 70, 80 e 90 eu quero ver!!!!! Alías, estou doido da pra ver!

Mas sabe qual é o problema?

http://img695.imageshack.us/img695/3637/charges.jpg

Ou isso seria um bom motivo pra REVOLUÇÃO?



Abs

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Helter Skelter é duca! hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


dibass


Essas bandas, na época deles, não eram tão menosprezadas como os sucessos de hj: Restart, NX0, etc, etc,etc. ?
Ou os entendidos de musica já os veneravam como clássicos?


Pois é, se você dá uma olhada no que foi lançado na década anterior, você vê que a década de 60 foi uma década bem medíocre, pelo menos as coisas que chegaram até a nossa época ainda fazendo um relativo sucesso.



Por exemplo Birth of The Cool, do Miles Davis, lançado em 1957(gravado em 1950):


Ou Pres and Teddy, que foi um album completamente fantástico gravado pelo Lester Young e o Teddy Wilson em 1956:


Daria pra passar o resto da noite enumerando artistas da década de 50 que são muito superiores aos da década de 60 e foram obscurecidos pelo sucesso de bandas de qualidade um tanto duvidosa.
Aí a gente pensa, o que foram os Beatles: caras bonitinhos, com guitarras, mídia, músicas melosas e menininhas histéricas, obscurecendo músicos realmente fodas que ficaram relegados à década anterior. Beatles é um Restart antigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Oijpedro

Não generalize, é minha opinião. Sem duvida, Com suas composições simples e naturais, são lembrados e adorados a 50 anos.
Pra mim, isso é ser um dos maiores MÚSICOS da história, não?


Não, ser lembrados significa que eles são lembrados, fazem 30 anos e todo mundo ainda lembra dos Menudos, e isso não tira a ruindade deles.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Oijpedro: Helter Skelter é duca! hehe

Já ouvi/li depoimentos de grandes feras da música, que ao ouvirem Helter Skelter, se perguntaram: "Mas que diabos é isto?" hehe

Enfim, "quebrou tudo" hehe

Abs

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Já ouvi/li depoimentos de grandes feras da música, que ao ouvirem Helter Skelter, se perguntaram: "Mas que diabos é isto?" hehe

Nossa... Ouvi o tal do Math Rock e... Sem palavras pra expressar minha cara de "o que diabos é isso?".


Ué? Seria, tipo, Beatles novamente?

Oijpedro
Veterano
# jun/11 · Editado por: Oijpedro
· votar


Widdly Scuds
hahahahahahahah vai que é..né.

MauricioBahia
Po cara, aí foi inicio do punk, e metal cara... era algo muito novo, eles criaram.
Bem, Joe Pass era um mestre da música, no mundo do jazz.
Beethoven era um mestre da musica, no mundo do erudito.
Steve Vai é um mestre da música, no mundo do seja lá o que for.
se eles ouvirem as mesmas 50 músicas, sera que iriam avaliar do mesmo jeito?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Widdly Scuds: Ué? Seria, tipo, Beatles novamente?

Não, Restart!!!! d~~aãã~

hehe

Oijpedro: Po cara, aí foi inicio do punk, e metal cara... era algo muito novo, eles criaram.

Pois é, acho que o Widdly Scuds não pescou!

Abs

Doggy
Veterano
# jun/11
· votar


Por que não dá pra aproveitar isso, ficar calado e aprender um pouco mais, hein?

Aprender sobre..?

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Black Fire
Aí a gente pensa, o que foram os Beatles: caras bonitinhos, com guitarras, mídia, músicas melosas e menininhas histéricas, obscurecendo músicos realmente fodas que ficaram relegados à década anterior. Beatles é um Restart antigo.


Seriam então O Restart os Beatles da nossa geração? (seguindo este padrão de raciocínio)

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Restart é uma desgraça
Beatles é epico, não confundam.

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Oijpedro
aposto que Beatles pra muitos na época deles também eram uma "desgraça"

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Isso é épico.


Isso são caras fazendo um som pra pegar groupies:




Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


dibass
puts... agora niguém sabe..

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Black Fire
Admito que é lindo..
Mas cara, Beatles... porra, ce realmente acha que eles nao ligavam pra música? porque depois eles deixaram o cabelo crescer, ficaram feios pra caralho, e mesmo assim continuaram com a música de qualidade?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Se ligavam eu não sei, só não sabiam fazer.

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Black Fire
Gosto é gosto, né.
Tenho um amigo que adora jazz e blues, de vez em quando temos essa mesma briga...

hard rock and roll
Veterano
# jun/11
· votar


Black Fire
Jason Adasiewicz

Cara, obrigado por postar isso, não conhecia.

Theuzito
Veterano
# jun/11
· votar


Black Fire

No começo, você pode até dizer que os Beatles foram uma banda comercial (e de certa forma foram mesmo), mas depois do Revolver se dá pra perceber a verdadeira mudança deles musicalmente, e até de seus integrantes mudando o seu modo de vestir e até a fisionomia (deixando a barba crescer e etc.) pro reconhecimento maior deles como artistas não como aquela boy band que eles realmente eram.

abs.

CaioWT
Veterano
# jun/11
· votar


Beatles é bom, mas sem duvida nem uma não estão nem perto de chegarem aos maiores músicos da historia.

Ouça isso e reflita



JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


CaioWT
Muito bonita a música de Liszt, sem dúvida. Mas "The Long and Winding Road", pra mim, é tão ou mais bonita. Mais simples, claro, mas quem disse que música boa tem que ser necessariamente rebuscada?

Ah... Não sou beatlemaníaco. Longe disso.

Mas comparar Beatles a Restart é dose... Daqui a pouco vão falar que Janis Joplin era igual a Xuxa...

Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


É que vocês estão misturando as coisas. Para classificar um músico em uma escala aritmética, deve-se antes levar em conta o estilo do cara.
No caso dos Beatles, eles tinham um estilo específico, no qual eles foram realmente excelentes.
Compará-los com o próprio John Coltrane já é de uma covardia incomensurável. Por que? Pois o Trane pertencia a um estilo mais exigente tecnicamente.
Outra coisa: O pessoal (vocês sabem a respeito de quem eu estou falando) ainda mede as coisas com números midiáticos. Se Beatles vendeu mais que o Dave Brubeck e Ravel juntos, significa que eles estavam anos-luz na frente deles? Não! Não tinham a capacidade de improvisação e nem os conhecimentos de música deles.
Entretanto, os Bealtes faziam uma música agradável, várias canções do seu repertório eu gosto de ouvir, gosto de tocar e me pego cantando porque gosto. Foi uma banda boa, mas não são deuses, assim como ninguém, nenhum músico, filósofo, escritor, cineasta, ninguém é Deus. Todos tem alguem ou igual ou superior. Não precisa humilhar ninguém, é uma ordem natural.

Aquele abraço.

197873
Veterano
# jun/11
· votar


Poha, esse cara que criou o tópico tá se achando demais. Se ele quer que os outros aprendam com ele, precisa ter humildade para também aprender com os outros.

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


197873
Não seria arrogância achar que pode me ensinar a ser humilde?
É o seguinte, se quer postar conhecimento aqui, seja bem vindo, eu provavelmente posso aprender muito com qualquer um aqui. Mas se quer postar merda e criar briga só pra ganhar positivo, seria melhor se ficasse calado e ouvindo o que postei, isto é, aprendendo comigo, simples assim.
btw, você se encaixa bem no segundo caso.

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Desculpa Avacalhar seu tópico viu cara, agora to vendo o que fiz, não sei porque fiz isso.
Abç.

197873
Veterano
# jun/11
· votar


seria melhor se ficasse calado e ouvindo o que postei, isto é, aprendendo comigo, simples assim.

É disso que eu tô falando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prevejo que esta será a melhor década para a música.