a usurpação do rock in rio-

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# mar/11
· votar


Posso simplificar tudo?

So vocês olhassem mais para o próprio país iriam ver que poderia sim ter um Rock in Rio apenas com ROCK de verdade.

MAS

Vocês preferem endeusar os gringos porque eles são GRINGOS, e não valorizam o material nacional.

Temos exímios músicos, compositores, etc... (vertentes do Rock) mas mesmo assim vocês preferem pagar 200, 300, sei lá quantos reais para assistir o Iron Maiden e reclam de pagar 15 reais para assistir um show de uma banda nacional que infelizmente está no Underground por necessidade. Lembrando que não estou comparando bandas, e sim a falta de apoio que todos (os apreciadores do estilo) tem com o material nacional.

Ao invés de "pagar um pau" para um guitarrista gringo, porque você não escreve no Youtube nome de alguns guitarristas brasileiros e tomem um SUSTO.

Abraços.

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Alan_Domingues

Cara, me desculpe se eu falar merda, pois não conheço muito o metal nacional (só o basico, Angra, Sepultura e Shaman) mas tudo o que eu vi de material nacional ou é:

4 pessoas, um cara cantando em gutural e o baixista e guitarrista balançando a cabeça.

5 caras de chapinha, guitarrista solo mostrando todas as suas técnicas na guitarra com solos de 5 minutos e vocal cantando a la Bruce Dickinson.


Eu acho que falta uma banda de metal boa que não seja Power Metal/Melodic ou Death Metal. Se conhecerem alguma me indiquem (isso não foi na ironia :D)

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que falta uma banda de metal boa que não seja Power Metal/Melodic ou Death Metal. Se conhecerem alguma me indiquem (isso não foi na ironia :D)



Se eu desistir de me suicidar eu posto uma aqui...

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


Alan_Domingues

exagerou filho,

tocar um titãs, paralamas, sepultura, dr. sin, e tal...

mas ai eles inventam um rock in rio com "ivete, chiclete com banana, e sei lá qm mais..." putz, ai é de foder!

Alan_Domingues
Veterano
# mar/11
· votar


Chad Stroke
maspn

Então convido vocês a "garimparem" e achar as bandas que não estão na boca da galera como as que foram citadas. E garanto que vocês vão se surpreender muito e ainda falar NOSSA.

Não precisamos ir muito longe não, vou dar um exemplo de um camarada aqui do Fórum.

Já ouviram a banda que o De Ros tocava? Se não, peça ao mesmo para mostrar algum material.

Abraços.

Banda do nosso camarada De Ros.



Banda de Minas Gerais muito boa.


Bandas aqui do Rio de Janeiro




Aqui no rio de uns 20 anos para cá (que eu me lembre) posso citar muitas, assim como em qualquer outro lugar.

Eu poderia ficar o dia inteiro citando. Então não é correto falar que não existe banda boa. Por favor né? Acho que não fui eu quem exagerei.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/11
· votar


Fazendo uma errada já que vocês tem menos de 20 anos.
Estas bandas são da década de 90 e começo de 2000.

Acredito que vocês não poderiam ter curtido. Até porque acho que todas encerraram suas atividades por falta de incentivo cultural, falta da "cena" não apoiar indo a shows, comprando material (hoje então com a internet ai nem se fala).

Eu lembro que eu me amarrava em assistir aos shows e comprar a DEMO TAPE. Tinha a capa, o pessoal caprichava. Depois vieram as DEMOS, com cd com arte muito bem feita, os CDs com as gravadoras brasucas.

Hoje temos muitos músicos e bandas boas. É só procurar bicho, se acomodar com o que já tem de gringo é muito fácil. Procura o material brasuca que você vai se amarrar.

Abraços.

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Alan_Domingues

Em nenhum momento disse que as bandas brasileiras são ruins, pelo contrario, gosto e respeito muitas bandas, exemplo o Korzus, puta banda boa, acho que ainda não se lançaram mundialmente por causa do que você falou, a falta de apoio. Ainda acho eles melhores que o Slayer atual.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


kami_hiey_bakura
não sei por que ta certo os dois guitarristas são uns bostas mais o vocalista o baterista e o antigo baixista humilhavam muitas bandas

E desde quando rock significa "som cujos integrantes de banda tocam tanto que humilham outros músicos"?

-Dan
Veterano
# mar/11 · Editado por: -Dan
· votar


Juneba
rock não é o guitarrista ou baixista mais foda, é sim o grupo, a mensagem que passam cara!


Definir estilo é uma bosta, mas um rapper pode passar a mesma mensagem que uma banda de rock.

rolling stones, beatles, isso é rock certo?

Agora compara o som do slipknot. Pra mim slipknot é metal (não importa a cor do metal). Pra mim metal e rock são bem diferentes.
Não é por ter guitarristas front man que classifico como rock.

Então vou achar ruim que no Rock In Rio tem Lady gaga? A banda dela tem guitarrista tb uai.


Ps: Eu gosto de slipknot. Nao sou da turma dos que tem raivinha do new metal.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


dan_shencker
ao invés de colocar essas coisas ai pra tocar, deviam abrir espaço para boas bandas brasileiras não muito conhecidas para poderem mostrar o seu trabalho.

Poxa. Ai faz outro festival com outro nome e outro proposito.

Mesma coisa de falar que a Copa do Mundo deveria era ter times de varzeas para valorizar o futebol amador e bla bla bla

-Dan
Veterano
# mar/11 · Editado por: -Dan
· votar


Alan_Domingues
Chad Stroke

A maioria do metal nacional que conheci geralmente era uma copia das bandas gringas. Quem se difere, eu valorizo (tipo Angra e Tuatha por exemplo). De Rock gosto do Cartoon.

Vou ver as bandas que vc postou, mas to sem utube aqui.

-Dan
Veterano
# mar/11 · Editado por: -Dan
· votar


Eu concordo plenamente que tem muitos músicos excelentes no BRasil e muita banda competente.

Mas as vezes me mandam uma banda brasileira de rock, eu escuto aquele som muito bem tocado, solo foda, e aquela puta influencia de Deep Purple, ou de Iron.

Então eu dou mais valor ao Deep Purple e ao Iron mesmo po, que criaram a coisa. Ficar ouvindo uma coisa que soa a Deep Purple (obviamente com muita competencia) só porque é brasileira?

Entretanto vem as excessões, ai eu tiro o meu chapeu e viro fã. Angra, com os ritmos brasileiros inseridos naquele contexto, Tuatha, com as influencias irlandesas, Cartoon, com aquele virtuosismo impar. Eles usam as influencias sim, mas de forma criativa para fazer algo novo.

Agora, se for para ver uma banda cheia de caras fodas, muito parecida com o The Doors, prefiro o The Doors.

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


muito parecida com o The Doors, prefiro o The Doors.

Lógico, assim com outras bandas também.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Chad Stroke
Lógico, assim com outras bandas também.

Pois é. Mas a maioria do que se vê é isso.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/11
· votar


Alan_Domingues
vocês olhassem mais para o próprio país iriam ver(restart,cine,nxzero,skank,capital inicial,in box)
eu acho que o brasil não tem boas bandas de rock simplesmente por que no brasil as pessoas so ouvem funk e bandas de modinhae e sertanejo são poucas as pessoas que curtem um bom rock e tem um gosto musical bem sofisticado.

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


Alan_Domingues
Posso simplificar tudo?

So vocês olhassem mais para o próprio país iriam ver que poderia sim ter um Rock in Rio apenas com ROCK de verdade.

MAS

Vocês preferem endeusar os gringos porque eles são GRINGOS, e não valorizam o material nacional.

Temos exímios músicos, compositores, etc... (vertentes do Rock) mas mesmo assim vocês preferem pagar 200, 300, sei lá quantos reais para assistir o Iron Maiden e reclam de pagar 15 reais para assistir um show de uma banda nacional que infelizmente está no Underground por necessidade. Lembrando que não estou comparando bandas, e sim a falta de apoio que todos (os apreciadores do estilo) tem com o material nacional.

Ao invés de "pagar um pau" para um guitarrista gringo, porque você não escreve no Youtube nome de alguns guitarristas brasileiros e tomem um SUSTO.

Abraços.


Se levar em conta que as bandas nacionais são os primeiros a endeusarem os gringos, cantar na lingua deles, tocar como eles tocam e ainda são os primeiros a comprarem os tais ingressos de 300 conto...

Acho normal que quem assiste prefira o "original".. não?

has4
Veterano
# mar/11
· votar


fernando tecladista
olha o que teve no RIR 1

11/01 (sexta feira):
Ney Matogrosso
Erasmo Carlos
Baby e Pepeu
Whitesnake
Iron Maiden
Queen

12/01 (sábado):
Ivan Lins
Elba Ramalho
Gilberto Gil

Al Jarreau
James Taylor
George Benson

13/01 (domingo):
Paralamas do Sucesso
Lulu Santos
Blitz
Nina Hagen
Go Go's
Rod Stewart

14/01 (segunda feira):
Moraes Moreira
Alceu Valença
George Benson
James Taylor

15/01 (terça feira):
Kid Abelha
Eduardo Dusek
Barão Vermelho
Scorpions
AC/DC

16/01 (quarta feira):
Paralamas do Sucesso
Moraes Moreira
Rita Lee
Ozzy Osbourne
Rod Stewart

17/01 (quinta feira):
Alceu Valença
Elba Ramalho
Al Jarreau
Yes

18/01 (sexta feira):
Kid Abelha
Eduardo Dusek
Lulu Santos
B-52's
Go Go's
Queen

19/01 (sábado):
Baby e Pepeu
Whitesnake
Ozzy Osbourne
Scorpions
AC/DC

20/01 (Domingo):
Erasmo Carlos
Barão Vermelho
Gilberto Gil
Blitz
Nina Hagen
B-52's
Yes

.
.
.
.
.
20/01 (Domingo):
has4 lá no Rock in Minas com a família, só vi o RIR 1 na TV, dias depois kkkkkk

fernando tecladista booooooaaa... é bom lembrar, vou no youtube pra rever algo

Alan_Domingues
Veterano
# mar/11
· votar


fgr

Bicho, o inglês hoje em dia é uma língua universal. Não é "gringo". Se você quer fazer um som para fora de seu país tem que ser cantado em inglês. No quesito "ingresso", as pessoas no carnaval pagam de 3 a 10 mil reais para pularem carnaval em trio elétrico. Hoje no Brasil tudo é caro.

Bem da minha praia de influências não tenho nada "brasuca" porque infelizmente existe muito pouco e não me agrada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


E o Medina,quer mais é encher o bolso de grana.
Como todo capitalista....

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quer dizer, como todo mundo hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Chad Stroke
Depende de como...
Abç

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


*Karl Marx off*

Alan_Domingues
Veterano
# mar/11
· votar


Só lembrando.

Quem está no mercado de trabalho tem a exata noção do "Inglês". Assim como é na música.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Of course, my dear.

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, mas acho que a grande maioria quer isso!

falou

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Chad Stroke
Repito, depende de como....
Abç

eumesmah
Veterano
# mar/11
· votar


Mas é sempre assim.

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendo. Exemplo, se for roubando a maioria pularia fora.

fgr
Veterano
# mar/11
· votar


Alan_Domingues
Verdade..
Mas o que a galera confundi no modo geral não é a lingua Inglesa como lingua universsal e sim a cultura inglesa como cultura universsal...

No Brasil tem uma galera tomando chá às 5 num calor do caralho... e o mais bizarro, nego tomando wiski cowboy no verão carioca!!

mas enfim, acho que no Brasil as coisas acabam se dividindo em "O bom musico" e "O bom tecnicamente".. Os caras quando sabem "pouco", montam uma bandinha e fazem um som audível pra todos como Paralamas, Barão, Capital, Legião, Mutantes... e parece que quando estudam seu instrumento a finco, acabam indo pra uma vertente menos pop e se escondem num som mais undergorund mesmo...

Pra mim, que conheço pouco, o único cara que estuda e mantém os pés em algo original do Brasil é o de Ros que mostra habilidades roqueiras tocando algo genuíno...

Nacional, pra guitarra: Ardanuy, Kiko e Juninho Afram.. desses, o único que tem um som que dá pra ouvir descenteménte é o Afram!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a usurpação do rock in rio-