Mediocrização de grandes artistas: será?

Autor Mensagem
Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

O nome é "O Pequeno Burguês", está no Canta, canta minha gente.
É realmente muito boa. Existem músicas realmente muito boas na obra do martinho, e esta sua citação é importante pra ilustrar.

Você é a 233452345° pessoa que eu escuto dizer que odeia samba. O legal é tu conhecer um pouco mais (de boa), é cultura brasileira.
Sugiro o Nervos de Aço do Paulinho da Viola.

T-Rodman
Veterano
# mai/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Marcelo Bico
"que felicidade, passei no vestibular, mas a faculdade, ela é particular... particular, ela é particular...."
sim, eu conheço essa música, porque foi a música que meu primo tocou no rádio do carro, pra comemorar o dia que entrei na faculdade, rs, isso em 1995.

Eu não acho que uma banda/artista 'popular' é ruim. Mas sim, há diferença nítida entre banda/artista fabricado e artista nato. Mesmo uma Madona ou uma Lady Gaga sabem mostrar seu valor, frente às outras. Quem geralmente é fabricado, tem 1 ou 2 hits. Depois cai no esquecimento. Até banda boa que teve só 1 hit é lembrada. Talvez a diferença seja essa (to pensando em FYC com "She drives me crazy" e Flock of Seagulls com "I ran"). Como banda, eu sempre penso em Duran Duran. Eles são bons, e tem vários hits. São competentes musicalmente e estão na estrada há anos.

Pra dar uma 'variada', estou escutando um pouco de fado ultimamente. Tem uma gaja que pelo menos é linda de se ver no youtube: Cuca Roseta.
- faz um tempo que eu não me apego a um único estilo de música. Já foi o tempo que eu era 'purista' em relação ao rock, rs.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman
Pois é. Viu aí a crítica social? Com que educação de base um pobre consegue chegar em uma universidade do Estado?
Cara, eu vi aí em outro tópico que você foi a Portugal recentemente. Eu também estive lá no ano passado e ouvi fado até cansar ha ha !
Cara, todos esses ícones pop que você citou chegaram lá por talento. Duran Duran é uma excelente banda.

Gaiteiro15
Eu até tento ouvir coisas da MPB. Normalmente quando saio de carro domingo de manhã minha esposa coloca na MPB FM e lá eu consigo ouvir coisas como chorinho ( que eu gosto ) e alguns sambas mais prá cima ( tipo esse do MV ). Mas quando o samba é muito triste me desagrada, apesar de eu achar que tem tudo a ver com blues. Aliás, as raízes são as mesmas.

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


Sou fazaço do Queen, devo conhecer 90% da carreira dos caras, vale muito a pena conhecer mais do que We Will Rock You e Under Pressure, só pra dar um pequeno gostinho na boca:



Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc
Tie Your Mother Down, Sheer Heart Attack... tem um monte, véio.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico

Tem uns que são chatos mesmo.
Talvez o grande problema do samba seja os asnos que confundem samba e pagode (que é um dos piores estilos criados em toda a história humana), sendo que são radicalmente diferentes.
Outro grande problema é que o Brasil não valoriza sua cultura. Já ouvi muita entrevista com estes caras na qual eles dizem que choro, samba ou MPB tem que tentar o exterior, pois no Brasil não dá.
Sambas tristes bons são os do Noel Rosa e do Paulinho da Viola.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mai/11
· votar


em muitos casos, as melhores musicas de tal musico são aquelas mais obscuras. O Queen é um exemplo disso. Por exemplo:

poucos sabem que essa música é deles.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mediocrização de grandes artistas: será?