Compras com cartão de crédito no exterior têm imposto maior apartir de 28/03/2011 !

Autor Mensagem
Lord-g
Veterano
# mar/11


Olá senhores !
Vi esta matéria e achei interessante postar.Bom sou suspeito pois eu tbm comprava muito no exterior.

Segue e matéria.

Os gastos dos brasileiros lá fora atingiram um nível recorde no mês passado , segundo dados do Banco Central. Em fevereiro, o turista deixou R$ 2,2 bilhões (US$ 1,33 bilhões) lá fora. O valor é o maior desde o início da série histórica do Banco Central, iniciada em 1947.

Fonte: R7.com

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Compras com cartão de crédito no exterior têm imposto maior apartir de 28/03/2911

Imagino que seja a partir de 2011, certo? hehehehe

Minha dúvida é: isto vale só pra quem vai pra fora e faz compras com cartão? Ou valeria também sobre compras com cartão internacional feitas daqui do Brasil?

Ryan Sambora
Veterano
# mar/11
· votar


Compras com cartão de crédito no exterior têm imposto maior apartir de 28/03/2911 !

Uau! Ainda bem que ta longe!

Os gastos dos brasileiros lá fora atingiram um nível recorde no mês passado , segundo dados do Banco Central

Del-Rei
MauricioBahia
Fernando
edalko
ogner
Lord-g

Essa listinha aí em cima e mais uns dois são os principais responsaveis! (hahaah, brincadeira!)
O mérito é todo deles!

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


Se preço do produto + frete + IOF, II e ICMS ainda der R$ 1 a menos do que aqui no Brasil, eu vou continuar a comprar lá fora.
Está ridículo tudo isso no Brasil.

Tem coisa que não tem. Se tem, tem qualidade pior do que manifaturado na China. Custa mais caro. E aqui, enquanto uma mercadoria demora 10 dias para chegar via transportadora, vindo de fora, pela DHL um produto enviado dos EUA está chegando em 4 dias na porta de casa.

Pra tudo isso, eu falo: compro lá fora mesmo!

- agora tenho uma desculpa a mais pra não comprar mais nada por aqui. Pra renovar o guarda-roupas, já tá virando praxe fazer uma viagem no exterior por ano. Comprar dólar ou euro tem IOF menor. Então vai no cash mesmo.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Compras com cartão de crédito no exterior têm imposto maior apartir de 28/03/2911 !

Tá tudo bem agora!

erico.ascencao

Minha dúvida é: isto vale só pra quem vai pra fora e faz compras com cartão? Ou valeria também sobre compras com cartão internacional feitas daqui do Brasil?

A matéria diz importações, então creio que compras on-line tbm façam parte deste aumento... tomara que esteja enganado hahaha

Konrad
Veterano
# mar/11
· votar


E lá vamos nós sustentar a Máquina Estatal cabide de empregos.

Lord-g
Veterano
# mar/11
· votar


Pô galera dei becha no nome do tópico !

O correto seria 2011 mesmo .
Moderadores Alguém poderia corrigir ?

GOREFESTA
A idéia que isto abranja todas as compras no exterior inclusive as feitas por nós pobres mortais afim de evitar um deficit maior que o Brasil já pode registrar .

Não sou favorável a esta mudança, mas até parecia estranho a facilidade de comprar coisas do exterior por um preço até justo !

Abraço galera , e deem suas opniões .

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


E por que que aqui custa caro, se tanto lá fora quando a gente compra, também pagamos frete, II, IPI e ICMS?

Se isso é para 'barrar' as compras no exterior, é uma solução do tipo 'tapar o sol com peneira'.

Já estou cansado de comprar porcaria cara por aqui, de ter serviços porcos, de ter atendimento porco, de ter serviço de logística inexistente... e a soma de todos esses fatores faz qualquer um pensar em ora viajar para o exterior, ora fazer compras no exterior.

Os absurdos a gente vê todos os dias. Cada dia que passa, por exemplo, a comidinha do shopping fica mais lixo e mais cara. Um prato do dia a dia por aqui já ficou mais caro do que em Portugal, ainda que lá custe tudo em euro. O cafezinho também aqui tá mais caro que lá fora. Ítens de vestuário custam horrores por aqui. Pra usar artigo esportivo então, é impossível. E ninguém se toca nisso? - sim, quem se toca tá indo fazer compras anuais lá fora.

É mais ou menos a soma de tudo isso que está acontecendo. Não é um fato isolado que está fazendo com que 1.2bi de USD está 'vazando' pra fora. É a falta de vergonha na cara de se ter políticas de impostos decentes. É falta de vergonha dos próprios importadores, distrituidores, fabricantes de produtos nacionais, de tudo. Todo mundo quer ganhar mais a cada dia. Isso é fato. O outro fato é que, com as políticas governamentais e empresariais que rolam por aqui, não está interessante gastar o nosso dinheiro aqui no Brasil.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Mas continua sendo mais barato que comprar aqui...

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Lord-g

A idéia que isto abranja todas as compras no exterior inclusive as feitas por nós pobres mortais afim de evitar um deficit maior que o Brasil já pode registrar .

É uma medida protecionista até que bem obvia. Desde de quando o dolar vem caindo as compras internacionais aumentaram mto msm. Camarada da faculdade foi para NY e trouxe notebook, baixo, cameras fotograficas, quilos de roupas, tenis e mais uma porrada de coisas e pagou preço de banana, e nem foi parado pela receita... Quanto a ser favoravel ou não, depende. Só sei que realmente não sou favoravel a isto enquanto tivermos Tagimas fabricadas a erros grosseiros sendo vendidas a peso de ouro e importados vendidos a um preço 3x maior só por causa de marca. Quer apostar quanto que isso vai aumentar os preços nas lojas, por mais sem noção que isso pareça

T-Rodman
Veterano
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Isso é o 'mercado consumidor' respondendo!

Onde já se viu 'outlet' aqui no Brasil, custar mais caro do que ítem novo em loja lá fora?

Se fosse 'preço justo', a 'viagem no exterior' não era pra compensar, nem pra comprar na argentina, peru, chile, paraguai - em nenhum lugar. Nem precisa colocar os EUA na lista. Basta ver que pra comprar vários ítens, compensa às vezes até aqueles pacotinhos promocionais de fim de semana em Buenos Aires. Tem brasileiro que faz isso e faz a limpa em lojas argentinas - e aproveita comer um filezão que lá custa R$ 30 enquanto aqui já está beirando os R$ 60 e ainda tem qualidade inferior.

Façam a 'conta da Lacoste'. Veja o preço de uma camisa da Lacoste aqui no Brasil e no país que desejar. Em vários desses países, se você comprar 5 camisas, a diferença de preço entre lá e aqui você paga a viagem, do tipo - compre 5 Lacoste e ganhe uma viagem para o mercosul. O resto da conta, é lucro, rs.

E em se tratando de mercosul, nem é necessário comprar dólar hoje em dia. Muita casa de câmbio no mercosul trabalha com reais mesmo. E não tem IOF!

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Ryan Sambora: Essa listinha aí em cima e mais uns dois são os principais responsaveis! (hahaah, brincadeira!)
O mérito é todo deles!


A culpa é do T-Rodman!

hehe

polezel10
Veterano
# mar/11
· votar


verdade, minha mae tava vendo a materia hj na tv e me falou, só que eu nao queria acreditar hehe!!

Lord-g
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Cara concordo contigo em gênero, número e grau .

Inclusive tenho vontade de ir nos Eua um dia só pra fazer umas "comprinhas" rsrsr (comprinhas que só Brasileiro faz... kkk)

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Isso vai ser uma merda mesmo.... putz.
Dá MUITA raiva.

**********************
**********************
Aliás, só fazendo uma observação, o aumento do IOF só entra em vigor no final de Abril.

É melhor aproveitarem logo, hehe!!
Quem tiver algo a comprar, que o faça logo!!
**********************
**********************


Ryan Sambora
Pô, o T-Rodman comprou a WWBW e a GuitarCenter inteira!! Foi ele!!!!
Eu juro!!

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


eu não gastei 1.3bi USD na wwbw/gc, rs.
Mas realmente, eu tenho uma pasta com NF's. Até o meio do ano passado só tinha nota do submarino, americanas, fnac, fastshop, saraiva, playtech, etc. Esse ano só tem GC/WWBW e notas de importação do ebay. Não tem mais nada 'nacional'.
Tô levando a ferro e fogo o que andei escrevendo por aqui. Compro mais nada no Brasil. E consumo de menos.

Prazer agora é viajar pro exterior 1/2x ao ano, comer bem, renovar o guarda-roupas e gastar tudo por lá mesmo - porque toda volta em vez de ficar alegre, a depressão aumenta.

will789
Veterano
# mar/11
· votar


galera,era de 60% o imposto né? agra vai pra qnto?
abçs

JJJ
Veterano
# mar/11 · Editado por: JJJ
· votar


will789
galera,era de 60% o imposto né? agra vai pra qnto?

Não é esse, é além desse.

O IOF já era cobrado, mas era menor. Não sei direito, mas acho que era uns 2%.

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


will789
A tabela é essa:
> VALOR DA COMPRA (R$) VALOR DO IMPOSTO (R$) VALOR TOTAL (R$)
> 500 31,90 531,90
> 1.000 63,80 1.063,80
> 2.000 127,60 2.127,60
> 3.000 191,40 3.191,40
> 4.000 255,20 4.255,20
> 5.000 319,00 5.319,00
> 6.000 382,80 6.382,80
> 7.000 446,60 7.446,60
> 8.000 510,40 8.510,40
> 9.000 574,20 9.574,20
> 10.000 638,00 10.638,00

- tem mais 68% em cima do valor da compra que é o tal do II/IPI + ICMS.
ex:
R$ 1000
IOF: 63,80
II/ICMS: 680,00
total: 1.743,80

- vide que IOF subiu cerca de 250% do valor anterior dele.

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Ahhhhhhhhhh, mas teve a correção do IR....A faixa mais pobre ficou feliz!! Aumentou o limite de isenção!!! Pô, quem tem grana e compra no exterior tem que pagar mais mesmo!!! Viva a Dilma comuna!!!!

hehehe!!!

CAOS!

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


essa correção do IR é outra piada.
Ja já todo mundo entra na faixa do IR.
Quantos porcentos foi a inflação no ultimo governo?
- algo em torno de 5% ao ano, certo?
- a tabela tá congelada a quantos?

Seilá. A oportunidade pra reclamar de impostos e prever soluções é em questões como essa. Mas há tempos todo ano a gente toma mais na cabeça.

ogner

Quer aumentar o caos?
- tem gente que xinga a Dilma e o PT por isso, certo?
- bem, ICMS, Cofins e todas as contribuições sociais foram inventadas no governo de quem? - FHC!

ou seja, qualquer um eleito no segundo turno estaria fazendo caca igual a essa.
E a gente tem de falar mesmo.

Lord-g
Veterano
# mar/11 · Editado por: Lord-g
· votar


EDIT
Já foi respondido antes ...

will789
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
Aumentou o limite de isenção!!!
serio? o limite de isenção era de 50 doletas pra quem pega pelo correio né?! agora foi pra qnto?

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


will789
leia direito que o ogner comentou. Aumentou isenção do limite de IR - imposto de renda de pessoa física!

Vinicci
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman

Se preço do produto + frete + IOF, II e ICMS ainda der R$ 1 a menos do que aqui no Brasil, eu vou continuar a comprar lá fora. Está ridículo tudo isso no Brasil.

Eu poderia citar mais alguns outros trechos seus mas este já resume bastante a idéia. Concordo e muito com o que você está dizendo neste tópico.

Eu sinto um pouco por comprar lá fora pela perspectiva do crescimento do Brasil. Mas não sou trouxa em adotar condutas nacionalistas com tantas medidas erradas neste país. De um bom tempo pra cá eu compro tudo lá fora também, não importa o país. Compro pedal, cabo, camisa, corda, fone de ouvido, fonte, até palheta jazz III eu estou importando. Já comprei tanto que com certeza posso ser incluído nessa lista que pintou aí hahaha.

Del-Rei
MauricioBahia
Fernando
edalko
ogner
Lord-g
T-Rodman
Vinicci


Se preço do produto + frete + IOF, II e ICMS ainda der R$ 1 a menos do que aqui no Brasil, eu vou continuar a comprar lá fora. [2]

Um abraço!

T-Rodman
Veterano
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Vinicci
quer outro exemplo?

- mesinha para PC.
Casas Bahia - aquela que se desmonta em 3 meses, parece de papelão, custa R$ 300.
Tok Stock - Uma simples, de ferro ou madeira - R$ 600
GC/WWBW - uma mesa para home-studio, com frete, impostos e tudo mais - R$ 517,00
http://www.wwbw.com/Studio-RTA-Mix-Station-546551-i1152462.wwbw

Hoje mesmo, a Dilma tá em Portugal falando que o Brasil vai ajudar a crise por lá. Eu dou risada. O Brasil faz com que a gente injete dinheiro lá fácil:
O governo brasileiro incentiva faz tempo Portugal. E os empresários também.
O cafezinho lá custa 60c de euro. Uma boa bacalhoada 20EUR. Uma camisa da Adidas no outlet 10EUR.
É isso que ajuda a economia deles. Aqui no Brasil, tudo é muito caro, e nada compensa, nem viajar, nem comprar nada, nem comer, nem um cafezinho!!!

A passagem aérea para Lisboa = R$ 1587,03 (mais barato que viajar para muito lugar aqui no Brasil).
Estadia para 6 dias, no Tivoli Oriente, hotel 4 estrelas = R$ 1354,00 (quarto para 2 pessoas, ou seja, pode sair metade por cabeça).

É assim que o Brasil está ajudando Portugal, rs. Bora beber Sagres, comer pastéis de Belém, bacalhau, vinho alentejano e detonar o cartão de crédito pré-pago no Freeport! (cartão pré-pago paga 0,38% de IOF)

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Ainda bem que a minha remessa de encomendas já foi devidamente concretizada, hehehhehe.

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


dá tempo ainda erico.
Basta comprar hoje e ter um cartão que vença até o dia 20 do mês que vem, rs.

MMI
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman

A passagem aérea para Lisboa = R$ 1587,03 (mais barato que viajar para muito lugar aqui no Brasil).
Estadia para 6 dias, no Tivoli Oriente, hotel 4 estrelas = R$ 1354,00 (quarto para 2 pessoas, ou seja, pode sair metade por cabeça).


Esqueceu de computar que dependendo de seus gastos lá fora e aqui dentro no cartão, a cada 2 viagens dá para ganhar uma passagem de ida e volta por milhas. Tá ruim?

will789
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
malz! hehehehe FAIL total, malz ae galera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras com cartão de crédito no exterior têm imposto maior apartir de 28/03/2011 !