【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Fernando: hehehe no concurso de quem está pior, acho que venço...

Tolinho, eu venci!!! ehhe Tem um DVD enviado pela Amazon em 18/10 que ainda não chegou.

Amazon.com items (Sold by Amazon.com, LLC) :

1 Robin Trower - Living Out ... $15.99 1 $15.99

Shipped via Expedited Int'l Shipping
--------------------------------------------------------------------
Item Subtotal: $15.99
Shipping and handling: $7.98
Promotion Applied: $0.00
Total: $23.97
Paid by Visa: $23.97
--------------------------------------------------------------------

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar

Duds McCready
Legal, cara! É bom quando sai pra entrega, né? hehe

MauricioBahia
Puts! Ta osso mesmo, hein?

O que dá mais raiva é que esse ano enviei um produto aos EUA, e em 5 DIAS estava NA MÃO do destinatário. É mole?

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar

Duds McCready
Drive30
Led Floyd
MauricioBahia
Fernando

Pelo visto, a coisa tá trash mesmo.

Tem uma minha postada dia 08/11 que ontem foi pra Benfica.
Tenho até medo de saber o tempo que vai demorar.

E pior que nem é nada grande. É um gravadorzinho.

E tenho uma guitarrinha também, que levou 23 dias pra chegar ao Brasil, e ontem foi pra fiscalização.
Seja o que Deus quiser.

Into Foreign Customs, December 20, 2010, 5:57 pm, BRAZIL
Arrived Abroad, December 20, 2010, 5:55 pm, BRAZIL
International Dispatch, November 27, 2010, 11:02 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)

Essa, se duvidar, só recebo em fevereiro... hehehehe.

Putz............................................

Aliás, é estranho, porque esse rastreamento da guitarra não aparece nada no site dos Correios.
Mas descobri agora que no USPS.com eles detalham tudo.
Menos mal!!! Agora estou mais tranquilo, hehe.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
· votar

Fernando: Puts! Ta osso mesmo, hein?
Del-Rei: Pelo visto, a coisa tá trash mesmo.

Ano passado foi igualzinho!

Eu já sabia que isso iria acontecer, mas como não tenho pressa alguma, não tô irritado.

A tendência é piorar se o Governo não tomar uma providência.

Abs

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar

Governo?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH AHAHAH

MauricioBahia
Moderador
· votar

Drive30: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH AHAHAH

A ECT é comunicação/logística pura. Se não derem um upgrade, daqui a pouco vai acontecer que nem a energia elétrica - teremos apagões e o prejuízo pra todo mundo é violento.

Abs

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

Sim sei disso, assim como tiveram apagão elétrico, apagão aéreo, não duvido ter um apagão de distribuição/correios, alias estamos quase lá.

Brasil sil sil sil sil!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

Drive30

A solução pra evitar um apagão dos Correios, seria importar o máximo possível de lanternas... ou não?

hehe

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar

Drive30
MauricioBahia

Brincadeiras à parte, isso é sério!

Quem não se lembra da crise em que os Correios estavam no meio desse ano, com Erenice Guerra e cia?

Várias franquias com contrato expirado continuaram funcionando porque de algum modo (= corrupção) as licitações pras novas franquias foram atrasadas, e até hoje não foram feitas.

E enquanto isso, a FedEx, UPS e DHL estão tomando cada vez mais o mercado.

Bem feito.

Um aceno de longe!!!

Guinacg
Veterano
# dez/10
· votar

Pois é se ferrerei mesmo com esse negocio de tributaçao, agora só me resta esperar pra ver o valor do presente que a receita vai me mandar. Mas só por isso todo dia ligo no atendimento dos correios e fico reclamando pois a minha encomenda ate agora nao chegou... rs

Guinacg
Veterano
# dez/10
· votar

Data Local Situação
20/12/2010 15:22 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
16/12/2010 20:46 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
16/12/2010 20:44 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
22/11/2010 00:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
22/11/2010 00:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
22/11/2010 00:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
19/11/2010 15:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

MauricioBahia
Moderador
· votar

Guinacg: Pois é se ferrerei mesmo com esse negocio de tributaçao

Cara, vai se ferrar se o produto sair mais caro que se fosse comprado aqui. Mas se vc não levou isso em conta, foi um erro, pois ser tributado seria o certo, perante a lei! A Receita só não tributa tudo pq o número do pacotes é absurdo e eles não dão conta de fiscalizar tudo.

Isso foi dito aqui no FCC dezenas de vezes!

Abs

Guinacg
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

Entao acho que compensou sim pois olha que andei atras desse placa no paraguay e nada, fui apenas achar no ebay por 327 dolares + 30 de frete.
somendo tudo acho que compensou sim.

Sera que daqui pora frente vai demorar ainda? ou sera rapidao? abrass

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

Guinacg: Sera que daqui pora frente vai demorar ainda? ou sera rapidao? abrass

Cara, nessa época do ano demora sim.

Abs

Guinacg
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
O tributo que vc pagou nas suas compras foi em cima do valor declarado pelo vendedor ou teve algum que a receita tributou em um valor maior pois viram que o valor do produto nao é o mesmo declarado pelo vendedor?

Duds McCready
Veterano
# dez/10
· votar

Pqp!!! Sai de mim, zica!!!!

Tomara que seja pelo grande volume de entregas... =/

Data Local Situação
21/12/2010 18:59 CDD CAMPO COMPRIDO - CURITIBA/PR Saída não efetuada
21/12/2010 09:52 CDD CAMPO COMPRIDO - CURITIBA/PR Saiu para entrega
20/12/2010 13:33 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CDD CAMPO COMPRIDO - CURITIBA/PR
15/12/2010 09:34 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
15/12/2010 09:33 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
25/11/2010 10:38 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
25/11/2010 10:36 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
22/10/2010 23:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
22/10/2010 23:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
21/10/2010 15:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar

Duds McCready
21/12/2010 18:59 CDD CAMPO COMPRIDO - CURITIBA/PR Saída não efetuada

Essa pra mim é novidade...
Cara, vai no CDD e pega pessoalmente. Sempre faço isso.

Falou!!!!

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# dez/10
· votar

Del-Rei
Pois é, apesar que ontem bateu um temporal aqui em Curitiba... to contando que isso atrasou as entregas... só que hj às 10:00 saiu pra entrega de volta. Se não entregarem até às 15:00, vou ligar lá no CDD e falar que vou buscar pessoalmente amanhã... ;)

valeu a dica!!

Abraços!!

Duds McCready
Veterano
# dez/10 · Editado por: Duds McCready
· votar

FINALMENTE entregaram meus captadores e tarraxas Grover Rotomatics 18:1 hj.... mas tenho uma notícia que não é mto interessante para o pessoal que está esperando entregas...

Fui pegar meu pacote e estava completamente molhado, papelão deformado. Aí falei com o cara dos correios que tinha coisa eletrônica dentro e ele me disse que talvez eu pudesse recusar... abri o pacote e para minha sorte, somente as tarraxas estavam completamente úmidas e algumas até apresentando sinais de oxidação. Os captadores (por sorte) estavam sequinhos... mas o papel com o diagrama de ligação dos fios estava úmido... hj vou deixá-los em um lugar com pacotes de sílica, para puxar a umidade que tiver.... espero que funcionem ok...

Isso me deixou cabreiro para pedir coisas no verão, época em que chove pra kct no Brasil inteiro...

Espero que nenhum de vcs encontrem problemas como o que tive, mas é de se pensar duas vezes em qual época fazer o pedido... hehehe fiquei cabreiro...

Abraços e boa sorte!!!

-King
Veterano
# dez/10
· votar

Duds McCready
Putz que azar, comprei uns fones esse mês, espero que não venham molhados, porque se vierem to fud

MauricioBahia
Moderador
· votar

Guinacg: O tributo que vc pagou nas suas compras foi em cima do valor declarado pelo vendedor ou teve algum que a receita tributou em um valor maior pois viram que o valor do produto nao é o mesmo declarado pelo vendedor?

Não importa o valor declarado. Eles verificam se o valor tá correto (até pq eles não sabem avaliar "o correto") e tributam em cima desse valor verificado. Os caras tem acesso a internet também meu chapa!

Abs

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar

AEEEEEEEEE PASSOU DIRETO PELA ALFANDEGA!!!! NEM ACREDITO. Um amp de 400 US$ !!! Gastei ao todo uns 850 R$ (com frete) para um ampli que custa 2300 R$ aqui. Papai Noel Existe!!!!!!! que maravilha!

Data Local Situação
21/12/2010 17:07 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
21/12/2010 17:06 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
07/12/2010 16:49 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
07/12/2010 16:47 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
03/11/2010 08:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
03/11/2010 08:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
30/10/2010 19:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar

Drive30

Cara, vai devagar.

Já recebi encomendas tributadas que não apareceram no trastreamento, e depois recebi o comunicado dos Correios pra pagar o tributo e retirar a encomenda.

Quando chegou na agência dos Correios ficou "Aguardando retirada" ao invés de "Saiu para entrega".

Agora eu só comemoro com leio "Saiu para entrega".

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

Guinacg
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

Nao precisa repetir na resposta o que a gente fala na pergunta rs.
Entao eu entrei em contato com uma amiga que trabalha na receita de ponta pora e a mesma me informou que Na maioria das vezes eles tributam em cima do valor declarado pelo vendedor. Mas vamos ver quando chegar a minha encomenda..

MauricioBahia
Moderador
· votar

Guinacg: Nao precisa repetir na resposta o que a gente fala na pergunta rs.

Pra mim, precisa. Assim vc deixa claro sobre o que está respondendo, não só pra você mas também pros outros. Imagina se sua pergunta tá na página anterior? Dar "Quote" é super comum e não é à toa que que existe o botão "citar".

entrei em contato com uma amiga que trabalha na receita de ponta pora e a mesma me informou que Na maioria das vezes eles tributam em cima do valor declarado pelo vendedor. Mas vamos ver quando chegar a minha encomenda..

Cara, tá bom... O vendedor declara U$45,00 num produto de U$200,00 e ele vai taxar em cima de U$45,00. O fiscal tá ali pra que então se ele não fiscaliza direito?

Abs

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar

Acho que o mais interessante seria criar um tópico com um "passo a passo" na verdade, de como efetuar uma compra no ebay, ou em sites como a guitar center que envia para o brasil e tal. Qualquer dúvida da galera, aí vinha esse tópico aqui para complementar.. mas é só uma idéia.

MauricioBahia
Moderador
· votar

Tulio Estevam

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

Duds McCready: Se não entregarem até às 15:00, vou ligar lá no CDD e falar que vou buscar pessoalmente amanhã... ;)

Cara, eu nem espero. Se eu souber que a encomenda bateu no centro de distribuição, vou buscar. Assim evito mais um "viagem" do meu produto, que pode ser fatal... Já ouvi casos de assalto a carros dos Correios de um funcionário mesmo. Alías, nem precisava ouvir dele:

Em 12h, três veículos dos Correios são roubados no Rio (20/11/2010)
Roubo em série a veículos dos Correios (09/12/2010)
Criminosos trocam tiros com PMs após roubo de veículo dos Correios (07/12/2010)

E por aí vai... Nos últimos 2 meses: http://www.google.com.br/#q=assalto+ve%C3%ADculo+correios&num=30&hl=pt -BR&safe=off&biw=1252&bih=898&prmd=ivns&source=lnt&tbs=qdr:m2&sa=X&ei= VEASTfuuHoaglAfyqJnGCw&ved=0CAwQpwU&fp=dd6b8383160ea132

Por isso, esta época do ano (Out/Nov/Dez) me parece não ser uma boa pra comprar pq o mercado negro tá doidinho por podutos...

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar

Guinacg
Concordo com o Bahia.

O que pode acontecer, é devido à quantidade absurda de coisas a avaliar, os fiscais às vezes podem ser mais relax.

Não sei se eles verificam 100% dos valores declarados com valores praticados no mercado, mas acredito que encomendas pequenas tenham muito mais facilidade de passar despercebidos.
E muitas coisas são verificadas sim, claro.

Já comprei uma guitarra que o idiota do vendedor colocou 50 dólares na nota.
Paguei 400 reais de imposto.

Cara, pro cidadão ser fiscal da Receita Federal, ele tem que passar por um dos concursos públicos mais disputados do Brasil.
Pode acreditar que eles não são burros.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
· votar

Del-Rei: O que pode acontecer, é devido à quantidade absurda de coisas a avaliar, os fiscais às vezes podem ser mais relax.

Pelo que sei, não dá tempo de fiscalizar tudo. Pro fiscal taxar, ele tem que abrir um processo. Não é só fazer um ticado na embalagem... Isso demanda tempo! Por isso alguns passam batido. Não estou falando isso do nada. Eu perguntei pra uma pessoa que trabalhou junto à Receita por uns 10 anos.

Acho que o pessoal tem uma visão de que são que nem caixa de Super Mercado, que passa na maquininha e pronto, hehe.

Cara, pro cidadão ser fiscal da Receita Federal, ele tem que passar por um dos concursos públicos mais disputados do Brasil.
Pode acreditar que eles não são burros.

Não são.

Já comprei uma guitarra que o idiota do vendedor colocou 50 dólares na nota.
Paguei 400 reais de imposto.

Pois é. Declarar menos pode até ajudar, mas se o fiscal quiser meeesmo, vai taxar. Dá trabalho, mas ele vai fazer o serviço.

Abs

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar

Del-Rei

putz , me desanimei agora, mas enfim, valeu pela dica. espero que tenha passado batido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento