É possível se tornar Músico profissional com 30 anos ou mais

    Autor Mensagem
    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08


    Bom galera, acho que o título do tópico explica a dúvida e o medo.

    Sou guitarrista amador a 3 anos, tenho 27, sou casado e cheio de compromissos financeiros. Leio e vejo muita gente falando que carreira de músico só dá pra tentar ainda novo e sem ter compromissos, se você já tem compromissos e família aí é melhor ficar no hobby mesmo.
    Sendo que já estou estagnado e muito cansado de ficar enfurnado 9 horas por dia dentro de um escritório (sou programador de computador) aguentando todas a pressões do mundo corporativo, não aguento mais isso, e só "agora" (a uns dois a três anos) descobri que minha verdadeira realização profissional é a música.

    Aí é que entra a grande dúvida:

    Vale mesmo tentar mudar de profissão para uma área profissional tão disputada e "problemática" como as pessoas dizem a beira dos 30 anos? Tendo visto que praticamente todo músico que conheço que tem uma boa carreira descobriu-se nesse meio ainda na adolescência, ou mesmo na infância!

    Quais seriam os grandes problemas e/ou dificuldades para quem descobriu tarde a sua realização como músico?

    Desde já agradeço toda a ajuda e opiniões.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj
    mano
    musica nao tem idade
    ja ouvi dizer de um medico e um advogado que tinham essa fixa etaria, largaram tudo para serem musicos
    com eles deu certo
    mas nao sei se é muito bom arriscar assim
    voce tem uma boa formaçao??
    se tiver acho que vale, pois se a musica nao der certo voce pode tentar arranjar outro emprego

    eutoco_frauta
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se você já tem compromissos e família aí é melhor ficar no hobby mesmo.