【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar

Bob Mauley

Duvida: Se eu realizo uma compra, e o produto é taxado na alfandega, como é o procedimento para o pagamento dos devidos impostos e despacho da mercadoria?

A mercadoria seguirá normalmente para a agência dos Correios mais próxima de sua casa. Vc receberá uma aviso na sua residência informando o valor do imposto e o prazo que vc tem pra retirar a mercadoria.

Eu normalmente nem espero o aviso chegar, como vou acompanhando o objeto pelo código de rastreamento, eu vou logo na agencia buscar quando o pacote chega lá. O aviso que eles mandam pra sua casa normalmente chega depois de uns 2 dias depois que o pacote deu entrada na agencia.

Abs

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar

renatocaster
Entao voce paga direto nos correios na hora de retirar?
Valeu man o/

makumbator
Moderador
# dez/11 · Editado por: makumbator
· votar

Nilo Dantas
Incomodaria dizer o que comprou na B&H?

Sem problemas.

São coisas simples, uma fonte externa específica para o gravador da Tascam GTR-1(essa fonte não se acha aqui no Brasil) e um cartão de memória Transient SDHC de 32 Gigas, para ser usado no mesmo equipamento. Obviamente esse é encontrável por aqui, mas além de haver falsificações, o frete era o mesmo com ou sem ele junto da fonte, então resolvi pegar os dois.

trashit hc

Depende. Aqui ainda diz as mesmas coisas de antes:

http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=596184&#restrict

Nesse endereço informam textualmente, que podem vender os seguintes itens para todos os países:

Livros(com exceção de edições muitos grandes e pesadas)
DVDs
Música(engloba CD, Vinil LP ou compactos, etc...)
VHS

Agora o Leitor de livros eletrônico Kindle também pode ser enviado para todos os países

Além disso o Brasil está na lista que também permite os seguintes itens:

Aguns eletrônicos, itens de saúde e cuidados pessoais, jardinagem e artigos de casa, jóias, artigos para animais de estimação, sapatos, software, artigos esportivos, ferramentas, video games, relógios.

Instrumentos musicias não estão nessa lista, pois tem categoria própria no site(portanto é restrito aos EUA, seus territórios e protetorados e suas bases militares pelo mundo).

E mesmo os itens abertos a todos os países na verdade estão bloqueados em algumas poucas nações, que são aquelas em que o governo americano mantém restrições de ordem econômica(como Cuba, Coréia do Norte). Essa lista de restrição é alterada de acordo com o governo americano.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar

Bob Mauley

Entao voce paga direto nos correios na hora de retirar?

Exatamente. E o valor do imposto só pode ser pago em dinheiro, nada de cartões de débito, crédito ou cheques.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Baralho! Não acredito!! NÉ que chegaram as coisas que eu comprei pelo EBAY depois de quase dois meses! kakakakak!

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar

renatocaster
Po Renato, vc tá bem na fita, pouco mais de um mês pra receber e foi a mais demorada né?! Bom saber que o Escudo não virou freesbee... hahaha

danielfz
Feliz Natal HOHOHO!!

;)

Show!!

Abraços!!

guitarmarciao
Veterano
# dez/11
· votar

senhores, abaixo dois produtos meus pegaram vias diferentes será q não serei tributado em um deles? pq um eh certeza rsrs o primeiro será pq vai pra Jaguaré o último meu q veio por jaguaré foi tributado vejam:

12/12/2011 13:11 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
06/12/2011 11:14 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
02/12/2011 09:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
02/12/2011 09:55 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
30/11/2011 14:50 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
30/11/2011 14:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
30/11/2011 07:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

segundo, vem direto para varzea grande:
2011 16:20 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
06/12/2011 11:38 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
02/12/2011 10:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
02/12/2011 10:04 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
30/11/2011 14:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
30/11/2011 14:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
30/11/2011 07:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
o que acham?

inté

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

1 mes de espera de uma compra sem rastreamento que ainda nao chegou...

que emoção!

Nilo Dantas
Veterano
# dez/11
· votar

guitarmarcio:
Tem escrito:

É 99% de certeza que foi tributado. Afinal, está escrito aí.

guitarmarciao
Veterano
# dez/11
· votar

Nilo

então véinho no outro q foi tributado estava passado pela alfandega esse não, será q tem haver? olha isso:

05/12/2011 10:57 ACCI SANTA MARTA - RONDONOPOLIS/MT Entregue
05/12/2011 08:13 ACCI SANTA MARTA - RONDONOPOLIS/MT Aguardando retirada
Endereço: AV GOIANIA,187 - JD SANTA MARTA
02/12/2011 18:25 CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT Encaminhado
Em trânsito para CDD RONDONOPOLIS - RONDONOPOLIS/MT
01/12/2011 18:42 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
01/12/2011 18:41 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
29/11/2011 11:45 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
24/11/2011 08:27 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
24/11/2011 08:26 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
22/11/2011 10:45 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
22/11/2011 10:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
21/11/2011 21:54 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

A propósito Nilo, sua tele ficou massinha hein!!! se não estou enganado é a sua q tem corpo might myte?

abraço

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar

makumbator

obrigado pela aula!!

eu acho que da pra pegar um pedal lá...
depois que vi isso alguns post atrâs> Comprei sem querer um Marshall MS2 no Amazon em outubro, e cerca de um mês depois recebi em casa a cartinha dos Correios.
mais... o pedal aqui no mercado livre tá quase o mesmo preço no ebay. e outras lojas gringas.

valeu!

makumbator
Moderador
· votar

trashit hc
eu acho que da pra pegar um pedal lá...

Acho que não, pois eles ficam no departamento de instrumentos musicais, que é barrado para o Brasil(vc até pode comprar, mas tem que indicar um endereço de entrega de um país liberado, como EUA ou Canadá).

Eu simulei uma compra desse pedal aqui através da minha conta:

http://www.amazon.com/Jim-Dunlop-M169-Carbon-Analog/dp/B0016ZZKJO

e o sistema barrou, dizendo que não pode enviar para o meu endreço no Brasil.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Duds McCready

kakakaa nem acredito que chegou antes da virada... kakakaka achei que tinha perdido já! Agora tenho que comprar o resto que quem sabe consigo montar uma guitarra até o natal né!

Nilo Dantas
Veterano
# dez/11
· votar

guitarmarciao, não importa por onde o pacote passou, se está como Tributado, foi tributado. Espera uns dias que chega ai na tua AC.

Valeu pela Tele. Ela é Mighty Mite sim, Swamp Ash, bem leve. Levei no luthier para avaliar se precisaria envernizar o braço e ele aconselhou deixar com satin finish mesmo, é o que farei. Só vou comprar algum decal para colocar no headstock só para ficar mais estilosa e levar pra regular. Linda mesmo.

makumbator
Moderador
· votar

Para efeito de compração com os correios, vejam o tempo que meu pacote levou para chegar ao Brasil(pela UPS, que é uma empresa de courrier, como fedex, DHL, etc... e não deve ser confundida com USPS, que são os correios americanos).

Chegou à transportadora da UPS em Nova Iorque no dia 06/12, seguiu viagem e chegou ao Brasil dia 07/12 (em São Paulo). Depois ficou aguardando eu autorizar a emissão de boleto com os impostos(se eu tivesse comprado com imposto já a debitar no cartão, não haveria essa parada de espera).

Dia 12 saiu de SP, passou por Campinas, e chegou hoje a tarde para mim em Juiz de Fora-MG(dia 13). No total foram cerca de 6 a 7 dias desde o envio da loja até chegar na minha porta.

E se eu tivesse feito a compra com débito direto de impostos, chegaria ainda mais rápido, pois seguiria direto de SP para Campinas em um único dia e depois para Juiz de Fora. Imagino que nesse caso seriam de 3 a 4 dias para receber a encomenda.

Juiz de Fora, Brazil 13/12/2011 Arrived in the destination city
Campinas, Brazil 12/12/2011 9:00 A.M. Forwarded to the facility in the destination city.
12/12/2011 8:13 A.M. Forwarded to the facility in the destination city.
12/12/2011 7:18 A.M. Destination Scan
12/12/2011 7:08 A.M. Arrival Scan
Sao Paulo, Brazil 12/12/2011 5:30 A.M. Departure Scan
12/12/2011 3:15 A.M. Import Scan
Sao Paulo, Brazil 12/09/2011 10:34 A.M. Shipment on hold awaiting payment of duty & tax. / Delivery rescheduled.
Sao Paulo, Brazil 12/08/2011 10:02 A.M. Shipment on hold awaiting payment of duty & tax. / UPS sent email to request the recipient to contact UPS about shipment on hold.
12/08/2011 8:20 A.M. Shipment on hold awaiting payment of duty & tax.
12/08/2011 8:08 A.M. Shipment on hold awaiting payment of duty & tax.
12/08/2011 7:44 A.M. Arrival Scan
12/08/2011 5:41 A.M. Departure Scan
12/08/2011 2:40 A.M. Import Scan
Sao Paulo, Brazil 12/07/2011 8:41 P.M. Arrival Scan
Miami, FL, United States 12/07/2011 11:56 A.M. Departure Scan
12/07/2011 10:48 A.M. Departure Scan
12/07/2011 8:35 A.M. Export Scan
12/07/2011 7:57 A.M. Arrival Scan
Louisville, KY, United States 12/07/2011 5:42 A.M. Departure Scan
12/07/2011 12:18 A.M. Arrival Scan
Jamaica, NY, United States 12/06/2011 9:39 P.M. Departure Scan
12/06/2011 8:32 P.M. Arrival Scan
Maspeth, NY, United States 12/06/2011 7:55 P.M. Departure Scan
12/06/2011 5:46 P.M. Origin Scan
United States 12/06/2011 1:51 P.M. Order Processed: Ready for UPS

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar

makumbator

poxa ;(
deixa pra lá então.

só o ebay salva... hehe as vezes... quando mandam.

valeu pela ajuda!

Nilo Dantas
Veterano
# dez/11
· votar

Chegou à transportadora da UPS em Nova Iorque no dia 06/12, seguiu viagem e chegou ao Brasil dia 07/12 (em São Paulo). Depois ficou aguardando eu autorizar a emissão de boleto com os impostos(se eu tivesse comprado com imposto já a debitar no cartão, não haveria essa parada de espera).

Por curiosidade, os impostos calculados na entrega foram parecidos com os que calculam no site? Fico pensando se vale mais a pena pagar antes ou depois...

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar

Nilo Dantas

Putz, não lembro exatamente! Vou simular a compra novamente e depois posto aqui.

trashit hc
Veterano
# dez/11 · Editado por: trashit hc
· votar

nothing...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar

Rastreio "curioso":

14/12/2011 17:50 CDD ICARAI - NITEROI/RJ Entregue
14/12/2011 09:10 CDD ICARAI - NITEROI/RJ Saiu para entrega
13/12/2011 17:46 CDD ICARAI - NITEROI/RJ Entrega não efetuada
13/12/2011 09:35 CDD ICARAI - NITEROI/RJ Saiu para entrega
10/11/2011 12:31 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar

MauricioBahia

Bem curioso mesmo. Teve um pacote meu uma vez que deu um rolé pela Penha-RJ (moro em Realengo) antes de voltar pra São Paulo e de lá fazer todo o caminho de volta novamente. Ficou bricando de passear pelos Correios 28 dias só nessa brincadeira.

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar

MauricioBahia
Lembro quando postou aqui que havia 1 mês sem atualização, pensei em dizer que mudaria desse status para saiu para entrega hehe. Com meu Wah 535Q ocorreu quase o mesmo. A diferença é que apareceu que estava na unidade de exportação e em seguida, saiu para entrega.

A vantagem desses rastreamentos doidos é que alegram ainda mais o dia, quando vemos que saiu para entrega... hehehe

renatocaster
Isso é pra dar nos nervos, hein?! Caramba, 28 dias correndo riscos né... Sorte que deu tudo certo ;)

Abraços!

Futuro_Guitarrista
Veterano
# dez/11
· votar

Já comprei 2 tarraxas SPERZEL (com trava) 3x3 do Ebay, com rastreamento, chegaram em cerca de 1 mês, sem problemas. Mas essa minha última compra, um MXR Custo Badass Distortion 78' foi complicado! O vendedor me deu o prazo de 10 a 20 dias úteis, e eu já fiquei meio paranóico com o prazo. Deu 10 dias úteis, sempre que chegava em casa perguntava se havia chegado, e foi assim por quase 1 mês e bem no dia que não pensei nele na hora que o SEDEX passa por aqui, fui repor uma aula de guitarra antes do horário e depois, pouca coisa antes do meu horário normal de aula meu irmão chegou na escola de música com o pacote!

Postando só pra compartilhar experiências com a galera!

Abraço!

Nilo Dantas
Veterano
# dez/11
· votar

Lembre-se sempre, não importa o prazo que o vendedor informar, se for via remessa postal comum (USPS, Royal Mail, China Post, HK Post etc) nunca há prazo. Pode chegar em 5 dias (já recebi assim) ou 8 MESES (sim, tenho MUITOS casos conhecidos disto). Então, senta, espera e trate o carteiro com carinho. Eu mesmo depois que aluguei uma caixa postal nunca mais perdi um pacote, não sei se é sorte ou influência...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar

Duds McCready: Lembro quando postou aqui que havia 1 mês sem atualização, pensei em dizer que mudaria desse status para saiu para entrega hehe.

Não é a 1ª vez que isso acontece!

Abs

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar

renatocaster
ASHASIUHAUISH que engraçado e trágico... negocio ta na agência do seu bairro ai qnd se vai pega ele foi da uma volta em outro estado HAIUSHA

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar

Duds McCready

Isso é pra dar nos nervos, hein?! Caramba, 28 dias correndo riscos né... Sorte que deu tudo certo ;)

Cara, quando eu vi que o pacote foi bater numa agência que não tinha nada a ver com o bairro onde eu moro, já senti que iria dar ruim. A minha vontade foi sair correndo e ir lá pegar aquela merda.

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar

so para avisar que o escudo da lespa que havia comprado sem rastreamento apos 1 mes e alguns dias chegou, esse foi tenso!

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar

renatocaster
Sinistro!! Eu acho que "faria" o mesmo... haha

Drive30
Aleluia, hein brother hehe ;).

Abraços!

Ryan Sambora
Veterano
# jan/12
· votar

Pois é, depois de uma Era inteira sem visitar o forum, venho compartilhar minha frustração.

Lá fui eu continuar minhas compras de "necessidades" pelo o Ebay, e por ventura tive que pedir o envio via EMS por uma série de circunstancias... Então acompanhando o rastreamento, vejo que não apareceu a mensagem mais importante do meu ponto de vista: TRIBUTADO -EMISSÃO NTS.

Porém hoje fui dar uma olhada e....:

Data Local Situação
02/01/2012 09:33 CDD POCOS DE CALDAS - POCOS DE CALDAS/MG Encaminhado
Em trânsito para AC POCOS DE CALDAS - POCOS DE CALDAS /MG
31/12/2011 14:45 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CDD POCOS DE CALDAS - POCOS DE CALDAS/MG
31/12/2011 07:51 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
30/12/2011 16:00 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
30/12/2011 15:59 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
20/12/2011 08:58 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
20/12/2011 08:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
16/12/2011 00:08 JAPÃO Encaminhado
15/12/2011 13:27 JAPÃO Conferido
14/12/2011 17:40 JAPÃO Postado

WTH
Ao invés de sair direto para a entrega foi encaminhado para o AC da minha cidade... Que surpresa, uma das minhas mais insignificantes compras (valor e tamanho) me dando um presente de ano novo desse!
Eu todo confiante que ia economizar uns cascalho... O negócio é erguer a cabeça e ir sacar logo um dinheiro, embora só faça uma idéia de quanto vai ficar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento