Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
 |
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar
ogner
Que bonito, The "Trepar"...quer dizer...The Trooper, hehehehe o/
São guitarras super resistentes...aguentaram firme o peso dos "melões" sacudindo, hehehe
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
ogner
Agora sim, adoro Iron Maiden!
Isso é MELHOR que o Iron Maiden. Essa Ibanez da loira deve ser Custom Shop, parece feita especialmente para ela dada a ergonomia perfeita. Mas o Iron não são 3 guitarristas? A Juh podia entrar nessa!
|
ogner Veterano
 |
# jun/12
· votar
pulgadopc Cd novo do J. White da fod@...Bluderbuus acho o nome, ja ta aqui no ipod rolando.
renatocaster MMI Podia ter mais uma ae mesmo hein!! Meus deus, por jimi, que peitola!! Haheuhauheuha!!
|
renatocaster Moderador
 |
# jun/12
· votar
MMI ogner
Essa Ibanez da loira deve ser Custom Shop, parece feita especialmente para ela dada a ergonomia perfeita.
Eu queria uma "Custom Shop" dessa pra mim...mas não estou falando da guitarra, hehehehehe. A outra da Jackson verde é gatíssima, e que belo par de peitos! Aliás, esse vídeo pareceu a "Guerra Dos Quatro Mundos", quatro peitões sacudindo à vontade pra tudo quanto é lado no vídeo, que magavilha \o/
Mas o Iron não são 3 guitarristas? A Juh podia entrar nessa!
I agree! \m/
|
clebergf Veterano
 |
# jun/12
· votar
Fala galera estou na correria esses dias, mas resolvi passar por aqui para compartilhar um momento maravilhoso que eu tive esse fds. Assistir esse concerto foi muito emocionante pra mim. Minha meta para uma das minhas próximas férias é participar desse acampamento...xD
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
clebergf
Que legal... Aproveita, rapá! Bem que eu gostaria de ir num desses, mas atualmente nem pensar numa aventura dessas. Tem altos cursos desses, tipo "camp", mas hoje os compromissos não deixam mais. Boa sorte!
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
Achei uma foto antiga. Mas não me venha com papo de strato! hehehehe
|
renatocaster Moderador
 |
# jun/12
· votar
MMI
Achei uma foto antiga. Mas não me venha com papo de strato! hehehehe
Linda a Lespa Custom Classic, essa eu não conheci. Que "Sem Mordanca" é aquele da ponte???
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
renatocaster
Olhos de águia, hein? Nem eu tinha reparado.
Essa é uma guitarra que vendi tem uns 6 ou 7 anos, nunca curti muito. Ela veio com 496R+500T, fortes demais e o tal braço '60 slim tapered. No início pensava que não era possível e eu tinha que gostar dela, fiz uma tentativa de colocar SD JB e 59, ainda fortes mas alnico V, para ver se curtia mais. Essa foto deve ter sido dessa época, nem tinha reparado. Logo voltei para os originais e depois vendi a guitarra.
Essa e a strato são as únicas que experimentei trocar os caps, ambas motivado pela sensação que eu precisava me acertar com as guitas, mas na verdade as duas eram guitarras erradas para mim. A strato ainda tá aqui, no fundo do armário. Por isso que eu sou da teoria que guitarra tem que ser boa do jeito que veio, esse papo de tentar um remendo para mim não é o certo.
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12
· votar
ogner renatocaster MMI
É ali sim é iromeide... heheheheheheh
Putz uma mais linda que a outra e eu só querendo que no lugar dos cutways fosse minha mão hehehehehehhehehehe
Literalmente a guerra dos 4 mundos.
MMI Essa e a strato são as únicas que experimentei trocar os caps, ambas motivado pela sensação que eu precisava me acertar com as guitas, mas na verdade as duas eram guitarras erradas para mim. A strato ainda tá aqui, no fundo do armário. Por isso que eu sou da teoria que guitarra tem que ser boa do jeito que veio, esse papo de tentar um remendo para mim não é o certo.
Cara, eu penso igual e diferente ao mesmo tempo, tipo, a Teresa Cristina quando comprei era legal, mas algo me incomodava muito, escalopei o braço dela inteiro, porque a impressão era que tinha escala demais pro meu gosto, desde então pra mim é a guitarra com a pegada mais perfeita e confortável do mundo.
E eu metia uns Lollar ou Lindy nessa strato ou se teu lance é mais nervoso um trio de Rio Grande.
renatocaster Linda a Lespa Custom Classic, essa eu não conheci. Que "Sem Mordanca" é aquele da ponte???
Eu juro que só entendi depois que revi as foto umas 3x.
|
renatocaster Moderador
 |
# jun/12
· votar
MMI
Olhos de águia, hein? Nem eu tinha reparado.
Pô, hehehehe...Depois de babar por uns cinco minutos nos detalhes visuais e de acabamento da guitarra, foi a primeira coisa que reparei. Não é muito comum ver Lespas Gibson com captador Seymour Duncan. A não ser que vc seja um fã do Slash, hehehe :)
Essa e a strato são as únicas que experimentei trocar os caps, ambas motivado pela sensação que eu precisava me acertar com as guitas, mas na verdade as duas eram guitarras erradas para mim. A strato ainda tá aqui, no fundo do armário. Por isso que eu sou da teoria que guitarra tem que ser boa do jeito que veio, esse papo de tentar um remendo para mim não é o certo.
Me dá um aperto no coração sempre que vc diz isso, que sua strat está no fundo do armário. Pelo menos deve existir algum "gnomo das guitarras esquecidas no fundo do armário" que fica feliz por isso, hehehehe.
Eu sempre troquei os caps das guitarras que eu tive até então porque sempre foram meia boca. Tagima Strat barata, Washburn KC-630 koreana...Os caps xing ling da Tagima eram ruim demais, pqp. E olha que eu nem era muito sabido do assunto quando comprei ela, mas foi a primeira coisa que constatei que deveria trocar. Eu sei que no final das contas de original nela só sobraram o corpo e o braço, hehehe.
A Washburn era bacaninha, superstrat convencional como a maioria dessas koreanas que tem por aí, floyd rose meia boca, corpo em basswood, HSH e a dupla casada no braço maple + rosewood. Os caps eu nem sei quais eram, só sei que eram ruins. Meti logo um Evolution na ponte e um PAF no braço, hehehe.
Agora há pouco tempo que parei com isso, depois que adquiri umas guitarras mais "tops"...leia-se tops em termos de marcas, e não de modelos, hehehe. A Tribute eu tive perto de trocar os P-90 por um par de mini humbuckers da GFS, olha que heresia, hehehe. A Fender MIJ já foi mexida, trocaram os stocks por um trio Tex Mex, eu estou gostando e não pretendo trocar. Já a N4 vem com caps bacanas, custom é custom, hehehe.
nichendrix
tipo, a Teresa Cristina quando comprei era legal
Não conheço essa, "quem" é Teresa Cristina? Presumo que seja uma guitarra chique, se o apelido for em virtude da personagem de novela interpretada pela Cristiane Torloni.
|
clebergf Veterano
 |
# jun/12
· votar
MMI
Valeu cara. Pois é, eu não sabia da existência desses camps, achei a idéia extremamente interessante e deve ser algo muito bacana de participar. Entrou na minha lista de coisas a fazer....xD
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar
renatocaster Não conheço essa, "quem" é Teresa Cristina? Presumo que seja uma guitarra chique, se o apelido for em virtude da personagem de novela interpretada pela Cristiane Torloni.
O nome é em homenagem a Dona Teresa Cristina Maria Giuseppa Gasparre Baltassarre Melchiore Gennara Rosalia Lucia Francesca d'Assisi Elisabetta Francesca di Padova Donata Bonosa Andrea d'Avelino Rita Liutgarda Geltruda Venancia Taddea Spiridione Rocca Matilde de Bourbon e Bragança, mais conhecida como Dona Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias, a ultima imperatriz do Brasil.
Quando comprei a Teresa Cristina tinha ido passar quase 1 ano em Ribeirão Preto para cirurgia da coluna + fisioterapia. Como tava abusado de hospital quando comprei ela, comprei algo que me lembrava minha cidade natal Teresina, como a comprei em 16 de agosto, dia do aniversário da cidade, que tem esse nome em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina... achei que o nome combinava.
É a minha Semi-Solida da Gibson, uma ES-135.
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
nichendrix
E eu metia uns Lollar ou Lindy nessa strato ou se teu lance é mais nervoso um trio de Rio Grande.
Como essa guitarra tem um escudo reserva montado dos EMG DG-20, acho que quem tem 1 pode ter 2. Não é uma prioridade, mas não desisti da ideia, qualquer dia ela recebe mais um escudo com caps. Talvez com os plugs de conexão igual do Curly, ficar soldando enche por demais da conta.
renatocaster
Não é muito comum ver Lespas Gibson com captador Seymour Duncan. A não ser que vc seja um fã do Slash, hehehe :)
Caraca, até me intimidou... Você está coberto de razão, mas nunca tinha pensado por esse lado. Nunca fui fã do Slash, acho um grande guitarrista, mas não a ponto de copiar as coisas dele.
Hoje eu teria ficado Seth Lover + Pearly Gates se ficasse dentro da mesma marca, mas ainda estava numa fase de mais ganho - hoje acho que ganho eu boto no amplificador, não nos captadores. Optei por 59+JB porque eram fortes e são um clássico nas LP, uma escolha quase óbvia. O guitarrista sem olhos do GNR não teve absolutamente nada a ver com a decisão e só hoje me toquei da semelhança.
renatocaster
Me dá um aperto no coração sempre que vc diz isso, que sua strat está no fundo do armário.
Sério? Eu tenho que optar por algumas para deixar dentro do armário, onde as mais usadas ficam. Dentro do case poucas ficam, fica mais difícil tirar os cases do lugar deles. A Benê fica no case por recomendação do próprio, mas essa tem um lugar privilegiado e de acesso facílimo. A R56 ainda não foi para o armário, mas o case fica num lugar um pouco mais fácil, não tão fácil como a Benê. Morar em apartamento tem essas dificuldades, os cases trambolhudos ficam apertados e incomodam pela casa - meu maior problema com as guitarras. Estou pensando em mandar cases para a casa do meu pai qualquer dia... hehehe
Agora há pouco tempo que parei com isso, depois que adquiri umas guitarras mais "tops"
Como eu não compro guitarra por aparência, não vejo muito por que pegar por exemplo uma Gibson com captadores "errados", porque se os captadores estão errados para mim, a guitarra inteira é errada. Peguei aquela Explorer com 496/500 e fiquei 2 semanas com ela com isso em mente, mas foi no momento, a situação me fez pegá-la.
clebergf
Cara, recentemente teve um Camp com o Martin Taylor. Esse aí me deu muita vontade acho o cara absolutamente brilhante e vive dando aulas e palestras, muitas vezes na fantástica região de Napa, CA - para mim o lugar mais legal dos EUA. Mas nem sei se estou no nível para um Camp desses...
nichendrix
O nome é em homenagem a Dona Teresa Cristina Maria Giuseppa Gasparre Baltassarre Melchiore Gennara Rosalia Lucia Francesca d'Assisi Elisabetta Francesca di Padova Donata Bonosa Andrea d'Avelino Rita Liutgarda Geltruda Venancia Taddea Spiridione Rocca Matilde de Bourbon e Bragança, mais conhecida como Dona Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias, a ultima imperatriz do Brasil.
Essa é Sua Excelência Teresa Cristina... Se eu tivesse um nome desse acho que não tinha decorado até hoje.
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12
· votar
MMI Como essa guitarra tem um escudo reserva montado dos EMG DG-20, acho que quem tem 1 pode ter 2. Não é uma prioridade, mas não desisti da ideia, qualquer dia ela recebe mais um escudo com caps. Talvez com os plugs de conexão igual do Curly, ficar soldando enche por demais da conta.
É eu além dos Fralin, fico namorando os Vintage Tweed da Lollar e os S Special, agora o trio de captadores da Rio Grande, com os Muy Grande/Halfbreed/Vintage Tallboy num só set dual calibrated, é uma loucura.
Essa é Sua Excelência Teresa Cristina... Se eu tivesse um nome desse acho que não tinha decorado até hoje.
Acho que nem ela, se tu for pensar todos eles tinham uma versão "curta" do nome, só pode ser porque eles não lembravam.
Morar em apartamento tem essas dificuldades, os cases trambolhudos ficam apertados e incomodam pela casa - meu maior problema com as guitarras. Estou pensando em mandar cases para a casa do meu pai qualquer dia... hehehe
Eu tenho a vontade de um dia encomendar um case para muitas guitarras na vertical, tipo como se fosse um case e um guitar stand juntos, até fiz o orçamento uma vez e não ficava tão caro quanto eu pensava.
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
nichendrix
Eu tenho a vontade de um dia encomendar um case para muitas guitarras na vertical, tipo como se fosse um case e um guitar stand juntos, até fiz o orçamento uma vez e não ficava tão caro quanto eu pensava.
Pois é, mas mesmo assim. Não iria me desfazer dos cases originais, então seria mais um trambolho. Complicado isso... Já tive vontade de alugar um armazém para guardar as tranqueiras, mas também é complicado e caro.
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12
· votar
MMI
É um trambolho sim, mas é mais fácil ter um em casa e guardar os cases individuais em outro lugar do que congestionar o apartamento com cases.
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
nichendrix
Para mim não funcionaria... Uma que eu não tenho outro lugar para por, levar para casa de meus pais seria complicado. A possibilidade de ficar com só 1 case por tipo de guitarra aliviaria muito pouco (igual mesmo só as 2 Gibson LP), cada guitarra tem um formato, uma espessura, um tamanho. Se não fosse por esse problema não teria vendido as 2 últimas guitarras e poderia planejar novas aquisições. Sinuca de bico...
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12
· votar
MMI
Bom, na verdade é deveras simples para guitarras comuns, tu sabe o que é um guitar stand daqueles que cabem 5-6 guitarras, existe um tipo de case que tu pode fazer que é basicamente um guitar stand, não é feito para transportar as guitarras, mas para guardar elas em um lugar só. No Show do Clapton tinha um desses com bem umas 15 guitarras, deu pra ver a hora que o roadie começou a subir as guitarras pro palco, vinha e botava em um case que tinha vários "buracos" onde guardava as guitarras. Depois ele ia tirando as guitarras desse case e botando na mesa de regulagem e botou no guitar stand somente as que foram usadas no show.
De qualquer forma, o cara que faz meus cases faz esse mesmo tipo de case para transporte também, mas aí tu tem um case menos flexível, já que aí se faria o molde de cada uma.
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12
· votar
Só pra constar a fuleragem toda de vídeo... hehehehhehe
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
nichendrix
Olha para isso... Depois quando eu digo que as teles são o que mais se aproximam de um pau com cordas, tem gente que se magoa. Essa guitarra é um pau velho com cordas. Huahuahuahuahua
PS: interessantíssimo!
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12
· votar
MMI Olha para isso... Depois quando eu digo que as teles são o que mais se aproximam de um pau com cordas, tem gente que se magoa. Essa guitarra é um pau velho com cordas. Huahuahuahuahua,
Isso daí é um pau elétrico, literalmente, o Jimmy Page diz que a paixão dele por elas vem pelo fato de serem justamente guitarras tão simples e tão diretas que são difíceis de se domar, ele chega a dizer que elas parecem que lutam contra quem toca até que ele prove que seja capaz de domar o espírito das Teles.
|
renatocaster Moderador
 |
# jun/12
· votar
nichendrix MMI
Telecaster é guitarra de pedreiro ;)
P.S.: Calma Telecaster fans, é piadinha :P
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
nichendrix
Não sabia que ele tinha dito isso, mas de fato. Eu acho que é a mais difícil mesmo, o cara precisa desenvolver bastante a pegada para tirar som de uma. É o tipo de guitarra que se arranca o timbre "na unha".
|
pulgadopc Veterano |
# jun/12
· votar
ogner
Tá foda mesmo, tem outras muito boas também, missing pieces, sixteen saltines, i'm shakin...
|
Juh_Cruz Veterano |
# jun/12
· votar
Só conheci ontem a história do Jason Becker
que coisa mais triste... sem comentários...
|
Juh_Cruz Veterano |
# jun/12 · Editado por: Juh_Cruz
· votar
MMI renatocaster
Mas o Iron não são 3 guitarristas? A Juh podia entrar nessa! I agree! \m/
Vish, não toco nada perto delas heauheauh
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/12
· votar
MMI: Olha para isso... Depois quando eu digo que as teles são o que mais se aproximam de um pau com cordas, tem gente que se magoa.
Com um pouco de magnetismo! :)
|
nichendrix Veterano
 |
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar
MauricioBahia Com um pouco de magnetismo! :)
Ó o resultado:
|
MMI Veterano
 |
# jun/12
· votar
Juh_Cruz
Só conheci ontem a história do Jason Becker
Grande guitarrista, Juh. Impressionante.
Vish, não toco nada perto delas heauheauh
Mas tem cacife! hahahahaha
MauricioBahia
Eu sei que você é louco por suas telecas, mas não é nada pessoal. Eu que admiro quem tira som delas.
nichendrix
Histórico esse pau elétrico!!!! Coisa linda!
|