Voce acha que o rock nacional virou emo?

Autor Mensagem
julio_dk
Veterano
# dez/10


Galera to com uma duvida constante e queria a ajuda de voce pra me ajudarem..

to achando que as novas banda emos viraram o novo rock nacional e bandas como legiao, paralamas por exemplo, capital , sao as musicas diferentes..

pq imagino daqui uns 20 anos..os mulekes dizendo: vamo ouvi rock??
e colocarem restart pra tocar..

isso vai ser deprimentem ..

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


sabe pq nao ? pq rock vai viver pra sempre , enquanto essas bandas , sao passageiras

zackslashvai
Veterano
# dez/10
· votar


nao cara!!! eles tao so fazendo um som muito diferente do bom e velho rock q escutamos!! eles sao outro estilo

emo diferente de rock

Vagabond
Veterano
# dez/10
· votar


emo diferente de rock

mas não adianta hoje em dia qualquer coisa relacionada com amor ser consideirada emo, pq vejam bem caros colegas:

aerosmith fala de amor e é hard rock. o mesmo pro bon jovi, guns and roses, whitesnake, scorpinos, yes, VH, rolling stones, police, the doors, the clash, eric clapton, red hot, queen, poison, pink floyd, skid row...

acho que vcs pegaram a ideia.

xanderayes
Veterano
# dez/10 · Editado por: xanderayes
· votar


O cara cria um tópico desse no primeiro dia de usuário!

Em primeiro lugar, atualmente o Emocore já está fora do cenário musical, fora algumas bandas que tocam um som um pouco mais pesado e com um vocalista que canta como se alguém estivesse o esfaqueando. Ao invés disso nós temos o Happy Rock que é essa porra de modinha que todo mundo usa uma calça rosa tão apertada que dá pra ver o formato de seus pseudopintos.

E não se esqueça que a mesma impressão que você tem de bandas novas como Restart, Replace, Re-caralho-a-quatro é a mesma que as pessoas tinham quando bandas como Led Zeppelin, Beatles e The Who começaram no cenário musical.

Portanto, é provável que essa porcaria faça sucesso daqui a alguns anos, assim como é provável que acabe amanhã. Se eu soubesse a resposta, já estaria limpando a bunda com notas de 100 reais.

Carregando
Veterano
# dez/10
· votar


sai da frente da Tv

Leex
Veterano
# dez/10
· votar


sai da frente da Tv

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


xanderayes
E não se esqueça que a mesma impressão que você tem de bandas novas como Restart, Replace, Re-caralho-a-quatro é a mesma que as pessoas tinham quando bandas como Led Zeppelin, Beatles e The Who começaram no cenário musical
Cara, não concordo com isso não... E por uma série de razões....
Abç

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho é que muita gente que ouve rock é um babaca.
Falam sempre da cena atual, mas nunca contribuem com ela, nunca divulgam novas bandas, nunca procuram novas bandas.

E sempre falam que o rock não tem espaço na mídia, aí aparece uma bandinha mais ou menos nas rádios ou na TV e nego diz que é emo.
Já ouvi dizer que Hateen e Strike eram emo. TENSO.

O pior é que emo virou sinônimo de música ruim, chamam até Restart de emo...

Por isso que odeio quando me perguntam o que ouço e sou forçado a dizer que ouço Metal, sinto que pensam que sou um desses babacas...

(acho que desvirtuei, mas agora foi rs)

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


O rock nacional não está perdido não, olha os caras do Vivendo Do Ócio, Móveis Coloniais De Acaju, etc.

Hoje nem tem mais banda emo, e nem emo, isso é faze. As bandas que eram "emos", que eram NX Zero, Fresno, mudaram um pouco o estilo, porque se você pegar o NX no começo de carreira o Di tinha um cabelo emicimo!!!

Tem uma praça aqui na minha cidade, que pra mim é a praça das fazes, porque primeiro ia só punk, depois ia os cara que curtia CPM 22 e outras, anos atras vieram os emos com lápis nos olhos, franjas e etc, agora só tem gente com camisa gola V, óculos da Chiquinha e calça colorida.

Como os punks, emos, a coloridaiada vai passar, é só uma questão de tempo.

Leo Limabass
Veterano
# dez/10
· votar


isso é pessageiro
daqui uns 2 anos ninguém sabe quem é restart

o rock n roll permanece !!!!

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


daqui uns 2 anos ninguém sabe quem é restart


Saber vão, só não vão mais usar roupas coloridas, tênis e derivados

xanderayes
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é cara, eu sei que exagerei e muito no meu comentário. Tudo o que quis dizer é que naquela época os criadores do estilo "Rock" eram vistos como maloqueiros. Algo semelhante acontece com essas novas bandas criadoras de novas vertentes "coloridas". A única diferenças é que elas não são vistas como maloqueiras, e sim como queimadoras de rosca.

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


xanderayes

Falo tudo cara, como tem roqueiros que não gostam de ser chamados de "drogados satanistas", os coloridos não gostam de ser chamados de "viados".

xanderayes
Veterano
# dez/10
· votar


Mas um colorido não gostar de ser chamado de viado é que nem o Malmsteen não gostar de ser pior que o Slash.


Tá bom! Parei!

guitarg3
Veterano
# dez/10
· votar


o problema é que tudo que surge novo a galera xinga sem nem ao menos conhecer o trabalho do cara direito

Que fique claro que não estou falando que a geração colorida é boa e sim que toda banda nova que surge no Brasil já é automático nego criticar td. Basta vcs olharem no próprio fórum do cifraclub!

Ae com o tempo surge outra coisa nova e eles param de criticar a antiga.. tem ctz q muitas bandas hj consideradas boas qndo surgiram eram duramente criticadas!

Kazin_mants
Veterano
# dez/10
· votar


aa, pra mim o rock nacional continua muito bom, a diferença é que na época do legiao, paralamas, etc. essas bandas estavam na midia, vendiam muito ao publico brasileiro.

Hoje a diferença é q o que vende eh essa merda toda, mas o cenário underground sempre será foda da mesma forma, enfim. A musica continua boa, só é pouco divulgada na minha opiniao, e pra alguma cosia vender ao publico nao precisa ser musicalmente bom(esse eh o problema).

André Slash
Veterano
# dez/10
· votar


Tudo bandinha sem talento com dinheiro no bolso. (Ponto)

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


Tudo é problema de rótulo, tem gente que acha que tem que rotular tudo. O problema de rótulos é que a banda fica presa nos limites de um estilo e se fizer algo diferente, aí todo mundo cai de pau em cima.
Exemplo? Mencionaram Aerosmith. Nos anos 70 essa banda lançou excelentes discos de rock, que não venderam muito e por isso,a banda não era considerada no mainstream. Ouçam Rocks e Toys In The Attic. Aí a partir do fim da década de 80 a banda começou a lançar baladas pop, vendeu os diabos e passou na MTV. E aí? É uma banda de rock, é banda farofa, hard rock ou o que? A banda não se limitou ao que era e muita gente critica.
Tudo isso aí eu falei prá dizer que prefiro questionar se a banda é boa ou ruim. E aí é questão de gosto pessoal. Rotular bandas é cair em armadilhas. Hoje uma banda pode estar fazendo rock e amanhã é pop descarada.
E o próprio conceito de um estilo pode mudar com o tempo: há cinquenta anos rock era feito por negros e com uma guitarra elétrica. Quinze anos depois já tinha sintetizador e tubular bells. Mais dez anos e até orquestra sinfôncia apareceu no rock...

Mutombo
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E quais são essas razões?

Leex
Veterano
# dez/10 · Editado por: Leex
· votar


xanderayes

O Rock na verdade sempre foi enchergado como gênero musical de protesto à algo. Infelizmente ou felizmente com o passar dos anos foi mudando, algumas mantendo a linha, outras modificando de uma forma aceitável, e outras modificando de forma grotesca. O Rock n' Roll na época nascente também foi criticado, sendo que foi criticado sem argumento racional, foi criticado como hoje em dia: Puro senso comum. Difícil achar uma banda que faça uma letra do tipo: http://letras.mus.br/u2/385206/traducao.html ; Uma letra do tipo e não uma letra igual. Alguns tentando buscar as origens de temas, exemplo: Linkin Park - A Thousand Suns.
Não é questão de: "Ah, quero trazer a paz pro mundo". Não, é só questão temática raiz.
Questão aparencial, cada um se veste como quer, mas alguns estrapolão.
Bon Jovi: http://renatabatata.files.wordpress.com/2010/05/bonjovi.jpg
Jovens tem merda na cabeça, não adianta negar.
Com o passar dos anos tenha certeza absoluta, eles vão olhar pra trás e vão dizer: "Eu era um merda."
A não ser que seja a questão de performance, exemplo: Kiss.
Eu falo em questão aparencial total, tanto com cor, mascaras, etc...

Edit: Protesto ou algum tipo de mensagem construtiva.
http://letras.mus.br/elvis-presley/31402/traducao.html

RoLP
Veterano
# dez/10 · Editado por: RoLP
· votar


Na realidade...o restart é um dominó, um atchim espirro, um bozo...ou polegar da nossa época.

É um produto criado para crianças e pré adolescentes que pegou.
Mas chamar de rock...é o bico do sapato no rego!

Não comparo o visual das antigas bandas com o do restart, alegando que é normal o choque.

Não é normal...é algo totalmente pensado e criado de forma FAKE e não influenciado pelo meio que vc vive.

Fora que o som do restart é completamente diferente de rock.

Atualmente não há NENHUMA banda que chegou por mérito lá....somente por dinheiro ou contato fortíssimo.
Não foram bandas "descobertas" por serem boas....foram bandas criadas por produtores/empresários para enganar adolescente.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


quando uma guitarra distorcida entra no mundo pop, coisas horríveis podem aconteçer!!

Lexplorer
Veterano
# dez/10 · Editado por: Lexplorer
· votar


Eu gosto. Quem vai mandar eu tomar no cu ?

http://3.bp.blogspot.com/_invm6hZzJpQ/TOkQG7qnsKI/AAAAAAAADGQ/Ry-tTV93 mMc/s1600/1111.jpg

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Mas na boa,o rock não virou emo porque o rock não existe mais na mídia,se existir,me diga 1 banda boa que apareceu nos ultimos 10 anos que está na mídia.Coisa boa hoje em dia é só no underground

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Mas na boa,o rock não virou emo porque o rock não existe mais na mídia,se existir,me diga 1 banda boa que apareceu nos ultimos 10 anos que está na mídia.Coisa boa hoje em dia é só no underground

Avenged e Glória estão sempre passando na tv ou no rádio.

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Eu digo no Brasil,Avenged é bom,concordo,mas Gloria ai ja é com vc KKKK,pois os caras arrebentavam,mas hj em dia esta ficando mais comercial...Mas isso é questão de ponto de vista

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


Não.


www.myspace.com/johnnyblefe

carol3d
Veterano
# dez/10
· votar


Acho sim que temos rock nacional de qualidade, esse vídeo do novo dvd do rosa de saron: http://www.youtube.com/watch?v=luMwJ5dcJWM

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Jimi Van Halen
Esse é o problema do público brasileiro.

Tudo é bom e merece reconhecimento, aí entra na mídia: "se venderam", "era melhor quando ninguém conhecia".

O público não sabe o que quer.


Ah, e o NXzero tá fazendo um som bem legal, e tá sempre aí tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voce acha que o rock nacional virou emo?