Como você ouve música?

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Muito legal ler o depoimento da galera. Como isso é um forum de música e músicos, muita gente ainda ouve um som com atenção. Será que o resultado em outros foruns seria o mesmo? Não creio...

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Às vezes me dá impressão que música se tornou apenas uma parte do mundo multimídia atual, formando um todo pouco discernível para a maior parte das pessoas. Daí o recurso do youtube para divulgação de artistas e bandas. Viajei muito? rs

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
os americanos brincam com a frase: "some people hear music. Others listen to music".
Traduzindo livremente: algumas pessoas ouvem música (o sentido de detectar som). Outras escutam (no sentido de apreciar).
É mais ou menos essa a divisão entre ouvintes e apreciadores. Eu digo que estou no meio, porque às vezes eu só ouço, e em alguns momentos do dia eu aprecio.

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Pode ser viagem minha, mas eu acho que no mundo de ansiedade que vivemos, os mais jovens, mesmo os aficcionados por música como eu e você, têm outro padrão de escuta.

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


pelo contrário fripp. Eu ando com uma galerinha que hoje tem 21 anos, e todos caras da turma tem mania de ouvir discos inteiros. Os clássicos, conhecem mais do que eu. A gente acaba trocando figurinha, porque sendo mais velho, eu acabo contando aquela história de eu mesmo com as minhas impressões na época em que os álbuns das décadas de 80 e 90 foram lançados, enquanto eles me falam das bandas mais novas, e a gente fica trocando figurinha...

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman
Q maneiro, cara! É bom saber disso!

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


fripp
ah, agora to sacando...
isso faz parte daquela mesma ideia né?

eu sinto isso sim, cada vez mais eu ouço música enquanto to trabalhando (no pc), ou no onibus (no mp3 player)

parar pra ouvir mesmo, só em show, apresentação, ou quando é pra aprender a tocar...

Renando
Veterano
# ago/10
· votar


fico ouvindo no colegio com uma toca por cima
me saio sempre melhor assim ^^

Loues
Veterano
# ago/10
· votar


Às vezes ouço pra disfarçar a chateação de algumas atividades (principalmente limpar a casa) como fundo... às vezes antes de dormir (infelizmente começa a sair a atenção e vir o sono)... mas, esporadicamente tem que ter aquele momento "agora vou parar e ouvir música"...

Depende do dia escuto com mais atenção, mas às vezes relaxo e me perco em pensamentos... depende muito do dia, tem muitos jeitos de se curtir música...



bluesmanjf
Estou lendo um pouco desse livro aí que recomendaste. É muito bom! Valeu por dividir!

Kensei
Veterano
# ago/10
· votar


kiki
parar pra ouvir mesmo, só em show, apresentação, ou quando é pra aprender a tocar...


Vc me fez lembrar de um episódio curioso, um dos caras q vendem artesanato na saída da estação república me interpelou da seguinte maneira "seu ouvido surdo"

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


kiki
É isso aí cara. Eu tenho 35 anos mas tb acabei sendo envolvido nessa onda. Praticamente só ouço música em trânsito. Apenas quando estou escutando alguma coisa realmente especial é que consigo ficar totalmente focado. Da próxima vez que eu me mudar, pretendo não ter mais computador nem tv na sala, apenas um aparelho de som (com entrada auxiliar, é claro) e luz para leitura. Acho que o ambiente influencia muito a forma como a gente lida com o nosso tempo e comportamento.

old steel
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
E nóis mano.huhauhauhahuaha.
E por ai mesmo.No MP3 sem muita atenção,por distração mesmo.Sério num DVD com audio DTS com aquela sensação de estar de show ao vivo,ou como voce disse o áudio agradável de um vinil num equipamento Hifi de época.
Abço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você ouve música?