【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# jun/11
· votar


Bacana o vídeo.
Quanto a ortografia ele tem razão, não consigo respeitar quem escreve como retardado, geralmente nem respondo e se o cara ainda diz "é fórum de música e não de língua portuguesa" assina o termo consentindo com a própria estupidez.

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

E demais colégas !!! Sem querer contrariar,mas.........



"Ninguém sabe escrever,todos nós somos analfabetos"(Professor Ernani Pimentel)!


EDIT:ENTREVISTA COM 2 PROFESSORES DE PORTUGUÊS(VALE A PENA E RECOMENDO ESCUTAR)!!


1- http://www.youtube.com/watch?v=cl5Z-RIAa44&feature=player_embedded

2- http://www.youtube.com/watch?v=n24mtgWUTYM&feature=related

3- http://www.youtube.com/watch?v=jnH1KY3fv9U&NR=1

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa noite!!!

buddy guy
Cara, uma coisa é vc trocar "g" por "j".
Outra é vc deixar de usar "s" nos plurais ou usar "seram" no lugar de serão ou como disse o Paulo, "agente" no lugar de a gente.
Sou até a favor de uma redução nas regras gramaticais a fim de simplificar a escrita, mas dizer "nós vai" é um pouco demais...
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Errar é humano e isso é normal. Agora, errar e sequer saber se errou é preocupante.

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues
Boa noite!!!

buddy guy
Cara, uma coisa é vc trocar "g" por "j".
Outra é vc deixar de usar "s" nos plurais ou usar "seram" no lugar de serão ou como disse o Paulo, "agente" no lugar de a gente.
Sou até a favor de uma redução nas regras gramaticais a fim de simplificar a escrita, mas dizer "nós vai" é um pouco demais...
Valeu!!!




Claro Penta,em verdade eu entendi o tok que o Bahia quis dar.O lance maior é "o tal do mixuguês",né?
Mas a minha idéia,foi uma "questão de alertar",para o "lado paranóico da coisa"!!!
Pois muitas das vezes(e isto,tenho visto muito),pessoas que manjam da escrita,utilizarem deste "artifícil",como "uma ferramenta de segregação" para os que não dominam a grafia!!!
No que além de ser uma paranóia total,acaba sendo um tremendo contra senso.Pois veja: Tem como cobrar logicidade na escrita,sendo que nossa grafia é algo totalmente ILÓGICO?
Sem contar o nível de ensino neste país,que é uma tremenda vergonha até os dias de hoje!!
Fora o lance de muitos não terem tido oportunidade na vida,de se dedicar aos estudos.Por conta de muitas vezes,muitos bem cedo,terem que trabalhar para colocar o pão na mesa de casa!!
E por estas e outras,que eu faço "este alerta"!!! Por conta de muitos utilizarem do conhecimento que tem,como "ferramenta de segregação"!!
Quando na verdade,um cara que se diz estudado(culto),tem que ter em mente(além disto que tentei passar)que as pessoas tem sim,limitações!! E que não podemos muitas das vezes,exigir das pessoas,qualidades das quais elas AINDA NÃO POSSUEM!!
É este o meu alerta !! Ok? Grande abraço !!!!

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

buddy guy
Sem contar o nível de ensino neste país,que é uma tremenda vergonha até os dias de hoje!!
Isso é verdade, mas abrir mão de uma escrita correta não vai melhorar o ensino no Brasil.

Quando na verdade,um cara que se diz estudado(culto),tem que ter em mente(além disto que tentei passar)que as pessoas tem sim,limitações!!
Inclusive ele mesmo! Mas aí entra o lance da arrogância.
Eu concordo com vc.

Acho que o caso é não chegar aos extremos. Ninguém aqui deseja que se fale ou se escreva como um professor, mas também não dá pra aceitar certas formas usadas aqui que exigem intérpretes para que a gente consiga entender o que estão querendo dizer.
Acho perigoso começar a achar que tudo é segregação, pois daqui a pouco vão estar usando esse argumento pra falar que quem não passou num determinado concurso foi segregado pelo mesmo e com isso acabar desmerecendo quem se preparou mais.
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues
Boa noite!!!

buddy guy
Sem contar o nível de ensino neste país,que é uma tremenda vergonha até os dias de hoje!!
Isso é verdade, mas abrir mão de uma escrita correta não vai melhorar o ensino no Brasil.

Quando na verdade,um cara que se diz estudado(culto),tem que ter em mente(além disto que tentei passar)que as pessoas tem sim,limitações!!
Inclusive ele mesmo!
Eu concordo com vc.

Acho que o caso é não chegar aos extremos. Ninguém aqui deseja que se fale ou se escreva como um professor, mas também não dá pra aceitar certas formas usadas aqui que exigem intérpretes para que a gente consiga entender o que estão querendo dizer.
Acho perigoso começar a achar que tudo é segregação, pois daqui a pouco vão estar usando esse argumento pra falar que quem não passou num determinado concurso foi segregado pelo mesmo e com isso acabar desmerecendo quem se preparou mais.
Valeu!!!




Penta e demais colegas,eu fiz este alerta(inclusíve o próprio camarada MMI,posts à trás,sutilmente também alertou),por conta de quer queira quer não,vc Penta,Bahia,MMI e tantos outros aqui(que "minha curta memória" me faz esquecer de citar),vcs serem formadores de opinião aqui dentro !!
Pois vejam,prezados,quando "abro vista" para esta parte,digo isto por conta de que já existe "esta paranóia com escrita" aqui dentro,à tempos!!
E vira e mexe,muitos colegas(que não é o caso de vcs),pegam erros de grafia de outros colegas e citam estes erros à exaustão!! Só que estes,citam erros de grafia,não na intenção de auxiliar ou ensinar algo aos colegas.Mas sim,na intenção de menosprezar e ridicularizar os mesmos!!
No que vejo isto como uma tremenda falta de ética e respeito !!

Pois foi como eu disse outrora:

"Quando na verdade,um cara que se diz estudado(culto),tem que ter em mente(além disto que tentei passar)que as pessoas tem sim,limitações!! E que não podemos muitas das vezes,exigir das pessoas,qualidades das quais elas AINDA NÃO POSSUEM!!
É este o meu alerta !! Ok? Grande abraço !!!!"

E isto,pelo fato de já existir aqui dentro,pode vir a se intensificar ainda mais!!
Por conta de pessoas que são formadoras de opinião aqui dentro,"abrirem brecha",para que isto ocorra INDIRETAMENTE ainda mais,depois deste tipo de tópico.
E com isto,vir a se tornar um "transtorno para vcs da moderação"!!
E por que transtorno? Pois muitas pessoas,não aceitam e não aceitarão,serem segregadas ou ridicularizadas,por conta de não dominarem a grafia(como uma MINORIA domina por aqui).
E uma hora,este tipo de conduta de algúns,ainda vai gerar longos "bate-bocas" aqui dentro.Sobrando para vcs da moderação,ter que intervir na discução !! Compreendem o meu "recado"?
Pois prezados amigos,não é por conta de um colega,muitas das vezes não dominar a escrita,que ele seja um completo boçal !!! Pois conheço pessoas,que podem até não saberem escrever perfeitamente,mas já ví muitos destes,"darem toco" em muito Dr. e muito "pseudo intelectual de fórum",por ai!! Quer seja em dominar deversos outros assuntos(que não a grafia),quer seja em dominar " a arte de sobrevivência" da vida !!
E tem mais: De que adianta o cara que se diz possuidor de cultura,ser um cara arrogante e muitas das vezes ser um mal caráter?
Pois existem muitos destes,que se dizem letrados e que são "cheios falar bonito" e de "escrever cheio de pompa",serem um tremendo de um mau caráter.
Compreendem agora,para o que eu estou tentando alertar?

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
ih, parece ser bom o vídeo.
Não assisti ainda (tô usando um smartphone agora).

Sempre fui a favor da boa escrita, mesmo em fóruns... Embora inevitavelmente rolem uns "escorregos" às vezes. Como por exemplo, o "os contratavam" que eu soltei no tópico dos Biltres... Hehe.
Só percebi pq vc me citou depois... Hehe.
Até consertei.

Depois assisto.
Falou!

Um aceno de longe!!!

Ana_Angel
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Muito bom mesmo esse video e bem necessário nos dias de hoje.
Sobre escrever corretamente, fico abismada ao ver uma escrita tão empobrecida.
Não sou nenhuma expert da escrita, mas acho que devemos ter consciência e nos fazer entender de maneira aceitável.
Ainda que vejamos em comentários expressões abreviadas como 'vc', 'tb' etc, até dá para aceitar, mas, ao contrário, vejo muitas pessoas escrevendo dessa forma, expressando-se muito mal, com erros grotescos.
Rui Barbosa, um dos homens mais inteligentes da história brasileira, disse em certa ocasião que "falar e escrever corretamente é dever de todo cidadão".
Certamente! A boa escrita é um sinal de respeito com quem fará a leitura do texto.

Ana_Angel
Veterano
# jun/11
· votar


Penta_Blues

O fato é que cada vez menos encontramos no meio virtual um texto bem pontuado, de entendimento claro, e isto é no mínimo, triste.
Eu tenho uma sensação ruim quando leio um texto descuidado, com grafia errada ou pontuação incorreta. Parece desleixo, preguiça, falta de educação até. Em alguns casos extremos, fica ininteligível.
Sinceramente ao acessar determinados tópicos e me deparar com uma escrita assim, perco a vontade de dar continuidade à questão.
O que vejo hoje, é que as pessoas estão mais preguiçosas, não gostam de ler, e se o fazem, normalmente são com conteúdos que não trazem enriquecimento ao vocabulário.
Se continuar assim, vai surgir a Língua Portunética...rs

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar


O problema é o cara que tem a capacidade de escrever melhor e tem preguiça, o cara nem tenta escrever de uma forma que se possa entender, agora o cara que deixou de colocar um acento aew é outra coisa.

Também sabemos que a escrita formal não é a unica "correta" , toda forma de escrever que possa ser entendida com clareza(dentro de sua devida situação) esta correta, ainda mais em um fórum, porém é bom evitar vícios, pois se algum dia tivermos que fazer uma redação ou algo do tipo podemos acabar se dando mal, mas se o cara sabe separar uma coisa da outra também não tem problema.

Mas tem gente que acaba exagerando na escrita formal e as vezes acabando por utilizar exageradamente palavras de difícil compreensão geral.

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa noite!!!

Ana_Angel
O que percebo é que infelizmente a tecnologia está distanciando cada vez mais uns dos outros.
As dicas dadas pelo Paulo servem para inúmeras outras situações porque no fundo abordam problemas básicos de convivência em sociedade e não apenas no meio em que ele labuta.
O individual está se sobrepondo ao coletivo e a comunicação fácil proporcionada pela internet, onde vários usuários se escondem atrás do anonimato que o mundo virtual oferece, só aumenta o problema na medida em que isola cada vez mais as pessoas.
Se as pessoas não se comunicam mais pessoalmente, optando por um meio impessoal, que pelo menos se preocupem em manter em bom nível tal meio utilizando a grafia da melhor forma possível.
Escrever errado sem dúvida nenhuma traz inúmeros prejuízos para todos os envolvidos na comunicação.
Acho falta de consideração escrever de uma forma que chega a forçar que lê a descobrir qual a intenção incutida no texto. Realmente dá vontade de não ler mais.
Acho que não custa nada procurar escrever da maneira mais correta possível e, dentro de nossas limitações, procurar corrigir aquilo que observarmos.
Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Penta_Blues
MauricioBahia


Em fim,eu só queria fazer este adendo,por achar que de certa forma é relevante,ok?
Pois foi como eu disse vcs e muitos outros aqui:"Quer queiram quer não,vcs são formadores de opiniões por aqui !!" E TUDO o que vcs fazem ou escrevem,se não for bem interpretado,pode sim,ter um lado negativo e repercutir de forma errada.
Por isto eu fiz questão de frisar e escrever tudo que escrevi. E para não correr o risco de disvirtuar o tópico,paro por aqui.
Porém,assino embaixo de todos os pontos abordados pelo Paulo Anhaia !! E acredito,verdadeiramente,que estas questões abordadas por ele,são verdadeiras "regras de ouro"!!
E que servem não só para o músico em sí.Mas servem para todas as pessoas,que pretendem alcançar uma certa harmonia,convivendo em sociedade!!
Pois este assunto,versa SOBRE TER BOM SENSO(e o bom senso,cabe em qualquer lugar)!!
Bahia,parabéns pelo tópico!! E peço desculpas se de certa forma,eu falei algo que disvirtuou ou que aborreceu alguém por aqui(pois esta não foi a minha intenção),ok? Forte abraço !!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Um detalhe que o Paulo não citou, mas eu sinto na pele, é o seguinte:
De tanto frequentar o fórum e ler textos semi-analfabetos, a gente acaba por se acostumar a ler palavras escritas de forma errada, e, na hora de escrever, fica na dúvida!

A primeira vez que li "ancioso" no fórum, chegou a me dar dor de estômago.

Na quinta vez, achei um erro normal.

Na décima oitava vez, nem notei o erro.

Na hora de escrever, tive que pegar o dicionário para ter certeza de que ainda era "ansioso", com "s".

Fora os outros milhares de exemplos...

Pior é quando o ministério da educação do teu País começa a dar sinais de admitir esse tipo de linguagem...

Aí nois ve que temo tudu perdidos (ou uma palavra que rime...)

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy: E peço desculpas se de certa forma,eu falei algo que disvirtuou ou que aborreceu alguém por aqui(pois esta não foi a minha intenção)

Um cara educado com você nunca vai aborrecer alguém, pelo contrário, vai somar sempre. :) E ter opiniões diferentes, oportunas, só alimentam o debate.

Abs

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Agora sei porque o Bertola usou aquele short a la Angus Young na gravação do ensaio do banda de vocês! =P

Realmente muito bom o vídeo cara, muito elucidativo!

TerraSkilll
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Sem yotube no trabalho, mas verei o vídeo assim que puder. Obrigado por levantar este tema aqui.

De Ros
De tanto frequentar o fórum e ler textos semi-analfabetos, a gente acaba por se acostumar a ler palavras escritas de forma errada, e, na hora de escrever, fica na dúvida! (2)

Volta e meia eu acabo escrevendo/digitando errado por tanto ler errado por aí. A sensação é péssima, como se você "perdesse conhecimento".

Abraços.

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Nada haver
Agente sabe
Menas coisas
Mais eu vou ir
Concerteza

em treotras

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Nunca vi um tópico com os participantes escrevendo de forma correta.

Devido ao assunto levantado pelo Mauricio, este é o primeiro, e talvez o único.

Todo mundo pontuando, colocando virgula, acentuando as palavras.

E ainda tem mais. Cade o "q", "naum", "vc"? Isto por incrível que pareça, virou moda no "internetês".

Pessoas que escrevem muito bem, adotaram estas siglas ridículas e de pessoas preguiçosas.

Sobre o video, assino embaixo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alan_Domingues: E ainda tem mais. Cade o "q", "naum", "vc"?

Confesso que uso bastante "pq" e "vc" aqui.

Fora o...

"Abs" eehhehe

ps. não considero isso um erro, mas um recurso. Como abreviaturas formais, do tipo "Att." ou "A/C". Isso vale um bom debate! :)

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
buddy guy: E peço desculpas se de certa forma,eu falei algo que disvirtuou ou que aborreceu alguém por aqui(pois esta não foi a minha intenção)

Um cara educado com você nunca vai aborrecer alguém, pelo contrário, vai somar sempre. :) E ter opiniões diferentes, oportunas, só alimentam o debate.

Abs



Obrigado pela consideração,meu camarada Bahia.A recíproca é verdadeira!! Forte abraço !!

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal, antes de descer o porrete nesse papo de erros, vamos deixar algo claro, pelo menos para mim.

Nossa Língua Portuguesa é extremamente complexa e difícil. Se for levar em conta a tal da "norma culta", talvez todo mundo que critica aqui estaria reprovado, eu inclusive. Aqui mesmo neste tópico tem erros de quem está criticando os erros. Mas não é isso o que se discute, pelo menos eu não estou falando disso. Inicialmente, existem erros de digitação, algo absolutamente normal, mas que pode mandar uma palavra mal escrita. Existem "deslizes", como o "ancioso" que o De Ros falou (esse troço pega!), mas desculpáveis, existem diferentes graus de escolaridade e por que não, oportunidades na vida aqui nesse fórum. Acho que de fato aqui não é um fórum de ortografia e gramática portuguesa, pior, aqui existe a necessidade de se misturar o português com muitos termos em inglês, o que torna alguns erros quase que "naturais", não vejo problema. Penso que aqui é necessário a comunicação, entender e se fazer entender, ter e dar dicas e opiniões válidas e compreensíveis, mesmo com alguns erros permeados no texto.

Mas a partir disso, a coisa pega. É quem não consegue se expressar de forma inteligível, escreve tudo errado, sem pontuação, o tal do "mixuguês" que o Buddy falou, inaceitáveis. São dessas pessoas que falei, mesmo depois de um esforço para traduzir o texto do sujeito, se descobre que via de regra ali não tem conteúdo também. Essas pessoas estão se discriminando, antes mesmo de serem discriminadas, que de fato acabam sendo.

Por isso o vídeo é altamente válido, é preciso cuidar da linguagem, além dos outros tópicos abordados no vídeo. A sugestão do Bahia, sobre os browsers que indicam automaticamente os erros, é muito legal mesmo. Mesmo porque, dizem que os ignorantes erram simplesmente porque ignoram, diferente dos "burros". Ainda assim, dizem que burro nunca cai duas vezes no mesmo buraco. rsrsrs

"É a inguinorança que astravanca o pogreço do Brasil!"

Abs

(Pô, Buddy! Formador de opinião? Pega leve, vai...)

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

não considero isso um erro, mas um recurso.

também acho... (ou tb)

Abs!!!!!!!! rsrsrs

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
MMI

Sim, até concordo, mas o NAUM é repugnantemente ridículo.

hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: não considero isso um erro, mas um recurso.

E vale ressaltar, nem sem sempre viável! Nunca escrevia um "vc" ou "abs" numa mensagem de e-mail para um cliente, por exemplo. Já "Att.", tudo bem.

Enfim, a coisa depende de onde "vc" está! :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alan_Domingues: mas o NAUM é repugnantemente ridículo.

Isso "naum" é nada legal! hehe Se é preguiça, digitar "não" é até menos trabalhoso!

:)

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Alan_Domingues
MauricioBahia

o NAUM é repugnantemente ridículo

Como disse Caetano, "Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto, Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto"...
A coisa é feia, mas depois que a gente vê que mas=mais e outras, passei a achar o "naum" digerível... hehehehe

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal,
infelizmente a proliferação de erros de gramática e ortografia acontece por causa da inclusão digital.
Antes do evento internet, as pessoas eram compelidas a buscar leitura de fontes fidedignas, tais como jornais, livros e revistas. Quem escrevia publicamente eram pessoas capacitadas para tal. Hoje, qualquer semi-analfabeto pode ligar o computador e espalhar um texto cheio de erros. E outros, inadvertidamente, podem assumir que a gramática e ortografia aplicados ao texto sejam corretos, isentos de erro.
Eu acho que cada um pode fazer um pouco para melhorar este contexto, a começar por nós mesmos do fórum. Não vejo nada de errado em corrigir o companheiro que escreveu errado, desde que a coisa não vire chacota. É difícil enxergar o limite entre a boa vontade de ajudar e a má intenção de ridicularizar o próximo.
Hoje o mundo anda muito mais rápido, e isso se reflete em praticamente todos os aspectos de nossas vidas, inclusive ao escrever. Daí vem a difusão em larga escala dos abs, kkk, lol, mlks, kra e muitas "abreviações" que nem com toda a boa vontade eu consigo entender a que se referem.
E o pior é que a molecada que aprende a escrever simultaneamente com o uso de computador incorpora essa linguagem "mixuga" ao cotidiano. No meu trabalho eu baixei a "norma" de todos os emails enviados pelos meus funcionários para clientes têm que passar pelo meu crivo. E , adivinhem? Achei nos textos os abs, lol, nauns e vcs em larga escala, além de erros básicos da nossa língua, gerundismo exagerado, linguagem inadequada, desconhecimento de concordância e tempos verbais...
Estou discriminando? Não creio. Apenas acredito estar dando aulas de português e aulas de comportamento, visando o crescimento da molecada.
Acho que o nosso ambiente aqui no FCC comporta o uso de gírias, afinal de contas acabamos desenvolvendo uma intimidade, ainda que virtual. Mas daí a permitir palavrões, tripudiações e agressões vai uma distância grande. Aliás, isso aí extrapola os limites da educação e passa a ser uma questão de boa educação...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Claro Penta,em verdade eu entendi o tok que o Bahia quis dar.O lance maior é "o tal do mixuguês",né?
Mas a minha idéia,foi uma "questão de alertar",para o "lado paranóico da coisa"!!!
Pois muitas das vezes(e isto,tenho visto muito),pessoas que manjam da escrita,utilizarem deste "artifícil",como "uma ferramenta de segregação" para os que não dominam a grafia!!!
No que além de ser uma paranóia total,acaba sendo um tremendo contra senso.Pois veja: Tem como cobrar logicidade na escrita,sendo que nossa grafia é algo totalmente ILÓGICO?
Sem contar o nível de ensino neste país,que é uma tremenda vergonha até os dias de hoje!!
Fora o lance de muitos não terem tido oportunidade na vida,de se dedicar aos estudos.Por conta de muitas vezes,muitos bem cedo,terem que trabalhar para colocar o pão na mesa de casa!!
E por estas e outras,que eu faço "este alerta"!!! Por conta de muitos utilizarem do conhecimento que tem,como "ferramenta de segregação"!!


Isso não tem nada a ver com o assunto do vídeo. Se o problema do Brasil é a educação de base, isso é problema do governo, não das gravadoras, independente da razão que leva o sujeito a ser um completo ignorante, no mundo real, que é do que o vídeo fala, ele vai sim ser "segregado".
Se ele não demonstrar que é capaz de se comunicar com alguma coerência e da forma aceita como a correta, não vai ser qualquer ativismo relativista que vai fazer a gravadora assinar com ele.

Isso está errado? Eu não sei, e responder isso não tem nada a ver com o vídeo, é um vídeo de como as coisas funcionam, e não de como elas deveriam funcionar.

Outra coisa, ficar usando a palavra segregação pra tentar dar um sentido negativo pra coisa toda, aproveitando-se do que essa palavra significa no imaginário das pessoas, é meio leviano, qual o problema de segregar(1. Separar ou separar-se de um todo. = apartar, desmembrar - http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=segrega%C3%A7%C3%A3o ) as pessoas que não são competentes das que são?
Se o sujeito não recebeu uma educação suficiente pra escrever com coerência é mais do que natural que ele seja segregado no mundo real, e qual o problema disso?
Deveríamos deixar de segregar, por exemplo, pessoas que não tiveram oportunidade de cursar medicina por uma série de fatores, dos médicos, permitindo que todo mundo que ache-se capaz opere uma pessoa? Simplesmente pra não sermos segregadores?

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

(Pô, Buddy! Formador de opinião? Pega leve, vai...)


Grande MMI,sempre muito modesto.Mas verdadeiramente,eu não falei nenhuma mentira !! Vocês podem até não repararem neste aspécto,por causa da espontaneidade de voces ! Mas isto que fiz questão de frisar,é importânte.Pois foi como eu disse outrora:

"E TUDO o que vcs fazem ou escrevem,se não for bem interpretado,pode sim,ter um lado negativo e repercutir de forma errada."

E onde eu estava querendo chegar com isto tudo,fora os toques que dei sobre segregação ?
Por conta de que já existe de longa,uma certa "nóia" com escrita por aqui.Pois quem aqui não viu,este lance de uns e outros,pegarem erros de escrita de outros colegas e citar à exaustão,na intenção de ridicularizar outros colegas? Pois é,então "vamos chegando ao raciocínio" !!
E pelo fato de vcs serem formadores de opiniões por aqui,existem muitos,que tomam o que vcs escrevem e seguem como sendo "uma verdade absoluta"(por conta da confiança que vcs passam,ao expor certos assuntos).Até aí,tudo bem,sem novidade!
Como da mesma forma existem estes que citei ,existem outros também, que tudo o que vcs escrevem,eles pegam e fazem questão de distorcer.Como tenho visto acontecer por muitas vezes,com coisas que o nosso camarada Penta,escreve.
Tem muitos que a gente vê,que fazem questão de pegar o que ele escreve e distorcer.
Para usar isto de uma forma convarde e negativa(e estes ainda acreditam que isto,ninguém está vendo).
Pois bem,tomando este pontos e que explanei por aqui, e tendo base o lance de vcs serem formadores de opiniões aqui dentro,temo que a intenção deste tópico,seja de uma certa forma distorcidada.Quer por simples maldade,quer na na intenção de dissiminar ainda mais segregação encima de outros colegas. Sobre a prerrogativa de que,se o Bahia(que é um cara de boa), abre um "tópico de correções gramaticais",nós podemos aproveitar o ensejo e baixar ainda mais o bambú,na galera que não sabe escrever por aqui !! Estão entendendo,o que este tipo de tópico, criado pelo nosso camarada Bahia(quem tem uma excelente intenção de alertar para certos erros),pode acabar se tornando?
Pode se tornar em "fomento",para estes que adoram distorcer fatos e idéias bacanas e transformá-las em idéias ruins!! Na intenção de dissiminar ainda mais segregação,por aqui !!! Compreenderam agora,onde eu pretendia chegar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!