A banda mais bonita da cidade

Autor Mensagem
raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc

Acho que no fim o que me deixa com ódio mortal é essa idéia de movimento cult... por favor!!rsrsrs...
Ai eu tinha que verificar se esse é o sentimento geral, sei lá... e tem mais ainda tenho minhas duvidas se foi apenas a "originalidade" da música que fez ela bombar desse jeito. No Brasil sempre tem o filho de alguém para fazer as coisas acontecerem! Tenho certeza de que se a gente pesquisasse muito no mar de porcarias da internet ia achar coisa muito mais original e melhor com os "zé ninguém".

Não sei se realmente foi um movimento espontâneo, mas vou ter sempre essa pulga atrás da orelha, uma vez que EU achei o clip ruim e a música fraca...

T-Rodman
Veterano
# jun/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


MauricioBahia
de qualquer forma, o buzz fez a fama - como o clipe Friday.
Tipo, falta de originalidade, eu diria que é algo do tipo o Bial fazendo a versão em português do 'use filtro solar', simplesmente traduzindo. Versão engraçada, seria a 'no sex in the champagne room' do Chris Rock, que é paródia do vídeo do 'wear sunscreen'.
E por aí vai.

BTW, se for ver, a idéia desses clipes de filmagem contínua era 'cult' em filmagem, chamada de 'Long Take', que teve até uma refilmagem e tal - como tem no clipe World, do New Order. Isso é uma 'técnica de filmagem':
http://en.wikipedia.org/wiki/Long_take

Daí, com o surgimento da internet, a gente começou a ver os Lipdub(s) como esses aqui:
http://www.neatorama.com/2009/09/28/7-most-amazing-one-take-video-clip s/
- e um monte de gente ensaia e posta na net. Acha legal, ve o vídeo e pronto.

De fazer a filmagem, para fazer um clipe com a música já pronta, ou fazê-la 'ao vivo' durante a gravação é um pulo, e com certeza, não é o primeiro trabalho desses a aparecer na internet - tanto que existe nessa lista acima alguns vídeos de banda, ou gente gravando.

Ou seja, lá fora, tem um monte, centenas de vídeos saindo em forma de 'long take'. Não é inédito. É uma das formas de 'arte moderna'.

Voltando ao Brasil, alguém já produziu algo assim?
E por que não fazer, pelo menos pelo prazer de se filmar dessa forma?

- de qualquer forma, o primeiro vídeo é de rap:
This music video Let The Beat Build by rapper Nyle, directed by Chadd Harbold and produced by Last Pictures and 194 Recordings, even did one better: they recorded the audio simultaneously with the film. Mind = blown.

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


raf.pp

Acho que no fim o que me deixa com ódio mortal é essa idéia de movimento cult... por favor!!rsrsrs...
o que eu não concordei, foi com esse boom todo...
não é pra tanto na minha opinião! mais aqui é assim.
um exemplo: vide Neymar, que já tão dizendo que é gênio, só digo que ele é gênio, quando ele jogar tudo que joga aqui, na europa.
Robinho era gênio, foi para europa, e quase sumiu.
agora que ele tá mais maduro, tá jogando melhor.

o Brasil é muito carente em tudo.

sobre essa parada de ser cult, falta muuuuuuuuuuuuuuuuito pra eles ainda!!!

e tem mais ainda tenho minhas duvidas se foi apenas a "originalidade" da música que fez ela bombar desse jeito.
cara, quase tudo hoje em dia bomba no youtube...


Tenho certeza de que se a gente pesquisasse muito no mar de porcarias da internet ia achar coisa muito mais original e melhor com os "zé ninguém".
claro!! se a gente procurar coisas do nosso gosto, sempre vamos achar algo melhor que essa banda.
essa banda não entrou pro nosso acervo... hehehe



Não sei se realmente foi um movimento espontâneo, mas vou ter sempre essa pulga atrás da orelha, uma vez que EU achei o clip ruim e a música fraca...

o que me chamou mais atenção, foi essa tal de originalidade...
não vi nada de mais!! várias pessoas ''super felizes'', tocando numa casa...
a letra até que é legalzinha, mais depois que começa repetir, repetir, repetir, repetir...... meu saco já explodiu!!!!!!!!!!!!!

se é espontâneo, ou não, ai é o que cada um acha...


trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman

Voltando ao Brasil, alguém já produziu algo assim?
E por que não fazer, pelo menos pelo prazer de se filmar dessa forma?

ensaiar dentro de um banheiro, e filmar, conta?? hehehhehehehe

T-Rodman
Veterano
# jun/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


trashit hc
Se ficar legal, por que não?
veja lá o link dos 'best long take clips'. Eles te dão várias idéias.
Teve até um vídeo que não consegui achar agora, de um cara que postou para um concurso, que o mesmo andava no home-studio dele e ia gravando os takes de bateria, piano, baixo, guitarra, e ia cantando algo referente ao concurso como letra.
Esse cara sozinho mais uma câmera fez algo legal também.

Bom, por diversão a gente não brinca nos tributos e até fazemos vídeos de 'one man band'?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


T-Rodman: Tipo, falta de originalidade, eu diria que é algo do tipo o Bial fazendo a versão em português do 'use filtro solar', simplesmente traduzindo.

Velho, mas nessa caso é, literalmente, uma tradução ué! Não tem como ser diferente. Se for, tá errado. :) Se ele fez versão, eu nem sabia pois nem me interessei na época e já não gostei! hehe Normalmente, o original é o máximo! :D

Depois vou dar um olhada nos links que postou!

Abx!

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Tem uma melhor.
Holst, the Planets, Jupiter:
http://www.youtube.com/watch?v=3B49N46I39Y

teve uma moça no Japão, estudante de música clássica que resolveu brincar com a canção favorita dela, fez uma letra e gravou. Virou cantora profissional e tudo, a partir dessa música
http://www.youtube.com/watch?v=hQBr3ish9Pw
(essa é uma versão ao vivo que ela canta com uma menina que tem só 4 dedos)

Esses tempos atrás eu não ouvi na rádio alguma versão americana, baseada nessa Jupiter japonesa, tida como 'original'?
- sim, tem gente que rouba lá do mercado nipônico que não se tem muito acesso por aqui, ou não se tinha, antes do youtube.

BTW, aqui tá a 'filtro solar':
http://www.youtube.com/watch?v=3oB2rMaY0ho

a original, foi feita no Brasil, sabia?
http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ
História do clipe:
http://www.blogdovarela.com.br/2006/10/verdadeira-histria-sobre-o-wear .html

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman: a original, foi feita no Brasil, sabia?

Sabia. DM9DDB.

Abs


ps. eu trabalhava nessa área bastante, na época.

trashit hc
Veterano
# jun/11 · Editado por: trashit hc
· votar


T-Rodman

a parada do banheiro foi real, mais ficou muito mal gravado, eu nunca ia ter coragem de postar na net. hehehe
os videos dos ensaios, eu apaguei as VHS.

veja lá o link dos 'best long take clips'. Eles te dão várias idéias.
vou conferir depois!! :)

Teve até um vídeo que não consegui achar agora, de um cara que postou para um concurso, que o mesmo andava no home-studio dele e ia gravando os takes de bateria, piano, baixo, guitarra, e ia cantando algo referente ao concurso como letra.
Esse cara sozinho mais uma câmera fez algo legal também.

tô ligado!! acho que tu já viu aquele cara que ficou famoso...
tem até um quadro no fántastico com ele, mystery guitar man.
tu já viu né!!?? ele faz as paradas sozinho. legal.



Bom, por diversão a gente não brinca nos tributos e até fazemos vídeos de 'one man band'?
sim! com certeza!!

airguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Deixa os caras fazerem o som deles, algum de vocês tá carente e tá querendo atençãozinha ? Ninguém tá matando ninguém.. São só uns caras que ao invés de estarem matando alguém estão falando de amor (seja amor homem-mulher ou amor ao próximo)... E a ideia, original ou não, é válida ..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11
· votar


airguitar
São só uns caras que ao invés de estarem matando alguém estão falando de amor

Essa frase também não é original. É usada por 99% dos pedintes em São Paulo.

ErickBassCover
Veterano
# jun/11
· votar


eu ri euiaeiuhaieuh'


nem sempre os melhores fazem sucesso mais sim os com mais sorte, criatividade e divulgação

londrer
Veterano
# jun/11 · Editado por: londrer
· votar


Vendo o "odiozinho" todo do raf.pp só posso concluir esse post com:

Haters will hate...

Essa frase nunca fez tanto sentido e tbm não é nada original, mas descreve bem.

airguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian

Não sou de sampa mesmo .. auauhauha

Eu particularmente não gosto dessa banda, mas não saio xingando ..

Sheev
Veterano
# jun/11
· votar


A filmagem ficou muito bacana e bem feita, isso é fato.

Mas achei chato esse clima de todo-mundo-alegrinho-êêê-a-vida-é-bela-o-amor-é-lindo-e-o-mundo-é-cor- de-rosa. Joga confete e pá.

Assim já é forçar demais a amizade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Entrei no tópico achando que ia ter uma foto ou vídeo com várias gostosas tocando.

Sério mesmo!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Eu conheço a galera da banda e eles estão dando risada disso tudo! É uma homenagem ao Beirute? É! Eles tinham a pretensão desse sucesso todo? Não! Gostaram do que aconteceu? Sim! Tem muita gente com inveja? Tem sim! O clipe e a composição são bons? São! Mas é pra tanto? Não!

O que acontece das pessoas odiarem tanto é o fenômeno da acepção do irônico-pretensioso nome " A banda MAIS bonita da cidade" (baseado no Bukowski "a mulher mais bonita da cidade"). Associam isso a algo como "a melhor banda de todas" e isso causa essa ojeriza toda. O que eu acho mais ridículo é a crítica especializada metendo o pau! Na verdade eu gostei que uma banda de Curitiba, no fundo despretensiosa e irônica, ter rompido essa barreira midiática que escolhe o que é bom e o que não é, isso emputece muita gente! O pior é aquele escroto do Régis Tadeu dizendo que a banda só tem uma musica, porra, a banda é nova, é o primeiro trabalho de sucesso dos caras, são independentes e o cara me faz um comentário desses? Além do mais eles tem outros projetos paralelos muito bons!

O que eu quero dizer é que são músicos bons, que tem boa musicalidade a apresentar, muito melhor que o normal por ai e esse clipe foi só o pontapé inicial! Foi supervalorizado inclusive por quem não gostou!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian
Essa frase também não é original

a intenção do clipe não é a originalidade, pois ele é uma homenagem. O Vini, o cara que toca o pianinho no video é viciado nessa banda. Sendo assim criticar o clipe dizendo que não é original não é um argumento válido.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11
· votar


Ou seja, lá fora, tem um monte, centenas de vídeos saindo em forma de 'long take'. Não é inédito. É uma das formas de 'arte moderna'.

Filmar em plano-sequência foi só a técnica escolhida para o clipe, o foda é ler o Régis Tadeu dizer que aquilo não foi gravado em plano sequência, "conta outra vai..." que idiota.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Parada chata pra caramba, os caras fazem um sonzinho água com açúcar, um arranjozinho monótono, dão uma pinta de música inteligente, e um monte de gente finge gostar dessa porcaria por eles serem supostamente a "alternativa inteligente ao cenário pop decadente", mas isso aí é uma merda, do mesmo patamar daquele Teatro Mágico, que felizmente já sumiu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11
· votar


Johnny Favorite
Sendo assim criticar o clipe dizendo que não é original não é um argumento válido

Ok, me convenceu. A partir de hoje eu acho eles sensacionais.

Espera! É... o seu argumento é que não me pareceu muito válido.

:)

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian
Espera! É... o seu argumento é que não me pareceu muito válido.
Qual argumento?

londrer
Veterano
# jun/11
· votar


clima de todo-mundo-alegrinho-êêê-a-vida-é-bela-o-amor-é-lindo-e-o-mundo-é-cor- de-rosa
E qual o grande problema nisso? Só pq o mundo é um buraco fedendo e o brasil as vezes consegue ser pior, temos q ser realistas o tempo todo? Encarar a fvida como uma festa e tocar o foda-se no problemas é mto melhor do q ficar com cara de cu e gravar um clipe q nem os do cold play ou desse "Charoullete" (q alias, tem uma captação de som bem fraquinha perto do trampo da "banda mais bonita").
Não é pq as pessoas são negativistas q todo mundo tem q ser, não tem mal algum fazer um clipe "paz e amor", mto pelo contrário, eu apoio totalmente a iniciativa d sair do "somos tristes cuide de nós" do rock britânico.

"alternativa inteligente ao cenário pop decadente"
Não chega a ser inteligente, essa música é bem simplinha, mas já é sim algo melhor q o resto pop. Fora ela, vc tbm não deve ter c dado ao trabalho d ir atrás do resto, tem coisas mais legais, mais "inteligentes". A merda é q música de trabalho nunca é a melhor, mas é nela q todo mundo se baseia pra fazer critica à banda como um todo. Ouça "Mercadoramama" e "aos garotos de aluguel" não são expoentes musicais, mas tbm não tem nada a ver com essa "oração".
Eu odeio teatro mágico, mas MTO antes eles do q a cultura pop lixo.

Como eu já falei e vou repetir, não vai ocorrer nada d melhora musica d um dia pro outro, são pequenas mudanças, pequenas abordagens diferentes q vão tocando o cenário e fazendo alguma coisa. Não da pra vc empurrar chico buarque na goela de quem ouve restart, bonde do tigrão, ivete sangalo, vitor e leo ou calypso. Ninguem entende porra nenhuma do q ele ta querendo dizer. Tem q ser progressivo, um poquinho d cada vez.
E acho sim q essa banda mais bonita tem mais a oferecer do q o resto atualmente. Ouça o resto e fale com propriedade

RoLP
Veterano
# jun/11
· votar


Eu achei uma porcaria isto...a diferença é que eles PAGARAM um blog para postar e bombar o video.

Hoje em dia, Blogs de humor estão vendendo post para ganhar dinheiro em cima...portanto, somente o que tem grana (não importa se presta ou não para estes blogs) são divulgados.

Como o acesso diário destes blogs são acima de 40000 visualizações, o video vai pra primeira página do youtube.

Infelizmente é sempre a mesma história..aparece quem tem grana.

Hoje em dia, até os famosos vendem post no TWITTER....para indicar algo.

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11
· votar


Calime
Na minha opinião, como o Mauricio Luiz Bertola tbm disse, tem coisa mtooooo pior por aí pra ficar metendo o pau assim.

Exato! Gente, não é um rockão de prima como 85% dos foristas daqui curtem, mas não é bosta colorida completa e sem noção.

Concordo também que não podemos nos nivelar por baixo, mas se formos ver, os caras estão tocando e cantando de verdade, ou seja, tem musicalidade própria e conseguem executar no estilo que se propõe.

Só não precisava ser tão repetitivo... hehehe... espero que os caras leiam isso e refaçam num arranjo mais curto hehehe... (duvido).

MauricioBahia
Bom, eu nem sabia da existência dessa música ao ler aqui. Enfim, é um trabalho que parece ser bem legal. Porém, não dá pra avaliar por uma música ou clipe.

Também não conhecia...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Tão falando ai dos arranjos repetitivos...

Aposto que a banda vai alegar que possuem influências de minimalismo, inclusive de um tal compositor ae que é o xodó dos hipsters, ai eles vão pagar de cults, esclarecidos e que manjam de música.

quem aposta?

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


londrer
"aos garotos de aluguel"

Hehhe, essa música era de uma banda defunta de Curitiba, chamada Poléxia. Eu gostava da banda, tenho o CD deles e tudo. A versão original era mais legal. E a letra é hilária!

leviribeiro
Veterano
# jun/11
· votar


nao curto esses estilos nao...

indie, musica tosca q todo mundo se paga de cult, na verdade é um punk boiola. ahsuahsua

ok, preconceitos de lado, estamos no brasil, saca?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Hehhe, essa música era de uma banda defunta de Curitiba, chamada Poléxia. Eu gostava da banda, tenho o CD deles e tudo. A versão original era mais legal. E a letra é hilária!

Então, o Rodrigo Lemos era da Poléxia, ele tem outra banda agora chamada Lemoniski que é muito legal!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Tão falando ai dos arranjos repetitivos...

Aposto que a banda vai alegar que possuem influências de minimalismo, inclusive de um tal compositor ae que é o xodó dos hipsters, ai eles vão pagar de cults, esclarecidos e que manjam de música.



Tem que ser muito inteligente para sacar que o nome da música é oração justamente por causa da repetição? Sabe oração, quando você pega um terço e vai repetindo? Pela mor né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A banda mais bonita da cidade