Se Voce Fosse Um Produtor Musical,Oque Voce Diria?

Autor Mensagem
Gabre
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gabre


Gente,prazer meu nome é Gabriel =D eu tenho 15 anos, e tenho uma banda de rock católico,todos os integrantes da minha banda são assim adolescentes entre 15 e 17 anos,só o meu irmão rafael, que é o vocalista tem 14,eu toco guitarra e nós gravamos duas musicas de nossa própria autoria,ai eu tava querendo saber a opinião de vocês e criticas CONSTRUTIVAS
sobre os arranjos,a letra,melodia,tudo que voces puderem dizer.

Peço a voces tambem,paciencia e cooperação porque nós somos novatos no ramo da musica,e ainda temos muito oque aprendender.

Aqui está o video,as imagens não são lá aquela coisa porque foi bem caseirão mesmo

Abraços.
Paz e bem,e fiquem com Deus!

assim que der eu posto a outra musica.

Dualitty
Veterano
# jan/11
· votar


Poha.....eu gostei pra kramba da melodia,vocalista tem um timbre legal,so que ta c muita frescura na hora de cantar,tenta cantar de uma maneira que quem ouça entenda o que vc fala(sou vocalista),mais e isso ai,continuem assim,vcs sao mto novos.....assim como eu,continuem estudando e aprimorando,e nunca desistam dos seus sonhos ; D.

Abrass

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Olha, quero parabenizar voces assim... Um monte!
Muito bom voces comporem musicas desde ja, daqui a uns 3 anos de banda, a maioria da piazada vai come'car a fazer banda e voces j'a vao ta la hiper fodedores com umas 20 musicas de autoria propria...

Mas que isso, musica que so toca cover nao vai pra frente, eu falo isso o tempo inteiro pras bandas daqui e eles falam: precisamo aprender antes de come'car a compor, mas nao 'e por ai, so se aprende a compor... compondo!

De fe, voces tem tudo pra ser a banda alfa da cidade ( a melhor, a que vem na mente quando falam de uma banda de (insira cidade aqui)) Estejam sempre tentando se superar e garanto que vcs vao pra frente!

Como critica s'o posso dizer que nao gostei do vocalista pq a voz dele ainda ta aguda, mas quando o pia crescer vai dar boa...

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Não é sempre que vejo bandas brasileiras de garotos fazerem um som tão bom quanto o de vocês, parabéns, vocês estão no caminho certo, gostei da composição da música, muito bem tocado, o vocal canta muito bem, claro, todos vocês, assim como todo mundo independente da idade, está sempre evoluindo e esse é o caminho

Se eu fosse produtor com certeza vocês estariam contratados desde já!

Eu estou torcendo pra ouvir o som de vocês por aí, porque tá mais do que na hora da boa música, trabalhada, pensada, boa letra, boa atitude, voltar ao lugar que se deve, no topo!

Vocês tem bons músicos, ótimo vocal, precisa trabalhar mais a voz as técnicas mas nesse momento já considero bom, somente lapidar!
A gravação deixa um pouco a desejar mas como você disse não foi nada profissional, mas com uma boa edição e mixagem melhora muito mais, além da própria gravação e a altura dos instrumentos

Estou sinceramente torcendo por vocês!

Abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre
CONSTRUTIVAS

Se voce só quer receber criticas que satisfaça o seu ego, voce ainda não está pronto. Tem muito o que aprender ainda. Começando por aí. E pode ter certeza que nós aprendemos mais com as criticas muitas vezes até maldosas, do que os elogios.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Mas a banda é muito boa!!! Gostei da letra, dos arranjos. Ficou legal.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
uma palmada e o carinho depois, rs.
fez-me com vontade de escutar depois. E comentar depois, rs.

amplexos

T.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gabre

Cara, desculpa mas não entendi muita coisa da letra. Enfim, aqui nos meus fones a voz ficou muito apagada e isso, pra mim, teria que ser revisto pois é um item fundamental, já que a letra parece ter uma mensagem legal. A dicção parece não estar clara também.

O baixo tá bem distante, mais ainda que a voz. Enfim, acredito que o som poderia receber uma remixagem para dar um "up" geral, com mais presença. Além disso, mudaria o panorama das guitarras, principalmente uma que fica "riffando" junto com a voz. Pra mim, isso só confunde.

Essa é a minha opinião e o que senti no meu equipamento.

Abs e vcs tem futuro! :)

Gabre
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gabre
· votar


Prof. Grosélio

Eu entendi oque voce quis dizer ;D
e pensando por esse lado,voce tem muita razão,e ninguem nunca tinha me dito isso...vlw
é que assim,eu fiquei com um pouco de receio,eu nunca tinha postado a nossa musica em sites igual o cifra sabe,que tem realmente gente que entende ai eu colquei CONSTRUTIVAS por tipo medo da galera,"seus mlks fd** vão pra pq** vao chupar bala " ou algo do tipo AEUIHuHWEIUW.
pode crer,vou guardar seu conselho.

MauricioBahia

Então cara,eu não entendi "a voz ficou muito apagada" no volume baixo?ou picando? não saquei.explica ai ?

Aos de mais obrigada pela atenção xD e sim,concerteza a gente não vai desistir do nosso sonho,e mais do que sucesso e grana a gente quer fazer como diz na letra "Acabar com as diferenças,que nos tornam duros de mais" com a gente na midia nos vamos poder retratar todas as desigualdades do nosso país,fome probreza e muito mais que isso,levar a palavra de Deus onde ela não chega,levar paz,amor e conforto a quem mais precisa,esse concerteza é o nosso maior sonho,eu sei que essa caminhada é ardua,que alcançar o sucesso não é facil,mas nós não vamos desistir!


Obs:a gente tem bastante musica própria já,só que falta dindin pra gravar uwehwuew porque todo mundo da banda escreve,ai a gente junta as idéias e vira uma parada manera,etipo por causa da gente ser mlk a gnt nao tem medo de deixar as ideias fluirem ai musicas proprias com arranjo só entrar no estudio são 5,mas ai entra o problema do dindin ;( e mais um monte de musica só no papel..

patudodi

Nós somos de Cruzeio-SP inteirorzão mesmo uaehaue

Um grande abraço pra voces,paz e bem =D
fiquem com Deus.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


O vocalista faz muita volta pra cantar e não da pra se entender nada. Mande-o parar de frescura e falar as palavras.

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre
"seus mlks fd** vão pra pq** vao chupar bala "
Mandar chupar bala seria dos males o menor!
huauhhuauhauhauhau

Concordo com o MauricioBahia, eu daria uma atenção bem especial pra voz, afinal é ela que está com a mensagem de vocês, o baixo aqui tbm ficou "longe"!
Mas ficou massa!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Gabre

Se eu fosse produtor com certeza vocês estariam contratados desde já!
Vocês tem bons músicos, ótimo vocal, precisa trabalhar mais a voz as técnicas mas nesse momento já considero bom, somente lapidar!
A gravação deixa um pouco a desejar mas como você disse não foi nada profissional, mas com uma boa edição e mixagem melhora muito mais, além da própria gravação e a altura dos instrumentos


Explicando o que disse acima, todos vocês tem potencial, o vocal é muito bom, lapidando, ou seja, melhorando algumas coisas, todos podem ser profissionais, e isso também é trabalho de um bom produtor, não só gravar mas dá as dicas pra que o som melhore, porque um bom produtor sabe ver potencial!

Pena que não sou produtor!

Abraços

SK8Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre
Kra, eu achei uma p*** atitude! Parabens pela iniciativa de fazer um trabalho proprio. Estudem seus instrumentos e sigam em frente, a tendência é só melhorar. A gravação tá fraquinha msm, mas isso pra vcs hoje não é tão importante. O importante msm é seguir em frente tocando, tentando e pegando experiência.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Mas a voz do menino é bonita. agradável de se ouvir. Parece que estava meio empolgado. Mas...

Um abraço

Gabre
Veterano
# jan/11
· votar


Quando voces dizem que a gravação está fraca quer dizer que a qualidade do estudio não é boa?

e como se faz para conseguir um produtor ou empresario? UHUWEHWUE

Boa noite =D
fiquem com Deus,paz e bem ;p

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gabre: Então cara,eu não entendi "a voz ficou muito apagada" no volume baixo?ou picando? não saquei.explica ai ?

:) Ficou apagada e talvez por isso a dicção não ficou clara o que tornou difícil entender a letra. O vocal tá muito "mono", sacou? Enfim, sem espaço no som. Tipo, ficou espremido pelas guitarras... Não sei explicar direito. Isso é uma opinião minha.

Quer ver, pede pra alguém (que não conheça a múscia) falar a letra enquanto ouve. Faz o teste. ;-)

Quando voces dizem que a gravação está fraca quer dizer que a qualidade do estudio não é boa?

A qualidade tá "quase lá" no meu ponto de vista. Veja bem, o Youtube não é o melhor "lugar" pra se avaliar áudio! :) Pra mim, 2 pontos podem ser melhorados em termos de mixagem, que são o baixo e o vocal. O baixo tá sem peso e presença. Se esse foi o objetivo, ok... O vocal, já comentei.

a gente não vai desistir do nosso sonho

\o/ Se eu não tivesse gostado, nem teria comentado!


Prof. Grosélio: Mas a voz do menino é bonita. agradável de se ouvir. Parece que estava meio empolgado

Sim é bacana, e dá pra sacar que a voz ainda vai ficar melhor com a idade!!! Estou apenas comentando com relação a mixagem.

Abs

Math14
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math14
· votar


Gabre
Muito bom cara eu gostei,sucesso pra vcs,tão no caminho certo,quem sabe eu possa virar fan de vcs no futuro
Ah vocal dahora em cara,e outra eu tambem não escutei o baixo,mas o vocal e a bateria aqui deu pra escutar


Flw.abç

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


a banda tem 'core', mas realmente, 'crap production', 'crap mix'.

se puderem, vejam esse documentário. Esqueçam a banda e o estilo que eles tocam. E vejam a luta e os erros de quem passou por isso, indo pelo caminho mais comprido:


Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Se Voce Fosse Um Produtor Musical,Oque Voce Diria?



Estou apenas comentando com relação a mixagem.

A pergunta dele foi respondida claramente. A primeira coisa seria melhorar a mixagem.

Valeu!

Gabre
Veterano
# jan/11
· votar


Será que aqui no forum tem algum produtor musical,ou conheça sei lá,uma agência de produtores ou algum lugar que a gente possa enviar o nosso cd demo?

AbrAÇOS

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre
escutei ontem e de novo hoje, curti pacas a musica e concordo com os colegas acima em relacao a mix e aos vocais :) Antes de pensar em comercializar o som pecam pra alguem que entenda mais de mixagem pra vos dar uma mao para refazer essa mix!

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Gabre
Você tem todas as tracks individuais de sua faixa?
- seria um bom começo, enviar elas separadamente para algum membro experiente em mixagem dar um toquezinho na faixa, para ela ficar com uma cara boa.
A partir daí, a faixa fica apresentável.
O overlappingcircles apareceu por aqui, rs. Ele não é profissional, mas sabe bastante sobre mixagem. Decerto eu sei que ele faz uma mixagem melhor do que a sua atual.

A idéia de 'mix ideal' é ampla, mas receio que tem muita gente aqui no FCC que consegue deixar uma faixa apresentável. Não é o meu caso, que estou aprendendo e dando minhas cabeçadas nessa área, mas se você ver o trabalho dos colegas nos tributos que a gente faz por aqui, vai ter idéia do que é uma 'faixa apresentável' - pelo menos a nível de demo, porque profissionalmente, dá-se para alcançar resultados melhores, regravando com equipamentos melhores e mixagem realmente boa. Só que isso é outro patamar, e envolve bastante dinheiro.

amplexos

T.

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa cara que triste essa historia do Anvil, o pior eh que eu realmente nao conheço eles, e eles parecem muito bons!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


A história do Anvil também é uma jogada de mestre, porque não conseguiram fama na época das alegrias mas souberam dar a volta por cima e hoje tem muito mais fama graças a tristeza deles!

Pois com esse documentário, as aparições em programas e shows aumentaram consideravelmente e hoje els são mais conhecidos do que antigamente

Abraços

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


O legal do anvil foi que quem teve a ideia de fazer esse marketing, foi exatamente um fã juvenil que excursionou com o anvil, 20 anos atras, e hoje e roteirista em Hollywood. Sacha Gervasi:
Gervasi first met Anvil on September 21, 1982, after a gig at The Marquee Club in London, where he introduced himself to the band as "England's number-one Anvil fan." He subsequently became a roadie for the band on their '82, '84 and '85 tours, and was given the nickname "Teabag" by the band.[1] He reunited with Anvil after a break of 20 years, and started shooting a documentary about them in November 2005.[1]
http://en.wikipedia.org/wiki/Anvil!_The_Story_of_Anvil
Mas pra um anvil que teve uma segunda chance, quantaS bandas não morrem pelo caminho. Talvez essa seja a lição.

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


T-Rodman

É verdade

De certa forma esse documentário do Anvil é uma aula, do que não fazer ou o que fazer que eles não fizeram, é irônico isso, mas é uma lição de vida musical e também de vida geral

Abraços

Gabre
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gabre
· votar


Concordo =D

quem tá tipo cuidando da gente é o meu pai,mas ele vai tentar arrumar um produtor musical,e um empresario...
Voces acham que a gente tem chance em alguma gravadora? ;s


T-Rodman

tracks individuais,voce diz o projeto em aberto?

Desculpa minha ignorancia maas oque voce quer dizer com

a banda tem 'core', mas realmente, 'crap production', 'crap mix'.?





Vou baixar esse documentario pra gente assistir *-*

Abraços,

Paz e bem,fiquem com Deus

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Calma Gabre, voces tao no caminho certo, mas isso nao quer dizer que a trilha encurtou =)

Gabre
Veterano
# jan/11
· votar


patudodi

AUSHAUS deixa eu sonhar um poquinho ashduaishd brincadeira =d

eu tô ciente disso ;(

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Gabre
traduzindo o que o t-rodman disse, hehehe, a banda tem potencial, mas ta com uma pessima producao e mixagem :) Pra deixar bem claro, todos aqui acho que gostaram bastante do vosso som, mas as criticas que estao fazendo sao em relacao a apresentacao do produto que vcs querem vender: a vossa musica. A vossa gravacao soa amadora, e com o potencial que se consegue ouvir acho que esta na hora de voces comecarem a aprender a mixar melhor e fazer uns videos mais "profissionais". Nao pensem que e facil mixar a um nivel apresentavel como demo, requer uma aprendizagem bastante cuidada, dedicacao e gosto, mas realmente a banda esta no comecinho e vcs sao muito novos. dou e darei sempre a maior forca a bandas como a vossa :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se Voce Fosse Um Produtor Musical,Oque Voce Diria?