Dificuldades na hora de estudar música.

    Autor Mensagem
    vitorsouza70
    Membro Novato
    # jun/17


    Olá pessoal. Criei este tópico para discutirmos as dificuldades que encontramos para estudar.

    Bom. Eu comecei fazendo aulas de violão em uma igreja. Era bom. Mas o conhecimento era incompleto. O professor passava as músicas com os acordes para violão e só. Foi bom para iniciar. Mas como eu queria me aprofundar, fui fazer curso básico no Villa Lobos no Rio de Janeiro. Lá eu aprendi a ler partitura e como os acordes são montados.

    A experiência foi muio boa. Mas mesmo assim ainda encontrava problemas.

    Por exemplo. Se eu quisesse aprender a tocar uma música que fosse ao piano e precisasse da partitura, a dificuldade era imensa para achar. Só era possível encontrar em sites internacionais como MusicNotes por exemplo, e na época eu não tinha cartão internacional para comprar. Então eu só ficava na vontade. E eu sei que um dos segredos para se desenvolver no instrumento é estudar as músicas.

    vitorsouza70
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Se você quiser material de estudo com acordes originais, e partituras originais de alguma banda ou artista especifico, não vai achar em lojas de instrumentos. E quando tem, são pouquíssimas opções.

    vitorsouza70
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    http://www.musicnotes.com/

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    20 pila a partitura (tá, são 5 dólares, uma merreca) e tu não se prestou a fazer aulas de arranjo, há algo bem errado nisso...

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Complicado é pra o cego quando quer ler partitura. Eu mesmo nunca vi uma.

    Vini_deba
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    daimon blackfire

    Cara, pior que eu conheço um senhor cego que dá aula de piano.

    Eu via ele passando os dedos na folha e depois tocando e eu ficava besta olhando aquilo kkkk

    makumbator
    Moderador
    # jun/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    daimon blackfire
    Complicado é pra o cego quando quer ler partitura. Eu mesmo nunca vi uma.

    Eu já vi partitura em braile. Bem legal. Tem inclusive software desenvolvido para converter automaticamente música em arquivo de Sibelius e Finale para braile:

    http://www.dancingdots.com/main/goodfeel.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades na hora de estudar música.