Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar

Pra animar o final do expediente

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar

Juh_Cruz
Aí sim hein!
huahauha :*

Claro que sim... afinal, o que eu não prefiro em você???

old steel
Veterano
# nov/10
· votar

Tava ouvindo agora,decidi postar caso alguém não conheça.Brian Johnson & Geordie.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar

MMI
hehehe
se tiver mais nesse estilo me mostra! :D

Ian Anderson
Boa música! \m/
Só acho injusto no clip ter várias mulheres só de lingerie e n ter homens só d sunga.. mas td bem.
huahauha

nichendrix
oun *---*

afinal, o que eu não prefiro em você???
aí é vc quem tem que responder :P hueheuh

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar

Juh_Cruz
Só acho injusto no clip ter várias mulheres só de lingerie e n ter homens só d sunga.. mas td bem.

mas ai q eh bão =D

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar

old steel
Legal, não conhecia!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar

Juh_Cruz: Só acho injusto no clip ter várias mulheres só de lingerie e n ter homens só d sunga.. mas td bem.

Ok, vc pediu:

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar

Ian Anderson
pra vcs né! =P

MauricioBahia
não gostei
aparece mais muié do q homi.. >(

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Juh_Cruz
safadenha

Juh_Cruz
Veterano
# dez/10
· votar

Ian Anderson
huahauhauah ¬¬

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Juh_Cruz
aí é vc quem tem que responder :P hueheuh

Enfim... vc sabe que só tenho olhos pra vc =]

old steel
Veterano
# dez/10
· votar

Juh_Cruz
Essa é a banda que o Brian Johnson tinha antes do AC/DC.Não tem muito material gravado,que eu saiba 6 albuns,mais é interessante.Mais uma curiosidade,essa era a banda do Lemmy do Motorhead.

Abx.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar

old steel
Rapaz, eu pensava que era o único a ter coragem de comprar alguma coisa do Geordie... eu tenho uns tres albuns e uma coletanea. Tem umas coisas ruins mas a maioria é bem interessante. Se te agrada o Geordie tenta ouvir alguma coisa de Rose Tatoo - tentativa de cópia do AC/DC, mas com bastante coisa boa.

old steel
Veterano
# dez/10 · Editado por: old steel
· votar

Marcelo Bico
Valeu a dica.Vou pesquisar.Geordie é muito legal.E o que tenho é em vinil rsrsrsrsrs.
O Krokus também "lembra" muito o AC/DC fase Bon.

Abx.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar

old steel
Sim, o som deles é bem cru. Aliás, se voce tem interesse em bandas dos anos 60/70 que não eram do mainstream na época, vale a pena pesquisar. Eu tenho tanto cd em casa ( prá mais de 3000 ) , coleções completas de bandas de rock daquela época, que comecei a fuçar coisas desconhecidas. Aqui vão algumas humildes dicas:
- Armaggedon
- Moxy
- Leaf Hound
- Frijid Pink
- Highway Robbery
- Killing Floor
- Bang
- Kingdom
- Orang - U - Tang
- Highway
- Holy Moses
- Siverhead
- Yesterday's Children
- Flamin' Groovies

Algumas dessas aí nem chegaram ao terceiro disco, mas todas elas passaram ao largo do "sucesso" comercial.

old steel
Veterano
# dez/10 · Editado por: old steel
· votar

Marcelo Bico
Cara eu sou mais a linha 60 e 70,um pouco mais conservador hehehe.Ainda preservo uns 2000 LPS.Algumas dessas bandas eu conheço,pois a net facilitou muito o acesso hoje em dia.Tenho umas 70000 musicas em MP3,oraganizadas por discografias dos gupos que mais gosto,mais para mim ainda, nada disso é comparado a arte e o prazer de ouvir um bom vinil num equipo vintage,os quais sou colecionador também.
Grande Abraço.

old steel
Veterano
# dez/10
· votar

O Rose Tatoo é massa hein?Eu toco muito em eventos de moto-clube.Tudo a ver o som.

old steel
Veterano
# dez/10
· votar

Arte Pura.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

Chega de Rock!

Isso é que é baummmmmmm!

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

Herege

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

É antigamente pra ser dançarina em banda de forró o controle de qualidade era melhor... tinha que ser boazuda e ainda saber dançar hehehehhehehehe

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Ian Anderson

Ê vocal Cream total esse hehehhehehehehe os Fuzzes altamente viajantes.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix
Tem uma versão maior (o dobro dessa), eles tem um som bem viajante combiando um folk/country das musicas q eu ouvi

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Ian Anderson
Eu conheço um pouco do som deles, mas não tudo... em geral pra mim é Neil Young é um grande guitarrista, mas muito subestimado.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix
Do Neil Young eu conheço algumas dessa dessa banda e uma de quando era do Crosby, Still, Nash (e Young) =D

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Tava aqui no meio da chuva, um humor meio blue e ai fui ouvir umas musicas, e caiu essas duas seguidas no random do iPod.

Ai comentando com algumas pessoas no MSN sobre as duas e fiquei pensando nas opiniões.

Em geral pessoas mais novinhas preferem a versão do SRV, as mais vividas a do Clapton.

Engraçado que eu até entendo que as pessoas se liguem no SRV por achar ele todo feelinhoso, mas eu realmente não vejo tanto feeling nele quanto via alguns anos atrás. Eu vejo um cara com muita raiva de sí mesmo e que desconta no instrumento e na musica o que sente, mas é basicamente o mesmo sentimento auto-destrutivo o tempo inteiro, o mesmo mix de tristeza e raiva consigo mesmo.

Na versão do Clapton (e na musica dele em geral), eu vejo alguém com mais sentimentos, mais camadas e mais complexidade. Nessa versão de The Sky is Crying, não é a revolta do SRV, é alguém realmente destruído, bebado e sem esperanças pensando nas merdas que aconteceram recentemente na vida.

Algo que é bem o momento que ele vivia na época da gravação, e isso transparece muito em todos os momentos, tanto na voz, quanto no solo, bem viajandão e bebum de slide.

Enfim... o que acham?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

nichendrix: Enfim... o que acham?

Nossssssssssa! Essa versão do Clapton nunca tinha ouvido. "Smooth from hell"!!!

Eu prefiro a versão do SRV! Mais porrada. Mas cara, são "vibes" diferentes. Ambas delirantes!

Abs!

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix
e isso transparece muito em todos os momentos, tanto na voz

Sempre achei isso, a versão dele é muito "sentimental" mesmo. Sofrida, o vocal éum dos meus prediletos.

A do SRV eu prefiro ou a do Carnegie Hall ou a que saiu no Blues at Sunrise.

Daybilow
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix: Enfim... o que acham?

Talvez por ser (bem) mais novinho , concordo com o MauricioBahia e prefiro a versão do SRV.. Nunca tinha pensando nisso que você falou de raiva e tristeza na música do SRV , vou tentar reparar mais ! Já na versão do Clapton , claramente um bebum viajado..

Boa Noite.

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Respondendo à enquete...

Eu acho as duas duca, impressionantes. De fato, o Clapton tem uma "riqueza" um pouco maior e no conjunto da obra eu iria de Clapton, sem pestanejar. Mas tem um porém...

Numa música que se chama "The Sky is Crying", onde numa parte se canta "I got a real bad feeling that my baby left me no more/ my baby don't love no more"... Numa música totalmente porrada na cara... Putz, acho que vou de SRV nessa, pelo menos para me sentir mais jovem então! hahahahahahahaha

Um bom dia a todos os senhores!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer