Algum músico "profissional", pode responder a algumas pergutas?

Autor Mensagem
gordinho1
Veterano
# nov/10


Como funciona a área de músico?
Você teve motivação de alguém?
quanto tempo demorou para concluir a faculdade?
Como administra sua vida pessoal e profissional?
como você define sua profissão?
o que mais gosta em sua profissão?
Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?
você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


só posso te dizer uma coisa, segundo seu perfil, vc tem 15 anos, nao deixe que ninguem te desmotive dos SEUS sonhos, qualquer que seja a profissão, que vc exerça com amor e dedicação, vc vai viver bem, vc tem tempo, é novo, invista pesado, tempo, dinheiro, deixe de lado todo radicalismo musical, abra seus horizontes e seja feliz

gordinho1
Veterano
# nov/10 · Editado por: gordinho1
· votar


na vida nada é facil, se eu desistir dos meus sonhos, eu deixo de ser eu,
eu me considero um bom violeiro, apesar de só saber tocar um instrumento...e não gostar da nova geração da musica...tudo o que eu preciso para ter sucesso profissional é UMA UNICA CHANCE...

Osvaldojr
Veterano
# nov/10
· votar


Como funciona a área de músico?
R-Funciona como a maioria das coisas no Brasil, inconstante...
Você teve motivação de alguém?
R-Não muita, fui mais por mim mesmo...
quanto tempo demorou para concluir a faculdade?
R-Tentei ECA na USP em 1986 mas não passei, virei auto-didata
Como administra sua vida pessoal e profissional?
R- Atualmente estou parado.
como você define sua profissão?
R-Inconstante
o que mais gosta em sua profissão?
R-Liberdade de poder cirar
Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?
R-Nunca
você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?
R-Tbm sou vendedor, é onde me seguro.

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, nem sou musico profissional, nem posso responder.

gordinho1
Veterano
# nov/10
· votar


Osvaldojr, me add no email ae,
cleitongordinho1@hotmail.com

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


Como funciona a área de músico?
Como qq outra.
Você teve motivação de alguém?
Só dos amigos, dos familiares não.
quanto tempo demorou para concluir a faculdade?
Não cheguei a cursar faculdade.
Como administra sua vida pessoal e profissional?
Do jeito q dá rsrs.
como você define sua profissão?
Ainda tô pra conhecer profissão melhor.
o que mais gosta em sua profissão?
Estar com o instrumento o tempo inteiro(no bom sentido rsrs)
Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?
Nem sempre.
você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?
Não.

Alvaro Henrique
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que aqui não é o melhor lugar pra fazer esse tipo de pergunta, por três principais motivos: 1- tenho a impressão que a maioria dos usuários não são músicos profissionais; 2- dos profissionais, apenas 1% são profissionais respeitados pelos colegas e com prestítigio e 3- "músico profissional" significa muita, muita, muita coisa, e provavelmente a carreira profissional que você quer seguir na música é totalmente diferente do que alguém pode responder.

Minha sugestão: vá no youtube, e olhe vídeos de músicos brasileiros. Mande uma mensagem para os músicos profissionais que fazem o que você gostaria de fazer. Entre no myspace e faça o mesmo. O twitter também tem bastante músico. A maioria dos músicos profissionais só utilizam essas redes sociais, pois são as únicas que atendem ao que os músicos profissionais precisam: divulgar seu trabalho sem tomar seu tempo.

Esqueça orkut, evite o facebook. Fórum de internet como esse aqui, nem pensar.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


aguardando o post do makumbator

gordinho1
Veterano
# nov/10
· votar


obrigado a todos pelas informações

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


E lá vamos nós...

Como funciona a área de músico?
R: Um pouco mais flexível que outras áreas, mas é um mercado bem dinâmico. Dependendo da situação, vão ter 10 pessoas esperando que você seja demitido para pegar seu lugar. E, há situações onde nego te dá o cu pra você não ir embora. Lembra bem a área de TI, por sinal.

Você teve motivação de alguém?
Fui mais desmotivado que motivado por outros. Busco mais em mim mesmo.

quanto tempo demorou para concluir a faculdade?
Não concluí ainda.

Como administra sua vida pessoal e profissional?
Por enquanto, tou meio parado. Só toco em uma orquestra jovem e dou aulas pra iniciantes, pouca coisa.

como você define sua profissão?
Interessante e constantemente desafiadora.

o que mais gosta em sua profissão?
A interação com diversas pessoas diferentes e os desafios que a música proporciona.

Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?
Depende. Geralmente sim - principalmente na área de música clássica, mas há algumas excessões. Mas eu aconselho a fazer faculdade sim.

você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?
Não, não tenho a menor vontade. Já me formei em Sistemas de Informação e descobri que odeio trabalhar com pcs. Depois de algumas experiências, vi que a única coisa que quero fazer é isto.

NESCAU
Veterano
# nov/10
· votar


1- Como funciona a área de músico?
É árdua, tem que estudar bastante, conseguir vários contatos para ter um serviço bom com estúdio ou gigs, a não ser que você fique famoso...

2-Você teve motivação de alguém?
Já tive, hoje ando com as minhas proprias motivações, mas no início minha mãe me motivou bastante, meu pai nem tanto, mas nunca me condenou por ter a música como profissão.

3-Quanto tempo demorou para concluir a faculdade?
Fiz um curso de nível superior com enfoque só na teoria e história da arte, foram 4 semestres.

4-Como administra sua vida pessoal e profissional?
Administro com seriedade. Só assim a profissão dende frutos e reconhecimento.

5-Como você define sua profissão? Uma ótima profissão, mas é bom ter um plano B se você mora em determinadas parte do país, ou ir para os grandes centros em busca do que você acredita merecer.

6-O que mais gosta em sua profissão? Gosto do reconhecimento, não o reconhecimento por ser um musico virtuoso e coisas do tipo, alías eu não sou nada disso, o reconhecimento que eu falo é aquele que quando você diz que toca um instrumento ou alguem escuta uma música que você fez/gravou diz: "Que legal! Muito bom esse som!"

7-Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica? Na música não.

8-Você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?
Sim, gosto, sou bacharel em direito, estou em busca da magistratura trabalhista, já trabalho na área também, mas foi a música que me proporcionou tudo, ela pagou a minha universidade, ela paga os meus cursinhos preparatórios, enfim eu gosto de Direito, ele é o meu plano B digamos assim, mas a música como é profissão e paixão, por isso, eu posso até deixar de ser musico profissional um dia, mas parar de tocar, é como eu disse pro meu chefe na entrevista de emprego: Só quando morrer.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


Como funciona a área de músico?
R: Vai ter que estudar mais do que a média das profissões regulares se quiser ter algum êxito profissional - lembrando que isso não significa 'fama', que é o delírio de um monte de gente que quer 'ser músico'.

Você teve motivação de alguém?
R: Da vida.

quanto tempo demorou para concluir a faculdade?
R: 3 anos e 6 meses. Mas não conclui a faculdade de publicidade. Em relação à música, são mais de 13 anos de aulas de canto lírico, além de violão clássico e guitarra, recentemente. O que vale mais?


Como administra sua vida pessoal e profissional?
R: Trabalho mais do que deveria, vivo menos do que poderia.

como você define sua profissão?
R: Não é trabalho. Quando você faz algo que ama, não trabalha.

o que mais gosta em sua profissão?
R: O reconhecimento sobre um trabalho bem feito, a liberdade de expressão artística, a atemporalidade que o trabalho artístico proporciona, flexibilidade, contato com pessoas totalmente diferentes de mim, contato com outros músicos com idéias totalmente diferentes, entre outras várias coisas.

Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?
R: Vide resposta sobre 'concluir a faculdade'.

você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?
R: Não.

dibass
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian

Tu é músico de alguma banda? Qual?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10 · Editado por: Christhian
· votar


dibass
De um monte, além de dar aula de canto há 10 anos em meu estúdio, trabalhar com produção musical (especialmente com voz) e ter uma escola de música em São José dos Campos / SP.

=)

dibass
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian

Massa!!
Quero aprender cantar black music.

Alguma dica??

(p.s. não so negão rsrsrs)

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


não sei se sou "profissional" já que o termo pode ser interpretado de varias formas, mas toco toda a semana e pego uma grana boa com isso, mas ainda assim tenho um trampo paralelo, época boa a grana do mês vem de metade de cada lado

Como funciona a área de músico?

igual a outras, puxam seu tapete, passam a perna, se iludem com paparicos... tão instavel quanto qualquer trampo e mais tudo que postaram acima

Você teve motivação de alguém?

familia

Como administra sua vida pessoal e profissional?
eu tenho vida pessoal, vida de trabalhador e vida musical, tento não misturar pra não dar rolo, no trampo não falo muito de música e na hora de tocar, não falo do tampo, e pessoal tento não deixar que a música seja a unica coisa da minha vida é algo meio tripolar (existe isso?)


como você define sua profissão?
boa, ingrata, não reconhecida...

o que mais gosta em sua profissão?
ela em no todo

Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?
alguns tem o c* pra lua, mas a maioria tem que estudar, ouvir, pesquisar, formação academica deve ajudar muito, mas se o cara se achar o ultimo canal do mixer só porque tem faculdade de música, não adiantou nada


você gostaria de atuar em outra área? se sim porque?
não

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


dibass
Quero aprender cantar black music.

Alguma dica??


Aulas, com um bom professor.

=)

dibass
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian

...e na falta de grana??

rsrs

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
E na falta de voz?
Quem nao tem nada, ou muito pouco, pode cantar aceitavelmente?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


dibass
Cara, sem técnica, a única coisa que você pode fazer é copiar. Tente fazer isso sem prejudicar muito a sua voz e o mais importante: sem imitar os 'cacuetes' do interprete original.

Assim que puder, encontre alguém que saiba o que faz com a voz e pegue aulas. Mais do que qualquer instrumento, a voz precisa de treino, pois se estourar uma 'corda', você não vai na loja comprar outra.

=)

victorhab
Isso não existe. Se você não tem nenhum problema físico na voz e nenhum problema mental que não lhe permita reconhecer notas musicais, você pode cantar como qualquer outra pessoa. Claro que existem pessoas com mais facilidade do que outras, assim como no futebol, por exemplo. Mas com treino e técnica, é possível fazer muita coisa legal.

Abraços.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


gordinho1
Como funciona a área de músico?

R- Como outra qualquer. Com a diferença que voce tem que fazer tudo certo sempre. Apesar de achar que todo músico é meio maluco!!!Temos 2 escolas de música (AQUARELA ESCOLA DE MÚSICA OURO BRANCO MG) Eu trabalho em uma e minha esposa na outra. E temos 5 funcionários.

Voce teve motivação de alguém?

R- Músico não recebe motivação de ninguém. Ele é ou não é.

quanto tempo demorou para concluir a faculdade?

4 anos. mais os 5 que fiquei no conservatório.

Como administra sua vida pessoal e profissional?

R- Dou aulas, os alunos me pagam, e eu pago as contas. rsrsrsr

como você define sua profissão?

As pessoas me respeitam.

R- o que mais gosta em sua profissão?

Não ter patrão.

Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?

R- É lógico.

você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?


R- Hoje não.
Deixei de trabalhar com música (Não era a única fonte de renda) aos 18 anos, e voltei aos 39 anos à dar aulas. E ha 5 anos estou de tempo integral, porque me aposentei em uma usina metalúrgica. (era técnico em eletrônica).

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?

R- É lógico.

Isso é muito parcial da sua parte, cara. Eu discordo disso, em qualquer seguimento, não só na música (apesar de não ser essa a discussão do tópico).

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Rafael Walkabout
Isso é muito parcial da sua parte, cara.

Isso é a base. E se esta base for boa, voce constroi grandes coisas sobre ela. Só isso!

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Isso sim.

carlcarl
Veterano
# dez/10 · Editado por: carlcarl
· votar


Como funciona a área de músico?

-funciona como qualquer outra profissão,somos muitos mas so uma minoria consegue se destacar e viver a 100% graças à seu talento artistico.na vida é necessario um equilibrio,não basta ser um excelente musico e ser irresponsavel,não cumprir horarios,não ser paciente,não ser sociavel etc...o cara chega no time de cima mas rapidamente entra na lista dos complicados e ninguem o solicita mais.se voce acha que ja tem um nivel pra dividir o palco com teus idolos,não espere que alguem venha pegar a tua mão e te levar até eles,teras que encontrar uma maneira de chegar perto destas pessoas e provocar a tua UNICA CHANCE,pense que normalmente so teras uma e esta tera que ser a boa.esteje sempre preparado pois quem sabe amanha sera o dia D...

Você teve motivação de alguém?

-sim,o meu pai era musico e o grupo de chorinhos que ele tocava ensaiava na nossa casa e isto me motivou bastante,outra influencia marcante foi que na minha juventude em quase toda esquina tinha um grupo musical para animação de bailes,varios programas de radio e televisão com musica ao vivo,inumeros festivais estudantis de musica,etc...

quanto tempo demorou para concluir a faculdade?

-comecei 2 cursos superiores(belas artes na UFRJ-e licenciatura em musica na UNIRIO)mas não foi possivel conclui-los,eu estava sempre fora da minha cidade tocando,tranquei as matriculas até abandonar definitivamente e não me arrependo..

Como administra sua vida pessoal e profissional?

-do lado pessoal,fui uma criança como todas as outras,na adolescencia comecei a ter que equilibrar os estudos e a musica(tocar em bailes) na fase adulta me casei,tenho 2 filhos que são musicos tambem.
no lado profissional,quando eu so sabia tocar uns 3 acordes no violão disse pro meu pai que eu era um bom musico e ele me respondeu rindo "de bom o mundo esta cheio,tente ser diferente e ai voce sera respeitado" segui o conselho do velho e me dei bem.

como você define sua profissão?

-exigente,seletiva,gratificante!!!

o que mais gosta em sua profissão?

-ser pago para fazer turismo,estar ao lado de genios,tentar dividir minhas emoções com o publico e colegas de profissão,me alimentar e cuidar da minha familia com o fruto de uma paixão...

Os melhores profissionais são resultado de uma formação acadêmica?

-penso que não,se fosse esse o caso eu não estaria onde estou e todos os formandos que saem das escolas,conservatorios,universidades e outros seriam os donos do pedaço,penso que infelismente nem 10% dos academicos conseguem se firmar no mercado profissional.porque sera?não sei...

você gostaria de atuar em outra área?se sim porque?

-como nunca fiz outra coisa é dificil dizer que sim...

***como ja foi dito acima,se é este o teu sonho,acorda e te de condições de tornar este sonho realidade.
espero em breve te ver ao lado de grandes estrelas e em seguida ser uma talvez mais brilhante que elas.
grande abraço,feliz ano novo
carlcarl

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


gudi topic

patudodi
Veterano
# dez/10
· votar


O cara se achar o ultimo canal do mixer foi foda
HAUAHUAHAUHAU

carlcarl
Veterano
# dez/10 · Editado por: carlcarl
· votar


patudodi
O cara se achar o ultimo canal do mixer foi foda
HAUAHUAHAUHAU
por estas razões que aconselhei ao gordinho 1 a não contar com os outros pra conseguir realizar os sonhos dele.eu tenho uma historia pra contar e experiencia pra dividir com quem precisa.caso tenhas algo a nos ensinar para melhorarmos escreva ai.ainda estou com sede de aprender.
carlcarl

patudodi
Veterano
# dez/10
· votar


Cara eu toco a 16 meses, e tenho 14 anos, nao tenho credito nedonhum para falar com voces, tudo que eu sei sobre industria da musica eu vi no site do tom hess - tomhess.net
Alguem deve ter percebido que eu faço propaganda desse cara pra onde quer que eu vá, mas simplesmente porque ele eh muito bom.
Um pouco a mais que eu sei foi junto com a banda do meu irmao, e vivenciando com a minha nada boa banda, até hoje o que eu aprendi:
Em Ensaios sempre se deve tentar ouvir toda a banda, pra isso eh preciso abaixar a bateria, com cobertores camisas e blastiks, pra melhorar a audiçao seria bom um lugar amplo para o som nao comprimir, e sempre usar proteçao para o que voce mais ama nao te destrua...
No começo ser humilde e pegar musicas ridiculamente faceis.
Todos devem estar animados, senao a musica nao flui, mas se alguem tiver que se esforçar eh sinal que ele nao gosta da musica tocada, entao devem ser debatidas outras musicas.
Nunca se junte com gente que nao tá a fim de trabalhar, voce so esquenta a cabeça e fica tentando sair.
Fora da banda:
Ver qual é o seu objetivo na musica, e tomar medidas para que ele se realize.
No meu caso, e no de muita gente, eu quero ter uma banda famosa, e ser feliz fazendo show por aí...
Entao eu tenho que ser bom o suficiente ao ponto de nao ter restriçoes...
Estar constantemente melhorando meu fraseado e composiçao
Pra compor é necessario treinar Improvisaçao e o ouvido (pra voce conseguir colocar no instrumento o que voce ouve na sua cabeça)
Cara sei lá voces ja devem saber tudo isso, sei lá, entra no site do tomhess que voces ganham muito mais.
Mas obrigado pela confiança carl =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algum músico "profissional", pode responder a algumas pergutas?