Qual e a(s) sua(s) dificuldades?

Autor Mensagem
Math14
Veterano
# mai/11


Qual e sua dificuldade atual,no aprendizado do seu instrumento??posta ai...os meus por exemplo..: dificuldade pra compor(não consigo escrever algo decente :/);dificuldade w pra cantar,e tb cantar e tocar junto(pois uso aparelho no seu da boca) ; falta de equipo pra voltar atreinar na minha guitarra ..etc.. e vcs quais são as suas dificuldade atual?


Obs: Acho q não emporta a seu nivel,acho q todo mundo tem dificuldade em algo neh?? e sempre treinar pra vencer ela ok ;)


flw,abç

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


falta vontade pra tirar as musicas.

slow134
Veterano
# mai/11
· votar


Tirar musicas de ouvido e enteder partituras. Aff

Math14
Veterano
# mai/11
· votar


slow134
isso tb cara

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Contratempo sincopado com baixos tocando em intervalos de terça ou em escala cromática.
Outra é fazer o mesmo tendo saltos de oitava no teclado ou então em chord melody fazendo os baixos fritarem dentro de algum acorde menor com sétima.

Foda...

Math14
Veterano
# mai/11
· votar


Gaiteiro15
wtf :s

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Math14

Tá achando que é facil, velha?

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar


up

Não deixaria um tópico assim cair nas profundezas.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Math14
Tenho uma ENORME dificuldade em cantar e tocar ao mesmo tempo. Falta de coordenação com o meu instrumento :/

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mai/11
· votar


falta de inspiração e dedicação para compor, é o que mais eu me cobro

Math14
Veterano
# mai/11
· votar


Gaiteiro15
"velha"?? num entendi .. mas eu num entendi nada q vc citou lah e vlw por dar um up no tópico,parece q ta meio caido esse forum :/

Kobberminer
e falta entrosamento aqui tb hehe

Alex Guitarreiro
Veterano
# mai/11
· votar


não tem a ver muito com aprendizado do instrumento não mas...
minha maior dificuldade recentemente é conseguir ensaiar com a minha banda (to achando eles meio descompromissados e já comecei a tomar umas atitudes ai =/ )

e principalmente arranjar lugares pra tocar

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Math14
passar partitura pra guitarra... é mto chato, entendo a partitura e leio ela na hora, mas na hora e tocar aquilo tudo na guita, dificulta bastante!!!

VIVA AS TABLATURAS!!!!

Renando
Veterano
# mai/11
· votar


conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo é algo muito ruim
quando eu toco piano/teclado eu nem consigo, mas no violao é easy mode

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


will789

po, eu ja acho mas facil partitura doque tablatura ehehhe.


eu só me complico na hora de escrever uma partitura.

Jaguaruna
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que tô até bem na fita... só reclamo de três coisas em mim mesmo...

A primeira é não conseguir cantar direito (acho que rola com um pouco de treino...), a segunda é ainda travar um pouco quando eu toco (guitarra ou teclado) e a terceira é escrever letras (além da falta de inspiração, ainda não consigo escrever em portugês... por incrível que pareça, só sai em ingês!).

Mas a minha verdadeira meta ainda é conseguir tocar guitarra e teclado ao mesmo tempo (acho que vi um cara no Youtube fazendo isso e achei muito loko...).

Alex Guitarreiro
Veterano
# mai/11
· votar


Jaguaruna
cara quando comecei a escrever letras também só saia em inglês hahaha
e só saia letra de amor podre ta ligado
até que um dia parei pra refletir que não queria continuar a palhaçada e que ia fazer do jeito que eu queria

hoje em dia componho letras que me agradam bastante, me identifico mesmo
mostrando momentos, contando historias, falando sobre a vida, pessoas, sentimentos, letras de protesto, e mais recentemente uma que estou gostando muito de fazer que é no estilo non-sense

resumindo: não perca tempo escrevendo letras de amor, aborde todos os temas que gosta mesmo e leia bons livros
só vai ganhar com isso, fica ai minha dica =p

Math14
Veterano
# mai/11
· votar


will789
\o/ viva elas !!! kkk

Jaguaruna
vixi mano eu queria escrever minhas letras em ingles hehe

Master_Fire
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho dificuldades em tirar acordes (não os básicos como: lá menor e dó maior) de ouvido em algumas músicas e também tenho um pouco de dificuldade de cantar e tocar ao mesmo tempo.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Carregando
q isso man, é horrivel, se vc virar pra mim ew mandar eu falar 5 locais no braço da guita sem pensar, rapido, onde ta por exemplo o Dó, não sei!(:S) é terrivel isso, ae não da pra eu pegar erudito na guita facil e é dificil achar Jazz em partitura tbm, é pra mim um terror isso, escrever tbm acho dificil, principalmente por colocar tempo, sei ler tempo, mas tenho mta dificuldade pra colocar tempo se for escrever um solo ou riff meu na partitura...

abçs

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Preguiça de estudar escalas e teoria e pegar musicas!!

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


VIVA AS TABLATURAS!!!!


Tsc, tsc, perdoe-o, ele não sabe o que fala.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pq man?

pablogd
Veterano
# mai/11
· votar


O certo são os dois juntos. A partitura e a tablatura embaixo. Só a tablatura não dá informação do tempo.

beca 84
Veterano
# mai/11
· votar


falta de paciencia pra ler partituras (ainda estou aprendendo) falta de paciencia pra fazer aqueles exercicios chatos que todos conhcem (quem toca violão ou guitarra).

beca 84
Veterano
# mai/11
· votar


passar partitura pra guitarra... é mto chato, entendo a partitura e leio ela na hora, mas na hora e tocar aquilo tudo na guita, dificulta bastante!!!

concordo, so nao leio ela na hora.

Jaguaruna
Veterano
# mai/11
· votar


Alex Guitarreiro
Valou, brother... Eu meio que já tô fazendo isso, até para melhorar o vocabulário também... :)
Mas acho que o meu problema é de expressão mesmo... É por isso que eu tenho feito mais instrumental agora, mas vou voltar a compor quando tiver inspiração...

Math14
Acredita que não é difícil, cara? Dependendo de como tiver seu inglês, pode sair algumas coisas interessantes. Eu tenho procurado letras de bandas gringas quando eu escrevo as minhas (tipo: Queen, Metallica e Pink Floyd). Aí é só definir o tema...

will789
Veterano
# mai/11
· votar


pablogd
O certo são os dois juntos. A partitura e a tablatura embaixo. Só a tablatura não dá informação do tempo.
eu sei kra, mas o q falei apenas se aplica qndo vc usa só a partitura fraga? pq tem q achar tudo ali na hora no braç da guita, ja qndo tem partitura com a tab, só usa a partitura apenas pra saber o tempo de cada nota, ae fica facinho!

abçs

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar


Math14

"velha"?? num entendi ..
Em POA(embora eu more a uns 300km de distância) existe esta gíria, acabo nem percebendo e uso. :)

mas eu num entendi nada q vc citou lah

Só pra quem toca acordeon meu querido. Explico só se tu pedires.

vlw por dar um up no tópico

You're welcome.

parece q ta meio caido esse forum :/

Meio?

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Palhetar pra baixo com velocidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual e a(s) sua(s) dificuldades?