Se Voce Fosse Um Produtor Musical,Oque Voce Diria?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre
tracks individuais,voce diz o projeto em aberto?

Para qualquer um mixar, não se consegue fazer nada a partir de uma trilha finalizada, tal como essa que você apresentou nos pelo youtube.
Contudo, qualquer um que sabe mixar, como nosso amigo overlappingcircles faz, requer todas as trilhas de voz, baixo, guitarra e bateria, em faixas individuais, seja elas em formato RAW do programa que gravou ela, seja em MP3.
Com o conjunto de sons individuais, e o trabalho em cima de um programa DAW (Digital audio workstation - tal como Logic, Live, Pro Tools, Cubase, Sonar, Record, Studio One, Reaper, etc) - mais boas VSTs, é possível fazer uma mixagem mais apresentável.

Em miúdos, compare sua mixagem, com essas aqui do Tributo aos Beatles daqui do FCC, que o pessoal gravou sozinho ou em conjunto, enviaram tracks uns para os outros até que mixaram finalizando a brincadeira:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/251151/
http://soundcloud.com/tributo-beatles/sets/playlist-tributo-beatles-fc c
-compare com sua faixa e veja se não há diferença nítida - isso porque a maioria envia faixas em MP3.

amplexos

T.

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


Se Voce Fosse Um Produtor Musical,Oque Voce Diria?
Gabre
Eu diria:
- Oi Gabre, meu nome é Bigtransa e sou produtor musical...... muito prazer!

Gabre
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gabre
· votar


T-Rodman

Caraca,curti muito cara..da pra sentir a diferença nitidamente ;(
entendi,vou conversar com o nosso amigo overlappingcircles oque ele pode fazer pra gnt lançar um cd demo legal =D

então eu tenho um projeto em aberto só que tem 800 mb ,e nao tá em nenhum dos formatos que voce me passou,tá assim uma pasta que chama Audio Files cheia de arquivos pequenos em WAV tá assim

gt2_29.wav
gt2_30.wav
gt sl 2_01.wav
gt sl 2_02.wav
gt sl 2-GAIN_01.wav
gt sl 2-GAIN_02.wav
l_04.wav
t1_04.wav

tem 228 arquivinhos desse,ai eu tava abrindo eles aqui,são pedacinhos da musica sabe,o programa que o cara que fez a mixagem pra gente era o pro tools,da pra enviar assim mesmo?

Bigtransa
E ae,td na paz?
maneiro =D,de onde voce é?

dibass
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre

É isso aí véi, sou músico católico. Esse lance aí não é fácil mas é gratificante!! Ainda mais quando se tem o trabalho reconhecido.
Dica: Não se ilude e nem se paute nos "grandes" nem tudo são flores.

Vamos manter contato aí brother!

Gabre
Veterano
# jan/11
· votar


dibass

e ai cara,na paz?
Ow que benção em,mais um musico de Deus =D
de onde voce é?
Abraços,paz e bem fique com Deus

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre - beleza? Concordo com a maioria dos comentários, a pegada está muito boa, mas peca na gravação, mix e não senti que houve masterização. Parece que está tudo meio solto.

Pra gente poder ajudar mais: descreve com detalhes como foi a gravação da música (por mim, pode esquecer o vídeo).

"a gente foi para o estúdio e ..." ou "nos reunimos na casa do baterista e com 3 mics fizemos tal e tal coisa, depois...."

Vai nos detalhes, qual DAW, tem VST ou não, ... essas coisas.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre
junte todas essas WAV em um arquivo zipado e faça upload em um site tipo 4shared.
Daí você envia o link pra quem quiser te ajudar na mixagem, que são esses os arquivos necessários.

amplexos

T.

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre - a minha idéia é justamente chegar no que o T-Rodman comentou acima.

Eu posso tentar ajudar, mas quero um histórico antes - get it?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se Voce Fosse Um Produtor Musical,Oque Voce Diria?