Jimi Hendrix - O maior guitarrista da história

Autor Mensagem
joaoluisgm
Veterano
# set/10


De tempos em tempos, como se alguns astros se alinhassem e conspirassem para o bem, nasce um gênio. O gênio, é tido assim, pois é capaz de quebrar paradigmas, abrir novos caminhos e demonstra seu valor pela capacidade de impressionar a todos, experts ou leigos, todos, ou pelo menos a grande maioria, sabe que estão se deparando com um, e são eles que dão o título.
Jimi Hendrix, revolucionou a maneira de tocar guitarra, e usando ela com volume altíssimo, com distorção muito suja e microfonia...

Leia o artigo completo!
Retalho Cultural - Jimi Hendrix

diegoloko12
Veterano
# set/10
· votar


JImi era um deus da guitarra.

Ivan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Faz 40 anos que o grande mestre se foi com apenas 28 de idade

Caike_bend
Veterano
# set/10
· votar


Ivan_Guitar
27*

Musicólatra
Veterano
# set/10
· votar


Gosto do Hendrix, mas como guitarrista, o B.B.King me emociona mais...sei lá, questão de gosto.

Codinome Jones
Veterano
# set/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Sem dúvida o mais importante. Mas não o melhor.

Cherry Lady
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones


Concordo.

diegoloko12


Foi referência. Mas faz muito tempo... E outros surgiram, e muitas coisas mudaram.

Mesmo assim, é questão de gosto. Eu prefiro o Vai... Mas cada um tem sua opinião.

Pra mim, apreciar apenas o Hendrix, é parar no tempo.

Abraços!!!

conandrade
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
Sem dúvida o mais importante. Mas não o melhor.

Na minha opinião, pela sua capacidade de expressão, é de LONGE o melhor (tambem). Sem precedentes.

A técnica e o conhecimento musical, na minha humilde opinião, servem pra auxiliar vc a chegar no que o Jimi, sem aquilo, coseguia chegar e conhecia bem. Não tem nada igual e é inexplicável. Nenhum conhecimento técnico supera o expressionismo da arte. E é isso que espero quando ouço musica! Drama, alegria, raiva, tristeza, angústia...

Jimi Hendrix conectava seus sons aos seus sentimentos como pouquissimos jamais fizeram em todos os patamares de arte. Hendrix e Da Vincci andam juntos...

Não se compara Hendrix a um outro mero guitarrista... rsrs

Abraços!

Dogs2
Veterano
# out/10 · Editado por: Dogs2
· votar


conandrade
Isso tudo que vc disse é só uma forma mais bonitinha de esconder a palavra "feeling". Nem tem como alguém discordar disso que vc disse nem pôr em debate, de tão pessoal que é.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Dogs2
verdade. Eu por exemplo, poderia trocar Hendrix por Gilmour nesse relato do conandrade e estaria totalmente correto, pra mim.

Acho que no quesito importancia, por tudo que ele fez, é inquestionável, agora 'o melhor' envolve outras questões pessoas, e por isso, não podemos chegar a uma resposta única.

E pela falta dessa resposta única é que debate-se há seculos, e se continuará a debater.

qew
Veterano
# out/10
· votar


Malmsteen é mais rapido, então é melhor que ele.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


qew
trolling lika hurricane?

rafajanson
Veterano
# out/10
· votar


Hendrix foi a maior influencia da guitarra mundial, sem ele caras como Malmsteen, Vai, entre outros, nao seriam nada do que sao hoje, pode ter certeza!!


Temos que pensar tambem que o cara morreu com 27 anos!! Se ele tivesse vivo até hoje, o Gilmour seria melhor que ele?? Pensem nisso...

HarmonycGuitar
Veterano
# out/10 · Editado por: HarmonycGuitar
· votar


qew
Malmsteen é mais rapido, então é melhor que ele.

Não quer dizer que por ser mais rápido Malmsteen seja consequentemente melhor que ele, para você pode ser mas na opinião de muitos outros músicos pode não ser, desconsidero Malmsteen está longe de ser o melhor guitarrista.

conandrade
Na minha opinião, pela sua capacidade de expressão, é de LONGE o melhor (tambem). Sem precedentes.

A técnica e o conhecimento musical, na minha humilde opinião, servem pra auxiliar vc a chegar no que o Jimi, sem aquilo, coseguia chegar e conhecia bem. Não tem nada igual e é inexplicável. Nenhum conhecimento técnico supera o expressionismo da arte. E é isso que espero quando ouço musica! Drama, alegria, raiva, tristeza, angústia...

Jimi Hendrix conectava seus sons aos seus sentimentos como pouquissimos jamais fizeram em todos os patamares de arte. Hendrix e Da Vincci andam juntos...

Não se compara Hendrix a um outro mero guitarrista... rsrs

Abraços!


Não acho de longe o melhor, considero Hendrix uma inspiração, ainda prefiro Santana, curto mais a melodia do Slash, as inovações de Tom Morello, o peso dos dedos de Kirk Hammet.

Não discordo que Jimi Hendrix seja o melhor mas concerteza revolucionou a arte de tocar guitarra.

qew
Veterano
# out/10
· votar


HarmonycGuitar
Não quer dizer que por ser mais rápido Malmsteen seja consequentemente seja melhor que ele

Quer sim.

qew
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones

Yeah \m/

Here I Am! Trolling like a Hurricane.

HarmonycGuitar
Veterano
# out/10
· votar


qew
Quer sim.

Nunca imaginei que alguém pudesse considerar Malmsteen o maior guitarrista da história

qew
Veterano
# out/10
· votar


HarmonycGuitar

Ele não é o melhor da historia, tem alguns que são mais rapidos que ele.

Invalid User
Veterano
# out/10
· votar


qew

Vai se foder, cara, esse negócio de fazer esse tipo de piada - "trollar" - já deu no saco, velho. Vai tomar no meio desse seu cu, offtopic não é aqui.

conandrade
Veterano
# out/10
· votar


Dogs2
Codinome Jones
HarmonycGuitar

Hehe esse tom imperativo que eu dei, foi de brincadeiro, embora eu realmente o considere O melhor pra mim. heheh

Claro que gosto não se discute e respeito o de todos aqui. Mas Jimi não é um guitarrista! rsrs

A questão é que Jimi tem um peso sócio-cultural que Gilmour nem de perto chegou, embora a letra de suas músicas sejam espetaculares tambem. Essa coisa de imitar metralhadora, bombas e ambulancia com a guitarra, em meio à guerra do Vietnã, além de críticas severas contra o racismo dentro de sua terra natal - e consequentemente contribuir MUITO na luta contra o preconceito - é sem precedentes. Ao mesmo tempo que ele demonstra uma raiva fudida por notas distorcidas e rasgantes, ele consegue demonstrar uma alegria plena como a de uma criança, com a mesma intensidade.

E ele "imita" esses sentimentos, com uma carga muito forte. Assim como quando ele compõe um improviso, uma música ou qualquer som.

Na minha opinião, Jimi Hendrix vai muito além de um guitarrista como Gilmour, Santana, Jeff Beck (que pra mim é "de longe" o segundo), dentre outros monstros da música. É algo além da técnica e do "feeling" que o Dogs2 disse. Feeling não é isso que estou falando. :P

Acho que é mais a questão da expressão mesmo.

abs

conandrade
Veterano
# out/10
· votar


HarmonycGuitar
Não acho de longe o melhor, considero Hendrix uma inspiração, ainda prefiro Santana, curto mais a melodia do Slash, as inovações de Tom Morello, o peso dos dedos de Kirk Hammet.

Não discordo que Jimi Hendrix seja o melhor mas concerteza revolucionou a arte de tocar guitarra.


Já tentou parar pra pensar e entender, o que deve ter sido escutar um Jimi Hendirx, quando vc só tinha acesso ao Iê Iê Iê dos Beatles, ou Rockabilies do Jerry Lee Lewis... ou o Jazz de Nat King Cole... ou os lamentos de Muddy Waters? Willie Nelson, sei la... hahaha...
...sei que em um momento tem o Jimi.

É como um Morello x Kirk elevado a 10 potencia. :P

Não é questão de gostar mais de um do que de outro. Todos são fodas e a gente tem que dar graças a deus de termos todos. Mas... sei lá, pra mim é muito claro! uhahua

Jimi não é guitarrista! huahua

HarmonycGuitar
Veterano
# out/10
· votar


conandrade
É como um Morello x Kirk elevado a 10 potencia. :P

Com toda certeza é isso mesmo, Jimi toca demais mas não o melhor de longe.
Curto muito o som do Hendrix :D

Gosto é gosto e não se discute.

HarmonycGuitar
Veterano
# out/10
· votar


qew
Ele não é o melhor da historia, tem alguns que são mais rapidos que ele.

Só você mesmo pra dizer que pra ser bom na guitarra tem que ser rápido, técnica e conhecimento em primeiro lugar, agilidade vem depois.

Loues
Veterano
# out/10
· votar


Hendrix é bom demais! Comecei a escutar faz pouco tempo (sim, já tinha ouvido alguma coisa, lógico) e tô achando meio viciante... O cara toca guitarra com uma fluência impressionante, as idéias dele são bem massa, fora que ele não se prende nessa limitação "ou ritmo, ou solo", as duas coisas são na verdade uma só... Na verdade, a guitarra é mero intrumento da musicalidade dele - ele toca a guitarra, e não o contrário, como acontece com alguns...

Eu também acho boa a voz dele, embora não tão acima da média acho que não é muito lembrada...

Agora, isso de quem é o melhor é discussão inútil, não leva a lugar nenhum...

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


Agora, isso de quem é o melhor é discussão inútil, não leva a lugar nenhum...

com certeza

não sei como ninguem veio falar do Slash ainda :P

e Hendrix é Sem dúvida o mais importante. Mas não o melhor.²

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Jimi não é só pra ser escutado, tem quer ser conhecido, lido e o mais importante, entendido o que ele era, é e sempre sera, em varias esferas alem da musical somente. No conjunto ele é IMBATIVEL! INCOMPARAVEL!...

maspn
Veterano
# out/10
· votar


o que acho incrivel nele é que ele era um excelente vocalista tambem, pqp.
coisa rara, coisa de jimi hendrix e david gilmour.

maspn
Veterano
# out/10
· votar


sempre há um slash nos tópicos,
bom, pelo menos o slash é fã de jimi hendrix.

qew
Veterano
# out/10
· votar


Invalid User
Vai tomar no meio desse seu cu, offtopic não é aqui.

HAUEHUAEHUAEHUAEHEAUH

Enquanto tiver tietes pra dar chiliques assim e me render boas risadas, tem graça sim, e muita.

E mesmo que não fosse trollagem, e se essa fosse realmente minha opinião? Você teria o direito de me mandar tomar no cu porque eu acho o Malmsteen melhor que o Hendrix?

(Não, essa não é minha opinião)

old steel
Veterano
# out/10
· votar


Hendrix era daqueles caras que estão muito a frente de seu tempo.Já fazem 40 anos que ele morreu,e ainda é o guitarrisrta mais influente de todos os tempos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimi Hendrix - O maior guitarrista da história