Compras com cartão de crédito no exterior têm imposto maior apartir de 28/03/2011 !

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
erico.ascencao

Mas aí é que está... teoricamente, o aumento entra em vigor a partir de 28/04.

Mas isso quer dizer que a COMPRA tem que ser feita até este dia?
Ou o FECHAMENTO DA FATURA tem que ser até este dia?!
Ou o PAGAMENTO DA FATURA tem que ser até este dia?!

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Ou o PAGAMENTO DA FATURA tem que ser até este dia?!
isso

Del-Rei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


T-Rodman
Ou o PAGAMENTO DA FATURA tem que ser até este dia?!
isso



Hum... Mas e se a fatura fecha dia 25 e vence dia 05 do mês seguinte?
Até o momento do fechamento, o IOF ainda não aumentou, mas no pagamento sim...

O acerto é feito na próxima, então!?

Normalmente, a cotação do dolár que conta é a da data do pagamento da fatura, embora a fatura venha com o valor do dia do fechamento... O acerto é feito na próxima fatura.

O IOF vai seguir o mesmo raciocínio então..?

Creio que muita gente vá se estrepar então.
A minha fecha lá pro dia 17 e vence no 25, hehe.
:)

Um aceno de longe!!!

guitartube
Veterano
# mar/11 · Editado por: guitartube
· votar


Na verdade existe muita gente vivendo destas compras no exterior. Compram no cartão sem sair de casa, as vezes nem são taxados, e revendem aqui com lucro gordo.

O cara compra um equipamento importado por um preço baixo, faz uso do produto, e depois vende aqui no Brasil pelo preço de mercado onde o lucro as vezes é maior que o percebido pelo representante no Brasil.

Vê se tem alguém aqui no fórum que importou alguma coisa pelo valor X e revendeu por X? É ruim hein.......

Existem ainda o caso de vários produtos importados e maquiados como se fossem "Made in Brazil", e tem muita gente ganhando grana assim, e que se faz de prejudicado.

Ninguém vai meter grana em produzir, pesquisar, desenvolver,.... enquanto existir esperteza. Para que arriscar em investir na fabricação de um produto, se comprar e revender um produto consagrado dá mais grana e não há riscos?

Parafraseando Vicente Matheus, É uma faca de dois legumes.

Eu sou contra impostos altos, seja na produção, importação, comércio,.... Mas tbm não podemos ficar cegos e achar que é farra geral.

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# mar/11
· votar


Vou mencionar uma mina que conheço e que vive disso aí:

A dita cuja tem uns parentes que moram em diferentes lugares nos EUA. Eles mandam perfume, camisa, calcinha, tênis, DVD de ps3, laptop, iPhone,.... tudo que é possível e com mutreta para não cair na malha da alfândega, quando cai, ela paga tudo direitinho como manda a lei.

Bom, o preço de revenda é muito alto e com um lucro fudido. Ela vende para amigos, conhecidos, usa sites de venda,.... Enfim ela ganha muito dinheiro trabalhando pouco, sem ralar, sem estudar, sem fazer porra nenhuma pra nação.

Se o imposto aumentar, simples, ela aumenta o preço de revenda e a vida continua. Vida boa pra ela que vive na praia acessando o note via zona sul wifi grátis e fazendo os negócios tomando água de côco. A noite, ela dá o fusquete pra galera, que desconta a foda que ela dá no país.

flw!!!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


guitartube
Vê se tem alguém aqui no fórum que importou alguma coisa pelo valor X e revendeu por X? É ruim hein.......


Cara, vc até está certo, mas a culpa não é de quem vende.
O problema é que tem gente disposta a pagar pelo preço de revenda caro.
Se ninguém comprasse, não seria vendido mais caro.
É o velho papo: Só tem o explorador porque existe o explorado.


Mas, o que vc acha do aumento do IOF..?
Defende ou recrimina?!

É extremamente complicado dar uma opinião em menos de 200 linhas, porque tem muito a ser explicado.
É preciso comentar sobre todo o contexto econômico e histórico do país!

IOF não é um tributo de caráter arrecadatório, mas sim regulador da economia interna....

Pra não delongar muito, eu acho que deveria haver uma política de incentivo à produção nacional, com subsídios do governo aos desenvolvedores.
Se tivéssemos produtos internos bons não precisaríamos gastar rios de dinheiro movimentando a economia externa.


Vendo pelo lado racional, o governo está fazendo o certo.
Mas olhando historicamente, a culpa é do governo que nunca incentivou porra nenhuma, e o povo tmb é culpado porque nunca soube fazer valer seus direitos.

Enfim...

Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei: Mas isso quer dizer que a COMPRA tem que ser feita até este dia? Ou o FECHAMENTO DA FATURA tem que ser até este dia?! Ou o PAGAMENTO DA FATURA tem que ser até este dia?!

Puta falta de sacanagem se for no fechamento/pagamento da fatura. Quando eu comprei eu não sabia que o imposto iria subir!

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


tá sabendo, ué?
por isso que a lei entra em 30 dias.
Em 30 dias depois a fatura já estaria fechada, uai.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Eu acho que o justo seria o dia da compra...
Mas a opinião do povo não importa.
:)

De qualquer forma, vou tentar dar uma segurada nas compras agora.
Tenho 5 encomendas ainda pra chegar.... E a patroa está começando a ficar nervosa, haha!!

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
E a patroa está começando a ficar nervosa

Pois é... a minha também.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


JJJ
Pois é... a minha também.


É... complicado!
Acabei de comprar um Whammy.... Pelo menos tenho a desculpa de que o IOF vai aumentar, e temos que aproveitar logo... haha.
Não sei se vai colar..................

:)

Um aceno de longe!!!

Ken Himura
Veterano
# mar/11
· votar


Pode colocar meu nome aí na lista de quem contribuiu pra esse aumento ahaha. Compro muito pelo ebay.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Novo aumento de IOF no câmbio é cogitado

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei

Com o dólar baixo do jeito que está, mais a carga tributária absurda nos produtos e mais o lucro (roubo) exagerado de algumas lojas, podem aumentar o IOF até 50% que ainda assim vai ficar mais barato comprar lá fora...


Em vez de aumentar o IOF sobre os importados, por que não diminuir os tributos dos produtos vendidos nas lojas?


Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


JJJ
podem aumentar o IOF até 50% que ainda assim vai ficar mais barato comprar lá fora...

Pô, não fala isso, cara... Vai que alguém do governo lê isso e gosta da idéia!!??
Hehe... Mas o problema é que o dólar pode voltar a aumentar, aí estamos F@!#$!!!


Em vez de aumentar o IOF sobre os importados, por que não diminuir os tributos dos produtos vendidos nas lojas?

Simples, porque aumentando o IOF o governo vai arrecadar mais do que arrecada atualmente, que já é muita coisa.
Se abaixar os tributos atuais, arrecadará menos....
Ninguém está preocupado com os interesses da população.

Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


É povo, o aumento no IOF vale também para compras feitas em sites extrangeiros, mesmo estando aqui no Brasil.

JJJ
Veterano
# abr/11 · Editado por: JJJ
· votar


[modo economês on]

O que mais me espanta nessa história é que uma das principais ameaças econômicas ao Brasil atualmente é a volta da inflação.

Dizem que o topo da meta para 2011 já pode ser alcançado no fim do primeiro semestre (pelo menos foi o que ouvi num programa da Globo News esse fim de semana).

Oras... qualquer ser pensante sabe que a possibilidade de importação de produtos mais baratos força o mercado nacional a segurar a alta dos preços. É uma das formas mais clássicas de combater inflação!

Aí vem uma "autoridade" (acho que foi o Mantega...) falar que nosso combate à inflação se faz de outra forma (provavelmente ele se refere a aumentar a taxa de juros - que, diga-se de passagem, já é ABSURDA, e parece ser o único expediente que o BC tem para tentar controlar a inflação).

Tudo bem que a balança comercial já está muito desfavorável ou coisa que o valha, daí o aumento do IOF.

Mas eu, do alto da minha ignorância, pergunto:

O que seria o PIOR CENÁRIO? Uma balança comercial desfavorável ou a volta da inflação descontrolada?

Por que não usar mais uma arma (além da famigerada alta dos juros - que já são altos pra burro!) para segurar o fantasma da inflação ao invés de reduzir essa possibilidade com o aumento do IOF?

[modo economês off]

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


JJJ

Cara, olhando de forma sensata, creio que NESTE momento, o Governo fez o certo em aumentar o IOF.
Não me batam. Explico:

O ciclo normal da economia é: Vc trabalha no país, produz para o país, recebe seu salário no país e consome (injeta dinheiro) no país.
Isso faz o dinheiro movimentar a economia do país.

O que vem acontecendo com muita incidência ultimamente é que na hora de injetar dinheiro, estamos injetando numa economia externa e isso vem tomando proporções gigantescas. Produzimos aqui, mas não consumimos aqui, e nisso o equilíbrio da balança vai pro fundo do poço.

Mas aí, vc diz: Ah, mas pra compensar, pagamos impostos de importação e ICMS pra poder comprar.

Ok, mas isso não é suficiente, já que impostos são "percentuais" da transação. De 160 reais que gastamos (produto + imposto), "apenas" 60 reais (60%) voltam pro país, enquanto 100 reais vão pra enconomia externa.
De maneira geral, é isso que acontece (claro, é mais complexo, com outros impostos incluídos dependendo do tipo de importação).

E, além disso, ainda tem o fato de que grande parte dos tributos não são calculados da forma correta, sendo que na maioria das vezes é calculado ABAIXO do que deveria ser.

O IOF tem a função de regular a economia, e não gerar recursos pro governo. É exatamente pra tentar parar o consumo externo e passarmos a injetar mais dinheiro no mercado nacional.

Só que tudo isso vai por água abaixo quando olhamos o nosso Governo de forma prática: Não tem como gastar rios de dinheiro aqui, porque aqui tudo custa no minimo o dobro do preço de lá de fora.

Devia ser diminuída a carga tributária interna, de modo a incentivar a população a consumir internamente.
Mas isso não acontece... Então vira uma bola de neve.
E a merda vem vindo... Não sei o que vai acontecer, mas se continuar assim, vai ser foda....

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Não é só isso.
Faz a qualidade do produto brasileiro ser interessante, que o povo volta a comprar aqui.
Muitos produtos brasileiros não são economicamente interessantes. Ora não tem qualidade, ora não tem preço competitivo.
Daí a bola de neve não é só culpa do governo. Todo mundo tem sua parcela de culpa: governo e empresários.

Ah, e são os consumidores é que fazem toda essa desordem na balança?
- creio que não. São empresários brasileiros que importam canetas, celulares xing-ling, câmeras fotográficas ultra-modernas vendidas em programas de televisão, coisas do gênero.
Não é nossas compras que provocam desiquilíbrio, disso eu tenho certeza.
O consumidor nessa hora, não tem culpa se deixa de comprar uma Faber Castell made in Brazil, pra comprar uma CIS fabricada na China. Ele compra na papelaria ao lado da casa dele, que também compra de uma distribuidora que trabalha no Br, que faz pedido para as 'fabricantes' que ora fabricam aqui, e ora importam da China.
O pesado vem daí, não é de gente que compra no ebay, com certeza.
Mas a culpa é 'nossa', como sempre, certo?

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Negócio é se matar trabalhando para comprar uma Tagima, uns pedais da NIG e um Meteoro?

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Dark Fallen Angel
Negócio é se matar trabalhando para comprar uma Tagima, uns pedais da NIG e um Meteoro?

Eu não disse isso.

Releia:
"Devia ser diminuída a carga tributária interna, de modo a incentivar a população a consumir internamente."

E como o T-Rodman colocou: Melhoria da qualidade dos produtos nacionais.

Ou seja: Produtos mais acessíveis (baratos) com mais qualidade.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/11 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei

Eu concordo com tudo o que você disse, mas, de novo: inflação descontrolada é muito pior. Eu sou velho o suficiente pra lembrar de como eram as coisas antes do Real. E te digo com toda a sinceridade: era uma grande merd@...

Anyway... acabo de comprar um trio de pickups Fender hot noiseless por 142 doletas (frete incluso). Mesmo com o novo IOF e mesmo que caia na taxação de 60%, vai ficar no máximo uns 360 reais. Só para comparar: preço no ML (o mais barato que achei, sem frete: R$ 410) e numa loja bem conhecida que começa com "P", mais de R$ 700!

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


JJJ
época boa né?
- Guitarras Gianini, Dolphin, Rei e Innsbruck, violões Di Giorgio, Del Vecchio e Tonante, pedais Chorus e Oliver, caixas multi-uso, microfones Le Son... racionamento de óleo de cozinha, de arroz, de álcool, de gasolina, de carne, de pão...
sim, era 'ótemo' a época da hiper-inflação.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


JJJ
Eu sou velho o suficiente pra lembrar de como eram as coisas antes do Real.


Cara, lembro de ir ao açougue de manhã pesquisar preços, e quando voltei ao mesmo açougue à tarde pra comprar já tinha aumentado de preço.
Tempos de trevas.

Muita treva... Digam o que quiserem do FHC, inclusive sei que ele não foi o melhor presidente, nem de longe, mas ele segurou legal a inflação com o Real, cara.
Certamente muita gente hoje não sabe disso.

Um aceno de longe!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Eu não disse isso.

Eu sei que não. Eu não sou desses que ficam catando furo na idéia dos outros. Apenas complementei, dei uma exagerada na sua idéia (com a qual concordo plenamente).
Eu queria me referir a um estado caótico, onde só existissem essas empresas, e todos só tivessem esses equipamentos. Nada contra a qualidade dessas empresas, nas no momento que ficar inviável a compra de instrumentos importados, o preço dos nacionais vai subir e a qualidade vai cair. Isso já aconteceu antigamente n;e...

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Dark Fallen Angel
Ah, sim... hehe.
Agora que vc falou, entendi.
Interpretação de texto - A gente não vê por aqui!!
Haha...

Não sei se vai chegar um momento em que as compras internacionais ficarão inviáveis, mas certamente o governo junto com o lobby dos lojistas irão tentar dificultar bastante.

Tem coisas que eu realmente ainda não entendo, e talvez só mesmo abrindo uma loja pra saber:
- Por que existem produtos que têm valores compatíveis em dólares, mas quando chegam nas lojas aqui do Brasil, uns custam muito mais que o outro...?

Como, por exemplo, quando comprei a Ibanez AF75TDG, ela custou R$ 1.800,00.
Em dólares, ela está por volta dos US$ 530.00 na Sam Ash.
Mas uma Epiphone LP Standard custa US$400.00 na Sam Ash, mas aqui no Brasil custa mais de R$ 2.300,00!!!!

Ou seja, não faz sentido!!

Nessas horas, não adianta colocar a culpa no governo, pois os impostos são os mesmos pros 2 produtos, mas os lojistas metem a porra da mão pra ganhar em cima da marca!!!

E depois querem dar uma de chorões dizendo que a culpa é exclusiva do governo que tem carga tributária alta... Mentirosos.

Querem se dar bem, eles têm mais é que se estrepar... Agora quando a GC anunciou o envio pro Brasil, eles ficaram desesperadinhos.
Que se fod** todos os safados!!

E o mais bizarro é que como o dólar tem caído MUITO ultimamente, os produtos dificilmente ficam mais baratos.
São uns canalhas.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/11 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei
Digam o que quiserem do FHC

Só um consertinho histórico... o Real começou no governo do Itamar Franco, que, na minha modesta opinião, fez em dois anos mais do que FHC e Lula fizeram em oito cada um. E sabe porque? Porque não ligou para os partidos. Chamou gente de tudo que era lado, da direita à esquerda, pra ajudar depois do desastre colorido. Aí, sem aquela palhaçada de um votar contra só porque a ideia é do outro, a coisa andou.

T-Rodman
Veterano
# abr/11
· votar


O FHC era ministro da fazenda na época do Itamar. Logo, os méritos também vão pra ele. O Itamar fica com a volta do fusca e com o carnaval da saia da namorada, rs.

Duro era Plano Verão, verão II, Bresser, esses planos malucos de cortar zeros e carimbar as notas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras com cartão de crédito no exterior têm imposto maior apartir de 28/03/2011 !