Levita tocar secularmente, pecado ou trabalho?

Autor Mensagem
Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


E tem outra coisa, ouvir Highway to Hell também não tem importância, quem está na rodovia para o inferno são eles e não eu.

Useless coment, for a useless topic.

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


Na minha opinião, o seu "trocado" é a Salvação. Tocamos na Igreja porque somos gratos à Deus, e para adorar à Ele. Amigo, numa boa, acho que não seria uma boa idéia. Eu já pensei em fazer isso também, mas Deus não precisa de ninguém que toque no altar Santo d'Ele só pra ganhar um trocado.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

Concordo. Inclusive, acho muito contraditório pessoas que só aceitam tocar no meio religioso, por considerarem pecado o meio fora da igreja, mas ao mesmo tempo apreciam muito a música secular.

Tenho vários amigos assim, e que desconversam quando eu os pergunto se não estariam na verdade pecando ao agir dessa forma.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


ErichLopesMusic

Então você está querendo dizer que um pastor ou um padre que peça um dízimo está sendo pecador?

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator

Eu sou um exemplo. Toco violão na minha paróquia, e sou religioso. Mas não tenho problema nenhum em pegar meu mesmo violão e puxar uma do Raul. Ou chegar em casa e tocar Abino na cordeona, ou chorinho no violão. O contrário pode gerar um perigoso caso de bitolamento.

makumbator
Moderador
# mar/11 · Editado por: makumbator
· votar


Gaiteiro15

Exato. Acho curioso como consideram tocar profissionalmente no meio secular pecado. Mas ao mesmo tempo, um engenheiro "secular", ou seja que faça obras não religiosas(como uma estrada, uma ponte, etc...) não é visto da mesma maneira.


Porque o engenheiro é diferente do músico nessa hora? O engenheiro não deveria usar seu conhecimento APENAS na construção, manutenção e reforma de construções religiosas?

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator

Os exemplos são inúmeros.

Useless topic, let's stop with this nonsense.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

Hsahsah! Pois é!

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Exato. Acho curioso como consideram tocar profissionalmente no meio secular pecado. Mas ao mesmo tempo, um engenheiro "secular", ou seja que faça obras não religiosas(como uma estrada, uma ponte, etc...) não é visto da mesma maneira.


Porque o engenheiro é diferente do músico nessa hora? O engenheiro não deveria usar seu conhecimento APENAS na construção, manutenção e reforma de construções religiosas?


+1

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


janick

Para isso o senhor poderia ter apenas positivado o comentário.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator
Mas então vcs consideram os músicos profissionais seculares(fora do meio religioso) pecadores?

Todos nós somos pecadores. Todos. Sem exceção!

erick_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Sim, mas isso não seria uma interpretação mais "moderna" da Bíblia?

Não entendi. ^^


Cara essa coisa de pecado é algo meio complicado, o que eu aprendi em estudos dominicais e também estudando um pouco a biblia é que quem nos convence do pecado é o Espirito Santo = Deus, se eu vou fazer algo que tire a minha a paz e que eu sinta que Deus está me dizendo que é pecado eu tenho que tentar não fazer e evitar...

A biblia nos ensina a como viver sem pecar, por isso é nela que temos que achar essas respostas. POr isso sugeri ao autor do tópico para procurar respostas na biblia que é a onde ele por ser cristão deve acreditar e também perguntando ao seu pastor que pode muito ajudar nessa questão.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


erick_guitar
Não entendi. ^^

O que disse, é que há pessoas que interpretam mais a ferro e fogo. E para elas não há diferença entre música secular "boa" e música satânica. Para alguns é tudo a mesma coisa, sendo unicamante a música religiosa algo aprovado e isento de pecado.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


erick_guitar
essa coisa de pecado é algo meio complicado

Ninguém inventa um pecado. Muita coisa é da própria pessoa. Já que quem convence o homem do pecado é Deus. Se o cara abre um tópico sobre um assunto como este, é porque isso o incomoda. E se o incomoda, é errado!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Essa interpretação individualista, subjetiva e desinformada do texto bíblico gerou até mesmo religiões que incentivam o estupro e a poligamia, além de assasinatos e etc.

Muito cuidado.

erick_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Ninguém inventa um pecado. Muita coisa é da própria pessoa. Já que quem convence o homem do pecado é Deus. Se o cara abre um tópico sobre um assunto como este, é porque isso o incomoda. E se o incomoda, é errado


Com certeza!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
gerou até mesmo religiões

Todo religioso é fanático. Se voce chegar um revolver na cabeça de um crente, e pedir para ele negar à Cristo, senão ele morre, voce terá que mata-lo. Porque ele não vai negar.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Se isto aqui for satanico e sou o mais novo seguidor do capeta do fórum.

makumbator
Moderador
# mar/11 · Editado por: makumbator
· votar


Gaiteiro15
Essa interpretação individualista, subjetiva e desinformada do texto bíblico gerou até mesmo religiões que incentivam o estupro e a poligamia, além de assasinatos e etc.

Muito cuidado.



Claro, pois como todo texto, a Bíblia(ou qualquer outro livro religioso) pode ser interpretado de "n" maneiras diferentes. Inclusive pode-se ter conclusões fundamentadas, mas diametralmente opostas sobre a mesma passagem.

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

Não é essa a questão, meu amigo. É que é tipo assim, um músico toca por prazer, entende? O Pastor ou Padre, quando pede o dízimo, é para a reforma do ambiente da Igreja, e não para usar em sua vida pessoal. Um músico, não quer dizer que só porque toca na Igreja, tem que exigir algum dinheiro em troca. Conheço um cara que tocava na Igreja em troca de dinheiro, ele sempre recebia mensalmente, mas ele só tocava, nada mais, só tocava. Quando somos Levitas de Deus, nós estamos ali por prazer, pegamos aquele instrumento por prazer de louvar à Deus, e não para pagar nossas contas.

Minha opinião.

Respeitosamente,

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
Se isto aqui for satanico e sou o mais novo seguidor do capeta do fórum.

Cara, uma de minhas maiores realizações enquanto músico, foi tocar com o Turíbio Santos, acompanhado-o no naipe de contrabaixo de orquestra. Tocamos o concerto para violão do Villa-Lobos. Músico extraordinário, e uma pessoa bem acessível e simpática.

Só aumentou minha admiração por ele.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


ErichLopesMusic
Quando somos Levitas de Deus, nós estamos ali por prazer, pegamos aquele instrumento por prazer de louvar à Deus, e não para pagar nossas contas.


É isso.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator
Cara, uma de minhas maiores realizações enquanto músico, foi tocar com o Turíbio Santos, acompanhado-o no naipe de contrabaixo de orquestra. Tocamos o concerto para violão do Villa-Lobos. Músico extraordinário, e uma pessoa bem acessível e simpática.

Se eu entrasse no mesmo ambiente que o Turíbio Santos eu morreria, com certeza.

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

Leia Malaquias 3:10, e me diga o que achou sobre a história do Pastor ou Padre pedir dízimo.

Agora me diga, onde na Bíblia está escrito que Levita tem que pedir salário?

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Gaiteiro15


Se eu entrasse no mesmo ambiente que o Turíbio Santos eu morreria, com certeza.


Hsahhsa! Morria não! Hashsha!

O cara é muito simples, e observei que trata a todos de maneira humilde e cordial, dos músicos aos funcionários do teatro em que tocamos.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


ErichLopesMusic

Agora me diga, onde na Bíblia está escrito que Levita tem que pedir salário?


Mas não bem isso que estamos discutindo. A questão é sobre o músico religioso tocar fora da igreja, em ambiente secular(e recebendo por isso). Dentro do meio religioso, ele continuaria a tocar sem receber.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


ErichLopesMusic
Agora me diga, onde na Bíblia está escrito que Levita tem que pedir salário?

Na bíblia não, mas no seu estômago sim.

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


Mateus 6:33

"Buscai primeiramente o Reino dos Céus, e as outras coisas vos serão acrescentadas."

Passagem que eu não lembro:

"Dá de graça o que de graça recebestes."

É o bastante pra você, ou ainda vai insistir que pra fazer uma coisa que se tem prazer de fazer, tem que se pedir salário?

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator

Mas tipo assim, tem gente aí postando sobre tocar na Igreja e receber salário. Então quer dizer que eu to postando coisa que não tá na conversa? Oh My God D=

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

Na bíblia não, mas no seu estômago sim.


A natureza é impiedosa!



Pastor ou Padre, quando pede o dízimo, é para a reforma do ambiente da Igreja, e não para usar em sua vida pessoal.


Mais ou menos. Caso o Pastor não tenha outra fonte de renda, o dízimo servirá TAMBÉM para o uso pessoal do mesmo(e eu não vejo nada errado nisso, afinal o cara é humano e precisa sobreviver). Ou o pastor não come, vai ao cinema, paga contas pessoais, paga impostos, etc?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Levita tocar secularmente, pecado ou trabalho?