Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
Marcus Cerutti T-Rodman
É amigos...Cansa mesmo...Vou continuar com minha vidinha aqui, passei do tempo de querer mudar o mundo, nada melhor que a idade pra vc ficar cansado e aceitar que nao vai fazer porra nenhuma, só ficar praguejando e reclamando da vida......Hahuheuhae!
Vou me embora. E em casa optei por nao ter internet (ainda), estou sendo cobaia de mim mesmo...Tem tido alguns tremiliques por volta das 22:00, mas enquanto eu nao tiver uma convulçao vou seguindo meu experimento....ahuehuae....Mas tive que colocar Sky...Não consegui ficar sem two and a half man...ahuehauhue!!
Então, até amanhã...
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
ogner: em tido alguns tremiliques por volta das 22:00, mas enquanto eu nao tiver uma convulçao vou seguindo meu experimento....ahuehuae...
Boa noite!
|
MMI Veterano
|
# jun/11
· votar
Já que isso virou um grande OT, peço licença ao Bahia para aprofundar um pouco o que está fora de questão.
Não sou melhor que ninguém, mas tive a chance de trabalhar e conviver um pouco nos meandros da política nacional, ministérios e Brasília inclusive (e que fique claro que corri daquilo porque é sujo demais). Por mais que se critique, aquilo não deixa de ser uma profissão e investimento. Vejam, uma inscrição e campanha para deputado federal, senador ou presidente custa muito mais que a soma dos rendimentos pagos em holerite. Não tem nenhum bom samaritano que coloca alguns milhões para ser eleito unicamente para "o bem do povo". Tudo bem, já existiu deputado federal que foi eleito que mal apareceu em Brasília, na verdade foi curtir as benesses do passaporte especial que o cargo dá para toda a família do eleito. Mas via de regra a pessoa e partido gasta uma boa grana para eleger e no mínimo quer receber os mesmos valores de volta além do "status" gerado.
De qualquer forma, se eles estão lá é porque foram legalmente eleitos, disso eu não discuto, receberam um monte de votos do povo. O que quer dizer que representam o povo. E nós (me incluo) temos uma lei que aparentemente está acima da Constituição Federal, que se chama "lei de Gérson". Uma vez que se faz parte de um seleto grupo onde a impunidade é certa, quando se pode meter o pé na jaca, queria ver quantos dos que criticam e se enojam, de fato não meteria alguns milhões no bolso, infelizmente. Indo do grande para o pequeno, olha quanto se discute nesse fórum como trazer equipamentos de fora sem pagar impostos, difícil achar quem discuta sobre trazer algo de fora querendo pagar tudo e todos os impostos e taxas. Não vale a desculpa que o imposto é alto, é roubado, não retorna em benefícios porque o que sobra é mal aplicado. O que por fim acaba por voltar ao tema do vídeo, precisamos de uma geração que se dê o respeito, que respeite, que seja educada, que não engane para conseguir um objetivo (como entregar um CD ao Bonadio) e por fim faça disso um lugar melhor. Hoje não consigo ver luz no fim do túnel, acho que ver o Brasil como um país sério não é para minha geração, especialmente vendo que em escolas hoje os alunos mal sabem escrever o miguxês corretamente.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# jun/11
· votar
MMI - concordo com você na questão "indo do grande para o pequeno".
Mas cara, você pagar um imposto ridículo sabendo que ele vai servir para cunhada em terceiro grau de deputado beber vinho em Paris é de lascar o saco...
Recentemente trouxe uma bagulhada de fora... cerca de 1100USD. Cheguei por Guarulhos e humildemente deixei lá uns 400 contos de imposto de importação... mas fiz isso por cagaço de ser pego. Se tivesse visto o pessoal fazendo vista grossa, pagava nada meu. Vão pro diabo...
As lojas daqui nos cobram os olhos da cara por qualquer porcaria e, quando se tem oportunidade de trazer de fora, nos taxam absurdamente... isso que é pátria mãe!
Não sou pendengo de americano (e nunca serei), mas tenho que dar o braço a torcer que eles tem muita coisa correta. Estava saindo de uma loja lá e um amigo me comentou: pôxa, assim é fácil um país dar certo! Tem tudo que é tecnologia a preço de banana! Com a grana de montar uma empresa no Brasil a gente monta 4 aqui!!!
E eu completei: e teríamos 4x mais chance de sucesso e 4x menos imposto...
Nós somos tão capazes quanto qualquer outro povo pelo mundo afora, mas por favor, nos dêem condições de trabalhar e crescer!! A gente trabalha 3 meses do ano para o governo - 3 meses!!!
Cresce neste país quem rouba ou não paga imposto - e aí José?
E quando chega as eleições aparecem sempre os mesmos... nem votar direito resolve...
Essa frase é dura mas (infelizmente) real: Hoje não consigo ver luz no fim do túnel, acho que ver o Brasil como um país sério não é para minha geração, especialmente vendo que em escolas hoje os alunos mal sabem escrever o miguxês corretamente.
E o overlapping vindo morar pra cá... vai entender.
|
MMI Veterano
|
# jun/11 · Editado por: MMI
· votar
Marcus Cerutti
Mas cara, você pagar um imposto ridículo sabendo que ele vai servir para cunhada em terceiro grau de deputado beber vinho em Paris é de lascar o saco...
Veja bem. Eu me incluí, também já fiz muito isso. Mas admito que não é certo nem exemplo. Só que é uma bola de neve, a gente "rouba o imposto" para não pagar, quando paga o funcionário público tenta roubar até chegar nas altas esferas que roubam também. Está tudo errado!
teríamos 4x mais chance de sucesso e 4x menos imposto
Aí eu não concordo. Lá a concorrência é brava, principalmente tem muitas grandes empresas querendo engolir pequenas. Porém, os impostos são menores e mais claros, não escondidos. Mas volto a questionar esse tipo de argumentação de nós brasileiros. O custo de um funcionário aqui é muito grande e dificulta o empreendedor. Quantos aceitariam abrir mão de 13o salário, férias remuneradas, licença maternidade (entre outras), vale transporte, vale alimentação, insalubridade... Sai caro isso!
Pior que entendo o overlapping, me recusei a morar permanentemente nos EUA. Olhando de dentro desses países, dá para notar melhor as qualidades do Brasil.
|
buddy guy Veterano |
# jun/11
· votar
Já que isso virou um grande OT, peço licença ao Bahia para aprofundar um pouco o que está fora de questão.
Pegando "o gancho" deixado pelo camarada MMI,sobre politica e tals: Rodando pela net,procurando "coisas",e eis que encontro ISTO !!
Chorei de rir quando ví !!!
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
Aproveitando o tópico...
O que muda com o acordo ortográfico:
http://img850.imageshack.us/img850/763/cartilhaortografia.gif
Abs
ps. preciso me adaptar! :)
|
ROo Veterano |
# jun/11 · Editado por: ROo
· votar
Não consigo escrever "paranoia", por exemplo. Fica estranho demais.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/11
· votar
ROo MauricioBahia O que muda com o acordo ortográfico:
Isso certamente é muita falta do que fazer. Juntaram um monte de velhos bêbados e inúteis numa mesa e decidiram mudar a porcaria da ortografia....
Como se o idioma já não fosse complexo o suficiente, ainda ficam fazendo alterações, pra confundir mais.
Um aceno de longe!!!
|
Klismar Veterano |
# jul/11 · Editado por: Klismar
· votar
Del-Rei
Cara concordo contigo. Realmente complicar a língua portuguesa dessa forma é algo desnecessário. Além do que, vai dificultar (muito aliás) ainda mais como já dito pelo nosso amigo MMI a questão do ensino. A pessoa vai escrever uma palavra sem acento, mas a pronuncia é com acento. Isso vai dar o nó em muita gente, inclusive na nossa (na minha). Bem, não faço letras, nunca entendi muito bem isso, meu ramo é história, mas acredito que se quisessem facilitar, não seria alterando hífens e assentos...
|
Marcelo Bico Veterano |
# jul/11
· votar
Klismar Bicho, tem gente que ainda escreve flôr ao invés de flor, e olha que esse acento circunflexo caiu na reforma da língua Portuguesa há 40 anos. Voce imagina quanto tempo vai levar prá neguinho digerir as novas regras?
|
T-Rodman Veterano |
# jul/11
· votar
Marcelo Bico só morrendo e nascendo de novo. O pior é que o mundo mudou bastante, ultimamente, e, certos costumes antigos, por mais que os 'jovens' queiram mudar os 'velhos', eles não vão mudar. Tenta colocar coisas como preconceito, racismo e cultura GLBT na cabeça de quem tem mais de 80 anos. O que eles pensam, não mudam. Bom, ter filhos pode ser um começo, rs. Eu me lembro bem que tive de bater o pé pra falar que a capital do RJ não era Niterói para meus pais - isso quando estava na terceira série, rs. Só faltava falar que o estado era da Guanabara, rs.
Mas convivência e aceitação é a base de tudo. Ninguém precisa escrever de maneira culta, incompreensível. Hoje em dia basta escrever o português claro, que em tese, é pra todo mundo se entender, rs.
amplexos
T.
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11
· votar
T-Rodman É, normalmente as mudanças vão se fixando com o tempo. Creio que daqui a uns 30 anos ninguém lembrara/saberá que se escrevia vôo. Só haverá voo.
Bom, ter filhos pode ser um começo, rs.
Só precisamos ter cuidado com isso, porque já tem muita gente no mundo.... hehe. Quanto mais gente, mais caos... haha.
Klismar E que quer tentar concurso público!!? Putz, esses vão sofrer mesmo....
Um aceno de longe!!!
|
Klismar Veterano |
# jul/11
· votar
Del-Rei
Amigo não havia pensado nisso. Ano que vem irei prestar... rs... fu***
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
Up pra que tem criado tópicos e/ou postado com erros ortográficos graves...
|
Curly Veterano |
# jul/11 · Editado por: Curly
· votar
Há uns anos atrás eu criei um tópico e uma "metodologia" para medir o analfabetismo que campeia por aqui, rsrsr....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/183864/
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11
· votar
Putz, acho que estamos precisando upar esse tópico...
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
MauricioBahia
Mas por quê??????????
Um aceno de longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Del-Rei
E, com todo o respeito, isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/254904/p0#7739881
Poxa, o navegador Google Chrome já traz um corretor. Acho que ajudaria bastante.
http://www.google.com/chrome?hl=pt-BR
Não é implicância, mas conscientizar o pessoal que escrever corretamente e coerentemente pode ajudar no fórum e, muito mais importante, na vida!
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
Cacildes... Esse ganhou o troféu da semana. Não tinha visto. Mas tu sabe que às vezes fico achando que escrevem isso de propósito?
Aquele do acorde G achei bem estranho. Não duvido que seja só pra fazer uma piadinha, chamar atenção......... :/
Um aceno de longe!!!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Tem a ver com o assunto em pauta:
http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/gostar-de-rock-comeca-a-pesar -na-avaliacao-profissional/
|
Duds McCready Veterano |
# set/11
· votar
Poxa, o navegador Google Chrome já traz um corretor. Acho que ajudaria bastante.
http://www.google.com/chrome?hl=pt-BR
Não é implicância, mas conscientizar o pessoal que escrever corretamente e coerentemente pode ajudar no fórum e, muito mais importante, na vida!
Exato MauricioBahia (só vi agora sua resposta)... Simples assim. Usar navegador com corretor ortográfico. Ficou sublinhado em vermelho, tá errado. Não sabe escrever corretamente? Acesse um dicionário online. Não achou, dicionário impresso. Não achou?!? Tentativa e erro, até sumir o sublinhado hehehe. Com isso e com um pouco de atenção, ficaria tão bom ler os diversos textos, em fóruns, blogs e etc...
De Ros Eu acho que, apesar de citarem o Rock nessa reportagem, qualquer um que tenha interesse em um estilo de determinada arte, tende a ler e buscar informações sobre, e isso enriquece cultural e intelectualmente a pessoa. Essa imagem de que "inteligente" é quem escuta erudito, achei que tivesse acabado...
Abraços!
|
Pão Quente Veterano |
# set/11
· votar
Gostei das dicas daquele cara. :) valem a pena ser seguidas..
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11
· votar
Coloquei o tópico como fixo pois a coisa tá preta...
|
Gabriel Landim Veterano |
# out/11
· votar
MauricioBahia Ótima ideia (fica tão estranho com essa nova ortografia). Seria legal colocarem no fórum de guitarra também, além de dar uma limpa nos fixos de lá (tem umas coisas meio desnecessárias na minha opinião).
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Gabriel Landim: além de dar uma limpa nos fixos de lá (tem umas coisas meio desnecessárias na minha opinião).
Pra fazer faxina, é melhor falar com a "patroa" antes, ou deixar que ela faça! hehe
Abs
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11
· votar
De vez em quado é bom dar um up nesse tópico...
|
renatocaster Moderador
|
# nov/11
· votar
MauricioBahia
De vez em quado é bom dar um up nesse tópico...
Ótimo tópico mesmo. Mas eu acho que aqui ele fica meio "escondidinho", hehehe. Acho que o maior índice de "analfabetismo" no FCC é no fórum de guitarras. Porém, o que posso fazer é sempre que eu ver garranchos, erros básicos de concordância e termos "aglutinados" ("concerteza", "agente", etc.) por lá é enfiar o link desse tópico na venta do moleque!
Abs
|
Marcelo Bico Veterano |
# nov/11
· votar
renatocaster Hoje a minha funcionária aqui escreveu " derrepentemente" em um email. Quase caí da cadeira.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11
· votar
renatocaster Marcelo Bico
Tem uns tópicos recentes que eu, na boa, não entendi muito bem o que o user queria. Sem pontuação, parágrafo, enfim, uma caos! Isso acaba fazendo que o tópico seja até descartado por muitos. Acho nijusto ter que me esforçar pra decifrar textos lotados de "aki", "kual, "ksa", etc. enquanto o user não se esforça pra escrever corretamente.
Abs
|