Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Achei fotos bacanas!!
http://www.jimihendrix.dk/index.php?lang=en&page=gear

http://i62.photobucket.com/albums/h105/mpontin/JimiHendrix2Feb1968.jpg

CARAIO, FODA!! Salve o Youtube!!! hehehe..Ele ta com tudo Fender nesse som, né!?

http://www.youtube.com/watch?v=YwQiIXv0Vk8&feature=related

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Bomba!!!

http://i41.tinypic.com/29x6k3n.jpg

ricardocezario
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

A simulação da line 6 nos anos 60 tem um timbre muito vintage!

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


MMI

muito legal o jazz ! tocou o solo com os dedos ? a harmonização é sua ?!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


MMI

Por conta disso, ontem estava brincando com minha Gibson Lucille, fazendo a bluseira falar jazz. Como não era séria a gravação, ficou uma droga, com ruídos chatos. De qualquer forma, acho que dá para enganar. Qual a opinião de vocês?

Muito bacana!!! Ta mandando muito bem!!

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Acho que vai ser um dos dois e talvez piezo.


Curly

Sim, no dedo. ;-)
A harmonização foi montada em parceria com um amigo.


ogner

Valeu! Dá para enganar quando precisar de um timbre de jazz, né? rs

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


MMI

O Antiquity também vale a pena, ele tem tanto a aparência, quanto os imãs levemente envelhecidos (os Fralin Também).

Aqui, gravei um exercíciozinho que tava praticando na Lap Steel, o primeiro da video aula do Scott Groove. Dei uns erros, mas é que ainda não estou 100% no uso das dedeiras, aí as vezes elas entram onde não deviam, e acho que a corda C aguda está levemente desafinada, já que mudei de E7 pra C6 na hora de gravar, então não deu tempo de estabilizar 100%.

Taí, os 50 dólares mais bem gastos que dei esse ano foi no acesso free a todo o acervo do Scott Groove, entre video-aulas diversas, desde introdutórias até avançadas, são umas 130h de aulas, tem baixo, gaita, lap steel, guitarra, e o escambau, nem todas são legais mas na hora de tocar country o cara faz miséria.

Som Lap Steel 1

PS, nem havia reparado antes, mas ficou muito espaço no inicio.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Eu tenho um set de antiquity em singles para strato. São bacanas sim sim, mas to mais inclinado pelos outros.
Parece que tem aulas legais lá mesmo. O quente de fato é country que não é bem minha praia... Mas vale a pena de qualquer modo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que suor é esse?



:) Adoro essa música!



MMI
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Essa é uma das maneiras que uma mulher pode se molhar sem tomar chuva. Existem outras... kkkkkkk

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar




nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
MMI

Acho que, dado os hábitos dos anos 80, esse suor aí é o brown sugar ou a farinha saindo pelas glândulas sudoríparas... hehehehehhehe


MMI

Cara, o cara me surpreendeu viu, tipo ele é bom de country, não tem como negar, mas o cara tocando blues, rock and roll, southern rock e rockabilly, gostei da aulinha de funk guitar e a de rockabilly é muito foda, porque ele pega o blues, o country e o rockabilly e mostra como na maioria das vezes os 3 usam os mesmos riffs, mas tocados levemente diferentes, e é uma diversão só. Isso pra mim foi o melhor, porque a ultima vez que me diverti tanto com uma vídeo aula, foi com a do Duke Robillard da série Hot Licks.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


nichendrix: Acho que, dado os hábitos dos anos 80, esse suor aí é o brown sugar ou a farinha saindo pelas glândulas sudoríparas... hehehehehhehe


Pra mim, é puro hormônio feminino! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Pode ser também, mas tipo, to no Rio já, fico no apartamento da minha prima aqui no Flamengo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix que é uma enciclopédia já deve conhecer, mas já ouviram guitarra em Klezmer?

Nem sabia que existia, mas ouvi um cd de um grupo do John Zorn e conheci, achei muito legal:




nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Carta pra mim é novidade, mas ficou muito show o som, já botei alguns cds pra baixar na mulinha, essa guitarra bem surf music é bem legal de timbrar com esse tipo de som.

Tu conhece alguma coisa de guitarra elétrica e orquestra? eu tenho algumas coisas, mas em geral é trilha sonora de filme, mas queria ver um trabalho mais sério de música erudita pra guitarra elétrica e orquestra.

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix

Tu conhece alguma coisa de guitarra elétrica e orquestra? eu tenho algumas coisas, mas em geral é trilha sonora de filme, mas queria ver um trabalho mais sério de música erudita pra guitarra elétrica e orquestra.

Tem um tal de Malmsteen. Putz! Não aguento ouvir, acho chato! kkkkkkk (não espalha porque podem mandar me matar)

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


MMI

Tb nao acho nada legal guitarra ( solo ) em musica classica...Prefiro mais o classico, hehe!!

Seria interesante se tivesse alguma coisa de guitarra fazendo a harmonizacao ( junto ao resto todo ) nem sei se da..mas seria bem mais interessante!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


nichendrix
Carta pra mim é novidade, mas ficou muito show o som, já botei alguns cds pra baixar na mulinha, essa guitarra bem surf music é bem legal de timbrar com esse tipo de som.


Eita, pra mostrar algo novo pra tu é sinald e que estou cavando fundo, hein? ehehehe Que honra :P Que bom que gostou, cara, to viciado em Klezmer ultimamente e não tenho ninguém pra mostrar :P
Tem uma música do "The Cracow Klezmer Band" com uma vocalista dobrando os solos virtuosos dos instrumentos e depois solandos na voz, muito irada!

Tu conhece alguma coisa de guitarra elétrica e orquestra? eu tenho algumas coisas, mas em geral é trilha sonora de filme, mas queria ver um trabalho mais sério de música erudita pra guitarra elétrica e orquestra.


Infelizmente não conheço nada de erudito com guitarra e orquestra.
Tirando as gravações em trilhas sonoras, igual a você, só tenho uma ou outra coisa isolada, tipo uma música que o Marty Friedman resolveu gravar com orquestra... essas coisas.

Mas uma que eu conheço é o "Concerto Carioca", pra guitarra e orquestra, é do Radamés Gnatalli, não sou muito chegado não, mas acho que você deve curtir, porque tu é bem mais eclético do que eu eheheh

MMI

Ehehehehe também não gosto daquele cd do Malmsteen não :D

Me responde aí, tem um usuário chamado MMJr., ele é seu filho?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Tb nao acho nada legal guitarra ( solo ) em musica classica..

Mas não foi isso que ele falou. Pelo que ele escreveu ali ele só não curtiu o Malmsteen em específico.

Seria interesante se tivesse alguma coisa de guitarra fazendo a harmonizacao ( junto ao resto todo ) nem sei se da..mas seria bem mais interessante!

Tem bastante isso em trilha sonora, fica bem legal, se quiser posso te indicar algumas.
Mas também fica legal quando a guitarra está solando.



nichendrix
Veterano
# ago/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Nam, Malmsteen pra mim não é guitarra erudita, é um metal pseudo erudito.

Falo de peças pra guitarra mesmo, como a versão pra guitarra elétrica e orquestra das músicas do filme Fantasia do Mickey, que tem um naipe de 10 guitarras junto com os violinos numa sinfonica, ou a Symphony No 13 - Hallucination City do do Glenn Blanca (essa por sinal tem 100 guitarras tocando, mas é menos tradicional em termos de sonoridade).

Não é o melhor exemplo do que quero falar, mas é o mais fácil de lembrar:



Já vi alguns trabalhos, em especial em trilha sonora que a orquestra tem guitarra, no caso do John Williams, ele tem isso na orquestra dele e também sempre gosta de deixar uma ou duas guitarras elétricas nas orquestras.

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Já vi umas orquestras de guitarras como do Souza Lima, mas tudo bem pouco estruturado. Não conheço nada assim, apesar de ter umas de violões.


Die Kunst der Fuge

O MMJr é um cara parece de NY que curte violões. Oficialmente não tenho filhos, que eu saiba. hehehehe


nichendrix

Só estava trollando aqui! hahahaha

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
O MMJr é um cara parece de NY que curte violões. Oficialmente não tenho filhos, que eu saiba. hehehehe

Bom, se não nascer nenhum MMI jr. daqui pra lá, pode botar meu nome na sessão de guitarras do testamento hehehehhehee

Só estava trollando aqui! hahahaha

:P

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix

ta anotado! kkkkkk

Ian Anderson
Veterano
# ago/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Isso não serve?



ou isso?


a 2 anos atras fiz um topico com esse tema +-
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/214304/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Ian Anderson

Não.

Ian Anderson
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Guitarra com orquestra... mais especificamente oq?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Ian Anderson

Ele perguntava de composições com sonoridade clássica, escritas para guitarra e orquestra.

Não adaptações (caso do primeiro vídeo que vc postou) ou quaisquer músicas com arranjos orquestrados (caso da segunda música).

=]

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix

Outro dia falávamos de seguros... Acabei de me convencer que existe música boa para tudo! Mas minha guitarra não vem com nenhum Chimbinha.



Excelion
Veterano
# ago/11
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer