Como você ouve música?

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# ago/10


Tenho a teoria de que a maior parte da música hoje em dia é consumida em paralelo com outra atividade. No carro, no mp3 player, enquanto trabalha... Por isso pergunto, quantos de nós ainda botam um som para ouvir? Em outras palavras, quantos de nós está com o foco de atenção voltado para a música quando a está escutando?

Jeffdmaais
Veterano
# ago/10
· votar


kkkk, quando escuto é pra aprender mesmo, não escuto muito so pra ficar escutando não, tipo, não ouso do carro, nem na escola, !!! so no PC

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


fripp

Eu faço as duas coisas, ouço música como fundo para outra atividade e também como apreciação musical separada de outras coisas.

Na maioria das vezes em que escuto música, estou concentrado apenas em ouví-la(o que parece cada vez mais raro entre as pessoas), e apenas em alguns momentos ela é usada como fundo.

LadyRay
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tenho o costume de acompanhar a letra/tradução da musica emquanto estou ouvindo.

fcl
Veterano
# ago/10
· votar


a musica pro povao em geral virou uma especie de musica ambiente e o pior e que pra esse tipo de gente nao existe limite de tempo nem de altura. eu nao aguento mas essa vizinhança enchendo o meu saco com esses forros e outras coisas piores.

ja eu so ouço musica se poder ficar totalmente concentrada nela senao eu nem ligo o som ou computador

TG Aoshi
Veterano
# ago/10
· votar


Idem ao makumbator.

Se bem que ultimamente só tenho escutado música se for pra me concentrar totalmente nela.

Antigamente costumava colocar alguma música pra tocar e tentar me concentrar nos estudos (ou outra atividade). De uns tempos pra cá, notei que perdi o costume, perco totalmente o foco na outra atividade e começo a ficar prestando atenção na música...

Lodi
Veterano
# ago/10
· votar


eu escuto música no computador e no vídeo game pra perder o nervosismo.

Cougar
Veterano
# ago/10
· votar


Música é como um ritual pra mim,
todo dia de noite eu ouço, com a atenção voltada somente ao que eu tô ouvindo!!

nicollas. selau
Veterano
# ago/10
· votar


todo dia de noite eu ouço
eu tabém eu ouço música a noite toda até dormir e de dia quando vou para o colégio deixo o celular carregando. E no resto do dia eu uso a música como fundo para alguma atividade.De noite acho que é o único momento em que eu realmente presto atenção na música

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/10
· votar


Idem ao makumbator.

Se bem que ultimamente só tenho escutado música se for pra me concentrar totalmente nela.

Antigamente costumava colocar alguma música pra tocar e tentar me concentrar nos estudos (ou outra atividade). De uns tempos pra cá, notei que perdi o costume, perco totalmente o foco na outra atividade e começo a ficar prestando atenção na música...[2]


Caraca... idem!
Há um ano +- eu escutava música estudando, ultimamente tem sido diferente ... hj mesmo eu estava lendo um texto na internet escutando música, qnd dei por mim estava concentrado totalmente na música e me esqueci o q estava lendo.

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


idem ao Makumbator.
Se bem que o que às vezes eu e uns amigos que gostam de música, lamentamos da falta que faz uma sessão de escutar um álbum inteiro, que acho que quem viveu a época dos LPs costumava a fazer com certa frequência, principalmente depois de adquirir um LP.
Com a época do audiogalaxy, eu me acostumei em puxar as 20 mais tocadas de cada artista novo, uma lástima isso. Agora voltei a comprar discos online, e voltei a escutar pelo menos 1x cada música, de cada álbum que adquiri.

http://www.deviantart.com/download/93683012/No_Music__No_Life_by_risti ii.jpg

aliás, fazendo isso, conhecendo mais do que os hits de cada artista me leva à outra questão: como é que existe gente que fala que gosta de tal artista, onde eles só conhecem os hits???
- eu me peguei nessa situação nesse fim de semana. Fui em um bar, tava tocando AC/DC cover, comecei a curtir, porque eu conhecia todas as músicas "hits" que estavam tocando, e tinha gente lá que se falava fã da banda, e não sabia a existência de metade. Sequer falo "eu gosto de AC/DC", mas pelo fato que de eu ter conhecido mais músicas do que os que se diziam fãs da banda, me deixou com essa sensação estranha, principalmente porque apesar de eu não ser fã, eu curti a noite, mas musicalmente falando, eu ainda acho estranha tal percepção - porque quando eu me dizia ser fã de tal banda, eu me lembro de já ter decorado músicas para ir a um show com 1 mês após o lançamento de um disco (ex. Smashing Pumpkins em 98 com 1 mês após o lançamento do Mellon Collie and Infinite Sadness). Isso só parece ser normal talvez para fãs do EngHaw que vão a shows de discos novos, para ouvir e cantar decor as músicas dos discos novos - coisa que já fiz, acompanhava e conhecia muita gente assim, rs, xiitas.

ricolb
Veterano
# ago/10
· votar


Meu problema é que eu não consigo escutar música todos os dias, nem pra percepção, nem pra outra atividade. Sou muito estranho em relação a isso.
Eu gosto de música, mas não consigo ouvir todos os dias da semana, 20 minutos de fone de ouvido me deixam nervoso, se chego em casa, de algum lugar, não gosto nem do som da TV, não suporto ouvir rádio.

Dou muito valor aos minutos de silêncio. Não sei que problema eu tenho. Será que mais alguém sofre disso? ABÇS!

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Eu ouço tanto em paralelo com as minhas atividades tanto prestando atençao, principalmente na escola que é um saco.

Strato_Master
Veterano
# ago/10
· votar


geralmente escuto em paralelo com outra atividade... como você falou...

Chespirito
Veterano
# ago/10
· votar


PC e MP3.

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman
Eu tb tinha o ritual de comprar semanalmente um LP e escutá-lo, às vezes sozinho, às vezes com os amigos. Faz falta! Não compro CD há muito tempo...

Necrophagist
Veterano
# ago/10
· votar


Eu costumo pegar meu celular e escutar meus funks com todo o volume em qualquer lugar, sem restrição. No bus é meu lugar preferido.
Vendi meu fone pra fumar crack mas acho que a galera do bus nem se importa, afinal ninguém nunca reclamou mesmo.

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Necrophagist
ridículo

Necrophagist
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
As vezes o humor tênue entre a ironia e o sarcasmo são muito mal compreendidos...

Caike_bend
Veterano
# ago/10
· votar


Quando eu não conheço a banda/música, eu paro de fazer tudo e ouço a música. Presto atenção em cada parte dela.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Necrophagist


As vezes o humor tênue entre a ironia e o sarcasmo são muito mal compreendidos...

Hhsahsa! Vc ainda não aprendeu que aqui a gente tem que avisar quando se quer fazer ironia ou piada? Muita gente não entende o contexto! Hsahsah!

Naat
Veterano
# ago/10
· votar


Geralmente quando estou indo pra escola, de manhãzinha, na perua eu escuto meu mp4 sagrado. Mas eu gosto de ouvir enquanto estou no computador também.

ZiMiZ.
Veterano
# ago/10
· votar


Eu nunca consigo parar de ouvir musica! :S
Música é minha vida...
hehehe...

Abraços

qew
Veterano
# ago/10
· votar


É automatico, sento pra usar o computador e coloco o fone e algumas musicas pra tocar.

Havenox
Veterano
# ago/10
· votar


fripp

Eu ouco no celular, no carro, e principalmente em casa com um som exotico para se ter em casa, normalmente lacrado! rsrsrs

O som e exotipo porque é "artesanal", nao e um aparelho de som, sao equipamentos ligados no pc

(4x18", 2x12", 4xtwitters 2x cornetas totalizando 5.000W RMS)

:D

Necrophagist
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
perde toda a graça desse jeito =/

bluesmanjf
Veterano
# ago/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


O tópico é interessante, portanto, recomendo a todos a leitura do livro "Como ouvir (e entender) música" do AARON COPLAND que é uma tradução do WHAT TO LISTEN FOR IN MUSIC.

É recomendadíssimo e, acredito que muda(ou ao menos melhora) o modo como encaramos a música.

No Scribd alguem fez o favor de postar. Quem se interessar, clique AQUI.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


fripp

Bom tópico !
Eu particularmente ouço música da seguinte forma.
Quando estou no carro apenas para distração, ou seja não dou muita atenção ao que estou ouvindo.
No MP3 quando vou a pé coloco as prediletas e procuro curtir a atmosfera da música.
Em casa procuro ouvir como musico em um aparelho de excelente pressão sonora onde procura perceber. Timbres de todos os instrumentos e o conjunto a cada momento, ou seja; cada nota tocada por baixo, guitarra , teclado, vocal e batera simultaneamente.
As vezes vou na casa do Old Steel aqui do fórum ouvir uma seção se vinil nos melhores aparelhos daquela época.

xavy
Veterano
# ago/10
· votar


> geralmente acessando a net, mais especificamente o FCC.
> escuto sem dar muita atenão ao que está sendo tocado no banho, no carro, na corridinha semanal etc...
mas sempre que tenho folga do trampo, assisto DVD's, baixo musicas e escuto com atenção, principalmente se o destaque for violão acústico...

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


Eu normalmente consigo escutar a musica, prestar atenção nos detalhes dela e continuar normalmente minhas atividades.

Gosto meeeesmo de ouvir um saba dos bão quando acordo antes de ir trabalhar.

Também, na rua, academia, onibus , enfim momentos de ociosidade principalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você ouve música?