Músicos eruditos ouvem e avaliam metal do Slayer

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Old, but gold
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3159468-EI238,00.htm l


Prevejo chiliques da ala pedante de quarto do forum...

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


Kobberminer
Os resultados sugerem, por exemplo, que fãs de jazz são criativos e extrovertidos, enquanto aqueles que gostam de música pop tendem a ter pouca criatividade.

É vero!

Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


Led Zeppelin > Robinho na Seleção > Slayer

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Fidel Castro
Robinho na Seleção >

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


90% desse pessoal estuda harmonia tradicional e contraponto de um jeito muito superficial Não morra, estude harmonia! (coisa que músicos eruditos não fazem)
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Esse sabe muito.

Widdly Scuds
Músicos que trabalham com sons diferentes, conceitos diferentes... São tão distantes quanto o meu exemplo.
Som é som, meu amigo. Não é por aí que estão as diferenças não.

Paul Young
Veterano
# jun/11
· votar


Legal... tiraram os eruditos pra avaliar Slayer... os Ramones do metal, se fosse pelo menos um Protest the Hero até dava pra ter uma matéria interessante.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


"sua música é um lixo, mas antropologicamente pode ser interessante dentro de um contexto do qual eu não faço parte, pois sou muito fod4"

by google translator

ohm777
Veterano
# jun/11
· votar


Paul Young
Legal... tiraram os eruditos pra avaliar Slayer... os Ramones do metal, se fosse pelo menos um Protest the Hero até dava pra ter uma matéria interessante.


Pois é, tanta banda de metal boa que eles podiam avaliar...

Kobberminer
Veterano
# jun/11 · Editado por: Kobberminer
· votar




Bigtransa
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


Ken Himura
Meu post foi apenas uma provocação ao Die Kunst der Fuge, que é um cara com quem costumo brincar... Quando responder algo direcionado a alguém procure contextualizar, outra coisa legal é atacar os argumentos e não o usuário (principalmente se vc não souber quem é), argumentação ad hominem não leva a nada...

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura
Não tem como colocar Slayer e Haydn no mesmo contexto, o que possuem em comum além de ser sons organizados?

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
o que possuem em comum além de ser sons organizados?

o gosto pelo Mi bemol:


Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jun/11
· votar


sobre ser "melodicamente pobre", é mais do que óbvio. Afinal, não é a intenção da banda ser melódico.

no mais, Slayeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrr...

Filippo14
Veterano
# jun/11
· votar


Ahh pra mim rock e metal se assemelham muito com classico, por exemplo riffs marcantes em ambos, muita interpretação, musicas fortes, oque eu acho é que num livro sobre heavy metal, falava que o slayer num se importava com tom e o kct, apenas com faze barulho e toca o mais pesado possivel e isso pra alguem classico deve se feio demais, num se importa com teoria e faze só musica pesada sem sentido, acho que oque eles falaram sobre o slayer é verdade, mas musicas como metallica, IRON MAIDEN e sei lá, whitesnake, agunmas bandas mais hard rock, se assemelham e muito com o classico

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


Me dá muita agonia esse negócio de quererem de todo jeito colocar metal e música erudita no mesmo lugar, ou de ficar falando que metal tem as características X de tal período da música erudita, como se isso fosse "aumentar" o nível da música, como se música erudita fosse o "topo", um ideal a ser alcançado... é muito tosco...

guitartube
Veterano
# jun/11
· votar


Ficou óbvio que não precisa ser erudito para concluir que: " Slayer é muito ruim", hehehehehehe. Não consigo ouvir uma música inteira.

flw!!!!!!!

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Não tem como colocar Slayer e Haydn no mesmo contexto, o que possuem em comum além de ser sons organizados?
Contexto histórico não mesmo. Artístico até tem como, tem como fazer comparações até. O fato é que dá pra se analisar qualquer música, seja lá qual contexto ela se encontre. E quem melhor pra analisar os termos musicais que alguém cuja vida é praticamente só estudar harmonia e orquestração, entre outras matérias?

Ou você quer me dizer que a teoria musical pra rock é diferente?

Filippo14
Ahh pra mim rock e metal se assemelham muito com classico
Não, não se assemelham. Não viva uma mentira.

Bigtransa
Não fique triste, ad hominem é uma prática comum do fórum! ;P

(Ad homini é erro de declinação)

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura
valeu!

Hillsong
Veterano
# jun/11
· votar


como se música erudita fosse o "topo", um ideal a ser alcançado

E não é?
Na moral, se existe uma coisa chamada verdade absoluta, eu diria que essa é uma delas, claramente.

pulgadopc
Veterano
# jun/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


Hillsong

E não é?

claro que não cara! conheço músicos de bandas de heavy metal que manjam muito mais do que quase todos os ''músicos eruditos'' que ja conheci.

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


Hillsong
cuidado com as verdades absolutas!!! curto muito algumas obras da musica classica mas musica para mim sempre sera uma questao totalmente subjetiva e de gosto. Essa postura pseudo intelectual de que a musica classica e a melhor coisa do mundo e todas as outras sao inferiores me lembra um pouco o radicalismo de certos ditadores que diziam que a sua raca era a melhor e unica merecedora de existencia. Escuta um pouco de musica africana por exemplo e veras uma complexidade ritmica que dificilmente se encontra em musica erudita, escuta musica oriental e escutaras escalas que nao sao utilizadas na chamada musica erudita. PARA MIM, a musica real e que vale a pena ser escutada e aquela que te passa um sentimento independentemente da complexidade e da erudicao da mesma. Por isso que curto Slayer, vivi toda a epoca do nascimento do thrash metal e era metaleiro true from hell nessa epoca, kkkk, por isso me identifico com essa sonoridade que me na altura era algo de completamente revolucionario e que se adequava a toda a minha revolta de adolescente.
P.S. tou escrevendo isto e escutando Debussy ;)

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles

Belo post!! Positivado!

ohm777
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
Não espere informação relevante de uma pessoa que fala isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/259011/p1

will789
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
kra vc é foda!!! positivado, falou tudo, concordo com cada palavra q vc disse!!

abçs

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


Hillsong
E não é?
Na moral, se existe uma coisa chamada verdade absoluta, eu diria que essa é uma delas, claramente.


Eu não consigo dizer que música erudita é melhor que progressivo ou jazz. E olha que eu tenho "Bizet" no meu nick, não Miles Davis.

mvrasseli
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Era mais fácil eles só dizerem que a música é uma bosta e tava tudo certo.

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


pulgadopc
conheço músicos de bandas de heavy metal que manjam muito mais do que quase todos os ''músicos eruditos'' que ja conheci
Então você só conheceu músico ruim, simples assim. Esse tipo de argumentação não prova nada, só prova que você só conhece pouca gente boa.

overlappingcircles
Escuta um pouco de musica africana por exemplo e veras uma complexidade ritmica que dificilmente se encontra em musica erudita
Isso já foi absorvido para a música erudita, virada do século XIX pro XX, principalmente aqui no Brasil.

escuta musica oriental e escutaras escalas que nao sao utilizadas na chamada musica erudita.
Já foi absorvido também, final do século XIX.

Bizet
Eu não consigo dizer que música erudita é melhor que progressivo ou jazz.
Eu já não consigo dizer o contrário, salvo raríssimas excessões.

overlappingcircles
Veterano
# jun/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Ken Himura
se me mostrar exemplos da musica erudita que utiliza esse tipo de recursos agradeceria para aumentar o meu conhecimento. basta citar alguns nomes que eu proprio pesquiso ;)
Mas no fundo, o real proposito do meu post anterior e que a musica sera sempre avaliada subjetivamente, e o tipo de avaliacao dependera sempre do ouvinte e da sua vivencia. vou te colocar um exemplo simples e com bandas bem conhecidas no forum: nao curto Dream Theater por exemplo, apesar de achar que sao grandes musicos, mas adoro AC/DC, com musicos muito mais limitados tecnicamente!!! E quem dai pode dizer que eu estou certo ou errado? E o que eu gosto e cada um tem o seu ;)

Ken Himura
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
Cara, são muitos nomes porque são várias correntes. Mas só ver a música brasileira aí do século XX que você encontra referências sobre música africana com facilidade (Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Guerra-Peixe, Nepomuceno), até em Stravinsky.

Quanto à música oriental, tem muito mais coisa porque envolvem vários povos (tanto europeus quanto asiáticos), mas boa parte dos compositores eslavos mexeram com isso - principalmente os soviéticos que não eram russos e os que se apoiam em música folclórica. Compositores chineses também abusam disso, indianos também. Tem umas correntes que lidam com microtonalismo que se aproximam também do conceito de alguns orientais. É um campo muito vasto. Pra citar alguns nomes: Tan Dun, Bartok, Khachaturian, Enescu, Gubaidulina. Tem um disco do Ravi Shankar com o Yehudi Menuhin (East Meets West) que é muito bom também.

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


Ken Himura
alguns nomes que vc citou sao familiares, outros nao. vou dar uma pesquisada por ai :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Músicos eruditos ouvem e avaliam metal do Slayer