Autor |
Mensagem |
Allan.Melo Veterano |
# set/11
· votar
MMI
Nossa véio O.O
Babando aqui também.
Confesso que nunca toquei e nenhum modelo da Gibson, tenho curiosidade.
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
nichendrix
Cara, achei muito legal esse violão. Quando estava para fechar negócio, o gerente que começou a me atender. Eu estava com a impressão (pela memória) que este violão soava melhor que o de maple. Na loja tinha um SJ-150 em maple, um pouco diferente, que em som não era páreo não. O gerente mesmo afirmou que também achava o som melhor desse de koa, não era a toa que custava mais caro. O cara me fez um abatimento, me deu um cabo Mogami Gold e uma caixa de cordas (umas 20!). Acabou valendo a pena, estou bem contente. E que puta som ele tem!
Allan.Melo Vou te falar bem a verdade... Esse SJ-200 são de impressionar mesmo, já toquei em vários inclusive um vintage excelente. Mas esse é "O" modelo da Gibson, a não ser que você considere os archtops junto. Aliás, acabei de voltar da Guitar Center (sobrou um tempo sem ter muito o que fazer, estava passando na frente) e experimentei um L5, sem captação, que é excelente também. Mas tirando essa linha de violões SJ-200, se você tocar num bom Martin ou Taylor não estará perdendo em nada. Minha impressão...
|
Curly Veterano |
# set/11
· votar
MMI
muito bonita a viola, parabéns ! já dá para brincar de Greg Lake:
http://www.youtube.com/watch?v=L9Ippzdh0Qg
outro dia, estava vendo isso:
http://kenparkerarchtops.com/
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MMI
Vou confiscar esse violão feito de madeira ilegal seu malandrinho! hehe
Abs
ps. aguardando tickes pra "MMI Barbecue Tour" na sua mansão...
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
Curly
Agora vc sacaneou... Nem ando olhando seu tópico de blues! Ver esses videos da internet desses hotéis é um martírio! Segunda to de volta e daí eu vejo com calma. Consegui dar uma olhadinha no inicio do seu video. É o timbre clássico das SJ-200 de maple. Se você perceber, tem um grave poderoso e bastante agudos, ficando um pouco "scooped" o som. Essa de koa tem esses graves e agudos também, mas essa madeira tem um som mais "quente", que dá mais médios. Fica um timbre mais balanceado, mantendo o timbre característico da linha.
MauricioBahia
A mansão eu vou ficar devendo, só se for em Niterói na casa de um cara... Mas se passar em sampa e aceitar uma cerveja lá em casa, é só levar as geladas! kkkkkkkk Não é uma mansão mas é limpinha!
Abç
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
Curly
Ah, é um violão que dá para brincar de tirar o som de muita gente...
|
· votar
MMI
Meu Deus! Esse é o violão desse som então! Caraca... Vou chorar de emoção.
Que isso velho "1milhou"...
Abs
ps. dá pra fazer uma bela serenata hein! ps2. esse som "mora" no meu MP3 Player.
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
MauricioBahia
Num é não! \o/
O meu é com koa, tem mais médios. E os inlays do braço são diferentes. kkkkk
Que sonzeira essa, hein?
Igual a esse que você postou, foi gravado isso:
e dizem ainda que o Gilmour gravou Wish you Here com um desses também...
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
+ um..
|
nichendrix Veterano
|
# set/11
· votar
MMI Vou te falar bem a verdade... Esse SJ-200 são de impressionar mesmo, já toquei em vários inclusive um vintage excelente. Mas esse é "O" modelo da Gibson, a não ser que você considere os archtops junto. Aliás, acabei de voltar da Guitar Center (sobrou um tempo sem ter muito o que fazer, estava passando na frente) e experimentei um L5, sem captação, que é excelente também. Mas tirando essa linha de violões SJ-200, se você tocar num bom Martin ou Taylor não estará perdendo em nada. Minha impressão...
Bom, pra mim existem outros dois violões que competem com ele, que são o The Dove e o Hummingbird, são dois violões do outro mundo também e provavelmente os melhores Advanced Jumbo que já toquei.
E se tá assim aberto o negócio, lá pro dia 27 eu estou aí de novo, e volto pro show do Clapton logo em seguida. Não prometo tocar nada, mas se quiser tocar pra eu ouvir, é só dar o nome da cerveja de sua preferência... ehehhehehe
|
pulgadopc Veterano |
# set/11
· votar
Qualquer coisa que o De Ros posta ganha positivo, é incrível!! haha
Aliás, já conferiram o novo CD do Mr.Big?
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
pulgadopc
Você se importa com positivos? +1 para vc então!
|
ogner Veterano
|
# set/11
· votar
MMI
ganhou +1
Vai juntando!!! hehehe!!
|
pulgadopc Veterano |
# set/11
· votar
MMI
Não é inveja não cara, só é a verdade.
|
Konrad Veterano |
# set/11
· votar
Aniversário de morte do Jimi:
Lembremo-nos do maior que has ever trodden this earth.
|
jervieira Veterano |
# set/11
· votar
pulgadopc Aliás, já conferiram o novo CD do Mr.Big?
Eu escutei ele a semana inteira no carro indo para o serviço e gostei bastante deste cd. Destaques para as musicas: 1.Undertown e 7.As far as I can see.
|
· votar
Pessoal da esbórnia, uma pegunta:
Alguém sabe quando e em qual amp foi implemendo o primeiro loop de efeitos?
Abs
ps. já usei busca! hehe
|
Ian Anderson Veterano |
# set/11
· votar
|
nichendrix Veterano
|
# set/11 · Editado por: nichendrix
· votar
MauricioBahia
Cara vai ser difícil te responder viu, mas acho que de série eu chutaria Mesa/Boogie e Soldano, se alguém botou loop em amp de série antes dessas duas (que começaram no inicio dos anos 80), deve ter sido os Music Man dos tempos que era do Leo Fender.
Agora com certeza alguém começou a botar isso por encomenda nos amps dos outros bem antes disso.
Ian Anderson
Eita som anos 80 da porra... ehehehhehehe
Gostei!
|
# set/11
· votar
nichendrix: Cara vai ser difícil te responder viu,
Pô procurei no Google e não achei. Vou pedir ajudar pro Carlos Adolphs! :)
Obrigado!
|
Konrad Veterano |
# set/11
· votar
Ian Anderson
O filme é mais ou menos, mas o Jeff Healey arrebenta na trilha sonora.
|
Ian Anderson Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia Questão cabrera essa =S
|
· votar
nichendrix Ian Anderson
Segundo o Carlos "Adolphspedia" via MP :)
"[..] Os Marshalls do Jim apareceram em 1963. O primeiro loop (paralelo) noticiado é o ELK japonês, modelo ES-30, do seu reverb, de 1953. Era interno e não tinha acesso por fora. O loop como conhecemos foi introduzido no final dos anos 60 e início dos 70 em vários amplis modificados a pedido dos grandes como Hendrix, Santana, Clapton, Guilmour e outros que a medida que desenvolviam pedais diferentes, notaram que as modulações não se davam bem com pedais de input. Foram adicionados como opcionais a partir de 1972 em Fenders e Marshalls, sendo definitivamente incorporados a alguns modelos a partir de 1982, em versões série e paralelo, conforme modelos. A partir dos anos 90, toda linha lançada tinha ao menos um modelo com loop. Abcs."
:)
|
nichendrix Veterano
|
· votar
MauricioBahia
A única parte que eu discordo é o Hendrix usando loop, creio que ele não chegou a pensar nisso visto que é facil ver nos inúmeros registros dele tocando, que os pedais sempre estão no input do amp. Se ele usou, foi mesmo nos braços da morte... hehehehe
Eu não conheço nenhum Fender e Marshall dos anos 70 que viesse com loop, nem por encomenda, o mais recente que lembro ter ouvido falar é de 80, no caso um dos 1959 SLP do Randy Rhoads, se não me engano o Randall Smith começou a ganhar grana do meio pro fim dos anos 70, justamente modificando esses amps pra por essas modernidades, então não é um pensamento muito absurdo achar que pelo menos por encomenda já devia rolar, embora nunca tenha visto nenhum que tenha sido modificado na fábrica.
Eu sei que o Clapton usava um Musis Man ao vivo que tinha um mod pra loop por idos de 79/80, antes de trocar pelos Soldano, mas não sei se o mod foi de fábrica ou por fora.
|
Ian Anderson Veterano |
# set/11
· votar
Konrad nichendrix Achei foda essa versão
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
Como o Konrad não visita mais a gente aqui, só fica lá no OT... Olha só, aqui também tem coisas instrutivas! Queria eu fazer aparecer tanta mulher em tão pouco tempo!
|
Ian Anderson Veterano |
# set/11
· votar
Queria eu fazer aparecer tanta mulher em tão pouco tempo! [2]
|
nichendrix Veterano
|
· votar
Ian Anderson MMI
Eu fazendo aparecer só as duas da parte da loira e da morena já tava alegre e satisfeito... ehehhehehehe
|
# set/11
· votar
nichendrix
Valeu pela explicação acima!
Abs
|
Konrad Veterano |
# set/11
· votar
MMI Como o Konrad não visita mais a gente aqui, só fica lá no OT... Olha só, aqui também tem coisas instrutivas! Queria eu fazer aparecer tanta mulher em tão pouco tempo!
Hahhaha. Eu estou voltando, até quando, eu não sei!
Eu fazendo aparecer só as duas da parte da loira e da morena já tava alegre e satisfeito... ehehhehehehe (2)
|