Prevejo que esta será a melhor década para a música.

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Vamos ver o andamento das coisas. Mas ainda creio que nao superará a segunda decada do seculo XVIII.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Mas eu não entendo, a década passada teve muita coisa boa, e o cara só postou porcaria.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds e Black Fire disputando seus gostos musicais, sei não hein.

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar



2010 - The Knife, Atheist, Xing Sa, Joanna Newsom, Mount Kimbie
2011 - Bright Eyes, James Blake, Battles, Thurston Moore, Fleet Foxes


Sem entrar na discussão se essas bandas são boas ou umas porcarias, vai ser um pouquinho difícil bater a década de 1960, onde começaram só umas "coisas" como:

Beatles
Rolling Stones
Led Zeppelin
The Who
Deep Purple
Black Sabbath
Yes
Genesis
Pink Floyd
Doors
Hendrix
Joplin
e mais um monte que não me vem à cabeça agora...

Não vou dizer que é impossível, porque vai saber,né? Mas, infelizmente, acho que essa década não tem a menor chance...

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
Não gosto de nenhuma dessas bandas "clássicas" mais do que as que citei.
Às vezes tenho a impressão de que essas aí só são consideradas por serem antigas.

Black Fire
Coisa boa tipo...

Doggy
Veterano
# jun/11 · Editado por: Doggy
· votar


Nossa... Ouvi o tal do Math Rock e... Sem palavras pra expressar minha cara de "o que diabos é isso?".

EDIT: Acabo de ouvir o video da Eletronica, e tudo que ouvi foi uma ou duas sequencias de notas sendo repetidas infinitas vezes com um grave marcando o tempo.


Desculpe, acho que você está exagerando... Muito.

Oijpedro
Veterano
# jun/11 · Editado por: Oijpedro
· votar


Nossa... Ouvi o tal do Math Rock e... Sem palavras pra expressar minha cara de "o que diabos é isso?". +1

Isso é melhor que beatles?
um xilofone, bateria e uns barulhos ELETRONICOS é musica? Isso ta parecendo Rugrats, veio.
cara, ou vc se trata, ou vc para de se aparecer...
olha, vai ver uma banda desconhecida E REALMENTE BOA.

Ponto Nulo no Céu - Clarão.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jPjUjVVRxeA



Se isso for ruim, me decapitem.

Doggy
Veterano
# jun/11
· votar


Oijpedro
Postei essa banda aqui no FCC uma vez, olhar o meu tópico sobre ela faz eu pensar: "Bah, eu exagerei um pouco, rs."

Mas mesmo assim, ótima banda!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Daqui há 9 anos, por favor upem esse tópico! ehhe

ps. essa previsão não contava com a década passada! hehe: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/493/#169247

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Daqui há 9 anos, por favor upem esse tópico! ehhe

hahahahahah

Tacla
Veterano
# jun/11
· votar


Pra começar,a década começa em 2011.
Eu até ia argumentar contra dizer que será a melhor década da música por bandas como Fleet Floxes(muito boa,mas nem de longe pra marcar uma década),James Blake(último álbum = lixo) e Bright Eyes(mesmo caso de James blake).
Se queria exaltar esse ano,podia ter citado Fleet Floxes,PJ Harvey,Bon Iver ou Tim Hecker,que lançaram álbuns incríveis.
Outra coisa,dizer que algo do que você citou é tão bom quanto ou melhor que as bandas que o JJJ citou,destrói já toda imagem que você quer fazer de culto em música...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar



Beatles
Rolling Stones
Led Zeppelin
The Who
Deep Purple
Black Sabbath
Yes
Genesis
Pink Floyd
Doors
Hendrix
Joplin


Jason Adasiewicz>>>>>>>>>>>Toda essa algazarra aí>>>>>>Slash

Widdly Scuds

Coisa boa tipo...







MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


"A banda mais bonita do mundo", que vai tomar conta do Youtube e será a maior e mais consumida, sem precedentes, será a Banda Larga! Nessa eu aposta todas as minha fichas. :)

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Pra começar,a década começa em 2011.
Não, não começa não...

destrói já toda imagem que você quer fazer de culto em música...
Isso porque são bandas com alto teor de misticismo. Há toda um clima de nostalgia, mas daqui a pouco bandas como Radiohead vão estar no mesmo lugar. E não é como se eu ligasse para a minha imagem nesse fórum, né?

Black Fire
O Jason é bem bacana, o resto achei meio fraquinho.

Nem tô dizendo que essa década vai ser a melhor por causa dessas bandas, eu só dei exemplos.

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Só uma pergunta aos mais entendidos...

Beatles
Rolling Stones
Led Zeppelin
The Who
Deep Purple
Black Sabbath
Yes
Genesis
Pink Floyd
Doors
Hendrix
Joplin


Essas bandas, na época deles, não eram tão menosprezadas como os sucessos de hj: Restart, NX0, etc, etc,etc. ?
Ou os entendidos de musica já os veneravam como clássicos?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


dibass

Eu não vivi na epoca e não posso dizer nada consistente... mas não concordo totalmente. Com certeza o pessoal mais conservador crucificava esse tipo de música, mas acho que esse estilo era mais amplamente aceito e teve um impacto muito maior que restart e nx zero na época, fora o contexto histórico em que algumas delas fizeram parte, etc...

Não sou lá um grande conhecedor de história e música, mas creio que há diferenças...


Há toda um clima de nostalgia, mas daqui a pouco bandas como Radiohead vão estar no mesmo lugar.

Mas eu duvido muito mesmo. Algumas bandas ai são consagradas dessa forma há um bom tempo, desde os anos 80 pra cá. Radiohead existe há uns bons 20 anos e até agora nada que se possa comparar...

Edit: acho que não vale discutir se algo é melhor musicalmente falando ou não. Cada um tem a sua opinião, mas eu acho que as importância de algumas bandas/artistas é um caso a parte. É o mesmo que falar que daqui uns anos o John Mayer vá ser tão consagrado quanto o Hendrix. Sem tirar méritos do Mayer, que é ótimo, mas o jeito que o Hendrix marcou a música e o jeito de tocar guitarra sempre vai ser um diferencial, assim como alguns outros fizeram/contribuiram...

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Radiohead existe há uns bons 20 anos e até agora nada que se possa comparar...
Como você pode ter tanta certeza disso?

Lodi
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds


Vou ser sincero, não conheço nenhuma dessas bandas citadas mas tomará que seja boa essa década, e que o Brasil melhore, mas aí já é outra coisa.

Vejo coisas brasileiras bem bacanas que estão no Underground.

Abs.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Widdly Scuds

Ué, onde você vê eles sendo consagrados hoje em dia da mesma forma que as bandas citadas ali em cima ou onde você vê que é dada ao Radiohead a mesma importancia que é dada as outras na história da música? Eu, pelo menos, não vejo isso, mas quem sabe...

Fora que eu não disse em nenhum momento que tinha certeza, só tenho fortes dúvidas sobre o que você disse, mas nada que prove que estou 100% correto, apesar de eu achar o que eu disse um tanto consistente.

Hansen
Veterano
# jun/11
· votar


2010 - The Knife, Atheist, Xing Sa, Joanna Newsom, Mount Kimbie
2011 - Bright Eyes, James Blake, Battles, Thurston Moore, Fleet Foxes



Pense bem: se realmente estivessem ouvindo música boa, 2011 não repetiria uns 80% de 2010?

Tacla
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Misticismo,né?É o mesmo que falar que Beethoveen só é famoso por esse tal misticismo e por ter sido um músico surdo.O tempo faz a boa arte se consagrar e se perpetuar,e não mistificar.
Não sei se as suas músicas postadas no divulgue suas música eram de zueira,mas se não eram,da pra entender o porquê de você achar James Blake tão bom ou melhor que Pink Floyd.

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Tacla
O mundo da música erudita funciona de uma maneira completamente diferente. Também existem exageros, mas não tanto.

Ter um argumento sustentado pela fama de uma banda em uma determinada época é um sintoma da mistificação. A qualidade da música independe desses fatores.

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11 · Editado por: Widdly Scuds
· votar


E cara, qual é seu objetivo, hein? Provar que meu gosto é ruim? Por que vai mexer nas minhas composições? Pra que ser tão agressivo?

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Simples, você criou um tópico nada a ver, com bandas nada a ver, e difamou a imagem dos maiores músicos da história.

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11 · Editado por: Widdly Scuds
· votar


Oijpedro
Piti por causa da bandinha favorita?

Doggy
Veterano
# jun/11 · Editado por: Doggy
· votar


Eu acho que isso tudo é vontade de ser cult em público. É...

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar






Doggy
Por que não dá pra aproveitar isso, ficar calado e aprender um pouco mais, hein?

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Não gosto de nenhuma dessas bandas "clássicas" mais do que as que citei.
Tem todo o direito, mas talvez no caso o tópico deveria ser algo como "a melhor década para a música pro meu gosto"...

Às vezes tenho a impressão de que essas aí só são consideradas por serem antigas.
Ai não dá pra concordar cara... Se fosse só pela idade haveria outras centenas da mesma época que hoje quase ninguém lembra.

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


Edit: post duplicado

Tacla
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Desculpe,não quis ser agressivo.
Acho que se esse tópico servisse para revelar essas bandas mais desconhecidas,ia ser mais útil que discutir gosto.
Se você houvesse começado o tópico já colocando uma música do Fleet Floxes,acho que ele teria sido mais amigável,hehe.
Você acabou não citando pelo que eu vi,mas você ouviu o novo do Bon Iver ou da Pj Harvey?Ambos são magníficos.Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prevejo que esta será a melhor década para a música.