【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


eu tenho ojeriza de quem conjuga verbos no infinitivo sem acrescentar a letra "r".

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Você está certíssimo, bicho. Eu tenho o mesmo sentimento: às vezes dá até preguiça de ler certos tópicos e posts com kra, aki, vlw... e já aconteceu de não ter entendido o tópico do sujeito, de tanta vírgula e ponto que o cara comeu.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Marcelo Bico

Eu sou a favor de algumas abreviaturas e uso, mas o tempo todo é massante.

-Dan

Realmente não é "bonito" de se ler. hehe

Abs!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


MauricioBahia

O problema é que tem gente que pensa que o forum é MSN ou afins. Aqui vc tem que escrever com o mínimo de clareza para que seja possível entender o que vc quer dizer. Não é um programa de mensagens instantâneas! Aí sim, quando vc tem que escrever rápido e objetivo, vc abrevia.

Cara, olha esse post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/274662/#7977532

"Mais pequeno" foi de doer o pâncreas!!!

Sem contar um outro lá no forum de guitarras que no TÍTULO o cara colocou: "Vídeo de mim e meu amigo tocando..." E o mais preocupante é que a maioria é moleque novo, esses guris de hoje em dia não lêem nem gibi!

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
A fonte de leitura da gurizada hoje em dia é a Internet, terra de ninguém onde cada um escreve o que quer e não tem ninguém revisando o texto.

Isso sem contar a qualidade das informações: não há uma sequência onde o cara vai aprendendo aos poucos, cada assunto de uma vez.... os moleques pegam uma informação aqui, outra ali, não sabem qual é a fonte e nem querem saber se é confiável...

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Marcelo Bico

Triste, muito triste isso...

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


renatocaster´: "Mais pequeno" foi de doer o pâncreas!!!

Esse user é português, não é brasileiro hein. Eu dei uma olhada e tem casos que o "Mais pequeno" pode ser aplicado. Soa estranho no entanto....

Abs

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Esse user é português, não é brasileiro hein.

Nunca iria imaginar! No perfil dele não tem essa informação e o restante do texto não deixou sinais (pelo menos não percebi) mais claros que ele é Portuga. Geralmente quando o João Luzio escreve aqui nota-se rapidamente que ele é português. De qualquer maneira, peço desculpas pelo suposto equívoco.

Eu dei uma olhada e tem casos que o "Mais pequeno" pode ser aplicado. Soa estranho no entanto....

Então, existe esse mesmo caso para o "mais grande". Bom, eu prefiro não pronunciar assim, deve ser trauma. Se vc falasse isso na época da escola a zoação era certa :)

Abs

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Parabéns, decisão acertada. Tem posts e tópicos que me recuso a continuar lendo, é frequente. Sei lá se o fórum deveria ensinar a molecada a escrever, é discutível, mas que deveriam fazer um mínimo de esforço eu acho. Qualquer corretor resolve!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


MMI: Qualquer corretor resolve!

Pois é!! E tem muito de preguiça aí também...

Aproveito pra dar um "up de férias"! :)

Abs

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
MauricioBahia

Dizem que a diferença do burro para o ignorante é que o ignorante apenas ignora o fato, ou seja, apenas lhe falta a informação.
Tem gente que pode até vir a ser um grande guitarrista, mas é burro pra caramba...

Abç!!!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Qualquer corretor resolve!
Mim concorda.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Up urgente!

Pessoal, o assunto é sério. Tanto ou mais que aprender música.

Abs

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

É mesmo ?!

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

É mesmo?! (2)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Curly
renatocaster

:)

Up consciente! ehehe Quase "verde". hehe

Abs

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Pessoal, o assunto é sério. Tanto ou mais que aprender música.

É muito sério, mas tem gente que faz questão de deixar tudo errado e com erros feios. Falei com um usuário daqui, de forma bem reservada, para tentar escrever melhor porque estava com muitos erros. Tal pessoa disse que tem formação superior em português, mas pediu para eu apontar os erros. Eu revisei os erros ortográficos, pontuação, alguns acentos (poxa, num fórum de música, pelo menos escrevam a palavra "música" corretamente), um monte de coisa. O cara respondeu que eu havia usado o corretor do word (nem foi isso que eu fiz) e que só se importaria se tivesse um "mim antes de verbo". Lamentável... É inevitável, a pessoa cai muito em meu conceito.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

O cara respondeu que eu havia usado o corretor do word (nem foi isso que eu fiz) e que só se importaria se tivesse um "mim antes de verbo". Lamentável.

Putz, mais que desagradável hein? Logo com vc, que procura tratar todo mundo com educação e respeito aqui no forum.

Só me resta dizer que essa "tal pessoa" é ignorante em todos os sentidos.

Abs!

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Não sei dizer, talvez seja um conflito de valores. Afinal, só fiquei meio chocado.
Pelo jeito existem outras maneiras menos usuais de escrever...
Talvez seja uma questão de "química".

abç

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

Talvez seja uma questão de "química"

Hehehe, legal!

Feliz Natal!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


MMI: Talvez seja uma questão de "química"

hahaha! Muito Bom!

Abs

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que esse tópico deveria ser a página inicial do FCC, só para ver se assim começam a escrever direito aqui.

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Picareta

Acho que o jeito é não esquentar com isso...

MauricioBahia

Feliz natal, amigo!

Muito rock nesse ano que entra!

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Apenas por preguiça uso tudo em minúsculas ao escrever. também costumo passar por cima da pontuação e acentuação, o que não quer dizer que eu não saiba português, cheguei a estudar latim no colégio, rsrs...

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Curly

Latim??? Nossa...

Acho que um ou outro acento, uma letra minúscula aqui ou acolá, não lhe dimunui nada. O duro é quando aparece um agente especial que se refere a "eu"ou "nós", quando alguém toca "a 2 anos", coisas grosseiras. Digitar rápido e engolir umas maiúsculas ou acentos é de menos. E você nãso precisa dessas desculpas porque muita gente aqui sabe de sua capacidade...

Feliz natal, amigo!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

O duro é quando aparece um agente especial

Nossa, esse é um problema sério, o "Agente"! Acredita que até alguns amigos meus mais esclarecidos escrevem assim, "Agente" ao invés de "A gente"? Parece que até a pessoa se acostuma a escrever assim e nem percebe mais.

Mas "concerteza" (esse é outro "clássico"!) alguns erros de digitação são perdoáveis, hehehe.

Curly

cheguei a estudar latim no colégio, rsrs...

Latim? O.o

Maneiro, hehehe.

Abs e Feliz Natal, caros!!

Agent Steel
Veterano
# dez/11
· votar


Tópico interessante e útil.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Cara, vou começar a postar aqui os erros que ouço frequentemente.
Dia desses eu ouvi um "derrepentemente" que quase me derrubou da cadeira aqui no trabalho.

Ontem, um funcionário disse que " a mercadoria já havia chego".

Isso dói...

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Marcelo Bico

Dia desses eu li um post aqui onde um guri disse que gostava mais da escala pentatônica, porque segundo ele "é a escala mais fácil de aprender, porque tem MENAS notas".

O que mais me assusta é que na maioria das vezes é garotada nova, alguns tem idade inclusive pra estar se preparando pra fazer vestibular. Agora imagina essa gurizada fazendo uma redação de vestibular ou de algum concurso?

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Um juiz federal e um desembargador, amigos meus, disseram que vira e mexe mandam voltar processos para advogados (PQP!) escreverem direito. Pior que andei topando com pessoas que possuem tal diploma que cometem esses tipos de erros, 3 na verdade
Honestamente, para mim se um garoto escreve errado grosseiramente assim, acho que é falta de estudo e que precisava tomar uma dura na escola. Mas quando vejo um homem com formação, especialmente numa área como Direito... Para mim depõe muito contra o cidadão, pior que acredito que para muitos outros também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!