Autor |
Mensagem |
clebergf Veterano
|
# mar/12
· votar
MMI
O Guthrie é mto bom.
Curly
O Luciano Magno toca mto, já vi alguns vídeos dele e preciso ir atrás do trabalho dele.
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12
· votar
MMI renatocaster
Engraçado só achei parecidas mesmos as imitações de fritadores, as outras tem pouco ou nada a ver com os originais.
Curly A musica nordestina no geral e a pernambucana e baiana em específico são muito baseadas em fritação, em toques, por pelo menos 250-300 anos a medida para saber se um músico é bom é a sua capacidade de criar variações ritmicas e melódicas de um tema, tão antiga quanto é o critério de desempate, quem consegue fazer isso mais rápido é considerado melhor do que quem faz isso mais devagar.
Agora eu gostei mesmo foi da forma como o cara usou os pedais como elemento de decoração, por mais que eu tente não ser arquiteto, a formação não me larga... hehehehhehehe
|
Curly Veterano |
# mar/12
· votar
nichendrix
Agora eu gostei mesmo foi da forma como o cara usou os pedais como elemento de decoração, por mais que eu tente não ser arquiteto, a formação não me larga... hehehehhehehe
não é dele, aquilo é de um camarada que produz um programa, reviews eta, tem muita coisa interessante no canal dele:
http://www.youtube.com/user/toraliens?feature=watch
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12
· votar
Curly não é dele, aquilo é de um camarada que produz um programa, reviews eta, tem muita coisa interessante no canal dele:
De qualquer forma, me deu altas idéias pro meu home office... hehehhehehe
hehe, o problema é barriga vazia, é difícil para mim que sou vegetariano encontrar algo para beliscar então volta e meia levo uma dessas, passei o sabado ressaqueado geral... =/
Eu sei porque tu tem mais idade que eu e tem cara de ainda ter 20 anos...hehehehehehhehehe
Deixa eu terminar aqui umas coisas que tenho que entregar prum cliente amanhã, aí eu confiro o canal.
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/12
· votar
flashback aqui pra vcs (não conhecia, mas viciei nessa música) :P
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/12
· votar
o guitarrista destróiiiiiiiiii virei fã!!
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12
· votar
Juh_Cruz
Se tirar a roupa e botar um daqueles colants de fisiculturismo ou a roupa do He-Man vira o Manowar ehehehehehhehehehehehe
|
MMI Veterano
|
# mar/12 · Editado por: MMI
· votar
Juh_Cruz
Putz, quando a música começou e apareceu uma strato creme com o cara fazendo tapping, acendeu a luz vermelha do meu preconceito e achei que não ia gostar de mais uma cópia do sueco. Mas depois ele tomou jeito, achei bem legal. kkkkkkk (se fosse outra pessoa mostrando, tinha desligado naquela hora)
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/12
· votar
nichendrix hasuahsuashuahas e aí, tudo bem? ;)
MMI hsauhasuashuash que bom que continuou vendo :D o cara é muito bom!!! pirei! (tbm n curto o malmistinnn) :P
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12
· votar
Juh_Cruz hasuahsuashuahas e aí, tudo bem? ;)
Na medida do possível, sim. E aí em Dourados (quase chamei pelo nome do outro peixe que fica aí do lado).
MMI Agora que esse visual é a cara do Manowar isso é... hehehhehe
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/12
· votar
nichendrix Opa, tudo bem tbm =)
|
MMI Veterano
|
# mar/12
· votar
Juh_Cruz
Tá vendo como você tem créditos? kkkkkk Eu ficaria meio supreso se o pessoal cativo desse bar viesse com um clone do sueco. No fim, é legal o som sim.
Bom dia procê!
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12
· votar
nichendrix
Engraçado só achei parecidas mesmos as imitações de fritadores, as outras tem pouco ou nada a ver com os originais.
Achei a imitação do Zakk Wylde bem longe tbm. Faltou aquele vibrato mais voraz, hehehe.
MMI
Mas o gordo viking é tão simpático...
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mar/12
· votar
Trevor Pinnock & The English Concert são trues \m\
|
# mar/12
· votar
Cês já ouviram o arranjo pra Jazz trio das variações Goldberg do grande mestre J.S. Bach?
Feitas por um tal de Jacques Loussier:
|
Juh_Cruz Veterano |
# mar/12
· votar
MMI hsauahsuhasusahusa Boa noite! :D
|
# mar/12
· votar
Não precisam parar de postar por causa do meu vídeo, galera! Podem ignorar e continuar o assunto, que eu não vou ficar triste não!
=P
|
MMI Veterano
|
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Cara, na verdade eu não falei nada porque achei meio estranho esse arranjo, deixei para ver se alguémm falava algo. Acho complicado tocar a rigidez dos clássicos com a variação de improviso do jazz. Essa versão o piano se prendeu bastante à rigidez da partitura, pelo menos mais do que eu pensaria, eu curtiria algo com mais liberdade, não sei se você me entende. Sei lá, acho que não consegui explicar, mas a verdade é que não caiu no meu gosto.
|
# mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
MMI
Eu achei a versão curiosa ehehe Pelo que tu falou e pelo que eu achei, a versão parece que ficou bem longe dos dois mundos. Um estranho em qualquer ninho que seja colocado. Pois se for comparar esse piano com as interpretações clássicas mais rígidas, ele não está preso à partitura, mesmo nas partes onde toca "exatamente" o que está escrito. Especialmente no que diz respeito à interpretação.
Pro Jazz ficou muito preso, pro clássico ficou muito solto =P
No mais, fundindo os termos dos dois mundos, essa versão é um arranjo das variações Goldberg para piano solo com "baixo-contínuo jazzístico" ehehe
|
MMI Veterano
|
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Pro Jazz ficou muito preso, pro clássico ficou muito solto =P
No mais, fundindo os termos dos dois mundos, essa versão é um arranjo das variações Goldberg para piano solo com "baixo-contínuo jazzístico" ehehe
Exatamente, você captou a minha impressão. Pessoalmente, acho que se é para fazer uma versão de Bach em jazz, então que se chute o pau da barraca e solte de vez. Foi o baixo mesmo que me chamou a atenção...
Uma vez, eu fui num bar ver um cara que tinha saído de uma faculdade de música tocando jazz. Na verdade, ele é o guitarrista que mais domínio e facilidade que conheço para tocar com partitura, acredite, o cara é bom. Só que ele botou uma partitura na frente para tocar jazz. Achei uma droga! Tenho para mim que partitura e jazz não combinam muito...
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge MMI
A versão em si é interessante, pra mim faltou um pouco de criatividade no arranjo, o Duke Ellington quando fez o arranjo do Qubra Nozes para Big Band fez algo que eu acho bem mais interessante, porque conseguiu, na medida do possível se manter fiel à partitura, mas sem se manter fiel ao estilo para qual aquela partitura foi escrita.
O grande problema de tentar fazer esses arranjos é que você tem que escolher onde você vai se comprometer e o que você vai abrir mão, fazer algo que seja as duas coisas não é possível.
|
# mar/12
· votar
MMI Uma vez, eu fui num bar ver um cara que tinha saído de uma faculdade de música tocando jazz. Na verdade, ele é o guitarrista que mais domínio e facilidade que conheço para tocar com partitura, acredite, o cara é bom. Só que ele botou uma partitura na frente para tocar jazz. Achei uma droga! Tenho para mim que partitura e jazz não combinam muito...
Caramba, fiquei duplamente surpreso com isso! :O Primeiro pelo cara ser guitarrista e manjar tanto de partitura, segundo que o cara foi tocar jazz e ficou preso à partitura! :O
nichendrix
Eu achei a versão curiosa, gosto de ver essas coisas curiosas assim, mas só pra dar uma olhada e saber que existe mesmo =P
o Duke Ellington quando fez o arranjo do Qubra Nozes para Big Band fez algo que eu acho bem mais interessante, porque conseguiu, na medida do possível se manter fiel à partitura, mas sem se manter fiel ao estilo para qual aquela partitura foi escrita.
Opa, parece bacana! Depois vou dar uma ouvida.
O grande problema de tentar fazer esses arranjos é que você tem que escolher onde você vai se comprometer e o que você vai abrir mão, fazer algo que seja as duas coisas não é possível.
E não importa quão bom seja seu trabalho, sempre vai causar insatisfação, ainda mais se for mexer com obras sagradas!
|
MMI Veterano
|
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Primeiro pelo cara ser guitarrista e manjar tanto de partitura, segundo que o cara foi tocar jazz e ficou preso à partitura! :O
Pois é, ele é o único guitarrista que eu conheço que se você botar na frente uma partitura que ele não sabe do que se trata, sai tocando e bem. Pianista é mais fácil fazer isso. Mas deu um "fail" total, não tinha estudado muito as músicas e foi tocar jazz de partitura, esqueceu o sentido da coisa.
E não importa quão bom seja seu trabalho, sempre vai causar insatisfação, ainda mais se for mexer com obras sagradas!
Esse é o problema. Por isso que eu ressaltei que tudo o que falei é para meu gosto, eu prefiro algo bem mais solto. Mas respeito quem ache legal. Para mim, se é para soltar e tocar em jazz, solta tudo, senão eu vou ouvir uma orquestra, na rigidez da partitura (que mesmo nessa disciplina toda tem versões melhores e piores).
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar
Die Kunst der Fuge E não importa quão bom seja seu trabalho, sempre vai causar insatisfação, ainda mais se for mexer com obras sagradas!
Insatisfações são naturais quando se trata de obras consagradas, mas creio que quando você tenta fazer essas fusões de estilos, tem que ficar bem claro qual vai ser a "parada principal", você só vai poder tocar um ou outro, logo escolha e tente trazer os elementos do outro estilo.
No caso de uma peça de Bach, eu optaria por mudar um pouco a estrutura original, usaria a estrutura normal de jazz de tema, improvisação, ponte, tema. No fim nem ficaria tão diferente do original até porque historicamente Bach está numa época onde havia muita improvisação na musica erudita.
MMI Pois é, ele é o único guitarrista que eu conheço que se você botar na frente uma partitura que ele não sabe do que se trata, sai tocando e bem. Pianista é mais fácil fazer isso. Mas deu um "fail" total, não tinha estudado muito as músicas e foi tocar jazz de partitura, esqueceu o sentido da coisa.
Cara, eu conheço só 3 guitarristas que conseguem ler partitura de primeira muito bem e que conseguem improvisar a altura, dois inclusive são irmãos, agora esses três tocando são de cair o cu da bunda. Um deles, é um colega de escola, 3 anos mais novo que eu, fico besta olhando a evolução dele, com 13 pra 14 anos o menino não só tocava igual ao Satriani (ídolo dele na época), mas já compunha no estilo dele e de outros guitarristas que ele gostava. Hoje com 27 pra 28 ele só fica agarrado com uma archtop brincando com acordes que pra mim são impossíveis... hehehehhehe
|
MMI Veterano
|
# mar/12
· votar
nichendrix
Eu conheço alguns guitarristas que são capazes de ler partitura de prima, mas é difícil quem realmente imprima nisso uma qualidade. Claro, depois de tocar mais vezes não vale. E também conheço guitarristas que não tem a menor ideia de como se lê uma partitura ou de teoria musical e são muito bons.
O rapaz era novo, tinha domínio de partitura naquela época, mas acho que não dá para ser tão quadradinho assim para tocar jazz.
|
MMI Veterano
|
# mar/12
· votar
nichendrix
Caramba, Nic... Recebi um convite para ir para NY com tudo pago. Pior que é trabalho, mas minha superstição diz que dá azar ir para lá e voltar sem nada de guitarra ou afins. Pior que quebrar espelho ou chutar trabalho na encruzilhada. E agora, o que faço com a GAS? kkkkk
|
Curly Veterano |
# mar/12
· votar
MMI
Recebi um convite para ir para NY com tudo pago.
uia... teria sido essa aqui que convidou ??!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12
· votar
MMI: E agora, o que faço com a GAS? kkkkk
É melhor se entregar pq em NY não há salvação. hehe
Abs
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12
· votar
MMI
E agora, o que faço com a GAS? kkkkk
Faça o básico: Traga novos brinquedinhos, hehehe.
Abs
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar
MMI Caramba, Nic... Recebi um convite para ir para NY com tudo pago. Pior que é trabalho, mas minha superstição diz que dá azar ir para lá e voltar sem nada de guitarra ou afins. Pior que quebrar espelho ou chutar trabalho na encruzilhada. E agora, o que faço com a GAS? kkkkk
Rapaz, Matchless, Pritchard, POLYTONE... heheheheheh
Opções sempre hão de existir, na pior das Hipóteses, me traz uma 335 de presente pts mim... heheheheh
|