Banda com 2 baixos. Rola?

Autor Mensagem
carlcarl
Veterano
# jan/11
· votar


na banda do baixista Marcus Miller,um dos tecladistas executa um som de baixo enquanto o Marcus Miller faz os solos de baixo.verifiquem,a banda não é pequena.
o medo de experimentar é que acaba com a criatividade.experimente,o maximo que pode acontecer é chegar-se a conclusão de que não funciona na tua banda.
carlcarl

PabloVieira
Veterano
# jan/11
· votar


Sou pouco experiente para comentar com certeza, mas e se um dos baixos fizesse os baixos dos acordes, na região grave, o segundo baixo fizesse as tríades/tétrades na região média, e a guitarra solinhos ou pequenos desenhos na região aguda? Só que eu não saberia onde encaixar o teclado/piano.

GuiMolusco
Veterano
# fev/11
· votar


tenta ué, eu tiraria a guitarra, axo q o teclado/piano dariam conta do recado

deixava a guita só pra algumas musicas...

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


a situação com 2 baixistas é grave.
kkkkk'

Loues
Veterano
# fev/11
· votar


PedroGuit
Deixa eu ver se entendi:

Um baixo seria o "normal", marcando o pulso, a base da harmonia, fazendo a linha de baixo.

A guitarra ficaria mais na cozinha, no acompanhamento, marcando algum ritmo talvez, nos médios/agudos, junto com o teclado (afinal, é piano ou teclado?). Ah, e teclado fazendo papel de guitarra não dá muito certo, são instrumentos diferentes...

E na melodia os vocais alternam com o "baixo solo", que tocaria no registro mais agudo do baixo.

É isso? A bateria ficaria mais no fundo marcando tempo ou teria mais destaque (ou ambos)?


O maior desafio é fazer um som mais coeso, sem parecer muita gente tocando ao mesmo tempo... O bom é que não é preciso muita técnica pra fazer um som cheio, cada um fazendo algo até simples já é suficiente... Acho que de vez em quando um solinho no teclado ou na guitarra não seria mal, talvez até um diálogo entre dois instrumentos... O ideal é cada um ter seu espaço, saber a sua vez e ouvir o som como um todo...

Geist
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que dá certo sim. A minha futura banda terá a seguinte formação:

Vocalista e guitarrista(eu, mas não tempo todo com guitarra)
Guitarra Base
Guitarra Solo
Tecladista
Baterista
Baixista(com baixo elétrico)
Baixista(com baixo acústico, aquele de arco)

Gamer966
Veterano
# fev/11
· votar


Se vc tem a manha faz um baixo solo e um baixo de CONTRAPONTO

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


parém parem para.

todas as pessoas estão dando opinões noque ja foi feito , obra de arte não se faz de mais uma vez . se chuck berry tivesse ouvido a opinão ddos outros de que bluess acelerado nao da certo nao teriamos rock.

esquesce ,a opiniao dos outros , esquesce os que te disseram para não experimentar,jogue no lixo a opinião de quem falou q vai ser uma merda, se vai dar certo ou nao só depende de voce e da sua banda , musica eh arte e como tal NÃO EXISTEM REGRAS!

Riberyan
Veterano
# fev/11
· votar


se fosse sem guitarra e sem teclado/piano, ficaria legal

Conde_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


A galera nunca ouviu Neds Atomic Dustbin??

O s caras tinham 2 baixos...se quiserem ouvir, ouçam Not Sleeping around que é show!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda com 2 baixos. Rola?