>>> Tributo Titãs FCC - Lado A <<< Ouçam, Comentem!

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

O único "senão" nessa modalidade é que pode haver um certo "cansaço" e acomodação após tantas repetições . Pode-se em tese perder aquele frescor das primeiras tomadas de gravação.

Esse 'frescor' eu sinto no tocar guitarra/violão. Muitas vezes o primeiro take é infinitamente melhor do que o resto, tanto que eu geralmente só faço 1 passagem por instrumento.
Bateria, como eu não fiz aula nenhuma na vida, eu fico satisfeito na terceira ou quarta passagem, que geralmente leva de 1 a 2 dias para eu gravar, ouvir e ficar pensando onde é que tenho de adicionar mais tempero/groove.
Já na voz, eu tenho costume de até então gravar umas 3 passagens em diferentes músicas, todo dia - mas só a segunda ou a terceira é que eu começo a gostar um pouco mais, ou seja, eu jogo a primeira passagem no lixo, automaticamente. Talvez seja aquecimento, talvez seja o complexo de rec, mas eu acho que o multi-loop vai ajudar por aqui.

valeu pelos toques.

amplexos

T.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


T-Rodman
makumbator
eu usei algumas vezes esse recurso de take infinito, mas nao achei assim tao bom. eu faço 3 ou 4, e se etiverem muito ruins vou fazer outra coisa (mesmo que seja gravar outro instrumento) e depois eu volto

é bom pra etstar um pouco, aquecer (principalmente voz), mas acho que a tendencia é acostumar e conseguir resolver em poucos takes, ne?

por que tem um misto de "frescor da pegada" antes de voce ficar no automatico repetindo que nem uma maquina, e estar aquecido (a primeira eu sempre faço pra jogar fora).

trashit hc
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman

é o constante problema de peopleware, rs. Essa foi a última passagem que eu fiz pra ver se melhorava, cantando com um amigo meu ao lado, que fez os backings nada a ver, rs.
Mas não melhorou nada.
Aliás, eu surto com essas coisas. Tem dia que tudo sai genial. Tem dia que não adianta.

tem algumas músicas que não encaixam no vocal.
acontece direto com o vocal da nossa banda!!
vc num mandou muito bem em será que é isso que eu necessito??
vc não canta ruim!! é uma questão de adptar um tom diferente de outras músicas. tô falando coisa com coisa... hehe
mais vc me entendeu. eu acho... hehe


kiki
Moderador
# dez/11
· votar


não é querer ser coruja não, mas eu curti pra dedéu esse tributo...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


kiki

Coveiro! heheh

Ficou legal as pampas mesmo!

Abs

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


dedéu
pampas

só gírias tchop-tchuras

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


kiki

O vintage tá na moda... hehe

Abs

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


e porque nao recordar?

kiki
Moderador
# ago/21
· votar


Up do mal 11 anos depois!!!!

Revirando meus arquivos, achei essas gravações.
Como os links 4shared estavam todos expirados, eu subi no soundcloud (os últimos tributos que eu participei estavam lá já).
Atualizei os posts iniciais deste tópico e do Lado B, caso alguém ainda queira ouvir. Eu gosto muito do resultado dos tributos!

Tinha umas gravações que ficaram sem vocal. Logo depois de lançarmos eu gravei esses vocais pra treinar cantar e gravar, mas não cheguei a publicar pq não canto lá essas coisas. Botei essas versões (espero que os donos não se incomodem).
Aproveitei pra dar fazer uma capa também.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


kiki

bons tempos :)

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


kiki

Época top para os tributos, jams e premiações!

Legal da sua parte de atualizar os links. Valeu!

qew
Veterano
# ago/21
· votar


hahahahaha sensacional

obrigado kiki

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Tributo Titãs FCC - Lado A <<< Ouçam, Comentem!