Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

Curly: mas para aqueles que reclamaram que eu não posto nada, aqui vai uma gravação de ensaio da minha banda, agora com novo pianista:

Parece muito bom, apesar da gravação estar meio "dispersa". Com certeza ficou bastante fofo! hehe Tava esperando um solo com molho Curly! ;)

Abs

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar

MauricioBahia
Você disse " Só acredito vendo o curriculo?"

Mas é só em portugal todo curriculo é bunda... hehehehehe

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

MauricioBahia

velho, esse lance de solo é muito complicado, melhor deixar pra quem sabe, como essa mina aí embaixo, meu negócio é guitarra ritmo, heheh !!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

nichendrix

hehehe! A gente não presta!

Curly: velho, esse lance de solo é muito complicado,

Eu falei brincando. O importante é o contexto, as usual! ;)

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12 · Editado por: Vinícius Iron
· votar

MauricioBahia

É, mas eu acho que musicalidade e equipamento são duas coisas que precisam ser separadas. Com musicalidade, se pode tirar vinho de pedra. Mas, se o cara busca um amplificador que tenha a versatilidade que ele precisa, pedais de distorção/overdrive perdem o sentido. Eu tenho um amigo que tem um amp fraco e quer comprar pedais pra conseguir certa versatilidade. Eu disse pra ele: ''Velho, esquece essa tralha de pedais e comprar um amp com canais e modos que te possibilitem ir aonde tu quiser, e ainda com qualidade de amplificador valvulado''. Isso na minha opinião.

MMI

Isso vai de gosto, até rola. Mas é complicado um amp que faça isso, que váde um extremo ao outro com total propriedade.Geralmente num extremo ele é "passável" se o outro é perfeito.

Eu diria que o Mark V faz tudo isso com perfeição. Agora é com o Edalko para tirar as dúvidas.

nichendrix

Em alguns aspectos eu sou um ancião, por exemplo, eu toco a mais tempo do que tu está vivo, mesmo na minha faixa estária, eu tenho mais história de vida que muita gente com 2-3x a minha idade, não porque eu seja melhor, mas porque por motivos alheios a minha vontade, tive que lidar com alguns problemas muito cedo que me formaçaram a amadurecer mais pra algumas coisas... hehehehe

Claro, claro, eu te compreendo e concordo. Eu já passei por situações bem difíceis a partir dos 15 anos e até hoje me envolvo muito com esses tipos de situações. Isso é o que faz eu me considerar muito diferente da maioria do pessoal da minha idade. Eu me sinto distante de cabeça de muitos deles. Mas o meu ponto foi mais uma brincadeira, por tu ter só 30 anos, hehe.

Em termos de archtops, a relação custo benefício das Americana são quase imbatíveis.

Pois é, cara, mas para pra pensar em quanto chegaria o preço aqui. É muito grana, mas acho que é o limite do limite que eu pagaria em qualquer equipamento musical.

Cara, pois eu pagaria facilmente 40mil dólares numa Benedetto, caso tivesse, na boa, não existe luthier vivo que faça o que esse cara faz, ele está num nível de maestria em luthieria que só outros dois ou três caras chegaram nos ultimos 100 anos.

Hoje existem alguns que estão praticamente no mesmo nível, mas ainda não estão 100% lá, como o Monteleone, o Petillo, a Linda Manzer, estão a um pentelho no nível de maestria do Benedetto, mas nesse nível de maestria, um petelho corresponde a uma vida de prática.

Então realmente 40mil dólares é o preço que tu paga por algo que só uma pessoa no mundo consegue fazer e te garanto, pelas vezes que toquei com elas, vale cada centavo.

Cara... eu compreendo tudo, mas, pensa bem, são 40 MIL DÓLARES. Colocando impostos + taxas + conversão em dólares, daria na casa dos 100 mil reais. Mesmo que seja imbatível o trabalho dele, esse é o tipo de coisa que tu fica pensando: ''Será mesmo que eu vou largar 100 mil reais por um instrumento musical''. Sem falar no fato de que, se tu compra, esse instrumento vai acabar deixando de ser aquilo que ele é pra ser - um instrumento - e virar uma obra de arte, pra ficar em cima de um pedestal dentro de uma vidraça ao lado de um quadro do Picasso ou do Van Gogh, entende? Eu não sei não...

Cara, eu não preciso de um amp só, pra mim embora queira amps que me permitam tocar de tudo, não pretendo ter um amp que faça tudo. Todo amp que faz tudo, faz tudo mais ou menos, então é mais jogo ter um que faça alguma coisa muito bem, mas que dê conta de fazer as outras com uma qualidade mínima do que ter algo genérico.

Eu não generalizaria... um Mark V faz todos os tipos de som com perfeição. Um JVM eu diria que quase chega lá (o Satriani Signature será muito melhor). Enfim...

É, mas isso é coisa deles, eu não tenho nada a ver com isso, só observo e acho algumas coisas curiosas, mas eu conheço também um doido que adora ver a mulher com outro e pelo menos uns quatro ou cinco casais que adoram um swing, então, uma coisa que aprendi com os meus relacionamentos e os dos outros é que cada casal encontra seu jeito, de ficar juntos e eu não sei de nada que me bote na posição de dizer se eles estão certos ou errados.

Isso mesmo. Eu penso bem assim também...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Que porra é essa? uhauhauha! Que viagem!

ps. emocionante!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar

Carai!

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar

Vinícius Iron
Eu tenho um amigo que pensa que tem um amp fraco e quer comprar pedais pra conseguir certa versatilidade. Eu disse pra ele: ''Velho, esquece essa tralha de pedais e comprar um amp com canais e modos que te possibilitem ir aonde tu quiser, e ainda com qualidade de amplificador valvulado''. Isso na minha opinião.

Eu não sei o som que teu amigo quer, mas pra variedade de sons que eu uso, em geral é o melhor caminho.

Eu diria que o Mark V faz tudo isso com perfeição. Agora é com o Edalko para tirar as dúvidas.

Eu não generalizaria... um Mark V faz todos os tipos de som com perfeição. Um JVM eu diria que quase chega lá (o Satriani Signature será muito melhor). Enfim...

Eu generalizo e também digo que o Mark V não faz isso com perfeição, mesmo sem nunca ter tocado nele e nem visto reviews dele.

Isso é uma impossibilidade física (da Física mesmo), não tem como o mesmo circuito ser igualmente perfeito nas duas coisas ao mesmo tempo. O comportamento do sistema pra ter um som limpo "perfeito" é muito diferente do comportamento pra ele ter um som distorcido perfeito.

Dito isso você tem sempre que abrir mão de um dos lados (as vezes mais), na compra de um amp. Eu prefiro que ele tenha um ótimo som limpo e que seja muito amigável com pedais, do que ter um ótimo som distorcido.

Porque eu posso até fazer um som limpo virar um som distorcido perfeito com pedais (como 90% dos guitarristas fodões do mundo fazem), mas nunca vou fazer um som que distorce rapidão, ter um som limpo dos deuses.

Eu me sinto distante de cabeça de muitos deles. Mas o meu ponto foi mais uma brincadeira, por tu ter só 30 anos, hehe.

Enfim tenha 8 ou 80, o importante é ser feliz e ter a cuca fresca, como diz meu avô.

Pois é, cara, mas para pra pensar em quanto chegaria o preço aqui. É muito grana, mas acho que é o limite do limite que eu pagaria em qualquer equipamento musical.

Continuo não achando essas coisas de caro. Se tu pensar que a gente paga quase 40mil num carro que fora do Brasil custa pouco mais de 10mil reais e quem pode chega a pagar 180mil num Mercedes que bem aí no Uruguai custa pouca coisa mais que 60mil. Eu diria que a relação custo-benefício de guitarras até que ainda está boa.

Cara... eu compreendo tudo, mas, pensa bem, são 40 MIL DÓLARES. Colocando impostos + taxas + conversão em dólares, daria na casa dos 100 mil reais. Mesmo que seja imbatível o trabalho dele, esse é o tipo de coisa que tu fica pensando: ''Será mesmo que eu vou largar 100 mil reais por um instrumento musical''. Sem falar no fato de que, se tu compra, esse instrumento vai acabar deixando de ser aquilo que ele é pra ser - um instrumento - e virar uma obra de arte, pra ficar em cima de um pedestal dentro de uma vidraça ao lado de um quadro do Picasso ou do Van Gogh, entende? Eu não sei não...

Eu discordo, na boa as pessoas que ue conheço que tem esses instrumentos usam eles é como cavalo de batalha e não como obra de arte (embora alguns museus os considerem obras de arte).

Tenho alguns amigos americanos que rodam o mundo dando aulas e se apresentando com essas archtops caras, inclusive muitas vintage que passam e muito desses 40mil dólares.

Pra citar isso nos famosos, pega o Pizzarelli, ele toda hora faz turnê com uma D'Angellico que o pai dele deu pra ele, a guitarra vale fácil 200-300mil dólares, D'Angelico é o Stradivarius da guitarra, mas no fim o cara roda o mundo todo com elas, tocando 2-3x por semana em bares e lugares até relativamente pequenos e "não seguros" pra um instrumento desses.

Se for ver as guitarras que o cara leva pra show, o total das guitarras somadas dá fácil na faixa de 500-700 mil dólares em instrumentos, um valor em instrumento por show bem maior do que os instrumentos de show de muito guitarrista de rock que ganha 10.000x o que ele ganha por show.

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar

Curly

Só agora consegui parar pra ouvir com calma tua gravação. Putz como eu fico me roendo de vontade de saber fazer essas bases direitinho que nem tu. Acho que é capaz de tu gamar com meu AW-2... hehehehhehehe

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Curly

Caraca, que legal! Valeu a espera, mas força a gente pedir bis! \o/

Parabéns, sonzeira, muito groove.

Vinícius Iron

u diria que o Mark V faz tudo isso com perfeição.

Mas não mesmo... Pode ser se você considerar o som Mark da Mesa e olhe lá. É um amp que eu testei numa Guitar Center, achei duca, mas eu gosto de som Mark. É um som scooped, altas distorções, bacana e eu teria fácil um - bate uma pontinha de inveja do Edalko, da saudável sem maldade. Mas está bem longe do amp perfeito. Alguns sons dele não são tão diferentes do Triaxis. E esse eu conheço muito bem, tenho há anos e gosto muito, mas não toco nem recomendo para jazz. Até rola, engana, mas não é a proposta para esses amps, de jeito nenhum.

Esse papo de ancião é algo batendo a minha porta, uma merda... O jeito é aproveitar o resto de vida que a gente tem da melhor forma. Isso abala a gente...

Eu daria 40 mil numa guitarra fácil. Pena que para mim é muito, não tenho e não tive quando pude. Sabe uma coisa que dói lembrar? O Foster disse para eu levar a guitarra pessoal dele, que ele não fez para vender. Era uma aprimorada dessa e eu disse não, PQP! Sabe, 100 mil reais pode ser muito ou pouco, depende do referencial. Tenho um amigo que isso não passa de troco (pena que não é guitarrista).

De qualquer forma, a minha valeu cada centavo, não tenho um fio de arrependimento. Tem melhores? Claro que sim, mas é excelente e muito guitarrista de jazz por aí sonha e vai morrer sem tocar em algo parecido. Para mim é uma relíquia, uma obra de arte, um tesouro. Mas valor é subjetivo, cada um estima do seu jeito.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

Curly

Legal man! Que bacana hein?

Toca muito, tio :)

Quando eu crescer, eu quero tocar tão bem quanto vc e o MMI e cantar tão bem quanto o MauricioBahia

:D

Abs

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Era uma aprimorada dessa

Essa tem versão Left Handed. 1000 dólares mais cara, hehehe.

Abs

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

renatocaster

Tem não, tinha. Infelizmente... :-(

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar

MMI

Tem não, tinha. Infelizmente...

:'(

Ahn, os canhotos...como sofrem, hehehe.

Sabe, 100 mil reais pode ser muito ou pouco, depende do referencial. Tenho um amigo que isso não passa de troco (pena que não é guitarrista).

O_O

Eu queria ser amigo desse seu amigo tbm, hehehe.

Abs

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

nichendrix
MMI
renatocaster

valeu por comentarem amigos, é só um ensaio, na verdade é muito complicado vc montar um repertório, arranjos próprios, etc se vc não é um musico profissional, ensaiando uma vez por semana, temos que fazer as coisas na base da tentativa e erro, o que às vezes é muito frustrante.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

renatocaster

Eu queria ser amigo desse seu amigo tbm, hehehe.

Olha, é meu melhor amigo, um cara leal que já me tirou de várias enrascadas e devo muito a ele. Mas é outra realidade, outro mundo, uma vida que não se compara à minha com relação a isso. No fundo, não deixa de ser divertido sonhar com algo, batalhar, comprar e batalhar para pagar. Comprar carro, imóvel ou uma guitarra dessas como quem vai à padaria pegar um pãozinho é meio vazio, se bem que tem muito mérito, por que não...

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Curly

Falando nisso, saiu o release do CD que estava batalhando e ajudando a produzir. Da primeira conversa, onde conhecemos a moça cantora, até a entrada no estúdio deu uns 10 dias para criar as ideias, arranjar, montar tudo e gravar o demo. Tem muita coisa que se tivesse tempo seria um pouco mais caprichado, mas eu gostei do resultado, aqui nessa amostra assassinamos Dio e Black Sabbath numa tacada só! kkkk

OUÇAM AÍ!!!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12 · Editado por: Vinícius Iron
· votar

nichendrix

Eu generalizo e também digo que o Mark V não faz isso com perfeição, mesmo sem nunca ter tocado nele e nem visto reviews dele.

Isso é uma impossibilidade física (da Física mesmo), não tem como o mesmo circuito ser igualmente perfeito nas duas coisas ao mesmo tempo. O comportamento do sistema pra ter um som limpo "perfeito" é muito diferente do comportamento pra ele ter um som distorcido perfeito.

Tá, perfeição foi a palavra errada... mas eu diria que faz muito bem.

Dito isso você tem sempre que abrir mão de um dos lados (as vezes mais), na compra de um amp. Eu prefiro que ele tenha um ótimo som limpo e que seja muito amigável com pedais, do que ter um ótimo som distorcido.

Porque eu posso até fazer um som limpo virar um som distorcido perfeito com pedais (como 90% dos guitarristas fodões do mundo fazem), mas nunca vou fazer um som que distorce rapidão, ter um som limpo dos deuses.

Aqui eu acho que o Mark V leva a cereja do bolo. O som distorcido dele é muito bom e o Clean é o clone do Lonestar. Nos antigos Marks (principalmente o IV), tudo era em torno da distorção, enquanto que o Clean ficava naquele nível mediano e o canal 2 inutilizável. No V eles apromoraram muito isso. Realmente tem aquela distorção Mark com o melhor Clean de toda série, no mesmo nível do Lonestar que, até agora, foi o melhor limpo que eu já escutei. O Mark, embora seja difícil dizer que é perfeito, é o amp que está mais próximo.

Continuo não achando essas coisas de caro. Se tu pensar que a gente paga quase 40mil num carro que fora do Brasil custa pouco mais de 10mil reais e quem pode chega a pagar 180mil num Mercedes que bem aí no Uruguai custa pouca coisa mais que 60mil. Eu diria que a relação custo-benefício de guitarras até que ainda está boa.

Não sei, cara, porque aí tu tá comparando violão com carro. Se os meus pais quisessem me dar um carro de luxo no valor de 40 mil dólares, algo que poucas pessoas teriam, e eu dissesse que quero um violão do mesmo preço no lugar, eles iriam arrancar os cabelos fora. Se eu conheço bem eles, diriam que eu não tenho noção, que é um absurdo eu sequer pensar nisso. Veja bem, embora seja o MELHOR violão, ainda sim é um violão, e um carro é um carro.

Eu discordo, na boa as pessoas que ue conheço que tem esses instrumentos usam eles é como cavalo de batalha e não como obra de arte (embora alguns museus os considerem obras de arte).

Bom, é que depende do lugar. Eu não sei se eu levaria um instrumento desses para a Cidade Baixa de Porto Alegre, mas talvez levasse para um Moinhos de Vento ou para um Shopping Bourbon daqui.

MMI

E esse eu conheço muito bem, tenho há anos e gosto muito, mas não toco nem recomendo para jazz. Até rola, engana, mas não é a proposta para esses amps, de jeito nenhum.

Está certo. Atingir um determinado som com perfeição, como um Jazz, não. Mas dá pra conseguir boas variedades, dentre elas algo que dê para se aventurar dentro de um estilo.

Esse papo de ancião é algo batendo a minha porta, uma merda... O jeito é aproveitar o resto de vida que a gente tem da melhor forma. Isso abala a gente...

Olha, os quarentões de hoje estão bem diferentes do que costumavam ser antigamente, realmente estão com um charme diferenciado. Só olhar para caras como Johnny Depp, Brad Pitt, Tom Cruise... Mas é como a minha mãe fala: ''Só não envelhece quem morre antes.'', hehe.

O Foster disse para eu levar a guitarra pessoal dele, que ele não fez para vender. Era uma aprimorada dessa e eu disse não, PQP! Sabe, 100 mil reais pode ser muito ou pouco, depende do referencial. Tenho um amigo que isso não passa de troco (pena que não é guitarrista).

Carambolas! Mas também esse Foster tem uma clientela muito selecionada, a grana que ele faz deve ser algo a ponto de dar um presente desse pra alguém e não sentir nada.

De qualquer forma, a minha valeu cada centavo, não tenho um fio de arrependimento. Tem melhores? Claro que sim, mas é excelente e muito guitarrista de jazz por aí sonha e vai morrer sem tocar em algo parecido. Para mim é uma relíquia, uma obra de arte, um tesouro. Mas valor é subjetivo, cada um estima do seu jeito.

Tu tá falando da Benedetto 16B? Cara, eu não iria além disso. Tu já tem um instrumento de perfeição, algo que ninguém aqui tem. A partir do momento em que o cara consegue um Benedetto assim, eu não conseguiria encontrar qualquer motivo que me fizesse pensar: ''Tenho que dar um upgrade e comprar uma melhor'', entende? Já é algo inigualável...

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

MMI

escutei e achei bem legal, foi vc que pilotou esses violões e fez os arranjos ?

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Olha, é meu melhor amigo, um cara leal que já me tirou de várias enrascadas e devo muito a ele. Mas é outra realidade, outro mundo, uma vida que não se compara à minha com relação a isso. No fundo, não deixa de ser divertido sonhar com algo, batalhar, comprar e batalhar para pagar. Comprar carro, imóvel ou uma guitarra dessas como quem vai à padaria pegar um pãozinho é meio vazio, se bem que tem muito mérito, por que não...

É, algumas vezes um amigo nosso participa das nossas vidas de maneira tão determinante que passamos a estimá-lo para a vida toda, isso é muito bom. Também tenho amigos assim e eu tbm prcouro retribuir a amizade e prezar muito por eles.

Ouvi o som, que legal. Nem parece que são as mesmas músicas...Na Rainbow in The Dark rolou uma sequencia diminuta interessantíssima...

Quantos arranjos legais, foi vc quem elaborou todos eles???

Parabéns!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Vinícius Iron

Está certo. Atingir um determinado som com perfeição, como um Jazz, não. Mas dá pra conseguir boas variedades, dentre elas algo que dê para se aventurar dentro de um estilo.

É isso aí. E digo com franqueza. Adoro o som dos Boogies, por isso é o que eu tenho. Mas para essa guitarra, não vai muito bem, jazz e archtop definitivamente não é a praia deles. Engana, numa emergência impossível poderia improvisar, mas não é para isso de forma nenhuma (para meu gosto). Se for plugar a Lucille ou a PRS Hollow melhora, mas não é o ideal. Talvez seja o que o Nic falou, falta médios. Sei lá...

Não sei, cara, porque aí tu tá comparando violão com carro. Se os meus pais quisessem me dar um carro de luxo no valor de 40 mil dólares, algo que poucas pessoas teriam, e eu dissesse que quero um violão do mesmo preço no lugar, eles iriam arrancar os cabelos fora. Se eu conheço bem eles, diriam que eu não tenho noção, que é um absurdo eu sequer pensar nisso. Veja bem, embora seja o MELHOR violão, ainda sim é um violão, e um carro é um carro.

Mas um carro ao sair da concessionária vale 10% a menos e assim vai baixando a cada ano até virar sucata, lixo literalmente. Tenho uma Gibson aqui de mais de 15 anos que vale bem mais que o dobro que paguei, mesmo considerando o valor em dólares.

''Só não envelhece quem morre antes.''

Esse é o problema. Começar a ver problemas de saúde mais sérios, encarar possibilidades mais reais. Avaliar o que fez, o que faz e o que fará de bom, rever valores. Desculpa, ando com problemas e meio deprê... rs

Mas também esse Foster tem uma clientela muito selecionada, a grana que ele faz deve ser algo a ponto de dar um presente desse pra alguém e não sentir nada.

Olha, esses caras são artistas. É como um cara de Paris me disse na virada do ano, grande parte dos artistas vive na merda. Esses luthiers "over the top" produzem entre 6 a 20 guitarras ao ano, não passa disso. O Benedetto faz um pouco mais, ele tem uma equipe de luthiers sob sua supervisão direta, mesmo assim ele bota a mão na massa. O Foster tinha um velhote auxiliando, mas não chegava a 20 por ano não, umas 15 no máximo, estourando. A média é de uma ao mês para esses caras... Se for ver material, impostos e ajudante ultra especializado, não é muito não, o cara não era rico. Posso atestar, entrei em sua casa e sua oficina, coisa simples. Na época ele já tinha me dito que enfrentava problemas de saúde e ficava apavorado com a possibilidade de novos furacões. Talvez pela sua saúde debilitada e falta de grana naquele momento que ele me ofertou sua preciosidade, tive essa nítida impressão. Eu não podia pagar e levar naquele momento, mas confesso que deu um aperto no coração e não sei se teria coragem de tirar a jóia do velhinho.

Tu tá falando da Benedetto 16B? Cara, eu não iria além disso. Tu já tem um instrumento de perfeição, algo que ninguém aqui tem. A partir do momento em que o cara consegue um Benedetto assim, eu não conseguiria encontrar qualquer motivo que me fizesse pensar: ''Tenho que dar um upgrade e comprar uma melhor'', entende? Já é algo inigualável...

O Raul maluco beleza tem uma frase em uma música que diz "foi tão fácil conseguir, e agora eu me perguntou e aí?". Que legal, sou privilegiado de ter uma Benedetto 16-B One Off, que segundo o Howard Paul (CEO e guitarrista jazz da Benedetto) é uma das melhores que saíram de lá desse modelo, mas... Eu andei procurando uma archtop, mais uma, queria agora uma 7 cordas porque aqueles momentos com a Foster foram instigantes e inesquecíveis. Provavelmente vou acabar pegando neste ano ou no máximo mais 2 anos, vou ver uma oportunidade. Pensei em pegar uma brasileira para prestigiar, mas é super raro algum luthier com essa capacidade e vontade de atender. Teve um que veio com uma esnobação, que não tinha tempo para me mostrar um instrumento... Tive vontade de mandar ele botar a guitarra no local apropriado (desculpe, mas me irrita lembrar). Tem um cara, João Cassias, aqui perto de Sampa, na região do ABC, que fui muito bem recomendado e sei que faz boas archtops, mas não tive uma oportunidade de encontrar e ver seus instrumentos.

Para mim, a amplificação desses instrumentos é totalmente peculiar, dispenso amplificador para ficar do jeito que me agrada. Um Mesa estraga o som... hehehehe

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Curly

Não, não toquei, aí eu ajudei nos arranjos, mas cuidei de sonoridades e timbres, ajudei na criação de solos, forneci os instrumentos, indiquei ao técnico do estúdio como era para soar, troquei cordas e afinei (roadie), pintei e bordei... kkkkk

renatocaster

Respondi em parte ali em cima.

É legal esses diminutos, né? É um barato achar situações inusitadas para encaixar isso, para o som ao vivo preparamos Livin`On A Prayer (Bon Jovi, arrgh!!) onde o fim do refrão termina assim. Quando toco Something (Beatles) também tem isso... kkkk

Porra, gostaram dos sons dos violões (Taylor 710 e 514), do bandolim em Rainbow, da PRS/Soldano e ukulele na Changes? Isso que me interessa! kkkkkk. Isso é estúdio, podem descer o malho!

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

MMI

eu achei que o som acústico ficou bem legal, no sentido em que vc escuta de fato todoo espectro do som do violão sem aquele "brilho" artificial irritante que muitos colocam. Ficou um som mais natural, no entanto acho que o melhor resultado nessa área são as gravações do Blackmore's night, realmente não sei como conseguem aquele som perfeito, talvez com o Ritchie tocando, rs...

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

hehe, esses dias vou estar mais presente, estou tendo que processar um banco de dados gigantesco, dezenas de milhões de registros, no meu trampo não tem máquina para isso, só aqui em casa um servidor monstruoso que eu mesmo montei para essas "necessidades", hehe, o foda é que vc dá um comando e tem que esperar duas horas para ver o resultado, enquanto isso nada a fazer a não ler os foruns e acompanhar a bovespa, heheh !

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Curly

Se tá sem nada o que fazer, vai no soundcloud ali e clica no nome da banda, Dressing Rock. Liberaram todas as músicas agora. Ouve Painkiller que tem o solo da Benedetto em linha e me diz o que acha daquele som

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar

MMI

Mas um carro ao sair da concessionária vale 10% a menos e assim vai baixando a cada ano até virar sucata, lixo literalmente. Tenho uma Gibson aqui de mais de 15 anos que vale bem mais que o dobro que paguei, mesmo considerando o valor em dólares.

Nem tinha pensado nisso... uma guitarra pode ser tornar um investimento.

Esse é o problema. Começar a ver problemas de saúde mais sérios, encarar possibilidades mais reais. Avaliar o que fez, o que faz e o que fará de bom, rever valores. Desculpa, ando com problemas e meio deprê... rs

É normal. Exige uma maturidade para rever e repensar tudo o que já passou ou o que ainda pode ser feito, mesmo a uma tenra idade. Problemas estão sempre aí, mas é necessário muita cautela para contornar uma determinada situação. Eu tô falando meio subjetivamente, mas a ideia é mais ou menos essa... mas acho que no teu caso tem muito o que fazer ainda. Geralmente, a depressão que possa envolver arrependimentos de determinados atos ou decisões na vida, pode aparecer mais é na velhice, depois dos 70, quando a pessoa percebe é que a partir de então é só ladeira abaixo.

Talvez pela sua saúde debilitada e falta de grana naquele momento que ele me ofertou sua preciosidade, tive essa nítida impressão. Eu não podia pagar e levar naquele momento, mas confesso que deu um aperto no coração e não sei se teria coragem de tirar a jóia do velhinho.

Isso torna o instrumento de um valor muito maior que o dinheiro possa pagar. É algo realmente sentimental, que faz justamente relembrar esse momento difícil da vida dele.

Tem um cara, João Cassias, aqui perto de Sampa, na região do ABC, que fui muito bem recomendado e sei que faz boas archtops, mas não tive uma oportunidade de encontrar e ver seus instrumentos.

Pois é, se for parar para ver, tem muito luthier bom de violão e archtop por aqui. Não sei se chega no nível de um Benedetto da vida, mas eu espero acreditar que não deva muito a outros luthiers. Agora me lembrei que eu vi um violão da Taylor muito interessante. É um Barítono de 8 cordas, mas diferente dos de 8 cordas convencionais. Pareceu-me excelente, principalmente para um tipo de som diferente do usual. Mas queria a tua opinião nele.

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

MMI

Ouve Painkiller que tem o solo da Benedetto

que timbre encorpado hein ?! som de guitarra de verdade !

MMI
Veterano
# fev/12
· votar

Vinícius Iron

Muito legal esse, não conhecia esse modelo. Deve ser bacana, eu adoro a qualidade dos Taylor, tanto que esse CD foi gravado com esses violões. Eu prefiro fundo e laterais em Rosewood, se bem que o meu com fundo e laterais em koa me deixa boquiaberto. A questão é que um violão desses tem o som diferente mesmo, acaba sendo algo específico, não vai encaixar em tudo. Para mim é uma boa opção para quem tem 2 ou 3 violões.

O Benedetto está um degrau acima dos outros a nível mundial, por isso ele é considerado o maior luthier vivo atualmente. Mas tem brasileiro que faz coisas legais sim.

Não leva a mal não. Ando meio derrubado com uns problemas... To variando um pouco. kkkkkk

Curly

Som de guitarra sem amplificador!!!! \o/
kkkkkk

Curly
Veterano
# fev/12
· votar

MMI

Não leva a mal não. Ando meio derrubado com uns problemas... To variando um pouco. kkkkkk

força aí velhão, se Deus quiser não há de ser nada, o foda de ir ficando velho é que começam esses "sustos", final do ano passado levei um daqueles, felizmente ainda não foi dessa vez, hehe, hoje tenho uma vida muito tranquila do ponto de vista pessoal e profissional, imagino que vc também, isso acaba nos deixando um pouco "moles" e aí vem a vida com seus puxões de orelha e derruba a gente !

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar

MMI

Se tá sem nada o que fazer, vai no soundcloud ali e clica no nome da banda, Dressing Rock. Liberaram todas as músicas agora. Ouve Painkiller que tem o solo da Benedetto em linha e me diz o que acha daquele som

Muito bom timbre!

Sem amplificador?

para o som ao vivo preparamos Livin`On A Prayer (Bon Jovi, arrgh!!) onde o fim do refrão termina assim.

Porra, eu gosto, hehehe. Cadê, tem alguma coisa gravada aí? Só ficou pro ao vivão mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer