Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# nov/12 · Editado por: Juh_Cruz
· votar

renatocaster
Ok ;-)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441148949-fender-stratocaster-s tandard-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441140710-fender-stratocaster-m exicana-2012-caps-american-standard-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440146139-fender-stratocaster-r obert-cray-2006-toda-original-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442059232-fender-stratocaster-m exico-ano-2000-so-r1890-aceito-trocas-_JM (Essa n gostei esteticamente.. mas blz)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442368584-fender-squier-classic -vibe-strat-stratocaster-_JM essa é daqui da capital.. Campo Grande

Edit: todas as outras são de SP

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Essa Squier Classic Vibe é uma boa opção! Gostei da Robert Cray tbm, guitarra bacana. Não vi nada de esquisito nessas guitarras não, o lance é que essas de SP vc não tem como testar, ver de perto, e tudo mais né?

Eu compro, vendo e troco pelo ML já um bom tempo. Guitarra eu nunca comprei ou troquei sem ter visto pessoalmente, mas outras coisas sim.

Boa sorte na sua escolha! :D

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

renatocaster
a Squier não é minha 1ª opção.. e achei feio o headstock da Robert Cray.. =X
Mas brigadão pela opinião, a que eu mais gostei foi a primeira.. o q vc me diz dela? xD

Muito Obrigada!

clebergf
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Eu li q vc quer uma cor creme, mas recebi um email dessa loja e lembrei de tu...

http://www.gtrstore.com/store/fsr-american-standard-lipstick-strat-she ll-pink

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

clebergf

PARA TUDO!!!!!!!! *__________*

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

clebergf

mas essa loja n é daki do Brasil né?
nossa.. pireii

clebergf
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz
Não, mas ela importa e acredito que vc consegue achar por aqui, mas ai foge do preço q vc está procurando.. :(

Lindona ela...

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

clebergf

Mas se eu importar, chegando aki no Brasil não é cobrado impostos?
desculpa, n entendo nadaaa =P

clebergf
Veterano
# nov/12 · Editado por: clebergf
· votar

Juh_Cruz

Então, a chance de cobrar imposto é mto grande, mas pode acontecer de não cobrar...mas é raro, por ser um pacote que chama a atenção do tamanho..
Não tenho mta experiência com importações de guitarra, comprei apenas uma fora e ela veio comigo...

O Maurcio_Bahia e o MMI manjam mais... :)

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

clebergf

Entendi...
Beleza então! vamos ver o que eles falam

Muito obrigada! ;-)

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Mas se eu importar, chegando aki no Brasil não é cobrado impostos?

Sim, imposto alfandegário de 60% em cima do valor do produto na nota fiscal (produto + frete). Além do ICMS que varia a percentagem de acordo com o estado. Digamos que seria em torno de 18% em média.

Sem contar que Fender normalmente só através de revendedor autorizado. Não vende assim, "avulso". A não ser que vc consiga alguém que compra lá pra você e traga a guitarra.

clebergf
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Dá uma olhada no Ebay tbm, como o renatocaster disse não sei se a loja pode enviar Fender para cá, pois existe representação oficial aqui... :(

MMI
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Para ir de Squier, sugiro ir de Tagima mesmo.

Se for comprar de fora, 95% de chance de ter que pagar imposto. Mesmo assim pode valer a pena. Já aconteceu uma vez comigo de passar reto sem imposto, aqui no fórum li só uma vez que compraram de fora e chegou sem impostos. Diria que isso seria uma falha na Receita Federal, difícil de acontecer. Só que ainda assim, repito, pode valer a pena com impostos mesmo. Veja bem, tem guitarra Fender nos EUA por 500 dólares ou menos, isso pode ser interessante mesmo com impostos.

O problema é que a Fender tem um representante exclusivo no Brasil, o que significa que as lojas não podem ou não deveriam vender para o Brasil, como essa que eu mandei, a Guitar Center. Poucas lojas mandam para cá, mas estariam "burlando" o contrato de exclusividade da importadora brasileira, então quem faz são poucas lojas pequenas. Mas tem uma possibilidade, agora vem uma boa notícia. Se você aceitar o risco de comprar uma guitarra usada de fora, ou seja, aceitar o risco de comprar uma guitarra usada sem testar antes, comprar de fora é uma opção muito viável. Recente a Musician`s Friend passou a vender usados para o exterior, são bastante sérios e se você não gostar conseguiria vender aqui ou mandar de volta. De novo, conte como certeza que vai pagar imposto, um acidente muito grande seria passar sem impostos. Mas eventualmente você encontra um bom instrumento com eles. Ouvi dizer que a Musician`s Friend faz parte do grupo Fender, não sei se procede, mas também é enorme e confiável, sei que é uma subsidiária da Guitar Center.

O Bahia comprou guitarras novas, mas de marcas que permitem enviar para cá, se não me engano na própria Guitar Center.

MMI
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Outras opções...

Se você não se importa com a marca, pode conseguir algum luthier que venda uma para você ou mesmo comprar peças, desmontada, e montar aqui. Maior a chance de peças passarem sem impostos, né? Que eu sugiro olhar: Allparts, Warmoth, WDmusic, Stewmac. São possibilidades...

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

renatocaster
Entendi.. nossa, mas aí deve ficar bem caro! =X
Obrigada!

clebergf
:(
vou olhar tbm! obrigada!

MMI
Entendi.. mas eu não tenho noção de qts de imposto que é cobrado... Pq daí pra eu correr esse risco de comprar fora eu preciso saber mais ou menos qts eu teria q pagar a mais de impostos.. dá pra ter uma noção de qts que é cobrado?

sobre a guitarra ser usada eu não me importo.. mas desde q venha d alguém confiável ou q alguém teste pra mim (esse luthier d SP falou q se encontrasse um boa aí por SP e eu gostasse ele testaria pra mim, então assim fico mais tranquila) agora de outro país já tenho mais medo.. mas enfim

vamos ver se o Maurício vem me dar uma ajuda aki!
MauricioBahia aparece por favor!!
ahsuas

Vish, montar a guitarra ainda, quero ela pronta! Todos os luthiers q conheci até hj tem fama d ser embaçado, não quero esperar muito =/ hasuhasu Isso já não me interessa..

Muito obrigada pela ajuda!!!
:-)

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Juh_Cruz

Ju, o preço convertido se taxado é mais ou menos o preço em dólar + 60% + uns 10% de taxas gerais + o frete em dólar, soma tudo e converte prá real.

Olha, Ju, se você achar algo que lhe agrade em alguma loja da Teodoro Sampaio (SP), posso verificar o instrumento pessoalmente prá você se isso te ajudar, basta "encaixar" numa data possível, porque sempre estou por aquelas bandas... não é grande coisa, mas é como posso colaborar caso necessite.

Boa sorte aí!!

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar

MMI

Para ir de Squier, sugiro ir de Tagima mesmo.

Doutor, não sei se vc conhece, mas a série Classic Vibe da Squier é bacana. Na minha opinião, um pouco superior a Tagima, mas também um pouco mais cara.

Juh_Cruz

Jussara, se vc nunca comprou nada de fora, comprar uma guitarra logo de cara assim, não sei se vai ser muito vantajoso pra ti. E vc disse que não quer esperar muito, e esse é um outro problema. O Del-Rei comprou uma Classic Vibe uma vez e demorou mais de 3 meses para chegar, se não me engano! O.o

E esse caso dele é mais um entre vários que acontecem, é uma loteria praticamente. Ainda mais nessa época do ano, é muita encomenda para os correios fazer triagem e sua guitarra pode acabar ficando empacada na receita. São Paulo não é nenhum fim do mundo, e se alguém de lá puder te dar um suporte (o Lelo Mig se ofereceu), acho que é mais viável assim para você.

EDIT: Outro agravante para quem quer importar alguma coisa nesse momento:

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2012/11/dolar-fecha-em-a lta-em-dia-de-reuniao-de-obama-sobre-abismo-fiscal.html

:/

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

Lelo Mig

Nossa.. então o que.. dá tipo o dobro do preço? O.o (n sei fazer as contas)
Nossa nossa nossa.. assim esses impostos me matam :P hsauash

eita, sério? Muito obrigada!
vou dar uma olhada no site da loja então!! Se eu gostar d alguma te aviso!
sério msmo, obrigada! =DD

MMI
Veterano
# nov/12
· votar

renatocaster

Doutor, não sei se vc conhece, mas a série Classic Vibe da Squier é bacana. Na minha opinião, um pouco superior a Tagima, mas também um pouco mais cara.

Conheço. Mas para comprar uma Squier no escuro e uma Tagima na loja, escolhendo, eu prefiro a segunda.

Juh_Cruz

Só uma correção na conta do Lelo... Começa com o preço total, com o frete, para os cálculos. Sobre isso incidem os impostos, chutando uns 70% em cima desse preço total, isso porque o ICMS varia.

Calime
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Tenho uma ótima guitarra pra indicar pra vc nessa faixa de preço, e o negocio é certo, ao que tudo indica pode ficar susse com relação a ela ser falsificada. Dá uma lida nesse fórum aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271274/p1

Quem panhou uma dessas foi o Mauricio Bahia e ele diz que gostou bastante, endossado pelo Bertola....se tivesse grana iria tentar pegar uma, mas agora tá mto tenso, rs....

MMI
Veterano
# nov/12
· votar

Poxa... Esse grandes nomes da produção, como o Alan Parsons (Beatles e The Dark Side of the Moon do Pink Floyd, por exemplo) e Daniel Lanois (Bob Dylan, U2, Peter Gabriel) são fod@. Quando resolvem sair de trás das mesas e assumir instrumentos mostram porque são tão bons, acho que tocam melhor que muitos músicos que gravaram com eles.

O que me surpreendeu foi esse agora... Esse grupo do Daniel Lanois é muito bom! Essa Gibson P-90 fala muito, baita som, mas quando acaba a primeira e ele assume o Non-pedal Steel, aí é para arrebentar. Recomendo para a galera aproveitar esse show nesse feriado (aqui em SP e RJ).

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar

MMI

Sonzeira esse Black Dub! Lespa sensacional do Daniel, P-90 e Bigsby...Show! Que som fantástico esse Non-pedal Steel!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar

Juh_Cruz: MauricioBahia aparece por favor!!

Qual é gatinha? hehehe

É o que o MMI disse.

Bj!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

"Toco, eu quero fazer uma canção que sou vidrado nela..." hehehe E o barulho do isqueiro antes do pigarro...

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

hahaha

Como as bandas mudam! Minha banda de Metal predileta!

Antes:

Depois:

:)

ps. eu tenho esse vinil do Rocka Rolla! o/

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

renatocaster
Eita =O
aí fica mais díficil ainda de comprar fora.. obrigada pela ajuda!

Calime
eu olhei o site q vc me indicou.. gostei bastante das guitarras e do preço, aí falei com um luthier ele falou q essas guita são todas mexicanas e não me indicou comprar lá :/ eu n entendo muito, por isso to ouvindo ambas opiniões e pesquisando.. muito obrigada pela ajuda!

MauricioBahia
hsauhasu :P
Ahh sim! obrigada!
beijo

Calime
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Na verdade essa guitarra é chinesa. Mas te digo, hj em dia se apegar ao local aonde determinado artigo é fabricado na minha opinião é mto arcaico - em especial qdo se trata da China - quase tudo é feito lá, tem porcaria mas tbm tem mta coisa boa sendo feita nesse país.

De repente imagino que esse luthier deva ser da velha guarda e não anda se atualizando mto sobre a realidade desse mundo.

BTW, por mais um pouco que esse valor que pretende gastar eu pegaria uma strato de luthier, feita do jeito que gostaria - ou com Valter ou o Peruzzo - faria do meu jeito, e acredito que ficaria uns 500 contos mais caro que essa verba que tu falou aí (isso colocando tudo top).

Juh_Cruz
Veterano
# nov/12
· votar

Calime
Ah sim..
pior q não, esse luthier tem 24 anos lol =P
Pra te falar a verdade, eu nem sabia disso, pra mim era fabricado tudo no mesmo país hasuhasu
Eu pensei q a guitarra feita por luthier ficaria muito mais caro.. não tenho noção de preço mesmo
Bem, obrigada pela dica, to pesquisando ainda.. muito obrigada pela ajuda de todos \o/

Calime
Veterano
# nov/12
· votar

Juh_Cruz

Pois então, recomendo fortemente vc fazer uma cotação com esses dois kras do forum. O Valter Bergamo já fez uma guitarra pra mim e eu curti mto ela, modelo PRS. O Peruzzo fez pra uma galera daqui. Nunca ví um instrumento dele pessoalmente, mas pelas fotos e comentários do pessoal ele parece ser bem legal. Desses eu sei que os preços praticados são legais. Acredito que por um pouco a mais que esse valor vc faz uma guitarra com tudo do seu jeito, as cores, madeiras, ferragens, caps, etc.

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar

Eu tbm recomendo, ou o Valter Bergamo ou o Peruzzo. É certo de ter um ótimo instrumento nas mãos, e a um preço não tão caro como vemos por aí.

Só que guitarra de luthier é aquilo né, tem que ter paciência porque demora. Se a Juh_Cruz não tiver com pressa, é uma boa opção, com certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer