Blog sobre Rock (e talvez Blues), será que rola?

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # mar/10


    Venho com uma ideia faz tempo, de criar um blog, porém nunca tive um assunto que eu realmente gostasse. Hoje percebo que escuto rock desde meus 4 anos e nunca deixei de gostar, então achei ai um assunto que eu gosto.

    Eu e meus amigos, vivemos recomendando bandas um pros outros e realmente ajudam, pois tem muitas bandas boas desconhecidas, logo, seria um bom ponto de várias possíveis para um blog voltado ao rock. Também penso em voltar um pouco para o blues, já que o blues é uma das principais raizes do rock n roll.

    Também acho legal o ponto de discutir como anda o rock, é um assunto que chama muita atenção de todos, possibilitando uma discussão, que, se feita com pessoas que não partam pro lado pessoal, pode ser muito produtiva.

    Vocês acham que um blog pra discutir sobre Rock e talvez um pouco de Blues, seria algo com um bom público, se fosse levado a sério?

    PS: Achei que aqui fosse o melhor lugar para postar, já que tem haver com música em geral.

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguem?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    likerock: Vocês acham que um blog pra discutir sobre Rock e talvez um pouco de Blues, seria algo com um bom público, se fosse levado a sério?

    Com certeza. Há centenas de bons blogs sobre o assunto. ;-)

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    likerock

    Claro que funciona. Mas lembre-se que já existem uns 76773454 milhões de blogs assim. No entanto, um mais pode ser bom, desde que vc realmente discuta e indique coisas legais(e não se torne mero endereço para baixar CDs, como muitos blogs).

    Pense no foco do blog(caso estreite em algum estilo específico, ou época, ou sei lá o que), pense no formato, etc...

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tipo, não pretendo colocar albums pra download, porque independente da minha visão sobre o assunto, é ilegal e quero ter algo o mais correto possível.

    Quero indicar bandas, albums, artistas, postar vídeos de artistas desconhecidos, prestigiar artistas já consagrados, comentar sobre nova bandas, como anda o cenário da música no brasil e no mundo.

    Algo nesse tipo.

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Up!

    Leex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se for fazer post as raizes, década 50, eu limparei, rsrs.

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se for fazer post as raizes, década 50, eu limparei, rsrs.

    Se o projeto ir pra frente, será postado de tudo, desde as raizes até o rock atual (que está mais centralizado em Hardrock, algumas bandas voltadas também ao new metal que se assemelham ao hardrock), enfim, o que acharmos que o público irá gostar.

    Bom, se o pessoal aqui gostar da ideia já posso ir colhendo os ritmos que gostam e tal.

    -GUS-
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sempre quis fazer um blog de música, ms nunca confiei suficientemente no meu taco. Quem sabe, fazendo em conjunto, rola alguma coisa. Aceita um colaborador aí??

    Gosto de muita coisa, ms sou chato. Não gosto de muita coisa clássica tbém.

    Estilos que gosto:
    Blues;
    Country;
    Southern Rock*;
    Folk Rock;
    Country Rock;
    Rock Progressivo;
    Um pouco de Hard Rock;
    Christian Rock (Rock Cristão);
    Pop Rock;
    Soul*;
    Funk*;
    e o Rock Clássico que não entra em nenhuma dessas definições aí em cima.

    *não conheço muitos artistas destes estilos, ms gosto dos que conheço.

    basicamente isso. Uma idéia é fazer algumas seções, tipo de análise de letras, análise de discos, recomendações de clássicos, artistas novos, artistas esquecidos (obscuridades), etc, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blog sobre Rock (e talvez Blues), será que rola?