Autor |
Mensagem |
Math14 Veterano |
# mai/11
Qual e sua dificuldade atual,no aprendizado do seu instrumento??posta ai...os meus por exemplo..: dificuldade pra compor(não consigo escrever algo decente :/);dificuldade w pra cantar,e tb cantar e tocar junto(pois uso aparelho no seu da boca) ; falta de equipo pra voltar atreinar na minha guitarra ..etc.. e vcs quais são as suas dificuldade atual?
Obs: Acho q não emporta a seu nivel,acho q todo mundo tem dificuldade em algo neh?? e sempre treinar pra vencer ela ok ;)
flw,abç
|
Carregando Veterano |
# mai/11
· votar
falta vontade pra tirar as musicas.
|
slow134 Veterano |
# mai/11
· votar
Tirar musicas de ouvido e enteder partituras. Aff
|
Math14 Veterano |
# mai/11
· votar
slow134 isso tb cara
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
Contratempo sincopado com baixos tocando em intervalos de terça ou em escala cromática. Outra é fazer o mesmo tendo saltos de oitava no teclado ou então em chord melody fazendo os baixos fritarem dentro de algum acorde menor com sétima.
Foda...
|
Math14 Veterano |
# mai/11
· votar
Gaiteiro15 wtf :s
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
Math14
Tá achando que é facil, velha?
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar
up
Não deixaria um tópico assim cair nas profundezas.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Math14 Tenho uma ENORME dificuldade em cantar e tocar ao mesmo tempo. Falta de coordenação com o meu instrumento :/
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# mai/11
· votar
falta de inspiração e dedicação para compor, é o que mais eu me cobro
|
Math14 Veterano |
# mai/11
· votar
Gaiteiro15 "velha"?? num entendi .. mas eu num entendi nada q vc citou lah e vlw por dar um up no tópico,parece q ta meio caido esse forum :/
Kobberminer e falta entrosamento aqui tb hehe
|
Alex Guitarreiro Veterano |
# mai/11
· votar
não tem a ver muito com aprendizado do instrumento não mas... minha maior dificuldade recentemente é conseguir ensaiar com a minha banda (to achando eles meio descompromissados e já comecei a tomar umas atitudes ai =/ )
e principalmente arranjar lugares pra tocar
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
Math14 passar partitura pra guitarra... é mto chato, entendo a partitura e leio ela na hora, mas na hora e tocar aquilo tudo na guita, dificulta bastante!!!
VIVA AS TABLATURAS!!!!
|
Renando Veterano |
# mai/11
· votar
conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo é algo muito ruim quando eu toco piano/teclado eu nem consigo, mas no violao é easy mode
|
Carregando Veterano |
# mai/11
· votar
will789
po, eu ja acho mas facil partitura doque tablatura ehehhe.
eu só me complico na hora de escrever uma partitura.
|
Jaguaruna Veterano |
# mai/11
· votar
Acho que tô até bem na fita... só reclamo de três coisas em mim mesmo...
A primeira é não conseguir cantar direito (acho que rola com um pouco de treino...), a segunda é ainda travar um pouco quando eu toco (guitarra ou teclado) e a terceira é escrever letras (além da falta de inspiração, ainda não consigo escrever em portugês... por incrível que pareça, só sai em ingês!).
Mas a minha verdadeira meta ainda é conseguir tocar guitarra e teclado ao mesmo tempo (acho que vi um cara no Youtube fazendo isso e achei muito loko...).
|
Alex Guitarreiro Veterano |
# mai/11
· votar
Jaguaruna cara quando comecei a escrever letras também só saia em inglês hahaha e só saia letra de amor podre ta ligado até que um dia parei pra refletir que não queria continuar a palhaçada e que ia fazer do jeito que eu queria
hoje em dia componho letras que me agradam bastante, me identifico mesmo mostrando momentos, contando historias, falando sobre a vida, pessoas, sentimentos, letras de protesto, e mais recentemente uma que estou gostando muito de fazer que é no estilo non-sense resumindo: não perca tempo escrevendo letras de amor, aborde todos os temas que gosta mesmo e leia bons livros só vai ganhar com isso, fica ai minha dica =p
|
Math14 Veterano |
# mai/11
· votar
will789 \o/ viva elas !!! kkk
Jaguaruna vixi mano eu queria escrever minhas letras em ingles hehe
|
Master_Fire Veterano |
# mai/11
· votar
Eu tenho dificuldades em tirar acordes (não os básicos como: lá menor e dó maior) de ouvido em algumas músicas e também tenho um pouco de dificuldade de cantar e tocar ao mesmo tempo.
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
Carregando q isso man, é horrivel, se vc virar pra mim ew mandar eu falar 5 locais no braço da guita sem pensar, rapido, onde ta por exemplo o Dó, não sei!(:S) é terrivel isso, ae não da pra eu pegar erudito na guita facil e é dificil achar Jazz em partitura tbm, é pra mim um terror isso, escrever tbm acho dificil, principalmente por colocar tempo, sei ler tempo, mas tenho mta dificuldade pra colocar tempo se for escrever um solo ou riff meu na partitura...
abçs
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# mai/11
· votar
Preguiça de estudar escalas e teoria e pegar musicas!!
|
pulgadopc Veterano |
# mai/11
· votar
VIVA AS TABLATURAS!!!!
Tsc, tsc, perdoe-o, ele não sabe o que fala.
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
pulgadopc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pq man?
|
pablogd Veterano |
# mai/11
· votar
O certo são os dois juntos. A partitura e a tablatura embaixo. Só a tablatura não dá informação do tempo.
|
beca 84 Veterano |
# mai/11
· votar
falta de paciencia pra ler partituras (ainda estou aprendendo) falta de paciencia pra fazer aqueles exercicios chatos que todos conhcem (quem toca violão ou guitarra).
|
beca 84 Veterano |
# mai/11
· votar
passar partitura pra guitarra... é mto chato, entendo a partitura e leio ela na hora, mas na hora e tocar aquilo tudo na guita, dificulta bastante!!!
concordo, so nao leio ela na hora.
|
Jaguaruna Veterano |
# mai/11
· votar
Alex Guitarreiro Valou, brother... Eu meio que já tô fazendo isso, até para melhorar o vocabulário também... :) Mas acho que o meu problema é de expressão mesmo... É por isso que eu tenho feito mais instrumental agora, mas vou voltar a compor quando tiver inspiração...
Math14 Acredita que não é difícil, cara? Dependendo de como tiver seu inglês, pode sair algumas coisas interessantes. Eu tenho procurado letras de bandas gringas quando eu escrevo as minhas (tipo: Queen, Metallica e Pink Floyd). Aí é só definir o tema...
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
pablogd O certo são os dois juntos. A partitura e a tablatura embaixo. Só a tablatura não dá informação do tempo. eu sei kra, mas o q falei apenas se aplica qndo vc usa só a partitura fraga? pq tem q achar tudo ali na hora no braç da guita, ja qndo tem partitura com a tab, só usa a partitura apenas pra saber o tempo de cada nota, ae fica facinho!
abçs
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar
Math14
"velha"?? num entendi .. Em POA(embora eu more a uns 300km de distância) existe esta gíria, acabo nem percebendo e uso. :)
mas eu num entendi nada q vc citou lah
Só pra quem toca acordeon meu querido. Explico só se tu pedires.
vlw por dar um up no tópico
You're welcome.
parece q ta meio caido esse forum :/
Meio?
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Palhetar pra baixo com velocidade.
|