E se vc fosse um vendedor?

Autor Mensagem
Math14
Veterano
# jan/11


Vc venderia algum equipamento,que vc mesmo não usaria,pra ganhar dinheiro ou se livrar desse item,vc faria isso com um novato que não entende nada? e se algum vendedor te enganar um dia?(difícil isso acontecer quanto tem um pouco mais de conhecimento),e vc ja caiu uma coisa que o vendedor disse pra vc?? eu e meu pai ja kkk o cara me vendeu um ampli multi-uso...

flw,abç

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


é essa a função do vendendor. não importa pra quem voce vai vender. se é pra aquele pia de 13 anos que paga pau pro kirk hammet, ou se é pra um musico experiente,
lol cara, nao tem sentido te pagaram pra vc vender só aquilo que vc usaria. e não tem essa de vendedor te ''enganar'' se ele vendeu pra vc é pq o cara é bom vendedor e é essa a profissão dele.

Bledy
Veterano
# jan/11
· votar


WinKRoD

Isso aí

Math14
Veterano
# jan/11
· votar


WinKRoD
verdade então vc faria

abç

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


acho q eticamente o dever do vendedor nao eh te vender oque vc nao prescisa ,e sim te tirar duvidas sobre os produtos disponiveis na loja.

Math14
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math14
· votar


rhoadsvsvai
a mas tipo,chega na loja alguem que não sabe nada,por exemplo um pai quer compra um instrumento pro filho,ai o vendedor vai saber que aquela pessoa não entende nada,ai e ele que vai ter mostra e oferece e da uma forcinha pra o cliente comprar

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


Math14sim ,mas a diferença entre o vendedor etico e anti etico ,e que o primeiro vai citar , as opçoes e deixar o tal pai da criança descidir entre elas, o anti etico vai induzir o pai da criança a comprar o mais caro

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


E se vc fosse um vendedor?


eu venderia uma jennifer por 1000 para ganhar uma comissão beemm gorda. compra quem quer não estou obrigando...


Peace!!

fernando tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


1 - o vendedor está lá para vender o que existe na loja
2 - qualquer equipamento serve "redondo" pra algum tipo de consumidor, senão o poduto não existiria
3 - o vendedor não vai adivinhar 100% qual é o seu perfil, o que você faz da vida
4 - hoje com internet, fóruns, comunidades de orkut, site das empresas... você vai pra loja quase certo do que vai comprar, já conhece o que o instrumento faz, qual o timbre, quem usa, qual a faixa de preço... então você tem quase certeza do que vai comprar

se você é um consumidor novato na área e cai de paraquedas na loja, geralmente o vendedor vai te oferecer o basico de acordo com o perfil da loja, conheço loja onde por exemplo um contra-baixo mais simples é um bx-12 da condor, tem loja que o mais simples é um Squier, outras já vendem um Michael, o vendedor vai te falar:
- esse é o mais simples que tenho pra quem tá começando...
mas nunca ele vai falar:
- atravessa a rua e ve aquele outro na outra loja que é melhor que esse


Math14
Veterano
# jan/11
· votar


fernando tecladista
sua opinião e bem argumentada vlw por postar

flw

g g giu guitar
Veterano
# jan/11
· votar


eu venderia um mais caro pois o mais caro aq no brasil e o melhor

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Parabéns a todos.

Por isso ainda somos um país de merda de terceiro mundo.

Na B&H se os vendedores acharem que sua compra é sem sentido eles fazem de tudo pra NÃO te vender.



Um aceno de longe!!!

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho que essa mentalidade de empurrar lixo pro comprador é muito da década de 90 e afins, já pensou se ele resolve não voltar mais e contar pra todos os amigos que a loja tem um vendedor idiota? Aí que a loja acumula mercadoria e tem que vender por um preço muito menor depois

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
nossa meu, olha o tamanho da merda que vc falo, as razoes porque NÓS ainda somos um país subdesenvolvido estão LOONGE do que vc falou ae.

um aceno de longe e um facepalm

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


Zandor
ah velho, mais eu ainda prefiro um cara que queira me vender, do que esses babacas aqui de curitiba que ficam olhando pro teto

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


Normalmente quando ficam tentando me empurrar tranqueira e me fazer gastar mais do que eu quero vou embora da loja

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
concordo plenamente.

a partir do momento que os valores das pessoas ditam que o trabalho do vendedor eh tirar proveito do consumidor , o pais tem um serio problema , nao apenas politico,mas social.

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


WinKRoD
nossa meu, olha o tamanho da merda que vc falo, as razoes porque NÓS ainda somos um país subdesenvolvido estão LOONGE do que vc falou ae.


Amigo, com todo o respeito, não falei merda.
Tudo que uma nação tem (valores morais, cultura, ecomomia, desenvolvimento, etc) vem de sua educação.

Digo educação de uma forma muito mais abrangente do que saber dizer "obrigado" ou a raiz quadrada de 2325.


Educação é a maior riqueza de um povo, cara.

Formar um indivíduo com bons valores intelectuais morais é o que se propõe a educação.

Sem isso, continuaremos sendo um povo que só quer se dar em em cima dos outros (lei da selva), idiotamente achando que estaremos nos dando bem assim.

E isso só nos faz ser atrasados.


rhoadsvsvai
Isso aí, cara!
Concordo!!



Um aceno de longe!!!

sizes
Veterano
# jan/11
· votar


mas nunca ele vai falar:
- atravessa a rua e ve aquele outro na outra loja que é melhor que esse


inacreditável, mas vendedor já me disse para subir mais um pouco na rua, que tinha uma loja que tinha uma guitarra melhor quase pelo mesmo preço, sendo que a opcção era minha...
E disse de boa, passe lá para ver, depois decida....

eu mesmo fiquei em choque...

Math14
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
viu existi o nosso amigo confirmou sizes

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Math14

Existe o quê?
Explique-se.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Math14
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
ow foi mal cara eu tava pensei que vc tinha dito aquilo mas foi fernando tecladista que flw


desculpa ai cara

flw

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/11
· votar


Math14
fala a verdade, você virou vendedor né ?
haha

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


Ah cara... função de vendedor é vender.... (óbvio)

Eu acho que até tem a ética do trampo e tal... mas se um cara só tem Memphis (classicona MG32) por 350,00 pra vender e chega o guri de 11 anos querendo uma Condor rx10 de natal... pq não vender a Memphis? Ganha pão, maluco...

Agora... se o cara quer te passar a perna num equipamento zuado... (que eu já vi acontecer... num cara que vendeu uma Zoom G2 signature do Ardanuy por 600 reais) ai é foda...

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Math14
Ah, tá... Agora entendi!! Hehehe...
Relaxa!!
:)



os_haxixins
Cara, o problema não é o vendedor querer que vc compre algo diferente do que vc quis inicialmente.
Ele pode (e deve) mostrar todas as opções que tem na loja!!

O problema é quando ele tenta vender algo que sabe que não te serve (se aproveitando do fato do comprador ser leigo) e insiste pra levar o mais caro pensando na comissão gorda.

Vender equipo "zoado", isso me recuso a comentar... Vendedor assim tem que morrer.

Eu mesmo já fui na Musical Carioca pra comprar um Blues Drive e acabei comprando o SD-1 porque o vendedor me mostrou na hora... Adorei, e ainda paguei mais barato.



Um aceno de longe!!!

Math14
Veterano
# jan/11
· votar


Andy TheCatSp
opa bem que queria ser... seria muito bom se as lojas daqui pega-se menor aprendiz eu ia aceitar na hora kkk

abç
os_haxixins
vlw pelo post

flw,abç

Math14
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal sera que tem algum vendedor no forum?

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Certeza cara... é tenso... hehe... meu irmão sofreu pra montar o set de pratos da batera dele... passaram latão uhsauhsauhas... tem que ficar ligado...

O que vc disse ali em cima é fundamental... educação e respeito com o comprador...

Abraço

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


Math14

Que eu saiba o "dono" da NIG circulava por ia um tempo atrás...

Mas vendedor... deve ter um monte oculto.. usauhasuhsauhsahu

ivandeff
Veterano
# jan/11
· votar


Quando eu fui comprar meu teclado novo ano passado, o vendedor me mostrou um modelo que se encaixava com a faixa de preço que eu passei pra ele, e disse que era o único naquela faixa, aí não tentou nem me vender um teclado ruim, e nem um profissional fora do dinheiro que eu tinha, e ainda me indicou outra loja onde eu poderia encontra mais modelos. Chegando na outra loja o cara começou a querer me vender uns teclados do tempo que o John lord ere moleque, e uns teclados que custavam três vezes mais do que eu podia pagar. Daí voltei na primeira loja e comprei lá mesmo, e o cara me deu um puto desconto, coisa que outro cara não tava muito animado em fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se vc fosse um vendedor?