Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/11
Eu realmente não sei, tem gente que canta através dele e isso é musica, mas não sei.. enfim, é ou não é?
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# abr/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar
[M]@a.[K]!ller No caso dos vocalistas o instrumento são eles mesmos, o microfone seria apenas um periférico (amplificador) !
Abrass
|
Kobberminer Veterano |
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
[M]@a.[K]!ller tem gente que canta através dele
Ahh vá...
|
André Perucci Veterano |
# abr/11
· votar
cada vez mais triste com o fórum, sério.
|
macaco veio Veterano |
# abr/11
· votar
bem, não deixa de ser um instrumento pra alguma coisa, agora ser for considerar como um instrumento musical, seria um instrumento muito limitado porque produz apenas uma nota de cada vez chamada microfonia, e nunca se sabe que altura que ela vai soar.
|
Codinome Jones Veterano |
# abr/11
· votar
Instrumento é a voz.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11
· votar
Instrumento de trabalho.
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Seria algo como a palheta para o guitarrista: você pode até tocar sem ela, mas o legal é com ela.
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/11
· votar
se microfone for, entra pra lista mesa de som, equalizador, potência...
|
JC_Junior Veterano |
# abr/11
· votar
Captador (guitarra, baixo, violão) é instrumento?
Microfone é a mesma coisa.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15 hahaa experimenta chamar um vocalista pra tocar numa banda de rock com os amps no talo e a bateria sendo espancada sem microfone pra amplificar a voz.
|
Oijpedro Veterano |
# abr/11
· votar
JoaoPauloGuitar rhoadsvsvai Não é o microfone que amplifica a voz, e sim o amplificador. ele tá mais para um captador.
|
JKPage Veterano |
# abr/11
· votar
O instrumento é a voz. O microfone é só um amplificador da voz, levando em conta de que você não precisa dele para cantar, sendo assim um periférico.
|
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Gaiteiro15: Seria algo como a palheta para o guitarrista: você pode até tocar sem ela, mas o legal é com ela.
Discordo, pois não é questão de gosto usar microfone, mas de necessidade.
Aliás, quase todos os profissionais que eu conheço usam palhetada híbrida em determinados momentos. Enfim, usar palheta é simplesmente uma técnica.
Abs
|
qew Veterano |
# abr/11
· votar
rhoadsvsvai hahaa experimenta chamar um vocalista pra tocar numa banda de rock com os amps no talo e a bateria sendo espancada sem microfone pra amplificar a voz.
Já fiz isso... o cara quase ficou mudo hahaha
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
MauricioBahia
Tu não canta sozinho em casa? Ou leva o microfone e amp pro banheiro?
|
# abr/11
· votar
Gaiteiro15: Tu não canta sozinho em casa? Ou leva o microfone e amp pro banheiro?
Mas aí não a necessidade de captar o som.
Abs
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
MauricioBahia
AAAAAAAAAAHHHHHHHHhhhhhhhh.... booooommmmmmmmmm.
Então estávamos falando somente de casos nos quais fazia-se a necessidade de captação? Neste caso devo admitir que sim. Falhas de comunicação.
|
rodsom
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
abr/11
[M]@a.[K]!ller posta alguma coisa ai, pra gente negativar.
|
# abr/11
· votar
Gaiteiro15: Então estávamos falando somente de casos nos quais fazia-se a necessidade de captação?
O assunto não é sobre isso?
Abs
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
amplificador é instrumento? pedal é instrumento? computador é instrumento?
depende qual a finalidade
pra fazer um violao e voz, só precisa de um violao e da voz (dã) ou seja, a voz sozinha já é um instrumento, assim como um violao.
o microfone é parte de um sistema junto com o restante do PA e efeitos, assim como o captador, os pedais e o ampli sao parte do sistema de som. pode ser considerado um instrumento, mas nao ele sozinho. aí é o kit todo.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# abr/11
· votar
Oijpedro
tems razao.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# abr/11
· votar
Frase do tópico: pra fazer um violao e voz, só precisa de um violao e da voz (dã) by kiki
... não me bani tio kiki...
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
Microfone é uma ferramenta.
|
Joel_ESP
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
abr/11
Instrumento é meu ovo!
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Joel_ESP Instrumento é meu ovo!
Tava demorando...
|
Daniel Orp. Veterano |
# abr/11
· votar
É meio como captador de violão, dá pra tocar sem, mas o legal mesmo é tocar com ele ligado rs
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15 Curtiu? Espera mais alguma pérola por ai que eu mando de novo!
|
JC_Junior Veterano |
# abr/11
· votar
Daniel Orp. É meio como captador de violão, dá pra tocar sem, mas o legal mesmo é tocar com ele ligado rs
Eu já discordo. Violão, pra mim, tem que ser acústico. O som tem que sair do tampo e não de um captador piezo. Ainda não vi um som de violão plugado ter a mesma qualidade que ele tem acústico.
|
# abr/11
· votar
Joel_ESP: Instrumento é meu ovo!
Chato hein...
|