Quero compor ser saber tocar nada direito..., ...

    Autor Mensagem
    oacrazyfoca
    Veterano
    # dez/03


    Saudações!
    É isso, nem um violãozinho de acompanhamentobásico eu sei tocar direito, mas acho que sou louco..., ou muito louco, mesmo...e quero compor pra rock..., rock com samba, rock com maracatu, com sei lá o quê, não tenhon preconceito..., ... ou melhor, tenho..., até sei, mas não quero compor em inglês nem fudendo...
    Gostaria de ver o que os colegas que participam deste forum podem dizer sobre isso..., ou sobre rock, ou composição, etc, etc, etc...
    Um grande abraço (pra quem não achar "frescura" essas coisas...
    Atenciosamente,
    Ênio I. F. Pereira (natural de Paraguaçu Paulista-SP, cidadezinha perto de Assis, Marília, Presidente Prudente, etc, 25 anos, engº mecânico, sem confiança nenhuma na voz e presença de palco - mas muito sonho - um violão gianini espanhol, comprado em uma república por 30 reais, e uma guitarra jennifer, bem 'capenga' nos dois)

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara se queres compor começa inventando, criando melodias bem diferentes daquelas que tocam nas rádios! Faz toda a estrutura da música sem um refrão, na primeira fase, e só depois constroi o refrão. E cara pra fazer umas letras que não caiam na desgraça de lembrar os Detonautas ler bastante e já que gostas de Rock ler livros sobre esse assunto para pegares um vocabulário legal.

    Só não entendo, cara, teu preconceito com o inglês! Olha para o Angra!!!

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ae....tú pode compor só com a melodia. e a melodia ou ritmo vc pode tirar na própria boca...o resto é só pedir alguém q toque violão ou guitarra para tirar as cifras....depois é só arranjo!

    DTGNR
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ´´ler livros sobre esse assunto para pegares um vocabulário legal´´

    Tem nada a ver com isso kra! Para de falar besteira! Compor vc tem q falar o q vc sente em relacao a vida, ás coisas à sua volta, nao tem q ler livro nao!

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: fernando canuto
    · votar


    Meu, livro pra ter vocabulário, isso é primário, não é ,claro, para falar sobre os livro, pois, que raios de música seria essa!

    Espero que entendas! Claro, se quiseres...

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ou tu vais ter o vocabulário diversificado dos Detonautas!

    Tu podes ter tua opinião, mas eu tenho a minha... e daí!

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nao tem q ler livro nao!
    Que beleza, viva a anti-cultura!

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    oacrazyfoca
    Fazer música é criar algo a partir do silêncio. Tenho certeza de que nas primeiras composições terás vergonha de mostrar ou não vai gostar ou os dois. Mas não para, tenta de novo e outra vez e outra vez e de novo. E é isso.

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meio-mundo, penso numa música sem burocracia, porém tem q haver algo diferenciado das músicas podres de hoje em dia.

    DTGNR
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meiomundo

    hahahahhahahah!
    Ah vc entendeu vai heheheh!

    Fernando Canudo primeiro consiga um ´´canuto´´ na faculdade, depois va compor e fazer letras! E procure o Mario, se quiser ser um bom compositor!

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e eu já falei isso no tópico: música de qualidade!

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DTGNR
    Entendi sim, só quis encher o saco um pouco.
    Mas também entendo o que o fernando canuto estava dizendo. Acho que ler bastante é bom para qualquer coisa que se fizer. Ainda mais para que escreve, mesmo que seja letra de música (que não é pouca coisa).

    turco
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    se vc tiver criatividade vai ser fácil...
    nào precisa saber tocar muito para compor uma música

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vc tem que acreditar em você e tentar se inspirar no melhor, que pra mim não está aqui no Brasil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero compor ser saber tocar nada direito..., ...