【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
SevenTool07
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

é o mesmo que ocorreu comigo. Vc tem que fazer os trâmites do importafacil ou mandar um email com os comprovantes e esperar até que os hijos de la p*ta da receita tenham a "boa vontade" de reavaliar a sua mercadoria. A minha tá parada até hj.

Data Local Situação
13/12/2010 07:40 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSAO DSI/XX
08/12/2010 10:49 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Conferido
08/12/2010 07:04 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
05/12/2010 22:35 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
05/12/2010 22:35 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
30/11/2010 19:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/11/2010 19:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
28/11/2010 10:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Guinacg
Veterano
# jan/11
· votar


Fui retirar minha encomenda hoje é só lembrando que o tributo pago foi em cima do valor declarado pelo vendedor.

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


Duty Free

Eu to com 2 encomendas na mesma situação que a sua (só que a sua é de 21/11, as minhas são de 26/12, e 01/01) ainda não deram sinal de vida aqui no BR, eu também vou dar um tempinho e depois vou tentar resolver isso aí...

Abs

-King
Veterano
# jan/11
· votar


PAltafim
Ah mas a sua ta a pouco tempo relaxa, espera mais umas 2 semanas antes de reclamar, to com a minha sem sinal desde 17/12 ...

bomber_lo
Veterano
# jan/11
· votar


OLA galera, o meu atualizou novamente, ja esta em sao paulo, sera que tenho que ir nos correios buscar, eles vao mandar uma carta? e isto?

DATA LOCAL SITUAÇÃO

05/01/2001 06:34 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP encaminhado
encaminhado para CEE SAO AMARO - SAO PAULO/SP
04/01/2011 17:01 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/ RJ encaminhado
Encaminhado para CET SAUDE - SAO PAULO/SP
31/12/2010 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ encaminhado
Em Trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
31/12/2010 BRASIL - BRASIL/XX conferido
Liberado pela alfandega
30/12/2010 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RJ encaminhado
Em Trânsito para TRIBUTADO - EMISSAO NTS/XX[/i]

Duty Free
Veterano
# jan/11
· votar


PAltafim

Pois é, mas a minha tá desde 21/11, e não do 12.

O problema todo, juntando final de ano, é que desativaram no meio do ano passado a alfandega em Minas Gerais.

Então, achei no são google, que algumas encomendas pra cá, podem ficar paradas sem atualização nos correios por volta de 2 meses, e os correios não conseguem "achar" a mercadoria até alguém resolver analisar aquele lote.

É flórida, mas fazer o que. Acho que da próxima vez, dependendo da tributação, faço por courier mesmo, porque aí tem localização do objeto.

SOrte pra nós.

mandelo
Veterano
# jan/11
· votar


E ae galera, gostaria de comentar a respeito da minha primeira compra no Ebay com vendedor nos EUA.

O Duds McCready estava certo referente a tributação, mesmo não aparecendo na rastreabilidade e liberado pela alfândega, há grande chance de ser tributado e no meu caso eu fui, porém o vendedor quebrou um galho declarando um valor menhor, assim paguei um imposto pequeno.

Meu processo foi relativamente rápido, comparado aos amigos do fórum.

O recado é, atenção na hora de comprar e cuidado com declaração indevida pois um item de fácil identificação pelos fiscais pode gerar complicação.

Valeu!!


27/12/2010 11:20 AC INDAIATUBA - INDAIATUBA/SP Aguardando retirada
Endereço: PRACA PRUDENTE DE MORAES, 101 INDAIATUBA - CENTRO
27/12/2010 11:07 AC INDAIATUBA - INDAIATUBA/SP Conferido
27/12/2010 08:25 CDD MORADA DO SOL - INDAIATUBA/SP Encaminhado
Encaminhado para AC INDAIATUBA - INDAIATUBA/SP
27/12/2010 05:45 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD MORADA DO SOL - INDAIATUBA/SP
24/12/2010 17:09 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
22/12/2010 18:51 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
22/12/2010 18:49 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
13/12/2010 10:15 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
13/12/2010 10:14 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
08/12/2010 23:37 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
08/12/2010 23:37 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


mandelo
Pois é. Só o fato de aparecer liberado pela alfândega, infelizmente, não dá a certeza de que não foi tributado, ou seja, tem que esperar até a última atualização, não tem jeito ;)

Qual foi o item que vc comprou?

Tenho percebido que desde o Natal, nenhum dos itens passou batido, sendo todos tributados =/.

Abraços!!

Guinacg
Veterano
# jan/11
· votar


Pois é galera o meu tributou, ainda bem que tributou em cima do valor declarado pelo vendedor.

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Ae, até que enfim o meu se mexeu.


Data Local Situação
06/01/2011 11:00 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
17/12/2010 17:11 SINGAPORE/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

bomber_lo
Veterano
# jan/11 · Editado por: bomber_lo
· votar


MANDELO

opa legal ter chegado tua encomenda.
duvidas?

oque comprou? se quiser falar... rsss
qual o valor do frete? o valor real do produto e o valor declarado...

e pessoal sera que da pra arriscar trazer algo de $900,00 ai peço para o vendedor colocar tipo um valor de 300,00?


ha a minha encomenda ta na mesma. nao atualizou hoje vamos ver amanha;;;

-King
Veterano
# jan/11
· votar


bomber_lo
Depende o que seria isso?

bomber_lo
Veterano
# jan/11
· votar


King


na verdade, nao tem nada a ver com o forum pois nao e musical.
se nao puder, pode apagar.
e uma camera, uma d90 na faixa de 920,00 nova e 650,00 usada.

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


bomber_lo

Eu acho que passa sim, tranquilo.



Repito...eu acho. rs

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


SevenTool07

Fala!!
Pois é... Mandei os documentos. Vamos esperar agora a boa vontade deles... Que merda.


mandelo
Esse teu veio a jato, heim!!
Parabéns, cara!!


bomber_lo
e pessoal sera que da pra arriscar trazer algo de $900,00 ai peço para o vendedor colocar tipo um valor de 300,00?


Cara, até dá pra trazer, claro. Mas a chance de passar com o valor de 300 dólares é mínima. Se quiser arriscar, vai fundo.

Antes se certifique de que a câmera aqui no Brasil custa menos de U$ 900.00 + 60% + ICMS + R$ 150.00 (Importa Fácil).

Faça sempre as contas nos valores máximos pra evitar supresas desagradáveis.Pode acabar saindo pela culatra.

Outra coisa, cuidado com compras de equipamentos usados. É proibido no Brasil. Vc pode acabar perdendo seu dinheiro.
Pense bem antes de comprar.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

-King
Veterano
# jan/11
· votar


bomber_lo
Cara, da pra declarar por uns 300 mesmo que passa tranquilo, tenho quase certeza. Sipa até menos da pra declarar mas dai é meio arriscado

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


-King
Cara, da pra declarar por uns 300 mesmo que passa tranquilo, tenho quase certeza. Sipa até menos da pra declarar mas dai é meio arriscado


Camarada... com todo o respeito, mas tu acha que fiscais da Receita Federal são burros?



Um aceno de longe!!!

SummoneD
Veterano
# jan/11
· votar


ae galera, comprei um cabo de guitarra e o vendedor mandou o código de rastreamento faz quase 4 dias, mas ainda não aparece nenhum registro no site da USPS - o tipo de envio é first-class mail international.

isso é normal?

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
E você acha que eu sou burro? Não estou falando por falar, como disse antes já fiz coisas assim, e não estou no achometro, estou falando pelas minhas experiências. Apesar de nunca ter feito isso com uma câmera já fiz com outros produtos relacionados a computador....

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Outra coisa, cuidado com compras de equipamentos usados. É proibido no Brasil.
Sério? Por quê?

Abs

bomber_lo
Veterano
# jan/11 · Editado por: bomber_lo
· votar


ei povo valeu pelas informaçoes, qdo falei do valor de U$900,00 declarao por U$300,00 e pq tem gente aqui no forum que fez a mesma coisa com uma GUITARRA e ela e bem grandinha nao acham?
se fosse para olhar, os fiscais abriam olhavam. buscavam o preço correto e taxavam.
mas acho que e um pouco de sorte tentar, to pensando ainda. rsss

Del-Rei

Antes se certifique de que a câmera aqui no Brasil custa menos de U$ 900.00 + 60% + ICMS + R$ 150.00 (Importa Fácil).
como funciona? pode me ajudar? posso comprar e pedir pro vendedor colocar um valor menor, ai tambem pago um valoe menor nos correios?

Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


SummoneD
isso é normal?

Hmmm, acho que tá dentro da normalidade sim. É muito raro logo que passam o código já aparecer no site da USPS. Comprei algumas palhetas esses tempos e o rastreamento demorou um pouquinho para aparecer tbém. Só lembrando que esse rastreamento é local nos EUA. Quando chegar aqui, vc não vai saber onde está nem a que andas seu cabo, mas é susse ;)

Abraços!!!

bomber_lo
Veterano
# jan/11
· votar


aiiiii povo a minha encomenda chegou, fui retirar e estou instalando, a caixa e o extensor.
paguei R$141,00 de taxa mas ta valendo.


afinal e a primeira compra e deu certo. vamos ver na proxima... ,,,


abraços

Nilo Dantas
Veterano
# jan/11
· votar


Minha fonte para pedais foi extraviada, o vendedor não quer fazer nada pra ajudar e o Correios quer 6 MESES para ressarcir... êta dor de cabeça... Alguém já passou por extravio internacional? O que faço para não esperar + 3 meses ($200 em jogo).

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Vale lembrar que tudo o que a gente escreve aqui fica indexado no Google...

-King
Veterano
# jan/11
· votar


bomber_lo
Lembrando que apesar de eu achar que passe por 300 e pouco você deve ter o dinheiro caso eles taxem no valor real.

bomber_lo
Veterano
# jan/11
· votar


king

Lembrando que apesar de eu achar que passe por 300 e pouco você deve ter o dinheiro caso eles taxem no valor real.

ok se alguem mais tiver experiencias semelhantes, por favor, vamos postar, para que todos os usuarios tirem suas duvidas.

valeu

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


SummoneD
Cara... Espera mais uns dias. Se não aparecer nada no site da USPS, entra com Dispute no e-Bay ou no Paypal.


-King
E você acha que eu sou burro?

Aí é com vc. Eu não disse isso.
A chance de um produto de U$ 900.00 passar como U$ 300.00 é mínima.
Tenha certeza disso.
E acima de 500 dólares o procedimento é outro, mais caro e mais demorado.

Não estamos falando de objetos que valem 90 dólares e vc declara como 30 dólares.
Nem de um de 900 dólares passar como 800.
De 900 pra 300 é bizarro.



PAltafim
Outra coisa, cuidado com compras de equipamentos usados. É proibido no Brasil.
Sério? Por quê?


Cara.. o porquê exatamente eu não sei, mas é.
Tem uma legislação de Comercio Exterior (DECEX) específica pra isso.

Dá uma procurada no Google: Portaria DECEX 08 1991.


Nilo Dantas
Cara, já tem mais de 45 dias da compra?
Se não tiver, entra com Dispute no Paypal ou no e-Bay.


bomber_lo
Fala, cara.

O básico acho que vc já sabe: Todas as importações são tributadas em 60% de II (Imposto de Importação) + ICMS (varia de Estado p/ Estado).
Estes percentuais são em cima do valor aduaneiro (produto + frete + seguro, se houver).

Moro no RJ, e normalmente nem pago ICMS, apenas II.
Quando vc paga o tributo, vem discriminado na nota.. Dá pra saber o que está pagando.
Acho que pelo valor abaixo dos 500 dólares não cobram, normalmente... nunca paguei.

O problema começa a partir das compras com valores acima de 500 dólares, que geralmente são encaminhadas à Importa Fácil, um serviço especial de importação.

Quando isso acontece, além dos impostos ainda tem o desembaraço aduaneiro que vc tem que pagar R$ 150,00 aos Correios.
E vc ainda precisa entrar no site dos Correios e cadastrar sua encomenda, que vai lhe gerar o boleto a pagar.

E depois de muito tempo, vc recebe sua mercadoria em casa.

No Importa Fácil vc sempre paga ICMS, diferente das encomendas mais baratas, que normalmente não precisam (no RJ nunca paguei).

Considerando o valor de 900 dólares da sua máquina, se fosse aqui no RJ, que o ICMS são 18% (acho), ficaria assim:

(900 x 1.7) = R$ 1.530,00
60% = R$ 918,00
18% = 275,40
R$ 150,00 (desembaraço)

Total dessa merda toda: R$ 2.873,40.
Isso sem contar com o frete, em que incide todos os tributos também.

A Nikon D90, aqui no RJ, eu compro por menos de R$ 2.400,00.

Óbvio que vc pode tentar declarar um valor a menor.
Mas não ache que vai conseguir declarar como 300 dólares.
Eu nem tentaria isso.
Quando declaram um valor extremamente baixo, os fiscais arbitram um valor pra cobrar os impostos, e às vezes esses valores são bem abusivos.

A Receita Federal tem uma lista (FOB, acho) com valores de milhares de mercadorias, e a utilizam para tributar encomendas quando duvidam do valor declarado na nota da encomenda.

O problema é que essa FOB é sempre com preços mais caros.
É como se vc fosse comprar um pedal de guitarra no Submarino.
Bem caro.

E se vc quiser recorrer do valor, vc preenche um requerimento nos Correios, anexa a documentação toda comprovando o quanto vc pagou, e seu produto volta à alfândega pra revisão de valores.
Nisso, espere mais uns 30 dias.

Cara, pra uma câmera de 900 dólares, eu não arriscaria... Compraria aqui no Brasil mesmo.
Além da demora, a importação pode dar dores de cabeças com valores altos assim.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:
Tenho uma guitarra que custou menos de 500 dólares, mas foi encaminhada à Importa Fácil. Obviamente, não aceitaram o valor declarado.
Estou recorrendo, mas isso demora.

-King
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Parei por aqui, arrogância hein.

Duty Free
Veterano
# jan/11
· votar


Aeee ,que felicidade.....mexeu.

Até que enfim, mas antes teve reclamação nos correios, réplica, tréplica....

06/01/2011 23:54 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
06/01/2011 23:53 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
21/11/2010 17:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
21/11/2010 17:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
17/11/2010 01:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Agora é aguardar mais 1 mês.

Ufa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento