Voce acha que o rock nacional virou emo?

Autor Mensagem
renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


Desliguem a televisao e vão dormir

Lexplorer
Veterano
# dez/10
· votar




RoLP
Veterano
# dez/10
· votar


Nunca gostei de Nx Zero.
Aquele vocalista não sabe cantar...é raro quando ele acerta uma nota no tom da música...

Quando finalmente lançam um cd com músicas legais...em seguida vem o bonadio e destrói o rock metendo rap no meio das músicas.

E hoje em dia o independente virou um negócio como o mainstreen. São tão picaretas quanto o pessoal que cobra jabá.

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


EMO NÃO É ROCK!

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Nunca gostei de Nx Zero.
Aquele vocalista não sabe cantar...é raro quando ele acerta uma nota no tom da música...


Olha cara... Muita gente que fala isso gostam de vocalistas que cantam tão bem, ou pior quanto.

Não me refiro diretamente à você, nem sei o que você gosta, não me leve a mal.

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Black Horse Guitar
É o quê então? Jazz?

Leex
Veterano
# dez/10
· votar


Quando finalmente lançam um cd com músicas legais...em seguida vem o bonadio e destrói o rock metendo rap no meio das músicas.

O rap é um gênero musical decente. Isso aí já é questão de gosto e não de análise rápida. Tente prestar atenção na letra, esqueci quem canta (no CD da NX mesclado com rap).

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Doggy

Pop descartável, em pouco tempo ninguém mais lembra das músicas, das bandas, de nada, e o som nada tem de Rock And Roll, é puro pop.

Aliás, Emo é temporário, é modinha de momento, quem aqui já viu algum emo acima de trinta anos que não seja músico usando o visual pra banda?


Abraços

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


O pessoal fala como se Rap fosse o pior festilo musical existente...

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Black Horse Guitar
Emocore é uma vertente do rock, só não entende isso quem são os tais que me referi no meu primeiro post nesse tópico.

E mais, pop não é sinônimo de ruim.

Beatles era considerado pop.
E aí? Cadê seu Deus agora?

RoLP
Veterano
# dez/10
· votar


Doggy
Gosto de vocalistas diversos....de blues como john mayer, bb king, eric clapton.
De rock gosto de vocalistas como jeff scott soto, freddy mercury, david cook, bon jovi, steven tyler...

Nenhum deles faz as coisas horríveis que o DI ferrero faz...que é não acertar o tom NUNCA de uma música...
O minimo de um vocalista é saber cantar o básico...para ser chamado assim. Erros podem acontecer...mas no caso dele...ACERTOS ocorrem às vezes. E não é preconceito...ele realmente é ruim. Basta puxar qualquer apresentação ao vivo...quem tem percepção de nota ve que está fora.

O pessoal fala como se Rap fosse o pior festilo musical existente...

PRa mim rap não tem nada haver com rock...ainda mais como eles fizeram.
Mas sinceramente eu gosto de um eminem e do que ele fez com a música da rihanna (e olha q sou rockeiro).

Mas já encheu tanto o saco rap e música black artificial que não dá mais pra aguentar a galera enfiando em tudo q é musica...e agora vem enfiar no rock?

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


NX zero ta fazendo um som legal,Fresno igualmente,Cine tbm ta saindo dessas modinhas
Oque estou dizendo é que bandas hj em dia para fazer sucesso precisam ser comerciais,ou não fazer sucesso,o Gloria por exemplo tem aquela imagem de "metal",não que não seja,ai é opinião,tem letras boas,mas no geral pergunta para uma pessoa a primeira coisa que chama atenção neles,as letras ou a imagem?
Éstou dizendo isso porque cito agora o Rush,que chegaram a a se negar a se "comercializar",e fizeram um album,a mídia detonaram eles mesmo o album sendo uma obra prima e tendo um sucesso de vendas,é so minha opinião;vc pode não concordar,ou pode so procurar ver meu ponto de vista...

RoLP
Veterano
# dez/10
· votar


Nx Zero e fresno melhoraram as composições....mas não significam que são boas bandas. A execução deles ao vivo é bem precária perto de bandas americanas...e tem bandas no anonimato mto melhores e com ótimas canções tb.

Agora Cine....pra mim não deveria nem ser encaixado como banda.
Eles e o parangolé tá ali pra mim.

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


RoLP
Exatamente,rap eu não escuto,mas acho legal
Agora pergunta oque é rap para alguem que não conheça,Eminem por exemplo tem letras ótimas,mas as que fazem sucesso dele são as que mais encaixam no contexto de "comercial".

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Doggy

Bom vamos lá

Emocore quer ser vertente do rock do mesmo jeito que um guitarrista de quarto quer ser rock star tocando Lady Gaga! Hehehe

Eu, sempre, em todos os sites de que participo mostro bandas novas principalmente nacionais, todos os dias procuro bandas novas, digo todos os dias mesmo. Realmente tem muitos por aí que não sabem diferenciar as coisas.

Aliás muitas coisas são óbvias e nem precisam muito discernimento pra entender

Eu não disse que Pop é ruim, me mostra onde eu disse? Vai mostra?!

Você entendeu quando disse POP DESCARTÁVEL?!

Aliás temos excelentes exemplos de pop de qualidade, mas vou citar apenas um

Michael Jackson!

Outra coisa óbvia mas vamos lá

Michael Jackson, suas músicas transcendem o tempo
Beatles, suas músicas transcendem o tempo

Cine, restart, nx zero, Lady Gaga, etc, prazo de validade curto, isso o tempo já mostrou e muitas vezes

AGORA CADÊ O SEU DEUS? OU MELHOR CADÊ OS SEUS DEUSES?

Abraços

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Cine eu citei porque eles estão perdendo visual,estão tentando escapar daquilo que infelismente é conhecido como "colorido"

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Jimi Van Halen

Eles podem estar escapando somente do visual mas a essência é a mesma

Algumas dessas bandas tem intenção de que quando a modinha emo acabar eles vão se transformar em "rock", mas não basta só mudar a aparência, o próprio nome já diz tudo, é somente aparência, a essência é a música, é a atitude da banda e isso eles são extremamente infantis

Abraços

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Jimi Van Halen
Entendo...
Mas é o seguinte, hoje não se ganha grana com vendas de discos, o que dá dinheiro é rádio, por isso acho até justificável a mudança do estilo "inicial" de várias bandas. Tudo para se firmar na mídia, depois voltam ao som que realmente queriam fazer.

RoLP
Saquei, sei lá, é que eu acho que um vocalista "ruim" é uma característica, um belo exemplo é o James Hetfield no início do Metallica (antes das gravações do Kill 'Em All), eu até prefiro um vocal "meia boca" do que um "bom". rs

abs

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Concordo em parte,mas essas bandas,NX Zero,Fresno e ETC
por mais que fiquem boas,só por musicalmente precisar se vender,ter um visual para terem feito um "sucesso" ja não merece o respeito se compararmos,eu disse que NX zero faz um som bacaninha,mas não faz meu tipo,mas ja esta amadurecendo...
O Cine talvez possa melhorar com o tempo devido serem a caras mais maduros,com uns 20 a 25 anos,mas Restart tenho quase certeza que não,são molequinhos de 17 anos e tal e se julgam rock.
Entendi seu pensamento...
Abs

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Doggy
Eu disse isso exatamente por esse exemplo
Antigante tinha como vc viver sem se "vender",hj em dia é díficil...
Porque do mesmo jeito que existem pessoas que gostam de bandas modinha por serem "modinhas",existe pessoas que não gostam por serem "modinhas",sem nem procurar saber o real contéudo dessas bandas.
Abs

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Mas uma coisa é certa:

Modinha vem, Modinha vai, muitos esquentam a cabeça, brigam, discutem pra ver quem tem mais razão mas só permanecem aqueles que ignoram tudo isso, fazem o que tem que fazer, batalham pelo que quer e acima de tudo é digno de ser honrado em nunca ter vendido a alma pela fama temporária, deixando de lado o que realmente gosta.

Aquele que quer só fama (Isso É VENDER A ALMA AO DIABO, Literalmente!) pode a ter mas quando a perde, perde muita coisa junto, mas quem quer acima de tudo fazer o que gosta e é honesto consigo mesmo e tem como objetivo fazer o melhor que puder, esses vão longe, podem não ter a mesma fama dos "famosos" mas sua vida útil na ARTE é indeterminado!

O tempo mostra a razão em tudo, não nós!

Abraços

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Black Horse Guitar
É, viajei no "pop descartável" rs

Mas é o seguinte, agora a mídia tem uma "avalanche" de "artistas" aparecendo (o que não justifica muito, já que são sempre os mesmos que tão aí), e fica mais difícil consolidar um nome como antigamente.

Sobre o "descartável" até concordo, mas acho que isso não desmerece artista nenhum.

Abs!

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Modinha vem, Modinha vai, muitos esquentam a cabeça, brigam, discutem pra ver quem tem mais razão mas só permanecem aqueles que ignoram tudo isso, fazem o que tem que fazer, batalham pelo que quer e acima de tudo é digno de ser honrado em nunca ter vendido a alma pela fama temporária, deixado de lado o que realmente gosta. Isso É VENDER A ALMA AO DIABO! Literalmente!


Pura verdade.

Vou até parar por aqui depois disso :P

Abs

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Black Horse Guitar
Exatamente,não vejo motivo para criar um tópico com esse tema,até porque se vc liga demais para isso,está perdendo tempo que vc poderia estar procurando coisas realmente boas.
Abs!

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Outro tópico de mimimi? PQP hein.

Pessoal é incansavel, canalisem toda essa disposição que vcs tem em ficar discutindo mimimi pra algo proveitoso.

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Doggy

O problema hoje além da mídia que já sabemos é a falta do "espírito buscador" de coisas novas, a maioria das pessoas ficam de braços cruzados esperando o que a mídia vai oferecer e a mídia por sua vez sabe que o público maior está de braços cruzados esperando, é o que vai fazer

É um círculo vicioso!

Porém na minha humilde opinião a parcela maior de culpa é da mídia, pois aqueles que tem em mãos os meios pra fazer o "bem" suas responsabilidades são maiores, e quando não o fazem, sua parcela de contribuição ou falta de contribuição é muito maior e maior é a pena.

Mas hoje estamos na era da informação, só não acha as coisas quem não quer ou realmente não tem acesso, isso também mostra a falta de iniciativa das pessoas, são muito acomodadas

Descartável, é difícil dar crédito porque já é uma proposta desonesta do próprio artista, com certeza esses pops descartáveis poderiam fazer muito melhor, eles não dão tudo de si, já vem uma coisa desonesta pro público, por isso é descartável, quando abaixa a adrenalina as pessoas veêm que não era tudo aquilo e esquecem, ainda mais com a ajuda da mídia com tantos bombardeios de descartáveis

Tem a questão da cultura do povo, que já é outra história e polêmica, não vou me aprofundar nisso agora, mas a questão da cultura envolve papel fundamental no gosto da pessoa. Se pegarmos alguns países com índice de educação alta como alguns do norte da Europa, esses popzinhos não tem vez, existem sim e muitos pops lá, mas comparados com os pop desenvolvidos em países subdesenvolvidos, são muito superiores, não só em termos instrumentais mas nas suas letras

Abraços

RoLP
Veterano
# jul/10 · Editado por: RoLP
· votar


Doggy
Saquei, sei lá, é que eu acho que um vocalista "ruim" é uma característica, um belo exemplo é o James Hetfield no início do Metallica (antes das gravações do Kill 'Em All), eu até prefiro um vocal "meia boca" do que um "bom". rs

Como assim velho????
Vocalista ruim não é característica. É vocalista que não sabe o q está fazendo.
É o mesmo que vc assistir um jogo de futebol com um jogador o tempo todo chutando a grama...não é questão de gosto.

Dentro os bons vocalistas, é questão de gosto.

Apenas um público sem nenhum conhecimento musical ou sem percepção nenhuma de notas não nota que o vocalista está completamente fora do tom.

O James é característico para o que faz...e o timbre de voz dele e a maneira que canta, combina com o metallica. E ele é um cara bem afinado.
Principalmente pelo que faz na guitarra enquanto canta...que aquilo ali é para poucos.

Agora, eu vejo um carinha q nem o DI ferrero e o cara do fresno...que só tem que cantar musicas simples e ficam completamente fora do tom....cometendo erros grosseiros que deixam a música bizarra (até musicas legais dele).
E raramente acertando o q canta.

É como ouvir alguem tocando um instrumento e errando as notas...sempre fica algo "estranho".

O que os tornam apenas pessoas que gravam um cd e não sabem tocar ao vivo.

Como posso respeitar isto? Hoje em dia qualquer idiota sai afinado no CD com melodyne e autotune.

Doggy
Veterano
# jul/10
· votar


O James é característico para o que faz...e o timbre de voz dele e a maneira que canta, combina com o metallica. E ele é um cara bem afinado.



Certeza disso? :P

Doggy
Veterano
# jul/10
· votar


Como assim velho????
Vocalista ruim não é característica. É vocalista que não sabe o q está fazendo.
É o mesmo que vc assistir um jogo de futebol com um jogador o tempo todo chutando a grama...não é questão de gosto.


É diferente, bem diferente...
Eu, por exemplo, sou muito mais a voz do Danzig dos Misfits que a do, tão louvado pelo metaleirinhos aí, Bruce Dickinson ou Dio.

Porquê? Porque tem um espírito mais "Foda-se", e admiro disso.

Não que eu não goste de "bons" vocalistas, e não que eu ache que a técnica faz um vocalista bom ou ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voce acha que o rock nacional virou emo?