A banda mais bonita da cidade

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

Eu via mérito apenas na "originalidade" do vídeo.
Ledo engano.

presto
Veterano
# mai/11
· votar


Acho tudo muito chato, mas a mensagem pelo menos vale. E é característico do nosso tempo a coisa viral.

Midgard
Veterano
# mai/11
· votar


po achei bem legal o som

velho_nerd
Veterano
# mai/11
· votar


Eu me incomodo particularmente com a palavra "penteadeira".

Tivertimailaif
Veterano
# mai/11
· votar


A versão que os blogueiros mais o rafinha bastos gravaram ficou bem mais troo, viciante, deixaram ela um pouco mais rapida e mais animada \o/

londrer
Veterano
# mai/11
· votar


Você não estão se achando exageradamente críticos?
Se a mídia fosse inundade por bandas como eles (e esqueçam a oração, assistam o resto do trampo deles, tem coisas bem legais) com certeza estariamos em melhores mãos do que temos hoje.
Prefiro mil vezes que bandas como "los hermanos" wanna be façam sucesso do q todo o resto q faz sucesso hoje.

Oração é um loop musical razoavel e que tem um clipe mto bem gravado e q cativa as pessoas pela "alegria" e pela "felicidade" q ele tenta passar. Não ta bom? Mto melhor q qq coisa q tenho visto ultimamente na mídia.

Quem dera divessemos mais bandas assim aparecendo na mídia, talvez começasse a surgir espaço para as bandas ainda mais interessantes. Realmente espero q essa musica signifique algo mais e não apenas um viral da internet.

Vejam q por algum canto a gente tem q começa, q seja pelo "Paz e Amor" e não pelo "Restart"/"Sou foda"/"Friday"

mão muito lenta
Veterano
# mai/11
· votar


repetitiva? é sim.
original? os próprios membros da banda afirmam que não.
a banda tem outras músicas melhores? tem sim.

respeito a banda por tentar fazer algo que fuja do tipo de música que assola os nossos ouvidos aqui no Brasil.

enquanto isso, os valorosos músicos de quarto e computador, continuam na sua respeitável tarefa de repetir as escalas, caretas, roupas, cabelo, e músicas ultra-revolucionárias com uma intro incendiária, um vocal gritando, um solo na velocidade da luz e mais alguns gritos e fade out.

nada mais revolucionário. Mas eu os respeito também.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Eu comentei do clipe e da música, mas como vi que é algo inspirado em outro, realmente fique desanimado. Quanto a música em si, achei interessante e só. Eu não colocaria no MP3 para ficar ouvindo. Meu gosto pessoal.

Com certeza vou ouvir melhor a obra da banda, até pq não dá pra falar por um videoclipe.

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Curly
E isso aqui é fod@ de verdade! Os caras se organizaram antes, mas foi num take só, no chatroullete!



:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar




O 'backstage' hehe

Al_Capone
Veterano
# mai/11 · Editado por: Al_Capone
· votar





aauhahuhuaahua a repetição é foda

trashit hc
Veterano
# mai/11
· votar


prefiro ver o filme do Pelé...

raf.pp
Veterano
# mai/11 · Editado por: raf.pp
· votar


Essa banda fez algo diferente??? Brincadeira...

É apenas mais uma tentativa pobre e amadora de música... precisamos de música de gente grande e não meia dúzia de hippies que curtem uma maconha cantando com o violão canções de acampamento. Não existe originalidade nenhuma na harmonia e a letra é péssima.

Quanto as que dizem que existe coisa pior... isso é bem típico de brasileiro também hein... claro podia ser funk ou sertanojo, pelo menos são um grupo alegre...
Desculpe mas eu não me contento com isso, acho que o cenário musical brasileiro pode bem mais.

E desculpe se alguém ficou ofendido, mas é minha opinião.

T-Rodman
Veterano
# mai/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Christhian
não é você que é músico e tem banda com seus colegas da escola?

então, a proposta dessa banda é a mesma - é uma banda formada por 5 músicos que resolveram topar um projeto, é independente, tem 3 anos de existência, alguns showzinhos no SESC Curitiba, e esses vídeos que são os 'teasers' deles no youtube.
Algo de mal nisso?

Página deles no Facebook:
http://www.facebook.com/abandamaisbonitadacidade?sk=info
uma entrevista completa sobre eles:
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI234865-17642, 00-VINICIUS+NISI+INTEGRANTE+DA+BANDA+MAIS+BONITA+DA+CIDADE+QUE+VIROU+H IT+NA+IN.html


- veja os outros trabalhos da banda. São legais. O buzz foi apenas por esse vídeo aí que tem um clima legal. Nada de super produção, orçamento zero, e ainda conseguiu tudo isso.

BTW quem não gosta de indie folk, nem precisa ver esse vídeo.
Como ele, tem vários outros, tipo:
Fleet Foxes, que é também uma música repetitiva de vários minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=DrQRS40OKNE
Mumford & Sons:
http://www.youtube.com/watch?v=lLJf9qJHR3E
We are Scientists:
http://www.youtube.com/watch?v=JEXOQVPwof4
Band of Horses:
http://www.youtube.com/watch?v=F1Cc_EHT4UE

(praticamente toda OST do filme Nick and Norah Infinite Playlist - como o grunge pode ser baseado na OST do filme Singles, nos anso 90)

e realmente, esse tipo de música é uma das vertentes das bandas atuais (anos 2010). Pelos exemplos, lá fora são várias as bandas que seguem o estilo. E quem não gosta, hum, pode ser, tá 'outdated'.
Como diz o mano overlapping circles, é o que toca na rádio que ele escuta lá em UK.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Esse é true from hell! A bunda mais bonita da cidade:



londrer
Veterano
# mai/11
· votar


raf.pp
precisamos de música de gente grande e não meia dúzia de hippies que curtem uma maconha cantando com o violão canções de acampamento
Presta atenção na merda que você está falando. Os "anos dourados" da música mundial foram regados a drogas e alcool. Seu argumento é imaturo, é fraco e é inválido.

Primeiro q vc não pode assumir q a mídia vá mudar d um dia para o outro e que as bandas "de gente grande" vão estourar de repente. Eu realmente acho q vc tem capacidade d deduzir q isso é impossivel.
Segundo q eu duvido q vc tenha ouvido algum outro trampo dos "maconheiros" e suas musicas de acampamento. São trampos alternativos, mas ouça. "Aos garotos de Aluguel", "Mercadoramama", entre outras. São canções simples, com letras razoavelmente criativas, mas q estão muito além do q o mercado musical brasileiro tem nos oferecido.
Terceiro música para músico NUNCA vai fazer sucesso midiático. Mas a música comercial pode sim ir melhorando e chegar a um nível razoavel q não seja um insulto como o q temos hoje.
Se bandas como a "mais bonita" fossem ganhamo espaço, logo as bandas "mais que mais bonitas" ia começar... é progressivo e não imediato.

Hoje tudo q é feito é criticado antes d c avaliar uma caralhada de outros fatores q não "eles fazem mais do mesmo", "eles são um bando de maconheiros com um violão", "ele não inovaram em nada", "eles são muito felizes". Porra, o AC/DC (por exemplo) nunca inovou em nada. O Blues é (basicamente) uma seguencia d 3 acordes q qualquer macaco treinado improvisa encima e coloca uma letra. E ainda sim é do kralho. A bossa nova durante anos nunca saiu do lugar. E ainda sim, até hj, nada é tão foda quanto. Foi com os musicos resolvendo aprender jazz q a bossa nova virou um "jazz brazuca". Cara, repetição não é ruim. Repetição ruim é que é ruim.

A banda mais bonita não é nenhum expoente musical, mas no momento musical midiatico atual, eu bem q torço pra q eles despontem outras bandas e q a mídia não estacione por ai. Pq um movimento tem q começar em algum lugar e d alguma forma.

raf.pp
Veterano
# mai/11
· votar


londrer

Bem 1º quando falei no termo "maconheirinho", pensei que o povo ia entender... mas pelo visto não fui claro. Falei no sentido do estereótipo de hippie chic brasileiro que fica discutindo as diferenças sociais e anda de eco sport, paga faculdade cara e fuma um baseado. Não sei se é o caso deles, mas é o que me parece - devido ao meu preconceito! (que fique bem claro). E se eles não são isso, me desculpe mas o clip me mostra isso e eu não vou conhece-los pessoalmente...
2° Realmente não ouvi a música dos "maconheiros" e nem tenho vontade - essa primeira música que me foi apresentada pela net não me convida nem um pouco. Mas vou dar uma pesquisada já que você está sendo tão incisivo...
O seu 3º ponto eu concordo totalmente, e ainda mais porque eu gosto de muitas musicas "comerciais", realmente colocar um jazz fusion na rádio é complicado nem eu que tenho noções minimas de música consigo digerir tudo aquilo. Agora como eu já disse, não porque é menos pior que eu não posso criticar... para o meu gosto é ruim.

O meu ponto de vista é apenas que essa musica oração(pelo menos a unica que eu ouvi) é muito amadora e falo que parece musica de acampamento pela qualidade dela, tanto de composição como gravação. Vocês podem reclamar que eles fizeram algo barato, mas mesmo assim já ouvi demos de bandas independentes bem melhor gravadas... na minha opinião.

fernando tecladista
Veterano
# jun/11
· votar


eu coloquei esse vídeo lá no OT mas vou colar aqui pra ficar no assunto




==========================
quanto a música em sí
não é uma partitura de Beethoven, também não é um poema do Machado de Assis
que é repetitiva é, mas o canon de Pachelbel também não deixa de ser
a ideia pode não ser original, mas também há tantas bandas com fotos tiradas nos trilhos de trem que regravaram roberto carlos ou beatles que não deixa também de ser uma formula repetida

mas a produção é boa, admirar o trabalho de montar, captar tudo também é bom, o clima descontraido do clip também

--------------------------------------------
não entendo o porque tem tanta gente revoltada com essa música, pode ser que não agradou, mas não entendo a manifestação mortal por ela e quanto aos outros lixos já citados a revolta não é tão grande assim, parece que graça maior estar em ser "do contra" do que o gosto em sí

=======================================

raf.pp
É apenas mais uma tentativa pobre e amadora de música... precisamos de música de gente grande

traduza "música de gente grande"
para mim pode ser Mahler, Stravinsky, Ravel, Wagner, Debussy... que deixa qualquer "icone" da guitarra no chinelo, tudo depende do ponto de vista do observador

só acho que "música de gente grande" toda hora enche o saco
comer caviar todo dia deve dar no saco, as vezes precisa achar a beleza do arroz com feijão

raf.pp
Veterano
# jun/11 · Editado por: raf.pp
· votar


fernando tecladista

Então, acho que não escrevo muito bem né?? ou o pessoal tem um pouquinho de preguiça de abstrair...rsrsrs

Vamos lá - música de gente grande

Diferentemente do que o pessoal está pensando, não significa uma música complicada ou de muito virtuosismo.
Significa: uma música bem gravada, coesa e bem arranjada.

Para mim a música oração( não sei quanto as outras musicas da banda) não está bem gravada, é repetitiva e a idéia de ir adicionando elementos na música é até bacana junto com a mudança de ambiente, mas péssima para o ouvinte pois tem horas que (pelo menos eu) achei instrumentos sobrepostos de forma desorganizada... enfim nada que um produtor não resolvesse...

Para exemplificar:

Banda Black Rio - acho mil vezes melhor, mas a música já é mais complexa... acho que na mesma linha simples mas bem montada são as músicas do Donavon, Jack Johnson e cia... simples porém bem estruturadas...


Eu acho que fico meio transtornado com essa banda sem ela merecer, realmente. Mas eu vejo certas coisas virando moda na internet sem muito motivo e acredito que devemos ter pelo menos algumas outras opiniões críticas...

ErickBassCover
Veterano
# jun/11
· votar


Prefiro isso do que parangolé, alias sobre o que o pablogd eu adoro punk rock e rock em geral e da pra levar a paz pelo rock tambem

ErickBassCover
Veterano
# jun/11
· votar


pra min o que é ruim é parangolé, isso sim é a pior coisa que inventaram...

fernando tecladista
Veterano
# jun/11
· votar


Para mim a música oração não está bem gravada tem horas que (pelo menos eu) achei instrumentos sobrepostos de forma desorganizada.

isso ela é mesmo, mas ela está na diferença entre algo intencional e algo gravado porcamente, picaretagem

as vezes é uma linha tênue que separa isso, talvez a mesma que separe o Hermeto Pascoal dando socos no piano e ser chamado de gênio e eu dando socos no piano e ser chamado de picareta

talvez o que está tornando ela um viral seja isso, ouvidos cansados de compressores, limiters, delays, EQs pre definidos repetitivos em toda produção, que anda se tornando mesmice nas ultimas produções de estudio

------------------------------------------------
acho que o lance é entender o vídeo
eu gostaria de chegar em uma casa de amigos e encontrar todos lá tocando pegar qualquer instrumento e entrar na bagunça e nessa mais outro amigo chegando e gente continuando isso, sem ninguem preocupado se o zé ou o zóio canta desafinado ou se o violão da maria jose não bate afinação como o do zé maria...
o vídeo me passa isso

lembro que fazia essa zueira no consevatorio (no século passado), tinha um intervalo e a gente ficava lá de zueira, cantando geralmente músicas repetitivas e estranhas: sabão cra cra, maria chiquinha, pepino.... e ficava nessa cada um que chegava entrava na bagunça

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Bom, a primeira coisa que o povo aqui tem de perceber é que isso é a música dessa década, o tal 'indie'. Já virou moda falar que já se encheram o saco dos 'hipsters', mas isso é o que se produz hoje em dia, e há mercado para consumir.

Ainda acho melhor ver essa e outras bandas 'hipsters' do que esses vídeos de 'funk engraçado'. Isso sim eu acho um passo atrás na música.

Quem vive de rock, vive revisitando os anos 60, e por que não não se pode visitar as raizes do folk de vez em quando?

outra tendência além de revisitar o passado, é fazer mashup, versão e afins. Não é atoa que tem gente que vive de fazer clipe de youtube, como os pomplamoose:
http://www.youtube.com/watch?v=oIr8-f2OWhs

trashit hc
Veterano
# jun/11 · Editado por: trashit hc
· votar


a galera que ta defendendo a banda, e essa música, (eu pelo menos não tenho ódio mortal. hehehehe) eu, e outros aqui, só achamos a música fraca!! a banda pode até ter coisas melhores...

mais eu achei muito alarde por pouca coisa...
tem milhôes de bandas, músicos, melhores que essa banda.
e ninguém fala nada.
aqui no FCC mesmo tem uma galera mais talentosa, e que tem bandas bem mais interessantes.


pra mim não cola essa de dizer que tem coisas piores, e vá ouvir outras músicas dessa banda, afinal, o que está em cheque, é essa música, e esse clip, não???

espero que ninguém se ofenda!!! afinal todo mundo já sabe, gosto é que nem.............


eu nem entrei na questão ''hippie universitário''... é um saco mesmo!! eu moro numa cidadezinha interior PE, e tem os tal dos ''hippie universitário'', sandálias de couro, calça xadrez, que se acham melhores que todo mundo...


prevejo polémicas...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11
· votar


T-Rodman
E isso aqui é fod@ de verdade! Os caras se organizaram antes, mas foi num take só, no chatroullete!

O 'backstage' hehe

Minhas únicas duas frases nesse tópico. Em nenhum momento eu disse que havia algum 'mal', disse?

Mas vale dizer que também não acho que haja algo de bom que não seja a idéia, que nem é tão original assim. Acredite, eu não sou obrigado a gostar do que você gosta, assim como ninguém é obrigado a gostar do som que eu faço com os meus 'colegas de escola'.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11
· votar


fernando tecladista
não entendo o porque tem tanta gente revoltada com essa música, pode ser que não agradou, mas não entendo a manifestação mortal por ela e quanto aos outros lixos já citados a revolta não é tão grande assim, parece que graça maior estar em ser "do contra" do que o gosto em sí

Mas você consegue entender a supervalorização dela?

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


Mas você consegue entender a supervalorização dela?
exato!!

eu vi no jornal hoje globo, já tô acostumado com alguns tipos de materias deles... nem me lembrava mais da banda.

raf.pp

ai tu cria esse tópico, e fudeu... ehehehe
ibope exagerado!!!

2Humbucker
Veterano
# jun/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Tem muitas opiniões aqui, tanto a favor como contra a banda e seu "hit".

Estão relativamente bem fundamentados tanto quem é a favor, quanto quem não gostou. Não vou entrar no mérito se a música é boa ou não, já que isso depende do gosto de cada um. Eu pessoalmente não gostei, não consegui assistir mais que 2:15 minutos do vídeo. Essa galera "hippie wanna be" deveria por de lado o "wanna be" e passar a ser hippie de verdade, é só o que tenho a dizer sobre eles.

Mas voltando a música, vamos aos fatos:

1- O obvío, a música é repetitiva, e ao meu ver cansativa, a idéia de uma espécie de jam ficou boa, mas a letra podia ser só um pouco maior não?

2- Sim, isso ainda é melhor que muito do que se ouve nas rádios hoje em dia! Eu não gosto de "Loser Manos", mas sinto saudades de quando eles tinham seu hit "Anna Júlia" veículado até a exaustão nas rádios, ao menos tinha-se mais espaço para outras bandas e estilos músicais ao invés de funk, pagode e sertanejo universitário de merda.

3- E pra dizer que não gosto de coisas assim e não sei admirar o verdadeiro som folk, ouçam isso. Que ao meu ver é simples, mas muito mais gênial!



T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Mas você consegue entender a supervalorização dela?
simples. Êh porque tem muita gente que viu e gostou, simplesmente gostou, e o resto começou a malhar ela pela tal falta de originalidade, por ser repetitiva etc.

E porque e no Br.
Em tese ela pra mim ficou realmente tão bonitinha quanto ao do chatroulette, fato. Era pra parar por aí, se fosse o caso. Mas como nos comments do youtube, se tem gente que gosta de entrar para expressar o contrário, por que quem não gostou não vai se expressar a favor também?

Outro fato aliado a isso e que eu convivo com uma turma bem grande de pessoas que hoje tem 21/22 anos e consomem todo tipo de conteúdo musical que considero bom - desde os clássicos do rock, ate o tal indie rock atual, passando pelos mashups e tudo mais. Em tese e pra eles o direcionamento desse conteúdo. Pra gente como eles, o que foi feito nas outras décadas e bom, mas também, reconhecem que o que fazem de bom hoje em dia faz parte da mesma wave que essa banda aí esta buscando.

No mais, um bom churrasco 'hipster' começa com Bob Dylan, passa por Queen e Supertramp, passa por Pixies, Echo and the Bunnyman, Jesus and Mary Chained, Belle and Sebastian e vai ate um Band of Horses, Submarines, MGMT e Fleet Foxes - tudo numa mesma tarde. Ser ou conviver com gente que escuta uma discoteca dessas pra mim e prazeiroso.
Na 'minha epoca' a solução era ir a um lugar que tocasse banda cover, ou fazer churrasco com 4 pessoas - se fosse pra considerar só escutar o que eu gosto em tese.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman: Êh porque tem muita gente que viu e gostou, simplesmente gostou, e o resto começou a malhar ela pela tal falta de originalidade, por ser repetitiva etc.

Cara, mas quem coloca um clipe na net, está sujeito a todo tipo de crítica. Ossos do ofício! hehe Olha, eu, justamente não gostei do fato de ser uma idéia muito parecida, mas muito mesmo, com uma já existente. Nem sabia disso, mas quando soube, fiquei desapontado sinceramente, pq o clipe gira, justamente no fator surpresa, além de ser lúdico e leve. Porém, a tal simplicidade, graça e leveza, sendo repetida ou não, me passou algo fake, oposto da "veracidade" que o clipe me passou à princípio. Então, na minha cabeça, a palavra incoerência ficou martelando e, no final das contas, o vídeo perdeu a graça e a música soou ainda mais repetitiva... :(

Isso é um opinião sobre esse trabalho específico, o que não impede de ser uma excelente banda/grupo com muito talento! :)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A banda mais bonita da cidade